Faculdade de música, ainda dá tempo?

    Autor Mensagem
    blackunicorn
    Veterano
    # jan/11


    Bom, eu faço aulas de violino a 4 meses e desde que comecei tenho muita vontade de fazer faculdade de música, já tocava violão há um ano mas nunca tive vontade de estudar violão clássico pra entrar em alguma faculdade. Tenho 14 anos e esse ano já vou cursar o segundo ano do ensino médio, eu gostaria muito de cursar uma faculdade de musica mas a pergunta que mais me dá medo é se ainda tenho tempo de estudar para cursar uma? OBS: Estava pensando em ficar mais um ano estudando musica após concluir o colégio.

    GuiMolusco
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: GuiMolusco
    · votar


    eu tenho 14 anos tbm, eu axo q da sim, antes da faculdade, procure entrar em algum conservatório/uma BOA escola. seria melhor pra depois entrar em uma faculdade

    PS: eu tenho 14 tbm, estudei 3 anos com professores aqui na minha cidade e dpois fui estudar no ig&t, to lá ha um ano mas pretendo um dia ir pra uma faculdade

    Jabijirous
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    blackunicorn

    Se tu for do rj aconselho a fazer o Curso técnico do CBM, serve como um pré vest de música tb!!

    blackunicorn
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Sou do Rio Grande do Sul :\
    Álias, na cidade onde eu moro só tem um professor de violino.

    Terabitia
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Olá blackunicorn

    Eu também tenho 14 anos, e te aconselho a pesquisar faculdades e conservatórios de musica em cidades vizinhas a sua.

    Em ultimo caso, vc pode tentar ir em boas faculdades em outros estados.

    Meu professor de violino disse uma vez, que antes de tentar uma faculdade seria bom ganhar experiência em um conservatorio primeiro.

    Ivan_Guitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Nunca é tarde para fazer o que vc gosta!!!

    Ticoulat
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu sempre quis saber, q q vc aprende em uma faculdade de musica? Eh tipo soh teoria ou tem pratica tbm? Parece ser legal

    blackunicorn
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ticoulat
    Acredito que seja mais teoria do que pratica, mas depende bastante também se você escolhe licenciatura ou bacharelado, já que a abordagem muda.

    Jabijirous
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ticoulat
    blackunicorn

    Tanto bacharel como licenciatura tem prática.

    Bacharel você tem prática de conjunto e música de câmara, licenciatura você tem que fazer estágio!!

    DRokx
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Hey, to no terceiro e pretendo fazer eletrica. Tava pensando em fazer música quando ficar mais velho (não idoso oKs) e talz, só por "lazer". Eh tão difícil entrar em faculdade de música? O pessoal diz que é de boa, nem sei man.
    Se for tão difícil nem rola

    GuiMolusco
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    DRokx

    pelo q eu sei é dificil sim, naum impossivel. mas c vc fizer só por lazeracho q naum rola naum

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Faculdade de música, ainda dá tempo?