Behringer xenyx 2442 fx (Direct outs)

    Autor Mensagem
    Jacksondrm
    Veterano
    # jan/09


    Olá, tenho uma pequena dúvida a respeito da mesa xenyx 2442 fx da behringer e ficaria muito contente se alguém soubesse me responder.
    Pois bem, ao lado do fader dos canais tem aqueles botões, um é o "mute" que corta as saídas pós fader, outro é o "solo", aí tem o "main" que manda o sinal pra saída principal e os botões que mandam o sinal para os 4 subgrupos e enfim... a minha questão é o que acontece se nenhum dos botões for ativado, de acordo com a minha teoria acredito que o sinal do canal não sairá pela saída principal da mesa, no entanto sairá pelo direct out, visto que o botão mute não está ativado, logo o direct out, por ser uma saída pós fader deverá estar funcionando. Estou correto?
    Eu não tenho a mesa, apenas li o manual, por isso não posso testar.
    Agradeceria muito se alguém pudesse responder à minha questão.

    Também gostaria de saber como funciona exatamente os direct outs, acredito que não é possível endereçar mais canais para um único direct out, por exemplo no direct out 1 temos a saída pós-fader do canal de entrada 1, no direct out 2, temos a saída pós-fader do canal de entrada 2, e assim por diante, estou correto?

    Obrigado.

    macaco veio
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    logo o direct out, por ser uma saída pós fader deverá estar funcionando. Estou correto?
    esta certo.
    realmente nao eh possivel enderecar mais canais. teria que usar uma das 4 saidas auxiliares. (a saida aux 4 eh exatamente um mixer direto dos direct out), as outra tambem sao mas teem algo a mais (aux 3 fx, aux 1 e 2 pega antes ou depois do fader).

    Jacksondrm
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Primeiramente gostaria de agradecer pelas respostas, mas me surgiu mais uma dúvida: o fato de os direct outs serem mono não interferem na panoramização do canal né? ou seja, se eu puxar um cabo do direct out para gravação eu posso panoramizar o canal direto na mesa, correto?

    Obrigado.

    macaco veio
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    sim, o panoramico da mesa esta independente, o direct out eh retirado antes do pan.

    Jacksondrm
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ok. Agradeço muito pelas respostas.

    BJKGUITAR
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Aproveitando o tópico:

    Qual a diferença entre o direct output que tem 8 saídas e o sub outputs que também tem 8 saídas, mas na mesa só existe 4 subgrupos.

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/135471/

    BJKGUITAR
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Jabijirous
    Pow mano,

    Sub out, sao os outs do submaster, ué mais pra que???? podemos mandar um som pra uma pista de audio no sequencer usando o out do sub, aquele exemplo da bateria, ja deixou a bateria "equilibrada", manda pro sub e grava a bateria toda em 1 canal.

    Não ajudam muito..ta menos explicado que o próprio manual da placa.

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: Jabijirous
    · votar


    BJKGUITAR

    Sério cara?

    Presta atenção

    podemos mandar um som pra uma pista de audio no sequencer usando o out do sub

    Vc tem saídas independentes, só isso!

    Isso é bom para quem tem mesa de som com pouco recurso!

    Eu dei o exemplo da bateria mas pode ser qualquer coisa

    Se você tem 2 canais na sua placa e tem baixo, guitarra, violão, voz... e quer gravar uma guia, como você vai fazer? Sub grupo

    Você manda todo mundo pro subgrupo, assim você consegue gravar todo mundo em uma única pista e depois você grava um por um separado ouvindo a guia, sacou?

    BJKGUITAR
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Jabijirous
    orra! nem tinha me ligado que tinha sido você quem escreveu o artigo! hauahua


    Saquei em partes, a intensão é gravar uma bateria com 8 microfones, mas a minha mesa está com problemas no direct outputs, então como faço para pegar essas 8 sub outputs para gravar a bateria sendo uma peça por canal?

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    BJKGUITAR

    Ok, vamos por partes, tua mesa é xenyx 2442?

    Se sim, vamos lá!

    A posição dos mics pode ser:

    1 pro bumbo
    2 pra caixa
    1 para surdo
    1 para tom 1
    1 para tom 2
    2 para over

    Lembre-se que cada sub é stereo, se você for jogar um bumbo para o sub 1 você vai perder um canal (por isso 4 subs e 8 saídas). E como a gente resolve isso? Fácil, com panorama, exemplo:

    Vamos dizer que você coloque o bumbo e o surdo no Sub 1, coloque um pan todo pra esquerda e outro todo para direita e pronto, você tem 2 canais separados. .

    Só que eu aconselho você descobrir quais são os canais do direct out ruins para você utilizar o recurso do sub. Isso pq você vai ficar limitado com o sub da sua mesa. Quantos canais direct out estão ruins?

    BJKGUITAR
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Jabijirous
    Lembre-se que cada sub é stereo, se você for jogar um bumbo para o sub 1 você vai perder um canal (por isso 4 subs e 8 saídas). E como a gente resolve isso? Fácil, com panorama, exemplo:


    Aeee...agora sim!

    Acho que uns 3 canais.
    O direct output não passa pelo eq certo? Já os sub sim?

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    BJKGUITAR

    Todos eles passam pelo EQ

    3 canais? Porra, quanto tempo tu tem essa mesa?

    shoyoninja
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Dá pra usar os insert points como direct out tmb.

    BJKGUITAR
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    shoyoninja
    Cabo estéreo tb? Y e pego a parte de out?

    shoyoninja
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Não. Se for stereo coloque em curto o tip e o ring. Melhor usar mono sem inserir completamente, pare no primeiro click.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Behringer xenyx 2442 fx (Direct outs)