Opinem um violino Bom p/ comprar

Autor Mensagem
Luana Batista
Veterano
# jun/05
· votar


Valeu Ken, muito obrigada pela dica...
Bjim,

Ken Himura
Veterano
# jun/05
· votar


Luana Batista
De nada, querida ;)

Anjodelucifer
Veterano
# jul/05
· votar


hhheyyyyyy, alguem ai podia me dizer onde encontrar um Stradivarius LEGITIMO?????Pagu acima de 500 mil>>>por favor se alguem souber me diga!!!!!!!!!!!!!

spring
Veterano
# ago/05
· votar


COMPRE UM MICHAEL, É ÓTIMO PARA ESTUDANTES, SE FOR PROFISSIONAL (HEHEHE) FALE COM UM LUTHIER!!!

luthier 7
Veterano
# ago/05
· votar


Compre um rolim o som é perfeitamente suave e custa o mesmo preço do eagle sendo ainda melhor(eu tenho um).



Pense Nisso!!!!!!!!!!!!

Alessandra Filippetti
Veterano
# ago/05
· votar


Olá,
Tenho um violino que pertencia ao meu bisavô, datado de 1900.
É um Collin Mezin, possui um selo interno com o seguinte texto: "Exposition Univers LE Paris 1900"
Está em um bom estado e precisando somente de alguns reparos nas cordas e nos arcos (2 arcos originais de Collin Mezin com detalhes em madrepérola), possui estojo original e cravos com detalhe em ouro.
Pesquisei seu valor e acredito que esteja por volta de US$ 10.000,00 (ainda estou pesquisando).
Caso tenham algum interesse ou conheçam algum colecionador, por favor entrem em contato: alefilippetti@terra.com.br
Obrigada,
Alessandra

Thais Blanco
Veterano
# ago/05
· votar


Olá

Eu gostaria da ajuda de vocês para esclarecer algumas dúvidas relacionadas ao meu violino... Espero que possam me dar uma luz =)

Bom.. Segundo meu pai, esse instrumento foi adquirido pelo meu avô na década de 40, e antes de chegar às suas mãos já havia pertencido a algumas outras pessoas. O violino foi entregue a mim quando comecei a estudar música, porém teve de ser consertado e restaurado graças a um descolamento no braço. Além disso, o instrumento foi pintado de preto, o que ocultou sua cor original, assim como borrou o selo que havia dentro.

Se nao me engano, no selo podiamos ler algo como: "Antonius Stradivarius - Facciabat anno 1717".

De uns tempos pra cá, me interessei em confirmar a origem, material e data de fabricação do violino, além de tentar descobrir se trata-se mesmo da cópia de um Stradivarius. Porém, como o selo foi oculto e a madeira agredida pela tinta, não sei o que posso fazer para obter essas respostas. Então pergunto: Existe algum meio de "revelar" o selo, remover a tinta e avaliar o instrumento ? Espero que alguém saiba o que é possível fazer =)

Aguardo respostas..
deixo meu e-mail pra contato: thais__blanco@hotmail.com

Até !

Ken Himura
Veterano
# ago/05
· votar


Pagu acima de 500 mil>>>por favor se alguem souber me diga!!!!!!!!!!!!!
Ótimo, pq geralmente os leilões de stradivaris abrem com 1,2 milhões.

Ken Himura
Veterano
# ago/05
· votar


Thais Blanco
Não tenho certeza, mas acho que sim. Procure um luthier.

Mário Silva
Veterano
# ago/05
· votar


Bishop
Ola tudo bem!! Eu sou Violoncelista e comprei um instrumento "Capela" em Portugal e sao muito bons feito a mão, tambem fazem violoinos! por isso talvez seja uma opção boa.

Boa sorte na tua busca!
Mário

LucasV
Veterano
# ago/05
· votar


Bem, na minha opnião, violino para estudante por um bom preço he Giannini(não os novos, os antigos são bons pq eram fabricados pela propria giannini, agora ela so importa chines e poe seu nome, se puder compre um usado em bom estado). E ROLIM, q he brasileiro, possui uma Otima sonoridade e he superior aos chineses ai do mercado, e seu preço he nessa faixa dos 400 - 500 reais.Eu tenho um!!! heheheh

Rogério Feltran
Veterano
# ago/05
· votar


Olá !

Toco violino a 10 anos, sempre quis ter um bom violino, más nunca consegui, então peguei um violino chines com qualidades boas e enviei ao Luthier especializado em violinos, ele conseguiu transformar num super violino Italiano, ficou a coisa mais linda, o som do violino mudou da agua para o vinho.
Então não pense em gastar muito dinheiro, pesnsando que violinos velhos e antigos dão sons maravilhosos, tenho própria experiencia no assunto, quando toco no meu violino todos pensam que é um Stradivarius, más o Dom que Deus me deu é muito mais valioso para se tocar um violino. Seja humilde para iniciar com paciência, pois lá na frente voce verá que o dom fala mais forte.

Rogério Feltran

Rogério Feltran
Veterano
# ago/05
· votar


Algém sabe me informar onde encontro o cavlete para violino marca Torte?

Rogério Feltran
Veterano
# ago/05
· votar


Olá !

Toco violino a 10 anos, sempre quis ter um bom violino, más nunca consegui, então peguei um violino chines com qualidades boas e enviei ao Luthier especializado em violinos, ele conseguiu transformar num super violino Italiano, ficou a coisa mais linda, o som do violino mudou da agua para o vinho.
Então não pense em gastar muito dinheiro, pesnsando que violinos velhos e antigos dão sons maravilhosos, tenho própria experiencia no assunto, quando toco no meu violino todos pensam que é um Stradivarius, más o Dom que Deus me deu é muito mais valioso para se tocar um violino. Seja humilde para iniciar com paciência, pois lá na frente voce verá que o dom fala mais forte.

Rogério Feltran

aprendizdefromhell
Veterano
# set/05
· votar


violino da eagle é de papelão!

cassio de souza
Veterano
# set/05
· votar


aprendizdefromhell
tb concor do ams ainda indico Rolim

Adolfo Lopes
Veterano
# out/05
· votar


Olá. Tenho uma cópia tcheca de um stradivarius. Já falo que é cópia, pois o mesmo foi avaliado por 2 luthiers. Até então não saberia informar se era ou não pq ele vem com a etiqueta interna com os mesmos dizeres de um stradivarius legítimo. Também possuo um arco da mesma procedência. O violino esta muito bem conservado, inclusive a mais ou menos um ano passou por reformas. Seu arco também ganhou cerdas argentinas novas. Seu som é maravilhoso. Confirmando o que um amigo disse acima, realmente as cópias existentes de stradivarius custam de 3 a 5 mil e são ótimos violinos. Possuo fotos dele e estou interessado em vender para quitar uma dívida e também pelo mesmo estar enconstado devido ao abandono da música. Estou aceitando ofertas. No atual momento que passo se me oferecerem R$ 1.200,00 to vendendo. Estou a disposição para enviar fotos ou se a pessoa desejar pode avaliar o instrumento pessoalmente. Obrigado. Um abraço a todos. adolfolopes@hotmail.com

Ken Himura
Veterano
# out/05
· votar


Adolfo Lopes
Você é daonde? Tem fotos do violino?

iap1000
Veterano
# nov/05
· votar


Olá pessoal.
Sou de Porto Alegre, e meu pai é músico (violinista da Ospa) e Luthier.
Ele é colecionador de violinos e violas, possuindo muitos arcos também.
Os instrumentos vão desde raros a comuns. Alguns eu coloquei num fotoblog, onde quem quiser pode conferir: http://iap1000.fotoblog.uol.com.br/
Queremos nos desfazer de alguns, então quem estiver interessado em entrar em contato, pode fazê-lo pelo email: igorap@pop.com.br

cmn
Veterano
# nov/05
· votar


Entre estas marcas papulares (Roma, EAGLE, Parrot, etc), tem alguma diferença? Alguma dessas apresentaria uma uma diferenção sonora para melhor? Sei q o tópico é para violinos, porém procuro por contrabaixos 4/4. Quero iniciar aos estudos deste. Quital o PARROT? Esse, acho com mais facilidade.

Quem puder dar alguma opinião... estarei grato.
Até...

caiorf
Veterano
# nov/05 · Editado por: caiorf
· votar


Boa tarde!
Meu avô quer vender o dele. Ele eh um Stradivarius mod. Troppo Rosso 1713 em ótimo estado! Acho q vale mais mas ele está querendo R$850.000,00. Mto barato pela série dele ser uma das melhores e mais raras. Além disso, estima-se q há somente 572 unidades desse violino no mundo todo e q somente cerca de 90 estão em bom estado assim como o q temos!! Confiram nesse link . Um Stradivarius foi leiloado há pouco tempo por US$2.000.000,00 ou seja, R$4.400.000,00.

Mais informações:
http://lci.upf.tche.br/~35507/stradivarius.htm
http://www.movimento.com/mostraconteudo.asp?mostra=2&escolha=6&codigo= 2908

Se tiver interesse, entre em contato no sdcruel[at]hotmail.
Abraços!


Ken Himura
Veterano
# nov/05
· votar


caiorf
Prove que é um Stradivari legítimo.... ¬¬

romuloandrade
Veterano
# dez/06
· votar


apesar d ainda não ter nem sequer comprado meu violino, eu sou guitarrista, mas vou aprender a tocar violino tb...me indicaram eagle, hofner, mavis(ou mevis, n tenho ctz...) alguém tem algo a dizer com relação a estas marcas??
abraço a todos!!

Scmetal
Veterano
# set/09
· votar


Tchê dos violinos Michael o unico que vale
a pena comprar é o modelo VNM 49
as madeiras utilizadas realmente são de qualidade
mas há um grande problema quando se trata de
violino michael assim como o egle e outros
de fabricação em série é o quesito afinação, é preciso
testa - lo muuuuuuuuuuito bem nesses termos,
a proposito violino de luthier muito barato como esses
provavelmente é fria, vale mais vc pegar um violino
assim, ja que a faixa de preços de um violino bom feito por
luthier e de 1500 pra cima, e as vezes é desperdicio, eu paguei
um violino de um luthier famosinho em SP a bagatela de 2800
ae comprei um VNM49 da michel fiquei pirado o som decho o dito cujo em baixo do braço quando se tratou de sons graves e médios,
a unica vantagem do outro foi os sons mais agudos, mas o michael
tbm era bom mas não tanto.
Abraço espero ter ajudado

MrsCarole
Veterano
# set/09
· votar


Oi estou começando a tocar violino a 3 meses e me indicaram comprar um Eagle... ele estava por R$ 360,00!

WhiteMan
Veterano
# set/09
· votar


Cara, tenho um eagle sem verniz que foi +- 400 reais. Vem com case, arco e breu. Ja pronto pra tocar e é muito bem acabado, vale a pena. Pra começar não pega mais do que isso nao. Violino é o instrumento que tem maior indice de desistencia rsrs.

pbotsaris
Veterano
# set/09
· votar


violino bom é aquele que você toca e gosta... nnao é que nem guitarra que você compra uma fender ou gibson....


eu ouvi falar que tem um cara em minas que faz uns violinos otimos...

pbotsaris
Veterano
# set/09
· votar


ah!

de marca assim, dizem que tem uns hofners que são bons...

pbotsaris
Veterano
# set/09
· votar


engraçado como sempre tem alguem vendendo Stradivarius ahahaha....

tudo mundo tem um bisavô, ou tio velho que guardou ele por acaso, e agora alguem quer vender.

sempre uma piada :)

lu1z1nvieira
Veterano
# ago/10
· votar


Para iniciantes recomendo o Eagle (VK 244 ou VK 644) ou Cremona, os de marcas chinesas também não são ruins, porém o som varia muito, depende da sua sorte com eles.. ou eles serão muito bons ou muito ruins.. não pensem que os iniciantes não podem ter violinos bons de bons lutiers.. podem sim.. porém é recomendado que comecem devagar.. acostumem com um instrumento um pouco mais barato e apenas para estudos.. pois quando vocês adquirirem um bom instrumento será bem mais prazeroso..
Quanto as cordas comprem cordas de Perlon (nylon) custa uns 30,00 R$.. quanto a aprender a tocar, tentem aprender as posições de arco e violino de modo correto.. e fiquem sempre de orelhas atentas ao som do instrumento e na afinação do mesmo (qualidade etc, mesmo que instrumento seja ruim).. um bom violinista é quele que consegue tocar e perceber se está desafinado.. aperfeiçoem com frequencia suas técnicas.. para que vocês desenvolvam com facilidade qualquer peça ou música.
Lembrem-se o melhor professor dos violinistas é o espelho.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinem um violino Bom p/ comprar