Ainda Dá Tempo

    Autor Mensagem
    andrecl
    Veterano
    # out/04


    Pessoal,

    Sou novo no Fórum e quero saber uma coisa. Será que ainda dá tempo de aprender a tocar música Erudita no Piano.
    Tenho 26 anos e sou apaixonado por esse instrumento desde os 10 anos mas nunca tive a oportunidade de aprender, e agora quero entrar nesse mundo de cabeça.
    Sei que normalmente começamos a aprende isso quando criança. Mas será que com dedicação eu não chego aos meus 40 anos sendo um Mestre no Piano ?

    []'s
    ACL

    anonimo_83
    Veterano
    # out/04
    · votar


    andrecl
    Depende de vc amigo!
    Vc já esperou muito! Caia em cima do piano e daqui un tempo vc vai estar postando outras coisas aqui! tipo: " Oi Gente acabei de tirar a fantasia do Hino nacional do compositor louis Moureau Gottschalk" ou porque nao? "Gente estarei gravando na proxima semana o Rach 3 de Rachmaninov!"
    Só não se iluda! Tem que estudar! E Muito!!!

    Abraços!

    THE WALL
    Veterano
    # out/04
    · votar


    andrecl

    Claro q não, nunca é tarde para se aprender qualquer coisa...
    Se vc realmente gosta de Piano vc poderá se tornar um mestre sim, mas isso vai depender de vc, do seu estudo, do seu treino, da sua dedicação....
    Se vc tem vontade kra, começa logo, vc jah espero muito mesmo...

    flws

    andrecl
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Algum de vc's tem alguma coisa para indicar ?
    Eu estudo por conta mas estou procurando uma escola ou professor particular.

    Eu ainda estou na primeira fase.
    Fase 0 (rs)

    Marisco
    Veterano
    # out/04
    · votar


    andrecl
    Procura um bom professor!
    É muito importante no início, pra poder te direcionar e te ensinar corretamente as coisas (principalmente técnicas)...
    Principalmente no piano, que é um instrumento em que já foram feitos diversos estudos de qual a melhor postura, forma de tocar, etc...

    Matheus_Strad
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Andrecl,

    Nunca é tarde prá nada, concordo com tudo os que os outros disseram. Tudo vai depender de vc e da ligação que vc tem com as artes. Há estudos que comprovam que só é possível desenvolver a audição absoluta prá música até os 12 anos, porém isso não quer dizer que vc tenha que ter estuda música antes. Seria o ideal. Mas há pessoas que desenvolveram o ouvido absoluto pelo simples fato da apreciação musical. Tudo é muito relativo. Aposte em você, mais do que os outros apostarem em você. Vou te dar um exemplo: o Suzuki, um grande violinista, que desenvolveu uma das melhores, senão a melhor, didática para o instrumento do mundo, até os 18 anos não tinha a menor noção de música. Tudo depende de sua capacidade e interesse. Depende exclusivamente de você. Não vá muito atrás dessas regras de que tem que começar cedo ou nunca mais. Grandes artistas não só na música, mas em todas as área, nunca seguiram regras ou normas, bem pelo contrário, sempre foram contra.

    Abraço!

    anonimo_83
    Veterano
    # out/04
    · votar


    To com o Marisco! Procure um bom professor, mas acho que um bom CONSERVATÓRIO é mais indicado devido ao convívio com outros estudantes, e o ensino de outras matérias! jamais perca tempo querendo estudar sozinho! na musica erudita isso nao existe!

    Abraços!

    Matheus_Strad
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Matheus_Strad
    · votar


    Acrescentando ao que o Balbino falou, procure o MELHOR professor que você encontrar. Se vc quer ser bom, não olhe o preço. Te garanto que não compensa.

    T+!

    Harvey
    Veterano
    # out/04
    · votar


    andrecl

    Se é o que vc sempre quis fazer. Vai fundo... Eu tb comecei comecei a tocar guitarra com quase 22. No ínicio, tinha essas mesmas dúvidas que tu tens. Hoje, não consigo me ver sem minha guitarra. É muito bom tocar algo que vc está sentindo. Muito bom mesmo. Quanto a se tornar um mestre, bem isso depende de sua dedicação. Mas independente de se tornar um ou não. Aprende o instrumento com o qual sempre sonhou. É muito gratificante poder tocar um instrumento.

    Al Majíd
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Depende de vc amigo!
    Vc já esperou muito! Caia em cima do piano e daqui un tempo vc vai estar postando outras coisas aqui! tipo: " Oi Gente acabei de tirar a fantasia do Hino nacional do compositor louis Moureau Gottschalk" ou porque nao? "Gente estarei gravando na proxima semana o Rach 3 de Rachmaninov!"
    Só não se iluda! Tem que estudar! E Muito!!!

    Abraços!
    (2)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ainda Dá Tempo