Ajuda com Gravação de Bateria Eletronica

    Autor Mensagem
    gui.fantinatto
    Veterano
    # jul/11


    Galera Não sei se esse é o forum correto para esse post se não for me desculpem.

    Recentemente o baterista da minha banda adiquiriu uma bateria eletronica Ddrum DD1.

    No modulo dela tem uma saida USB para conexão com PC para executar gravações.

    No manual diz que eu devo configurar algum software com suporte a MIDI para receber a informação do módulo,só que eu não faço iidéia de qual software usar,e muito menos de como configurar o software para q ele receba essas informações pois nunca trabalhei com MIDI.

    Se alguem puder me dar uma ajuda de como fazer isso,to precisando gravar a bateria para fazer a pré produção de algumas musicas da minha banda ...

    Desde ja obrigado!

    gui.fantinatto
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ninguém?

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    gui.fantinatto - cara, é um pequeno longo caminho...

    Olha só, vou te dar algumas ferramentas básicas e você vai ter que pesquisar...

    MIDI é um protocolo de comunicação entre um acionador (ou controlador) e um gerador de som, ok?

    Vamos começar pelo gerador de som: é onde o som é criado, gerado. Quando eu toco uma nota no meu teclado, um sinal eletrônico é enviado para este gerador e ele produz a nota num determinado timbre... digamos, piano.

    tecla -> gerador de som configurado para piano -> som de piano nos auto-falantes.

    Na bateria eletrônica é a mesma coisa:

    baqueta no pad -> gerador de som -> som de caixa (exemplo)

    Bom, mas... e aí?

    E aí que inventaram softwares que substituem o gerador de som do equipamento - muitos são bons, excelentes e tem também ruins. São chamados VSTi.

    Por exemplo, quero um som de sopro mas meu teclado não tem um bom timbre de sopro...

    tecla -> VSTi de sopro -> som de trombone

    É aí que entra o MIDI - através da conexão USB, a bateria é capaz de enviar informações (nota, velocidade, duração,...) para um elemento externo de geração de som (VSTi). Você toca na bateria mas o som é gerado noutro elemento... sacou?

    E o que tem isso há ver com a gravação? Você pode usar um software de gravação para gravar uma trilha MIDI da bateria e então usar um VSTi para gerar o áudio. É isso.

    Boa pesquisa - não desanime!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Gravação de Bateria Eletronica