Amplitube, Asio4all e windows 7 Problema

Autor Mensagem
thiago soneca
Veterano
# out/10
· votar


eu tentei o guitar rig e so conseguiu pegar o microfone interno ai vou nas propriedades do pc e desabilito mas no guitar rig so pega ele... e no amplitube ja pega so a entrada line in..

GuitarHome
Veterano
# nov/10
· votar


Galera to usando um Notebook agora com Windows 7. Quando eu usava meu desktop antigo e com Windows XP, eu apenas espetava o V-amp 2 no pc e tocava tudo beleza, sem absolutamente nenhum atraso, perfeito mesmo. Agora nesse note estou tocando e tem um pouco te latencia (atraso). Alguém sabe como posso resolver isso? Será que o ASIO4ALL serve pra tirar a latencia do V-amp 2? Qual versão eu baixo e principalmente, como devo configurar? Tanto no ASIO4ALL quanto no Windows 7!!!
Me ajudem
Abraço

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


GuitarHome

Como estão suas configurações no Asio4All? Tira um print screen e posta! ;-)

Abs

GuitarHome
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia
Fala Bahia!!!
To upando as prints agora!!

GuitarHome
Veterano
# nov/10
· votar


Eu não sei se baixei a versão certa dele, pois nunca precisei usar então sou um leigo total. O icone na area de trabalho que eu clico pra abrir o ASIO4ALL é "ASIO4ALL v2 Off-line Settings" é isso mesmo?
As prints ai:

http://img100.imageshack.us/img100/7571/imagem1vi.jpg

http://img233.imageshack.us/img233/6163/imagem2hy.jpg

Outra coisa que ainda não consegui é configurar o Windows corretamente pra plugar a guitarra e ficar com boa qualidade. Eu to conseguindo tocar (com atraso, mas to) nas caixinhas de som, sai som, mas na hora de gravar não sai nenhum som.

Valeu Bahia!

GuitarHome
Veterano
# nov/10
· votar


Acho que eu baixei o ASIO4ALL errado sei lá hehehe! Mudei totalmente as configurações e não mudou absolutamente nada, tipo como se não tivesse "ativado", funcionando...

GuitarHome
Veterano
# nov/10
· votar


Ah, só lembrando, estou espetando o V-amp 2 sem Guitar Rig, Amplitube ou coisa do tipo.

kyo_ryo
Veterano
# nov/10
· votar


GuitarHome
Geralmente apenas programas de áudio permitem alternar entre o áudio do pc e o ASIO4ALL. No Windows você não tem opção de utilizar o ASIO. Para usá-lo você pode usar o Guitar Rig ou o Amplitube em bypass.

GuitarHome
Veterano
# nov/10
· votar


Não sei se vai ficar legal o Guitar Rig ou Amplitube aqui. Não entendo dessas coisas, mas se no meu desktop antigasso o V-amp 2 ficava belezinha e com bom som e o Guitar Rig e o Amplitube não prestava, imagina nesse que o V-amp 2 fica com um atraso chato. Vou baixar e testar né. Me aconselha baixar o Amplitube o Guitar Rig? E não entendi essa de deixar em bypass.
Abraço

Gasparzim
Veterano
# nov/10 · Editado por: Gasparzim
· votar


GuitarHome

Acho q para usar somente o Asio vc deverá abrir o reaper ou outro programa de gravação, e configurar o input e output para o Asio4all, e antes de tudo desabilitar o audio do windows. Ou pode também usar o Amplitube, Guitar Rig, ou outro em bypass

Aqui em casa uso o Win 7 e só funcionou assim.

E não entendi essa de deixar em bypass.

É só desligar o amp, simulação de caixa, pedais e racks, ou abrir o tunner (no caso do amplitube) e acionar o bypass.

GuitarHome
Veterano
# nov/10
· votar


Galera pluguei a guitarra no notebook, baixei o Guitar Rig 4 e abri ele. Porém ele não está funcionando. A guitarra sai com som clean normal de quando você pluga ela em um computador mais os patches do Guitar Rig 4 não funcionam. Provavelmente é alguma configuração de som do maldito Windows 7!!
Imagem:

http://img155.imageshack.us/img155/5241/capturarqu.jpg

GuitarHome
Veterano
# nov/10
· votar


Gasparzim
Cara e como você configura pra funcionar o som do Guitar Rig e não apenas o som clean da guitarra??? Ta saindo aquele clean xoxo de quando você pluga a guitarra direto no Guitar Rig mas não sai o som dos patches do Guitar Rig. Não sei configurar o Windows 7!

Gasparzim
Veterano
# nov/10
· votar


GuitarHome

olha aí minhas configurações de audio no windows:

gravação

reprodução

eu desabilito tudo para que o Asio "tome conta" ap abrir o guitar rig ou amplitube

GuitarHome
Veterano
# nov/10
· votar


Cara, ai é que ta. Eu uso notebook, e o meu não tem "line in" apenas entrada para caixinhas de som e microfone externo. No meu desktop eu ligava a guitarra pela entrada mic mesmo e ficava muito bom.
Olha as minhas configurações de reprodução e gravação pra você ver como é:

http://img87.imageshack.us/img87/9456/capturary.jpg

http://img199.imageshack.us/img199/2832/capturar2gt.jpg

Tipo não sei se pode ter alguma coisa a ver, mas quando por exemplo eu ligo o V-amp 2 no notebook o som sai nas caixinhas de som normalmente. Mas quando vou gravar algo o som não sai na gravação.

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


GuitarHome

Pq nã instalou a versão 2.10 do Asio4all que é a mais recente?

http://www.asio4all.com/

Proponho desinstalar a antiga, instalar a mais recente de reiniciar o micro.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


GuitarHome

Pq não instalou a versão 2.10 do Asio4all, que é a mais recente?

http://www.asio4all.com/

Proponho desinstalar a antiga, instalar a mais recente de reiniciar o micro.

Abs

GuitarHome
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia
Valeu Bahia, não tinha visto essa versão.
Desinstalei a outra, baixei essa, reiniciei o PC e nada. Não sai o som do Guitar Rig, só o cleanzinho de quando você pluga a guitarra na placa de som.
É alguma maldita configuração do Ruindows 7

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


GuitarHome: É alguma maldita configuração do Ruindows 7

Eu não uso o Asio4All, mas o 7 sim. O que acontece é que vc tem que escolher corretamentas as entradas e saída padrão do Windows. Pra entrada, APENAS uma opção basta, e é a qual está plugando a guitarra!!! E a saída, também, apenas na opção "caixas acústica e fone de ouvido" já basta. Defina-as como padrão do seu Windows, clicando como botão direito do mouse nelas.

Depois reinicia o programa Guitar Rig ou outro programa que esteja usando pra tocar guitarra.

Abs

GuitarHome
Veterano
# nov/10
· votar


Defino a que estou usando como padrão e desabilito todas as outras certo???
Bom eu sou muito leigo com isso Bahia. Estou espetando uma caixinha de som externa no notebook, e conectando a guitarra na entrada mic do notebook. O problema que em gravação tem "mic interno" e "mic externo" e acredito que seja a entrada "mic externo" a que tenho que colocar como padrão certo? E dentro delas, preciso configurar alguma coisa? Está marcado em ambas "escuta som desse dispositivo" e o nivel de som no máximo.

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


MauricioBahia

Depois disso, lê o ítem: Preparando o Windows para receber o sinal da guitarra , aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

Abs

GuitarHome
Veterano
# nov/10
· votar


http://img824.imageshack.us/img824/1813/capturarfg.jpg

essas configurações aqui eu deixo como?
vou ler esse tópico Bahia, muito obrigado :)

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


GuitarHome: Defino a que estou usando como padrão e desabilito todas as outras certo???

Estou espetando uma caixinha de som externa no notebook, e conectando a guitarra na entrada mic do notebook.

Então no mixer do Windows só precisa estar como dispositivo preferencial (ou padrão) de saida a opção "Caixa acustica Acústica e...". Pra entrada, "Microfone'", já que tá plugando sua guitarra nessa entrada. O círculo verde com um ticado no mei indica qual entrada é a preferencial.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


[edit]

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MauricioBahia

Cara, nem precisava clicar em "Executar o dispositivo"... Desabilita isso.

A coisa é simples....

Abs

GuitarHome
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia
Caramba que Windows chato, ou notebook chato sei lá eu.
Fiz tudo que você disse, e que o outro tópico falava e não consegui. Continua saindo o clean da guitarra (se eu desmarco o "escutar dispositivo" o clean fica mudo) e o som pelo Guitar Rig nada, não sai nada!!! Arghhhhhhhhhhhhh
Vou tentar o Amplitube, mas provavelmente também não vai sair nada...

GuitarHome
Veterano
# nov/10
· votar


Amplitube também nada... Me rendo \o/

Konrad
Veterano
# nov/10
· votar


GuitarHome
Não sai o som do Guitar Rig, só o cleanzinho de quando você pluga a guitarra na placa de som.

Já habilitou o ASIO dentro do Guitar Rig?

Ás vezes você deve habilitar as entrdas corretas lá dentro.....

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


Konrad: Ás vezes você deve habilitar as entrdas corretas lá dentro.....

Pois é...

Abs

GuitarHome
Veterano
# nov/10
· votar


O ASIO automaticamente foi reconhecido pelo Guitar Rig e foi aberto.
Dentro do Guitar Rig devo configurar as entradas como??? Será que pode ser isso? Porque o Amplitube também não funfou!!!
Abraço

Konrad
Veterano
# nov/10 · Editado por: Konrad
· votar


GuitarHome

Na aba audio and midi settings (canto superior esquerdo!) Verifique o driver sendo utilizado depois configure a aba "routing"!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplitube, Asio4all e windows 7 Problema