Behringer Xenyx 2442 FX

    Autor Mensagem
    Conteudozero
    Veterano
    # mar/08


    Sou novo em gravação e to querendo tirar umas duvidas.
    Quero comprar um Xenyx 2442 FX.
    Será que vale a pena?
    Como ela tem 8 direct out, qual a melhor placa de som para ter compatibilidade com essa mesa ? (custo x beneficios)

    Alguem pode me ajudar?

    I.Nosferatu
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Conteudozero

    Indicações comuns no forum:
    Behringer 2442fx - faixa de preço R$ 1400
    Delta 1010lt - preço em media R$ 800,00
    Gasto com cabos pra conexão - no minimo R$100,00 os mais simples

    Estimativa de custo minimo R$ 2000 (mercado livre e muambeiros afins) maximo R$ 2500 em lojas conhecidas como Tango, Hendrix, Playtech e outras em sampa com tudo certinho...

    Behringer 2442 qualidade questionavel, delta 1010lt qualidade razoavel, cabos vai da sua escolha...

    Outra sugestão:
    Alesis Multimix 16 Firewire ou USB 2.0 estimativa de custo comprando lá fora ou com alguem que faça esse tipo de encomenda R$ 1800, preço na playtech do modelo firewire conforme comentado em outro topico por outro usuario do forum R$ 2.500 aproximadamente.

    Qualidade superior à Behringer, vantagem da interface ficar externa ao pc, portabilidade... etc.

    Existe também o NRV10 da M-Audio que é um tanto mais caro, mas permite trabalhar com o pro tools caso tenha interesse e também é um bom produto... além de outras opçoes de outras marcas. O resto é com voce...

    André Moura
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Amigos, gostaria de mais opniões, estou pra comprar uma Behringer 2442usb, e posteriormente para gravar, a delta 1010, quem ai usa e me aconselha, ou tem outra opnião para se levar em conta na faixa de valor de R$ 1.500,00

    Abraços e obrigado!

    Iversonfr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    André Moura

    Rapazzzzz faz isso não! gastar tudo isso com uma delta 1010 mais uma xenyx pra ter uma qualidade mais ou menos na gravação?! usar o mixer para gravar fará com que todas as entradas fiquem no MESMO canal, fazendo impossível a mixagem posterior das peças separadas (no caso de uma batera).

    Se a tua intenção é gravação, acho MUIIITO, mas MUITOO mais jogo voce comprar uma interface de 8 canais mesmo que usada, que gira em torno dos 1500 que voce comentou, e com isso voce teria como gravar COM QUALIDADE 8 canais separados ao mesmo tempo (se seu computador aguentar).

    Da uma olhada por aí que voce encontra!

    Vo deixar umas que achei rapidamente no ML:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167691777-presonus-fire-studio- project-novinha-em-folha-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166225561-presonus-firestudio-p roject-com-8-pre-amp-10-in-e-10-out-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168656071-m-audio-profire-2626- _JM

    OBS: EU particularmente procuraria uma Profire 2626 mesmo que passe um pouco do seu orçamento, pois com ela, no futuro voce pode comprar um outro pré-amp de 8 canais mesmo que seja dos baratos (tipo um behringer, ou um daqueles adats antigos da alesis) ou um melhor como um Presonus Digimax e te permitir gravar 16 canais ao mesmo tempo, e mais pra frente ainda até 24 canais ao mesmo tempo pois a profire consegue receber 2 preamps. Fica a dica e opinião pessoal! Abs!

    André Moura
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Então amigo, o que acontece é que a 2442 tem 8 saidas e a delta 1010 tem 8 entradas, assim podemos gravar 8 instrumentos ao mesmo tempo sem problemas, e ainda equalizar cada canal na mesa.

    Mesmo comprando essas interfaces, ainda teriamos que ter uma mesa de som para equalizar os canais e pré amplificador, correto?

    Iversonfr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    André Moura
    Mesmo comprando essas interfaces, ainda teriamos que ter uma mesa de som para equalizar os canais e pré amplificador, correto?

    Não. Os preamps de uma interface são muito melhores que de um mixer, ainda mais sendo da Behringer, e utilizar uma mesa de som de baixa qualidade antes da gravação pode "colorir" o som de forma indesejada e até gerar ruídos. A equalização (mixagem) seria feita posteriormente à gravação.

    Um preamp de uma interface manda o sinal muito mais "puro" e com muito mais qualidade do que mandaria um mixer. O PAN, equalização, efeitos, etc são colocados depois por meio de plugins geralmente (para nós mortais). Se a tua intenção é realmente gravar e com qualidade, pode pesquisar o fórum inteiro sobre o assunto e confirme isso: Comprar mixer para gravar é jogar dinheiro fora. Abs!

    Kaducl3
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Cara...existe uma "técnica" chamada MIX IN THE BOX que vc mixa tudo no software sem precisar de mesa analógica. Vc tb pode usar um simulador de fita ou algum outro tipo de plugin vst ou au pra dar aquela "saturaçao analógica" q todos falam tanto. procure sobre PAULO ANHAIA, ele é um exelente produtor q ja trabalhou ate com o Rick Bonadio por anos! e tem execelentes indicaçoes. Ele tem um Workshop q ensina a mixar tudo dentro do sofware e ainda assim sair com aquele sonzinho analogico.
    na verdade, se vcs nao sabem, o proprio Rick Mártin teve a mixagem da musica ''livin la vida loca" toda mixada dentro do software! (eu nao gosto muito das musicas deles nao, mas tem uma mixagem inquestionavel!)
    enfim... se vc quer começar a mixar e ta sem grana, eu te aconselho antes de tudo a montar um bom computador!! tipo...vc deve estar sem grana, mas pelo menos invista no seu computador q vc vai economizar muito no futuro! se possivel, compre um MAC, assim vc vai resolver muitos problemas de compatibilidade (principalmente com o pro tools!)depois eu te aconselho a comprar uma interface de audio com pelo menos 8 canais de entrada e saida, prq é o minimo necessario pra gravar uma bateria com peças separadas (na verdade da pra gravar ate com 1 mic, mas fica dificil "aumentar o bumbo" depois rsrs), depois vc compra um shure sm 57 (sempre ele rs) prq ele é o microfone mais versatil q eu conheço! da pra gravar quase tudo com ele, e na minha opniao tem um execelente custo-beneficio! Eu sei q alguns aqui podem discordar de mim mas depois disso, compra um kit de microfonaçao de bateria, tem uns da sanson q sao bem baratos e bons tipo uns 800 reais! sao otimos pra começar! nao podemos esquecer q depois de comprarmos esse kit, vamos ter mais microfones, e poderemos testar outras sonoridades, por exemplo: gravar uma padeirola com o microfone do Hi Hat! rs :D (lembrando q o q faz a MAIOR diferença na mixagem é QUEM ESTA MIXANDO! nao adianta vc colocar o melhor equipamento do mundo se vc nao souber mexer nele! entao estude bastante q eu tenho certeza q vc vai conseguir otimos resultados!
    Se vc estiver montando um estudio ou um home estudio pra ganhar dinheiro, eu sou a favor da compra de uma mesa! prq os clientes querem entrar no seu estudio e achar uma mesa, um MAC e o PRO TOOLS rodando nele! ai da pra vc fazer lance do SUMMING, q consiste em uma MISTURA entre o analogico e o digital do software. nao vejo problemas de fazer SUMMING com essa BERINGHER...na verdade tem um video do lisciel no youtube, q ele faz summing com uma BERINGHER! como eu ja disse antes...E O PROFISSIONAL Q FAZ A DIFERENCA!
    tipo...se vc pega o Rick Bonadio ou um outro produtor q vcs gostem e bota ele com um CUBASE<<(vai ter gente me xingando por isso rsrs) um Ruindows, uma DELTA 1010, um GPA, e uma Beringher! o cara vai tirar um som do K7!! kkk
    agora...vc bota um cara inexperiente com uma Presonus, uma Makie, um set de compressores, equalizadores, amplis valvulados <<(ja q o pessoal gosta tanto de falar nisso rs), microfones da Seiheiser, shure, um D112 e Gibson e tal..tipo...tem muita chance de sair uma bosta!
    PRQ O CARA TEM EQUIPAMENTO MAS NAO TEM CONHECIMENTO!! ..
    isso é tudo ..
    ahh…e por favor, nao vamos começar com aquela discussao boba sobre qual é melhor (analogico x digital) prq na minha opniao sao apenas sonoridades diferentes! nem melhor, nem pior, apenas diferentes! se vc souber conciliar bem os dois, vc vai conseguir boas mixes!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Behringer Xenyx 2442 FX