Opinem um violino Bom p/ comprar

Autor Mensagem
Bishop
Veterano
# abr/04


Aê pessoal,
Qual uma marca boa de violino p eu comprar??(Exceto Stradivárius)

crowley666
Veterano
# abr/04
· votar


Bishop
hand made, acha um bom luthier.........

Tomcat
Veterano
# abr/04
· votar


Bishop

Brother, tem vários bons no mercado, mas um + ou - por um preço bom é o da Eagle(Sim, ela faz violino tb).
Tava uns 450, acho q éra isso.

Obs: Quem lê pensa q eu sou o "tocador sinistro" né?! huahuahu

Anônimo
# abr/04


Também te aconselho o Eagle, é um bom violino de estudo, mas existem dois modelos com preços diferentes, se vc puder compre o que está na faixa dos 420 - 450 reais.

Joe Pass
Veterano
# abr/04
· votar


Exceto Stradivárius

neguin jah apela neh?

yvo
Veterano
# abr/04
· votar


Strádivarius é o único que eu conheço... tb se nao conhecesse nem esse ia ficar foda =P...

baz
Veterano
# abr/04
· votar


yvo com certeza...


esse é um instrumento foda no preço !

janick
Veterano
# abr/04
· votar


yvo
nem to ligado, esse ai eh o top d linha dos violinos ou dos + fudidos(vide tonante)?

baz
Veterano
# abr/04
· votar


janick o loco véio... esses violinos são valiosissimos...
sei que D. Pedro II deu um de presente à uma mulher.


Stradivarius era feito por um artesão, coisa assim...
não me pergunte o séc. deve ser XVI, XVII, XVIII, sei la.. mas há pouco no mundo.

janick
Veterano
# abr/04
· votar


baz
a sim . . . eh q eu n frago nada d violino . . . sinistro, dve vale p kraio

Tomcat
Veterano
# abr/04
· votar


Bishop
Joe Pass
yvo
janick

Curiosidade:

1- Um Violino Stradvárius está avalido em +ou- US$ 2.000.000, é isso mesmo, 2 milhões de dólares!!!

2- Só existem 7 Stradvárius no mundo!
(Dizem q o Jô Soares tem um)

Sinistro né?!

rjng
Veterano
# mai/04
· votar


Eu li que Antonio Strdivarious fazia os violinos Stradivarious (e não Antonio Stradivarious, como tem uma marca ae no mercado) a serviço de seu mestre, tipo, acho q ele falava como queria e ele fazia.

Parece que o segredo era o verniz dele.

Meu pai sempre falou que tinha só 7 no mundo, mas um amigo meu leu e falou que ele fez bastante violinos sim... num chega a 1000, mas umas centenas.

Eu toco violino... tenho um Nhureson IV... faze o q, mas é MEU!

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


Qual uma marca boa de violino p eu comprar??(Exceto Stradivárius)

he he he he he

Tomcat
Veterano
# mai/04
· votar


rjng

"Meu pai sempre falou que tinha só 7 no mundo, mas um amigo meu leu e falou que ele fez bastante violinos sim... num chega a 1000, mas umas centenas. "

É, mas históricamente, ninguém sabe o q aconteceu com os 993 stradivários......hehehe!
Mas, segundo registros históricos, só tem 7 mesmo.

yield
Veterano
# mai/04 · Editado por: yield
· votar


Em 1994 tinha 250 (pelo menos foi o que eu li). Tem um monte de réplica tambem de stradivarius a preço mais barato. Com uns 3 a 5 mil tu compra um desses.

Ken Himura
Veterano
# mai/04
· votar


pô...eu pensando em comprar um Kashima Standart...é uma boa pra quem não sabe nada de violino?

gunsnzeppelins
Veterano
# mai/04
· votar


Nossa senhora! Se é assim, violoinos q custam 400 conto, eu vou aprender a tocar! Eu pensava q era uma coisa assim distante, cara pra dedeu... o evitaerc me disse uma vez sobre os violinbos q custam de 30 a 60 mil... daí eu fiquei com a pulga atrás da orelha... putz, se for assim, vou aprender a tocar o mais rápido possível!

Black_Guardian
Veterano
# mai/04
· votar


rjng
eh dificil aprender a tocar?

gunsnzeppelins
Veterano
# mai/04
· votar


As marcas boas, ou razoáveis são as msms de guitarra/violão?
Tipo Eagles, Kashima... e tem outras marcas dessas q produzem violino?

Um violino nessa faixa aí como vcs disseram, é bom (p/ iniciar)?

tommy_iommi
Veterano
# mai/04
· votar


Bishop
eu toko violino, meu pai mando vim de curitiba... os kra da escola da familia lima aki em porto q aconselharam....
c quise t digo depois pq agora ele tah dormindo

Tomcat
otro dia vi dentro do violino do meu professor e tava escrito
"Fulaninho Stradivarius".... era um nome parecido com antonio acho...

gunsnzeppelins
Veterano
# mai/04
· votar


Aqui tem uma lista d violinos. Nas outras páginas tem outros instrumentos em geral: http://www.abcmusical.com.br/inst_v4.html

LeandroDoria
Veterano
# mai/04
· votar


Nada a ver. Acho q dizem q o Jô tem um só por causa do livro Xangô de Baker Street, no qual o violino é roubado da baronesa lá q recebeu ele de presente de D. Pedro II (só ñ lembro o nome dela). O assassino enrola cada corda do violino aos pelos púbicos de suas vítimas após matá-las e estripá-las. Ele sempre saía da cena do crime tocando uma sonata com as cordas restantes do violino.
Eu recomendo esse livro. É muito bom.

Basshero
Veterano
# jun/04
· votar


LeandroDoria
pra quem tem preguiça de ler pode assistir ao filme q naum deve muito ao livro

Ken Himura
Veterano
# jun/04
· votar


Galera!!!
Eu vi o violino Michael VNM 12 vendendo por R$305,00. Vocês acham que é uma boa, já que me falaram muito bem dele???

Rômulo
Veterano
# jun/04
· votar


hmmm pelo o que li uma vez, existem umas centenas de violinos stradivarius (sem contar as cópias alemãs que tem por ai), porém apenas uns 90 estão em condições de uso... quem disse que havia 7 violinos stradivari apenas, isso é o numero deles existentes
aqui no brasil...

ahh eu tenho um eagle tb... mas eu to tao desmotivado...
dizem que violino é um instrumento para ser ensinado a uma pessoa desde criança, hj tenho 16 e comecei no final do ano passado... apartir de quanto tempo alguem de vcs começou a tocar legalzinho (eu sei que isso varia de pessoa pra pessoa mas td bem...)

Rômulo
Veterano
# jun/04
· votar


ps: fora aprender como segurar no arco e a postura, eu venho tentando aprender só... alguem aqui aprendeu sem professor?

Tomcat
Veterano
# ago/04
· votar


Rômulo

"ahh eu tenho um eagle tb... mas eu to tao desmotivado...
dizem que violino é um instrumento para ser ensinado a uma pessoa desde criança, hj tenho 16 e comecei no final do ano passado...
"

Rapaz, não viaja nessa não!
Ninguém é velho d+ pra aprender alguma coisa neste mundo.
Quer um exemplo próprio:

Há quase 4 anos atraz, meu antigo professor de Guitarra estava percebendo q eu estava mto desmotivado com o estudo da guitarra pois eu ja me achava meio velho(26) pra aprender e talz, quase casando etc...., mais ou menos tipo vc, e uma vez ele me contou q estudou numa escola de música(Escola de Musica do ES - EMES) onde uns dos professores éra um coroa que tinha 62 anos e q tocava atualmente Violino na Orquestra Filarmônica do Espirito Santo, e q ele(o coroa) só foi iniciar a aprender violino aos aos 31 anos e, segundo o coroa, com 38 anos ele já estava tocando com a Orquestra de Curitiba(Cidade de onde ele nasceu e veio para o ES).

Ou seja, nuca se é velho para nada, vc tem apenas 16 anos e tem muita vida pela frente, só basta estudar!!
Boa sorte

Eleandro
Veterano
# ago/04
· votar


aê galera estou querendo comprar um violino, e fui a procuara... achei TRIGGER DE 275,00 E UM MICHAEL DE 320,00 R$. e Aê ESSE PREÇO VALE??? TENHO DE SABER ALGO SOBRE O MATERIAL QUE COMPÕE O INSTRUMENTO?? GOSTARIA DE MANTER CONTATO POR e-mail ELEANDRONS@HOTMAIL.COM PARA TROCARMOS DICAS E INFORMAÇÕES, SOBRE INSTRUMENTOS,
VALEU GALERA, AGUARDO RESPOSTAS Ahhhhhhhhh PODE SEREM POR E-MAILS.

ventinho
Veterano
# ago/04
· votar


olá sou novo por aqui...
gostaria de receber informações sobre compradores e/ou colecionadores de violinos antigos.

desde já agradeço pelas informações

Thiagocc
Veterano
# ago/04
· votar


Bishop
CAra... em qual lugar aqui em curitiba teu pai mandou fazer o violino.. se puder passar o fone e o endereço ficarei agradecido.. Valeu! Se não for muita folga, custou muito?

Falow

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinem um violino Bom p/ comprar