Placa de som USB ou PCI para PC desktop

    Autor Mensagem
    Lad
    Veterano
    # mar/08


    Sou iniciante em placas de audio pros (usava uma sound blaster 5.1). Faço gravações em PC e pretendo comprar uma m-audio fast track pro, mas sendo USB seria melhor eu comprar uma PCI tipo a delta 66 ou audiophile ao invés? Eu pretendo ao longo do ano comprar um notebook por isso pensei em uma placa USB, mas não sei se seria vantagem.

    Minha dúvida é a qualidade, praticidade e performace. Quais são as diferenças e qual é mais indicada neste caso?

    Abraço,
    Lad

    AlexB
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Tirando o fato de uma ser PCI e outra USB, a Fast track pró e a audiophile são produtos completamente distintos.
    A pró tem dois canais onde podem ser conectados diretamente instrumentos ou microfones balanceados ou não, em xlr ou 1/4TS.
    Já possui préamp.
    A audiophile só tem entradas não balanceadas, ou seja você vai precisar de uma mesa ou préamp para entrar com um sinal aceitável na audiophile.
    Um Abraço,
    Alex

    Lad
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Obrigado AlexB.

    Mas e se for uma delta 1010 ou 2496? Tipo, sendo qualquer PCI, acha q vale comprar uma USB pra rodar em PC ou eh melhor uma PCI mesmo?

    Abraço,
    Lad

    AlexB
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Tudo depende do que você quer, você tem que escolher a placa que tem as características que lhe servem melhor. Como eu disse, as placas são muito diferentes, independente do tipo de conecção pci ou USB.
    Abraço,
    Alex

    Gérson Vagner
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bom, vou ressuscitar esse tópico para aliviar o outro em que estávamos discutindo. Se quiserem dar uma olhada:

    Qual Microfone Condensador escolher para Gravação Voz?

    O assunto acabou pendendo para a rivalidade PCI x Interface USB, por isso movi para cá. Aproveito para agradecer ao kiki e ao .omni com os quais troquei ideia lá.

    -------