Amplitube, Asio4all e windows 7 Problema

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# nov/10
· votar


GuitarHome
O ASIO automaticamente foi reconhecido pelo Guitar Rig e foi aberto.

Configure ai mesmo....

thiago soneca
Veterano
# nov/10
· votar


Ainda não consegui resolver o problema galera!!!!
ta foda!!!
rs

thiago soneca
Veterano
# nov/10
· votar


Ja falaram q a placa do meu note naum é compativel.....

GuitarHome
Veterano
# nov/10 · Editado por: GuitarHome
· votar


Konrad
Olha cara tirei umas prints pra você dar uma olhada, acho que tem algo errado na aba "routing" mesmo saca só:

Outputs

Inputs

Aba audio

Configuração de reprodução Windows

Configuração windows gravação

Ai algumas prints, se tiver algum outro lugar que eu tenha que tirar print pra vocês me ajudarem eu tiro \o/
Seguinte, quando plugo por exemplo o V-amp 2 direto na placa sem Guitar Rig ou Amplitube aberto sai som normalmente dele, com atraso mais sai. Porém quando vou gravar com ele não sai som no programa de gravação, só nas caixinhas de som mesmo.
Abraço

GuitarHome
Veterano
# nov/10 · Editado por: GuitarHome
· votar


Quando eu fui instalar o Guitar Rig tinha desmarcado três opções na hora da instalação para instalar uns negócios lá. Eu marquei as três que são:

Guitar Rig Mobile I/O
Rig Kontrol 3
Session I/O

Isso tem na opção "Device" da aba "Audio"em "audio and midi settings" bem onde fica o "ASIO4ALL v2"
Isso não influenciou em nada né?

GuitarHome
Veterano
# nov/10
· votar


Acho que o problema é mesmo esse negócio de input e output saca só, entrei no Amplitube 3 e ele também não reconhece as entradas/saídas:

http://img153.imageshack.us/img153/9456/capturary.jpg

Konrad
Veterano
# nov/10
· votar


GuitarHome

Clicando no "Not connected" do input/output não aparecem opções não?

GuitarHome
Veterano
# nov/10
· votar


Konrad
Não!!!
As opções que aparecem são:

- not conected -
1: not conected 1
2: not conected 2

Que porcaria!!! Deve ser alguma configuração, não é possivel!

GuitarHome
Veterano
# nov/10
· votar


Ae :)
Consegui fazer o Guitar Rig funcionar. Eu precisei formatar o note e ai resolvi instalar o Guitar Rig só pra ver se não tinha jeito mesmo. E dessa vez funcionou tudo direitinho e ficou bem legal. Instalei o Asio4All e ficou sem chiados e sem atrasos, bem legal :)
Obrigado a todos que ajudaram!!
Abraço

Aizen
Veterano
# nov/10
· votar


deixa eu ver se eu entendi a moral do Topico... o Asio funciona quando quer... e essa complicação é toda em virtudes dos drivers... e se conseguir bem, se não amem?

EPN
Veterano
# mar/11
· votar


Olá pessoal, eu também estou com este problema, instalei o Amplitube 3, e ele só está funcionando no modo direto, pelo Asio4all, o som da guitarra sai nas caixas, mas não sai o som do programa, meu computador tem placa integrada de alta definição da Realtek, alguém sabe o que pode ser que está dando errado?

EPN
Veterano
# mar/11
· votar


Consegui fazer o Asio4all funcionar no Amplitube 3, no windows 7 com placa integrada da Realtek, é só entrar nas configurações do próprio Asio4all, e configurar conforme o esquema que você está usando em seu computador na parte de entrada da guitarra e a saída de audio.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mar/11
· votar


Fiz um tutorial completo pra esses programas no Windows XP mas estou apanhando deles no Windows 7.

Aqui alguns prints:

Reprodução: http://ompldr.org/vODFqZA

Gravação: http://ompldr.org/vODFqZQ

LineIn: http://ompldr.org/vODFqZg

Amplitube: http://ompldr.org/vODFqZw

Asio: http://ompldr.org/vODFqaQ

Tem algo errado aí?
Estando assim abro o Amplitube e fica apenas um ruído frequente. Nada do som da guitarra.

Suspeito que aquilo que o Gasparzim disse de desabilitar a saída de som do Windows enquanto usa o programa resolva, mas como proceder pra fazer isso?

Enfim, alguém tem uma solução?

Casais
Veterano
# mar/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
Olha, na imagem do LineIn, marca a opção escutar o dispositivo. Talvez resolva.
Abraços.

Gasparzim
Veterano
# mar/11
· votar


Arcanjo Lúcifer

Cara é só clicar com o botão direito em cima da opção Alto-Falantes que fica em dispositivos de reprodução (botão direito no desenho do som perto do relógio) e clicar em "desabilitar".

O de entrada (que fica em dispositivos de gravação) também deve ser desabilitado para q o Asio "tome conta" da entrada e saída e não o Windows.

Lembre-se de quando fechar o Vst habilitar novamente os alto-falantes pq senão quando for escutar um som ou ver um vídeo não vai sair nada.

Vlw

yue-lemoned
Veterano
# mai/11
· votar


Cara é só clicar com o botão direito em cima da opção Alto-Falantes que fica em dispositivos de reprodução (botão direito no desenho do som perto do relógio) e clicar em "desabilitar".

O de entrada (que fica em dispositivos de gravação) também deve ser desabilitado para q o Asio "tome conta" da entrada e saída e não o Windows.

Lembre-se de quando fechar o Vst habilitar novamente os alto-falantes pq senão quando for escutar um som ou ver um vídeo não vai sair nada.

Vlw


Estava procurando resolver o meu problema e acabei caindo aqui, fiz o procedimento de desabilitar o som e funcionou.

Mas... Não teria como fazer o som funcionar ao mesmo tempo que uso o Guitar Rig?

É que usaria o player de música para tocar junto...

Grato.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mai/11
· votar



É que usaria o player de música para tocar junto...


A não ser que tenha uma boa placa de som com o drive correto isso não é possível. O player provavelmente nem vai abrir. Ou um ou outro.

Quanto a parada lá, consegui resolver. Não lembro como, mas consegui.
Ah, usando a entrada de mic, com o line-in nem deu.

Gasparzim
Veterano
# mai/11
· votar


yue-lemoned

Aí é o seguinte...com o amplitube vc carrega a mp3 por ele mesmo, já no Guitar Rig eu abro o Reaper, e nele, abro um canal pra guitarra com o guitar rig (vst) e outro pra mp3.

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


yue-lemoned

Ou boi ou vaca! Se vc usa o ASIO4ALL 9que é uma gambiarra para sistemas que não tem ASIO próprio), ele não se dá bem com muitos programas de áudio abertos. Então, o segredo é usar o Reaper (ou outro DAW) e os simuladores como VSTs por dentro do Reaper.

Se não sabe usar o Reaper, aconselho seguir essas 2 video aulas:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/201766/p7#7093731

Abs

yue-lemoned
Veterano
# mai/11 · Editado por: yue-lemoned
· votar


Valeu galera, faz anos que não entro nem posto aqui, galera muito gente boa como sempre!

Estou usando um notebook e o ASIO4ALL, fica tudo perfeito, só falta o pequeno detalhe, irei seguir as dicas de vocês.

Grato novamente!

randy junior
Veterano
# jun/12
· votar


RESSUCITANDO TOPICO PRA NAO CRIAR OUTRO

Eu estou exatamente com o mesmo problema que o gaspazinho
no ASIO diz que minha caixa de som ja está sendo usada com aquele x do lado por favor me ajudem to doido pra explorar o guitar pro mas to com esse problema ja desativei todos os programas que ussa o soom mas nada, sou iniciante ainda

randy junior
Veterano
# jun/12 · Editado por: randy junior
· votar


Eu estou exatamente com o mesmo problema que o gaspazinho
no ASIO diz que minha caixa de som ja está sendo usada com aquele x do lado por favor me ajudem to doido pra explorar o guitar RIG mas to com esse problema ja desativei todos os programas que ussa o soom mas nada, sou iniciante ainda

kzumoable
Veterano
# jun/15
· votar


vou ressuscitar também... o buffer do meu amplitube só fica em 256.. não da pra mudar... eu to com uma Presonus audiobox, ta tudo configurado certinho... o retorno pro fone ta perfeito, mas quando eu abro o amplitube em standalone tem uma latencia leve mas perceptivel

makumbator
Moderador
# jun/15
· votar


kzumoable

Tente mudar não no amplitube, e sim no software do driver da interface. Algumas interfaces travam essa configuração nos programas quando eles as usam. Experimente fechar o Amplitube, abrir o software do driver da Presonus e diminuir a latência nele. Reabra o Amplitube depois e veja se ficou bom.

Adler3x3
Veterano
# jun/15 · Editado por: Adler3x3
· votar


Não entendi nada.

No título do post consta Asio4all.

Se você tem uma interface de áudio presonus deve usar o drive dela de Asio.
E o Asio4all é um emulador, na verdade não é um drive Asio..
Se tem o drive de Asio da presonus não tem que ter nada de Asio4all, que nem tem necessidade de instalar, um corpo estranho ao problema, ou é o próprio problema, ou o post foi feito no tópico errado.

makumbator
Moderador
# jun/15
· votar


Adler3x3
E o Asio4all é um emulador, na verdade não é um drive Asio..
Se tem o drive de Asio da presonus não tem que ter nada de Asio4all


Eu já cansei de repetir isso aqui, mas o amor pelo Asio4all é tão grande que nada faz o pessoal usar o driver do fabricante. Já deixei pra lá tentar falar nisso...

Adler3x3
Veterano
# jun/15 · Editado por: Adler3x3
· votar


Makumbator

É verdade, você tem razão e acho que as vezes cansa repetir tanto.
Já tinha percebido isto faz tempo, mas temos que considerar que os iniciantes são desinformados.
Eles fazem a leitura de um tópico de Asio4all que se aplica tão somente a quem tem interfaces de áudio tipo on-board ou interfaces mais simples que não tem suporte a Asio, e acham que a Assio4all faz maravilhas.

Quem tem interface de áudio comprada a parte do computador tem que usar o drive Asio do fabricante, de preferência a última versão de acordo com o seu sistema operacional.
E tem que ler os manuais, atitude que a maioria não faz.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplitube, Asio4all e windows 7 Problema