Problemas com gravação - Windows 7, Asio4all, Reaper e Distorções

    Autor Mensagem
    caiqueml
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: caiqueml


    Fala, galera! Bom, estou criando esse tópico pois, recentemente, mudei o meu PC, que antes era Windows XP, para o Windows 7, e desde que eu mudei para o Windows 7, passei a ter alguns problemas com gravações.
    Antes, eu ligava minha guitarra/violão na pedaleira, da pedaleira direto pra entrada de Mic da minha placa OnBoard e conseguia tocar sem problemas.
    Depois que adquiri o Windows 7, passei a ter problemas com atraso no som da guitarra. Busquei aqui no fórum e baixei o Asio4All. Só que, aí vem o primeiro problema, quando eu vou configurar o Asio, creio que ele não reconhece a saída de áudio da minha placa, como aparece na imagem: [IMG]http://img824.imageshack.us/img824/9207/imagem1ks.th.png[/IMG]Asi o. Com isso, no Reaper, quando eu configuro o drive, ele não aparece nenhuma saída de som, e eu acabo não ouvindo nada o que eu gravo/gravei. ( Reaper ). Aparece como se não tivesse conectada nenhuma saída de áudio. Como eu faço pra configurar essa saída de áudio no Asio, para funcionar no Reaper?
    Outra coisa que eu percebi também é a qualidade do meu timbre, que quando eu ligo a guitarra no meu amp, o som da minha guitarra sai perfeito, porém, na gravação, sobra muita distorção. Já tentei regular o volume de entrada de som do mic no meu pc, mas isso só muda o volume em si, a distorção continua muito ruim, muito chiada, como se tivesse sobrando distorção. O que eu posso fazer para melhorar esse timbre, visto que o timbre da guitarra, quando está no clean, sai bem limpo, mas muda (e muito!) quando eu ligo a distorção?

    Desculpe o post longo, mas eu só tô criando porque tô muito afim de corrigir isso pra começar a gravar meus projetos, e o que eu achei na busca do fórum não resolveu muito minhas dúvidas. Desde já, muito obrigado à quem puder ajudar :)

    Abraços.

    caiqueml
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Up

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    sobre a primeira duvida eu nao sei dizer...

    Outra coisa que eu percebi também é a qualidade do meu timbre, que quando eu ligo a guitarra no meu amp, o som da minha guitarra sai perfeito, porém, na gravação, sobra muita distorção. Já tentei regular o volume de entrada de som do mic no meu pc, mas isso só muda o volume em si, a distorção continua muito ruim, muito chiada, como se tivesse sobrando distorção. O que eu posso fazer para melhorar esse timbre, visto que o timbre da guitarra, quando está no clean, sai bem limpo, mas muda (e muito!) quando eu ligo a distorção?

    pelo que entendi voce liga a pedaleira direto na entrada de mic, é isso?

    o que acontece aí é que voce perde o ampli.
    se voce vai gravar em linha, precisa ter um simulador de ampli.
    algumas pedaleiras tem isso.
    se a sua nao tiver, use algum VST, plugins que simulam amplis e pedais.

    os mais famosos são o guitar rig e o amplitube.
    como voce ja ta usando sua pedaleira, se quiser continuar usando ela pra efeitos, ponha só um simulador de ampli.
    tem uns mais simples que são legais e levinhos, tipo o vintage amp room ou o noamp.
    pesquise sobre isso pelo fórum.

    caiqueml
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    kiki
    ah sim, e no caso se eu ligar a pedaleira pro meu ampli, e ligar na saída de linha do ampli pro pc? Era assim que eu estava fazendo. De qualquer forma, irei baixar os simuladores que você me passou e irei pesquisar outros também, pode ser que funcione melhor, muito obrigado pela resposta! Abç

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    caiqueml
    ah sim, e no caso se eu ligar a pedaleira pro meu ampli, e ligar na saída de linha do ampli pro pc? Era assim que eu estava fazendo.
    tambem nao fica tao bom, por que voce perde a parte do falante. fica um som esquisito, tao ruim ou ate pior do que ligando a pedaleira direto (eu ja tentei isso).

    De qualquer forma, irei baixar os simuladores que você me passou e irei pesquisar outros também, pode ser que funcione melhor, muito obrigado pela resposta! Abç
    sim, faça isso!
    com eles voce poderia ate dispensar a pedaleira.

    caiqueml
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    kiki
    Fiz o que você falou e baixei o Vintage Amp Room. Gostei muito! Ficou show! E o problema com o Asio4all depois, depois de tanto eu procurar no forum, deduzi que talvez não estivesse funcionando por eu estar ouvindo música ou algo do tipo, não sei se é exatamente isso, mas quando eu abro somente o reaper (com o asio4all), ele funciona normalmente. Bom, gostei tanto que gravei um guitar cover, daqui a pouco eu posto por aqui. Muito obrigado :] Abç

    teclado roots
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Galera, ver se alguem me ajuda ai por favor!!

    Sempre grvao com o reaper e a placa fast track pro II , e tudo sempre deu certo!!!

    Ontem fui gravar um piano no reaper com o meu teclado e o som no monitor do reaper toda vez que eu tocava ia la pra cima , ficava o máximo, porém o som que saia pra mim era baixin, normal , ai eu gravava , quando ia ouvir só escutava um chiado direto, o que pode ser?

    Saliento:

    A placa ta rodando musicas no reaper, ta rolando gravações que eu ja fiz, no reaper ta tudo normal , nao mexi e a saida do teclado ta normal!!!

    o que pode ser?

    Teclado , placa ou reaper?

    Agradeço , se alguém poder ajudar!!!

    donagilda
    Veterano
    # out/12
    · votar


    tentou gravar alguma coisa com microfone pra ver se funciona?

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/12
    · votar


    teclado roots

    E quanto aos cabos? Alguma modificação?

    teclado roots
    Veterano
    # out/12
    · votar


    donagilda
    mesmo geito!

    MauricioBahia
    cabos normais!

    tashicawa
    Veterano
    # out/12
    · votar


    deduzi que talvez não estivesse funcionando por eu estar ouvindo música ou algo do tipo, não sei se é exatamente isso, mas quando eu abro somente o reaper (com o asio4all), ele funciona normalmente. Bom, gostei tanto que gravei um guitar cover, daqui a pouco eu posto por aqui. Muito obrigado :] Abç


    Aqui no meu not eh assim caiqueml quando uso o reaper com o ASIO funciona normalmente, mas não posso abrir nenhum player que não funciona agora se eu fexar o reaper ou qualquer outro programa que uso com o ASIO o player toca normalmente, não entendi direito mas acho que foi essa a sua conclusão
    Espero ter ajudado


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com gravação - Windows 7, Asio4all, Reaper e Distorções