Qual o seu saxofone (marca, modelo) e por que ele é especial para você?

Autor Mensagem
Luiz Almeida
Veterano
# jun/09
· votar


fran329

Foi por causa desse seu post que eu disse o "direitinho":

A PROVA......

fran329
Veterano
# jun/09 · Editado por: fran329
· votar


Luiz Almeida

Pois é Luiz, mas é pq mesmo sem eu ter começado ainda, já pego livros de direito, aqui em casa tenho três, um Vademecum, aquele com um apanhado de coisas sobre constituições, um com Direito Penal e outro com Direito Tributário, imagine a grossura de cada um [____________________________________] acho que apartir daqui dá pra imaginar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, minha irmã me obriga a ler essas coisas. Eu estudo mesmo e vou dormir só de madrugada, fico o resto do dia em casa, quando chego do Ifma, me tacando no sofá, pq eu trabalho lá também e passo fome rs, por isso tó até amenica... e se eu não ler até apanho!!!



Eeeeeeeeeeeeii, esse tópico já tem duas páginas com a gente só falando farofadas (fugindo do assunto sax), nós bem que podiamos criar um tópico chamado farofinhas do fórum do sax... pra falar sobre coisas que não tenham nadas a ver com o instrumento...nome meio esquisito né, mas é até engraçado!!!

Gude
Veterano
# jun/09
· votar


fran329

Sorte para o concurso do tribunal... Tomara q passe!

Estava conversando com meu professor, e ele falou q pra iniciante é mais aconselhavel pegar o sax alto, até msm pq ele eh mais barato. O tenor tbm é uma "segunda" opção, mas ele eh mais caro... Acho q vc havia comentado q qria tocar o tenor.
Uma coisa q agt ainda não tinha discutido, eh q se vc toca o alto consegue tocar o tenor e o soprano com mais facilidade.
Vc já sabe com qual qr começar? :)

Luiz Almeida


Vi seu topico do FIT no OT, está so na sua cidade?
Eu queria conhecer, nunk participei...

Falei com meu professor do metodo, ele ainda não conhecia.
Ficou d pesquisar e eu tbm... =]

Luiz Almeida
Veterano
# jun/09
· votar


fran329

"farofinhas do fórum do sax"
Pode criar sim, acho que não tem um tópico para esses assuntos no fórum...


Gude

Quanto ao tópico do Festival Internacional de Teatro (FIT), me deu até raiva..... mas deixando pra lá... o festival é muito bom, eu gosto de ver os espetáculos independentes que acontecem em paralelo com o FIT, na represa municipal, são coisas muito rápidas, divertidas e de "gratis"... Esse ano terá apresentações em muitas cidades da região, e não só aqui na cidade.
Quanto ao Bona, esse método é para iniciar nos estudos e leitura de partitura, quem já está avançado nos estudos nem perca tempo com o Bona.

Boa sorte.

fran329
Veterano
# jun/09
· votar


Gude

Olha, o sax que eu quero mesmo é um tenor, mas pensarei duas vezes antes de comprá-lo (levando em conta o que vc me disse). Eu, (eu viu), acho que o modelo não influencia muito na hora da aprendizagem, acho que quem aprende em um alto, aprende em um tenor ou em um soprano sem problemas... e se é de comprar um alto eu compro logo um tenor, já que é mais caro e assim eu não terei prejuízos futuros, minha preferência pelo tenor está no fato do som dele ser bem mais bonito do que o alto, no caso do soprano, só me incomoda o fato de no mercado possuir mais os do tipo reto e raramento os do tipo curvo que eu acredito ser bem mais agradável sem falar que a afinação dele é a mesma do tenor, se eu não estou enganada!!!

Luiz Almeida

Estou pensando mesmo em criar, mas não sei se o nome é muito legal, v6s bem que poderiam me ajudar, talvez assim nós conseguiriamos chegar a um acordo.

Luiz Almeida
Veterano
# jun/09
· votar


fran329

Qualquer nome tá bom... farofa, panela, fuxico, bla bla bla.....
Menos Buteco.... já tem muitos....

"o sax que eu quero mesmo é um tenor, mas pensarei duas vezes antes de comprá-lo"
Isso....

fran329
Veterano
# jun/09
· votar


ehhh fiz um novo tópico: os cabeça-inchada do sax.

periclespaes
Veterano
# jul/09
· votar


eu tenho um Selmer Bundy II alto com uma Boquilha Yamaha C5 e uma palheta Vandoren 2.0

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o seu saxofone (marca, modelo) e por que ele é especial para você?