fast trac pró + mesa de som behringer xenyx 2442 fx

    Autor Mensagem
    ASNETO
    Veterano
    # nov/09


    Desculpa a ignorancia monstra minha ignorancia.

    Mas estou quase comprando esta mesa Behringer.

    Eu já tenho a Fast Track Pro, mas ainda não comprei, pois não sei ao certo se ela é compativel com a placa... não sei nem se existe esse lance de compatibilidade... gostaria que alguem pudece me ajudar!! Outra duvida, eu ligo a mesa na placa certo? Eu ligo nos Main Out que ela tem atrás dela nas duas entradas da mesa? E os monitores de referencia eu posso ligar direto na mesa pelos cabos rca???

    Abraços!!

    ASNETO
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ????

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Nao existe lance de compatibilidade entre placas e mixers fique tranquilo qualquer modelo serve, basta ligar as saidas da mesa na entrada da placa e a saida da placa para as caixas de som, facinho

    Porque ligar as saidas da mesa (Main Out) na entrada da Placa, pois desta forma voce pode gravar qualquer coisa conectada no mixer, e a saída LR da placa vc coloca no sistema de som

    Se fizer o contrario , conectar a saida da placa no mixer, vai dar certo, porem só poderá contar com os canais de entrada da placa para gravaçao

    Ou seja no meu caso, tenho uma mixer de 16 canais, no primeiro jeito posso gravar 16 canais simultaneamente, na segunda maneira com a minha audiobox posso gravar apenas 2 canais individuais, somente o que estiver plugado na placa, e o resto do mixer passa por fora

    Ou seja tem muitas possibilidades nao é mesmo, manda bala e compra logo o mixer

    Boa sorte

    ASNETO
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Edson Caetano
    Porque ligar as saidas da mesa (Main Out) na entrada da Placa, pois desta forma voce pode gravar qualquer coisa conectada no mixer, e a saída LR da placa vc coloca no sistema de som


    Hum entendi, Mixer na placa, e os monitores na Placa, é isso!??!

    Nas entradas RCA???? ou não?!?! nao entendi quando vc disse "saida LR da palca vc coloca o sistema de som"

    desculpa amolar!! mas desde já obrigado pelas dicas!

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Opa Colega
    É isso mesmo que entendeu, eu que nao soube me expressar

    A fast track tem duas saidas, uma L e outra R, estas voce envia para as caixas

    Fica como vc mesmo escreveu.. Mixer na Placa e Monitores na Placa

    Eu ligo desta maneira, mas como disse anteriormente tem outras possibilidades, mas no ao meu ver é um disperdicio de recursos já que incluem a utilizaçao de canais livres da mesa, e a impossibilidade de gravar varios microfones instrumentos simultaneamente

    Nós que temos placas com poucas entradas temos que se virar nos 30 hehe

    Até

    ASNETO
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Edson Caetano

    Legal cara!!! bom agora eu acabei de efetuar a compra da minha mesa.. essa mesma que falei.. Minha idéia é gravar material da minha banda, e acredito que com essa mesa, mesmo gravando a batera já mesclada, acho que consigo evoluir e gravar algumas coisas interessantes!!

    obrigado pelo toque, alias, foi o unico que se dispos a responder mnha pergunta!!

    obrigado!

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Se vc conseguir comprar dois bons microfones dinamicos tipo o Shure SM57, SM58, dá para gravar altos esquemas ao vivo, o som fica muito legal mesmo, dependendo do posicionamento (espaço) caixas de som, bateria, dá para deixar mais ou menos pré mixado na mesa e gravar, consigo resultados bem interessantes

    Aconselho aprender a mexer no Sound Forge para pre masterizaçoes do Material, e em Multipistas como Samplitude para aplicaçao de Plugins

    Alias meu conjunto é bem semelhante ao seu, gravadora Audiobox USB e mesa Beringher, com paciencia as demos começam a ficar show de bola

    Agora estou atras de um kit de mic para bateria, aí sim, pre mixo com o uso da mesa, e gravo L R mesmo a batera, dando um resultado muito mais legal

    Até Boa Sorte com o Equipamento

    ASNETO
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Edson Caetano
    Se vc conseguir comprar dois bons microfones dinamicos tipo o Shure SM57, SM58, dá para gravar altos esquemas ao vivo, o som fica muito legal mesmo, dependendo do posicionamento (espaço) caixas de som, bateria, dá para deixar mais ou menos pré mixado na mesa e gravar, consigo resultados bem interessantes

    Aconselho aprender a mexer no Sound Forge para pre masterizaçoes do Material, e em Multipistas como Samplitude para aplicaçao de Plugins

    Alias meu conjunto é bem semelhante ao seu, gravadora Audiobox USB e mesa Beringher, com paciência as demos começam a ficar show de bola

    Agora estou atrás de um kit de mic para bateria, aí sim, pré mixo com o uso da mesa, e gravo L R mesmo a batera, dando um resultado muito mais legal

    Até Boa Sorte com o Equipamento


    Minha idéia é justamente esta que vc falou... Já tenho o note, agora a mesa e o placa.. falta monitores de referencia e kit de microfones...

    Então cara, agora pro grama eu ainda não sei ao certo qual usar.. ando usando o Audacity para captar os instrumentos.

    Ai tenho vários programas. GarageBand, Logic Express, Cubase.. mas nao sei mexer bem em nenhum deles.. e nem sei o que é indicado!!!

    abraços e brigadao novamente!

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Pois é existe tanta coisa no mercado em termos de software que a gente fica louco hehe

    Mas... eu uso (foi o que deu tempo de aprender)

    Sonar 8 producer - mexer com midis e samplear as famigeradas

    Samplitude 10 pro - gravar propriamente falando, gosto de substituir de vez em quando pelo Cubase e to querendo testar o Record da Reason que saiu na MT deste mes

    Sound Forge 9 - pré masterizaçao, porque a dita cuja MASTERIZAÇAO fica para o profissionais

    Plugins - pego de tudo na net, tenho tanta coisa que fica dificil saber até se é instrumento virtual, se é efeito, se é simulador, tem que batalhar na net que tem muita coisa boa gratuita

    Porem o mais dificil de tudo, nao é nem aprender a mexer nos programas, muito menos aprender a tocar instrumentos ou gravar, o mais dificil é configurar tudo, cara que briga da os drivers, a nomeaçao de canais, de entradas, de saidas hehe

    Boa Diversao hehe e horas e horas de paciencia e forum

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a fast trac pró + mesa de som behringer xenyx 2442 fx