【FIXO】 Entendendo uma mesa de som

Autor Mensagem
Jabijirous
Veterano
# set/06
· votar


a 1204 nao serve pra voce, ja que voce quer gravar 2 instrumentos simultaneamente em tracks separados, a 1622 "serve", mas ainda aconselho a gravar um de cada vez

184486
Veterano
# set/06
· votar


e a 1832? N seria a mesma coisa da 1622? (pra finalidade que eu quero?) N tem nenhuma da serie da behringer (tirando a que tem vários directs outs e custa lá pra 1000 reais), que aceite uma boa gravação de pelo menos dois instrumentos simultaneos e em tracks separados?

184486
Veterano
# set/06
· votar


[i][/i]a 1204 nao serve pra voce, ja que voce quer gravar 2 instrumentos simultaneamente em tracks separados, a 1622 "serve", mas ainda aconselho a gravar um de cada vez
<<<<<< vc falou isso pela questão da qualidade da gravação, né?

184486
Veterano
# set/06 · Editado por: 184486
· votar


a 1204 nao serve pra voce, ja que voce quer gravar 2 instrumentos simultaneamente em tracks separados, a 1622 "serve", mas ainda aconselho a gravar um de cada vez

<<<<<< vc falou isso pela questão da qualidade da gravação, né?

Naka Sam
Veterano
# set/06
· votar


Jabijirous

Parabens pelos topicos...
Me tira uma duvida.... essa xenyx-2442-fx e o UB2442fx-pro .... tem muita diferenca???
Essas marcas da xenyx (que sao da behringer) sao boas??

Jabijirous
Veterano
# set/06
· votar


184486

nao pela qualidadee sim pela praticidade, faz um teste que voce vai ver o q eu estou falando!!! a 1832 ela nao tem muita diferença em questao de sub out put é o mesmo
olhe a foto

http://www.behringer.com//UB1832FX/UB-1832-FX_rv.jpg

http://www.behringer.com//UB1622FX/UB-1622-FX_rv.jpg


N tem nenhuma da serie da behringer (tirando a que tem vários directs outs e custa lá pra 1000 reais), que aceite uma boa gravação de pelo menos dois instrumentos simultaneos e em tracks separados?


tem essa aqui http://www.behringer.com/MX2642A/index.cfm?lang=ENG tem 4 grupos, ai da pra fazer o q voce quer!


Me tira uma duvida.... essa xenyx-2442-fx e o UB2442fx-pro .... tem muita diferenca???
Essas marcas da xenyx (que sao da behringer) sao boas??


nao é marca é serie, behringer tem varias series de mesas

alguns modelos dessa serie vem com usb!! nao conheço muito sobre essa serie

184486
Veterano
# set/06
· votar


Valeu, acho que vou comprar essa mesmo a 1622.Thank you pela atenção! Essa MX2642A deve ser muito cara... queria comprar a UB2442fx-pro mas agora n dá... 1.500 á 2.000 reais a variação de preço, enquanto que a 1622 é 626,00 reais (no mercado livre é claro). :)
Depois compro a placa delta 10/10 e daqui há alguns meses compro os monitores (que n tenho ideia de qual vou pegar).

has4
Veterano
# set/06 · Editado por: has4
· votar


uow... EXXXXCELENTE tópico, congratulations Jabijirous, agora vou ver se consigo entender o que é uma MESA DE SOM hehehe.

A minhá é uma Mackie 1604vlz, até hoje não sei usá-la rs Leigo-leso-louco!

É o seguinte, tô querendo 16 canais diretos e independentes. Pesquisando (cá com meus botões no site da Mackie, com grande 'ingrêis'), entendi q ela não tem 16 inputs e 16 outputs 'grilo', então, tenho apenas 1 placa rack delta 1010, disseram-me que preciso de mais 1 placa Delta 1010 rack.

E aí Jabijirous, o que vc e a galera me diz para que eu possa alcançar o tão sonhado objetivo de ter 16 diretos e independentes canais?

DÚVIDAS: Realmente mais uma placa 1010 rack? Ou 2 ADA8000 da Behringer? Ou mais uma mesa rs? Ou q então?

HELP ME pliz! Galera, como disse, sou Leigo-leso-louco!, rs um bocado de fio é o q consigo ver!!! Mas vou aprender esse negócio na tora mesmo! kkk

Ia esquecendo, mas EDITEI... quanto ao Phantom Power, vai rolar uma bateria acústica nos canais (Kit de Micro p/ batera tem Phantom), e essa Mackie terá que caber os Phantoms da batera e do Microfonão Condenser para voz... e aí? Comé q fica isso tb?

OBS.: MACKIE 1604 VLZ PRO = http://www.mackie.com/products/1604vlzpro/

Ajuda aé, galera, além de ser complicado entender de MESA, ainda tem o INGRÊIS hehehe!!!!

Jabijirous
Veterano
# set/06
· votar


primeiro, parabens pela mesa, ótima mesa de som!!! tua duvida é ter 16 out puts né?? só que tu tem uma 10 10, ou voce pega uma outra 10 10 ou pega uma mais barata de 8 ou 6 canais!! a mesa te oferece 8 direct out e mais 4 sub master com 1 saida em cada 1 entao tu tem 12 out puts nessa mesa!! agora tu quer gravar 16 canais de uma vez só?? me explica o processo dessa gravação ae???

has4
Veterano
# set/06
· votar


Jabijirous
Obrigado pelo 'Parabéns' e principalmente por ter pintado aqui pra ajudar mais uma vez, né???!!!

me explica o processo dessa gravação ae???

rs

Bom, na verdade, sei naum!!! Só sei que eu quero gravar em 16 canais diretos, ou seja, um porrada de canais só para a Bateria (Kit de aprox. 8 microfones) + outros (2 guitarras, 1 baixo, 1 teclado, 1 violão, 2 vocais)...

E aí? Tudo bem, então já sei, mais uma placa delta 1010 (rack pq eu acho melhor). E aí, além da placa precisarei de mais o quê??? De mais uma mesa, é??? (tá vendo, eu avisei, sou LEIGO mermo!!! kkk)

OBRIGADO aí pela paciência!!!

Jabijirous
Veterano
# set/06
· votar


eu sabia que a resposta ia ser essa, meu conselho??? nao faça isso, grave cada instrumento por vez, senao tu vai acabar com teu hd!!! hd nao foi feito pra trabalhar com audio, nao sei se ja te falaram como funciona um hd trabalhando com auido mas é coisa de louco!!! entao o set up que tu tem da pra fazer bonito!!

_BLACKMORE_
Veterano
# set/06
· votar


184486

gostaria de falar contigo ... stomp_handmade@hotmail.com ...

tomatinho
Veterano
# set/06
· votar


Jabijirous


sem contar os vazamentos
que pra quem nao sabe eh por exemplo o mic do bumbo da batera captando o som de guitarra + baixo + voz e mais um monte de coisa junta que vai foder com o som
pra gravar tudo junto e ter um som bom tem que ter as manhas, vide o cd do michael ruff

quem conhece sabe o qto o cara eh bom

has4
Veterano
# set/06 · Editado por: has4
· votar


Ok, gente, mas pra quê que sevem 'click', 'sala separada' e 'fones de ouvidos'?

Queria experimentar essa barulheira toda... é claro, trabalhar para não haver vasamentos, é outra guerra aí na parada hehehe

E aquelas horas que tu tá com a galera e quer gravar as viagens, mesmo sem qualidade, hein??!! Aquelas JAMS q a gente faz e nunca grava nem pra ouvir depois a viagem individual de cada participante, hein? hein? hein??? aí, gravada a piração, tu pode discutir com os caras, pô, essa parte aí ficou legal mesmo, e aí, depois, gravar pra valer individualmente aquela onda que rolou e ficou muito 10...

Sabe, é uma viagem minha mesmo, mas só pra poder gravar uns ensaios e possíveis Jams, agora, é óbvio que para gravar pra VALER, aí sim, selecionamos o que rolou de melhor e que em comum deu pra perceber q ficou bacana e aí botar na trilha individual e mandar bala na finalização definitiva do outrora barulho que rolou...
Sei que não é fácil, tem equipos e custa uma $$$$ preta, mas degavarzim a gente chega lá!!! rs

has4
Veterano
# set/06 · Editado por: has4
· votar


tomatinho

Olá, valeu por pintar aí, mas, CD do 'MICHAEL RUFF'??? Gravado assim todo mundo na hora (claro, com muito $$$ de equipo e qualidade rs)??? Qual é o CD? Quero conhecer!

Por exemplo: 'WHAT KIND OF WORLD', 'I WILL FIND YOU THERE' são algumasdas musicas do CD "speaking in melodies"?

Jabijirous
Veterano
# set/06
· votar


se voce quer gravar tudo isso eu aconselho a gravar a batera toda em um track só mixando na mesa, fica mais facil se voce quer gravar o ensaio entao grava tudo em um track só!!! os fones servem exatamente pra voce escutaro click pra gravar com o resto da musica, ou pra gravar todo mundo com click mas isso com umtrack só

184486
Veterano
# set/06
· votar


_BLACKMORE_
certo estou te adicionando.sou a dayse.....

carlos lima
Veterano
# out/06
· votar


olá pessoal

tenho uma mesa ub 2442, e quero fazer gravçoes ao vivo com quato instrumentos e um vocal. Como posso disponibilizar o retorno para os musicos?

Jabijirous
Veterano
# out/06
· votar


um direct box resolve teu problema!!!!

ao vivo que tu diz ao vivo mesmo ou ao vivo em estudio??

carlos lima
Veterano
# out/06
· votar


Inicialmente, muito grato pela atenção.

Garvação ao vivo no estúdio. Mas, não entendi. Um diret box não é apenas uma extensão?. Qual seria a posição na mesa para ligar. Pensei em tirar do Aux Send através de uma Medusa e disponibilizar para os músicos. Desculpe, mas sou "pato novo". Se puder me ajudar agradeço.

Valeu!!!!

Jabijirous
Veterano
# out/06 · Editado por: Jabijirous
· votar


Falei besteira foi mal, quero me corrigir, no topico quando eu explico eu falo placa, e é mesa :P

cara o Aux send é para efeito, o mais ideal é ligar no main out, e endereçar o track para a saida da placa de som!! eu vou te falar que nao sou master nisso, até pq meu estudio é só midi!!! teoricamente seria isso!!

carlos lima
Veterano
# out/06
· votar


Valeu, obrigado.

184486
Veterano
# out/06
· votar


Será que posso ligar o mini system no in tape da mesa e ligar a minha placa de som on board no tape out da mesa ? Ou seria melhor ligar o mini no line in dos canais 5/6 e ligar a placa ao canal main out(eu sei q é meio obvio, mas quero saber se teria algum problema no computer ou dvd... q medo)?

Jabijirous
Veterano
# out/06
· votar


184486

poder pode, a pergunta é, vai funcionar?????

pq voce nao grava direto no pc ao inves de gravar no seu dvd????

184486
Veterano
# out/06
· votar


Valeu... eu criei coragem e gravei no pc mesmo... liguei tudo a mesa... usei o tape in a saida ctrl room e ficou ótimo!!!!

BRigadão

KORREIA
Veterano
# out/06
· votar


Aos entendidos no assunto: Possuo uma mesa de som G/10 YAMAHA, e quero saber como posso usar os recursos dela para tirar melhor proveito, sei como ligar 01 potencia na mesma, mas tenho duvida quanto ligar um efeito e um monitor de palco amplificado, lembrando que no caso é para musica ao vivo. Por favor me deem uma dica, grato.

Jabijirous
Veterano
# out/06
· votar


Aos entendidos no assunto: Possuo uma mesa de som G/10 YAMAHA, e quero saber como posso usar os recursos dela para tirar melhor proveito, sei como ligar 01 potencia na mesma, mas tenho duvida quanto ligar um efeito e um monitor de palco amplificado, lembrando que no caso é para musica ao vivo. Por favor me deem uma dica, grato.


entao o q voce quer é ligar um efeito e um monitor?????

so tenho uma pergunta, nao achei essa mesa de som na net nao, o q eu achei foi isso aqui http://www.synthony.com/vintage/g10g10c.html

manda mais detalhes dessa mesa ae que até agora nao achei

RafaelF
Veterano
# out/06
· votar


Fala meu velho! A algum tempo estou projetando meu home studio e me surpreendi com seu tópico respondendo a maioria de minha dúvidas sobre que mixer comprar.

Parabéns! Especialmente pela linguagem descomplicada do tópico ;) Minhas perguntas, afinal: tendo um mixer, mesmo sem direct out, eu posso gravar todas as

entradas do mixer simultaneamente SE eu quiser grava-los em só uma pista, correto? Estou pensando em comprar uma behringer, mas não escolhi o modelo ainda.

Minha maior preocupação, acredite!, é o tamanho, pois estou nos EUA e pretendo envia-la para o Brasil via postal... ;) Quanto a uma placa para meu PC, estou

em dúvida entre a 1010 LT e a Delta 66. Se eu tiver um mixer com saida rca, posso simplesmente ligar ela na entrada rca da placa e gravar tudo em uma pista?
Se não for explorar você, porque sei que adquirir cconhecimento não é fácil, para gravações com 3 instrumentos + bateria, preferencialmente simultâneos,

ainda que saia tudo em uma pista, você poderia me dar um par mixer/placa, que desse um caldo legal? Muito obrigado adiantado pra você meu velho!

Jabijirous
Veterano
# out/06
· votar


Minhas perguntas, afinal: tendo um mixer, mesmo sem direct out, eu posso gravar todas as entradas do mixer simultaneamente SE eu quiser grava-los em só uma pista, correto?

correto

Se eu tiver um mixer com saida rca, posso simplesmente ligar ela na entrada rca da placa e gravar tudo em uma pista?

pode, mas nao aconselho, rca nao é a melhor opção!!!

Se não for explorar você, porque sei que adquirir cconhecimento não é fácil, para gravações com 3 instrumentos + bateria, preferencialmente simultâneos,
ainda que saia tudo em uma pista, você poderia me dar um par mixer/placa, que desse um caldo legal?


se tu quer gravar bateria, tente o mixer UB2442fx-pro da behringer e a delta 10 10 lt que da pra fazer um estudio profissa

RafaelF
Veterano
# out/06
· votar


Valeu Jabijirous! Teu tópico me deu uma luz ENORME! Muito obrigado por responder minha pergunta!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Entendendo uma mesa de som