【FIXO】 Entendendo uma mesa de som

Autor Mensagem
Jabijirous
Veterano
# jun/06
· votar


com uma delta 1010lt eu ligaria a mesa da seguinte maneira

out 3 e 4 da placa liga no canal 1 e 2 da mesa, virando um pan pra cada lado para ter o som em stereo, ligando a saida do submaster em qual quer um canal da placa, vamos por no caso o in da placa 5 e 6 e o control room as caixas! pq?

simples, tudo que sai da placa entra no canal 1 e 2 e sai para o control room ou seja as caixas, plugou um instrumento no canal 3 da mesa, voce joga pro submaster. sacou? por isso que eu digo que é importante ter uma mesa com pelo menos um submaster :P

AngraMelo
Veterano
# jun/06
· votar


Jabijirous
hahhahah velho do ceu! eu sou sem noçao!!! naum consigo fazer isso sozinho! da pra vc mandar seu tel no thiagomelogomes@yahoo.com.br?
abraçao!!!!

Jabijirous
Veterano
# jun/06
· votar


ehauheiuaheiaueh alem de msn a galera que meu tel??? ehaueaiuh pergunta se jesus vai descer a terra??? heauheiauheiauehaiuh acho que nao brother heuahieuaheiuaheiauehaiuehiauehaiuehaiueh

AngraMelo
Veterano
# jun/06
· votar


Jabijirous
blz cara! valeu

Jabijirous
Veterano
# jun/06
· votar


foi mal brother!! realmente nao posso dar :(

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/06
· votar


Jabijirous

cara... bem interessante teu topico ... bem esclarecedor, agora vou fazer umas perguntas referentes ao uso da minha mesa e quais as sujestões para melhorar um pouco as qualidades ...

Traz
Topo

eu tenho usado a minha pesa pra colocar um pouco de qualidade de saída de uma bateria eletronica e de um teclado ... ligo em um PA de baixa potencia e caixas de duas vias, agora vamos as perguntas:

1) ligo a saída do teclado nas entradas L/R dos canais stereo e com todos os faders no máximo o som fica muito baixo ... já qdo ligo nos line in com os pré o volume final fica ótimo pra pequenos shows e ensaios ... então vejo q o pré deve ser a melhor solução ... mas vc indicaria alguma marca? será que um direct box ajuda ?

2) algumas vezes qdo um mic eh ligado dah uma microfonia dukct ... e já vi neguim chegar a quase encostar o mic nas caixas e necas de microfonia .. pq isso? eh alguma regulagem na mesa? recurso? como faço isso ?

3) maravilha de Deus é esse Feedback destroyer!! mas me parece que algumas vezes o som fica xoxo qdo uso esse recurso ... algum comentário ou forma de melhor uso deste recurso?

4) pelo q vc disse a pouco vi que pode ser usado um mesmo efeito em dois instrumentos/canais totalmente diferente ... agora ... este efeito.. tem q ser rack ou pedais tb são possíveis de serem utilizados?

5) pq essas mesas tem tantos canais stéreo??? pow... tem ter mais equipo! hahaha :P (soh pra descontrair um pouco!!)

valeo bixo!

Jabijirous
Veterano
# jun/06
· votar


ligo a saída do teclado nas entradas L/R dos canais stereo e com todos os faders no máximo o som fica muito baixo ... já qdo ligo nos line in com os pré o volume final fica ótimo pra pequenos shows e ensaios ... então vejo q o pré deve ser a melhor solução ... mas vc indicaria alguma marca? será que um direct box ajuda ?

depende de quanto voce esta afim de gastar, tem as mesas da mackie, é mesa pra gravação???Direct box nao sei nao, como é só o teclado e a bateria acho que essa mesa ta ótima. a nao ser se for plugar mais instrumentos!

algumas vezes qdo um mic eh ligado dah uma microfonia dukct ... e já vi neguim chegar a quase encostar o mic nas caixas e necas de microfonia .. pq isso? eh alguma regulagem na mesa? recurso? como faço isso ?

tem que ver o mic que a galera ta usando, a posição do retorno, tudo isso conta!!
maravilha de Deus é esse Feedback destroyer!! mas me parece que algumas vezes o som fica xoxo qdo uso esse recurso ... algum comentário ou forma de melhor uso deste recurso?

nao conheço isso!! fala mais dele pra mim!!

pelo q vc disse a pouco vi que pode ser usado um mesmo efeito em dois instrumentos/canais totalmente diferente ... agora ... este efeito.. tem q ser rack ou pedais tb são possíveis de serem utilizados?

pedal de guitarra??? eu aconselho o rack mesmo hehehe

pq essas mesas tem tantos canais stéreo??? pow... tem ter mais equipo! hahaha :P (soh pra descontrair um pouco!!)

ehaueiaueha http://www.behringer.com/MX2004A/index.cfm?lang=ENG essa aqui tem mais mono que stereo

vai entender, eu tb nao sei pq vem mais stereo :P

AngraMelo
Veterano
# jun/06
· votar


Jabijirous
brother, repete esse lance do alt 3-4 para o 1 e dois q eu naum entendi....eh q eu naum manjo como vai ser depois pra regular as entradas e saidas nos softwares entende....num entendi esse lance d stereo....eu gravo sempre um canal por vez

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Jabijirous

nao conheço isso!! fala mais dele pra mim!!
percebi q em alguns casos ele diminui consideravelmente os feedbacks ... principalmente qdo tem um violão ligado na mesa ... e os botões do eq qdo vc toca mostra quais frequencias estão sobrando...então vc ajusta de forma q todos os leds se apaguem e vc pode desligar a chave feedback ... pow .. a microfonia some .. mas tem aquela ... some no violão mas sobra no mic .. acaba no mic mas fode o violão .. hehe

outra coisa q ficou muuito bacana aqui .. os PAN aqui todo pra direita e pra esquerda com os devidos canais do teclado qdo eu ativei a rotary speaker do teclado deu um som maravilhoso!!! nem usei o recurso de efeito da mesa!! haha

Jabijirous
Veterano
# jun/06
· votar


liga o out do ALT em, qual quer in da placa, ai no sequencer voce endereça tudo bonitinho!! assim voce grava e a outra pista gravada que entra pela mesa nao vai pro alto, sacou?? vai direto pro ctrl room!!

AngraMelo
Veterano
# jun/06
· votar


rock!!!

AngraMelo
Veterano
# jun/06 · Editado por: AngraMelo
· votar


manoooo caralho, desculpa......mas eu to encalhado! saiu do alt 34 e entro no in da placa........eu naum tenho submaster!! no meu soh tem control room e main output!!!!!
esplica detalhado! por favor!!! eu naum sei fazer isso!!! perdao!!!!

AngraMelo
Veterano
# jun/06
· votar


mano,.......naum funcionou......sai um som estranho.......como c estivesse vazando som entre os canais da mesa

AngraMelo
Veterano
# jun/06
· votar


caralho q medooooooo

Jabijirous
Veterano
# jun/06
· votar


Jabijirous
falaaa cara! tudo bom? olha eu tenho um behringer ub1204fx


entao tua mesa nao é essa!!

nao é essa aqui?
http://www.behringer.com/UB1204FX/index.cfm?lang=ENG
olha o submaster ali!!

AngraMelo
Veterano
# jun/06
· votar


eh essa sim!! entaum eu naum sei o q eh um submaster!!!

AngraMelo
Veterano
# jun/06
· votar


indica onde eh o sub master pra mim! mano eu naum manjo d mesa! desculpa!

Jabijirous
Veterano
# jun/06
· votar


indica onde eh o sub master pra mim! mano eu naum manjo d mesa! desculpa!
o submaster na mesa é a mesma coisa que ALT 3/4

rimaddor
Veterano
# jul/06
· votar


Iae Jabijirous ... blz?
Então como já falei, tenho uma ub 1202 e uma placa audiophile 2496 ... mas nao consigo gravar... vc poderia me ajudar? por favor...

meu email é rimaddor@gmail.com.

Se puder entrar em contato eu fico agradecido.
Deus abençoe.

Rodrigo

Jabijirous
Veterano
# jul/06
· votar


bicho eu nao adiciono mais ninguem no meu msn pq eu acabo deletando todo mundo depois de 2 a 3 dias heheheheheh so pra ter uma noção em um fim de semana eu falei com 35 pessoas, eu nao tava dando conta do recado, vou te responder aqui no forum valeu???

a parada é o seguinte,qual sequencer voce usa?? como esta ligada a mesa com a placa e os monitores???

diegomoscoso8484
Veterano
# jul/06
· votar


Olá Jabijirous. Estou com uma Behringer aqui 1204 pro, e estou querendo tirar uma dúvida...Eu uso um amplificador philips de 100 W bem antigo, onde a única entrada que ele tem é RCA (L/R) stereo. Estou ligando um cabo em Y (um lado p10 e o outro RCA) na entrada aux send 1, e controlando uma guitarra e um microfone pelo controle do aux send 1, porém assim eu não consigo regular pelos faders, portanto acabo não utilizando todos os recursos que a mesa me oferece.
http://www.behringer.com/02_products/proddetail.cfm?lang=ENG&id=UB1204 &type=225', 780,400

Pergunto se seria o caso eu ligar a minha mesa no amp através das saídas Main Outputs, que são em XLR, através de um cabo XLR-RCA.....Assim eu conseguiria controlar o meu som pelos fader Main Mix? Ou você teria uma solução melhor. Minha idéia é só ligar guitarra/violão e voz. Essa é a foto da saída
http://www.behringer.com/02_products/proddetail.cfm?lang=ENG&id=UB1204 &type=210', 700,357

Desde já agradeço

Jabijirous
Veterano
# jul/06
· votar


pelo jeito a galera nao anda lendo ou entendendo o texto, Estou ligando um cabo em Y (um lado p10 e o outro RCA) na entrada aux send 1

ve la o q eu escrevi sobre aux!!

a mesa ja é ampli, só que nao tem caixa de som!!

o q voce pode fazer é ligar teus instrumentos no canal 1 e 2 e saindo do control room pro teu ampli!! leia tb o q eu falo sobre control room!

diegomoscoso8484
Veterano
# jul/06
· votar


Bom, na verdade já li seu texto mais de 10 vezes....Ele é bem elucidativo mas ainda me deixa com algumas dúvidas. Li também o manual da mesa, mas tem uma linguagem muito técnica que chega a ser massante. Bom, a única coisa que eu quero saber:

Control Room, ou CTLR Room, sala de controle, é todo os som que entra na mesa, onde fica a sala de controle?? ali ó, tu ta mixando a musica na mesa e gostou da mixagem e quer gravar aquele som, a placa tem as saidas l/r do Control room.

Bom, a saída dessa minha mesa, control room, seria aquela que tem as entradas XLR né? Logo se eu ligar um cabo xlr/rca no meu ampli eu vou consiguir controlar todo o som mixado pelo fader main mix?

Desculpe se estou sendo chato, mas é que eu não quero montar o cabo sem ter certeza que vai dar certo.....Valeu

Jabijirous
Veterano
# jul/06
· votar


Bom, a saída dessa minha mesa, control room, seria aquela que tem as entradas XLR né? Logo se eu ligar um cabo xlr/rca no meu ampli eu vou consiguir controlar todo o som mixado pelo fader main mix?

nao bicho, XLR é mic, tu nao quer que o som saia?? entao tu nao vai ligar em entrada certo?? tdo que entra nos canais da mesa, sai pelo ctrl out com o som equalizado isso se voce usar o equalizador dele!!

diegomoscoso8484
Veterano
# jul/06
· votar


Beleza meu. Já consegui fazer fumegar aqui. Li mais algumas vezes seu texto....mas nada que uma boa fuçada na mesa de som não resolva. Obrigado mesmo. Falow

Jabijirous
Veterano
# jul/06
· votar


mas nada que uma boa fuçada na mesa de som não resolva

pegou o espirito da coisa :P

El_Cabong
Veterano
# jul/06
· votar


Eu tenho uma mesa UB802.
Para a ligação de microfones dinâmicos, no manual diz que tem duas opções. A ligação simétrica e a ligação assimétrica. No caso é mais segura a ligação simétrica pois na assimétrica os pinos 1 e 3 do plug "cannon" ficam ligados em ponte. e se alguém pressionar o botão Phanton Power por engano vai ocorrer um curto !!!

A ligação "simétrica" é a mesma coisa que ligação "balanceada" ??
Qual é a melhor ligação: simétrica ou assimétrica ??
Valeu.

Jabijirous
Veterano
# jul/06
· votar


eu tenho uma ub802, e vou te falar que eu nunca queimei um mic dinamico usando o phantom!!
o cabo cannon ou XLR ele é balanceado!! liga no canal mono pois o som é melhor, e ainda tem um ganho!! alias, liga nos 2 que tu vai ver a diferença!!

Raphael cox
Veterano
# jul/06
· votar


Pessoal, alguem poderia me dá alguma informação sobre a MIXER COMPACTO PHONIC MR-2643 XA .... http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=50312

essa eu já tenho gostaria de saber a opniao de vcs...

abraços

Jabijirous
Veterano
# jul/06
· votar


parece ser boa, nao achei muita informaçao no site da phonic, alias, essa mesa nem esta no site da phonic http://www.phonic.com.br/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Entendendo uma mesa de som