Opinem um violino Bom p/ comprar

Autor Mensagem
Matheus_Strad
Veterano
# set/04
· votar


Bishop,

Vilinos bons são os violinos feitos por BONS luthiers. Nem todos os luthier fazem bons violinos e nem todos os chineses são ruins. Existem ainda violinos excelentes de oficinas como os HOFNER, PAESOLD, ... Existem também excelentes violinos antigos e péssimos tb. O que você precisa fazer é determinar qual seu objetivo e quanto quer gastar. Para iniciantes, escolha um violino estudante, a marca não interessa, Eagle, Michael, Cremona, Trigger, não interssa, são todos chineses e a qualidade varia pouco, mais pelo instrumento do que pela marca. Se quiser gastar até 5.000, procure por violinos antigos com avaliação de luthiers reconhecidos, aí vão algumas dicas de sites: www.luteria.com.br (Luthier Rafael Sando); www.atelierlabussiere.com (Luthier Ivã Labussiere); www.musikantiga.com.br (Luthier Ivan Guimarães). Estes mesmos luthiers fabricam violinos de excelente qualidade, por preços, em média de R$ 9.000,00. Se quiser gastar ainda nesta faixa de até R$ 10.000,00 você pode procurar por violinos de oficinas conceituadas, como a Karl Höfner, alemã. Você pode escolher entre instrumentos para estudante, fabricados em série, instrumentos intermediários, fabricados por luthiers e acessórios em série (50% handcrafted), ou ainda, você pode optar por instrumentos orquestra e concerto que são fabricados por excelentes luthiers e vem com Certiticado de Autenticidade. São instrumentos escelentes, possuo um Hofner Orquestra H200, preço R$ 6.300,00, excelente instrumento. Se você quiser maiores informações sobre violinos Hofner entre em contato com a loja autorizada www.leimar.com.br, de São Paulo. Abraço e boa sorte.

Matheus_Strad
Veterano
# set/04
· votar


Bishop:

Violinos bons são os violinos feitos por BONS luthiers. Nem todos os luthier fazem bons violinos e nem todos os chineses são ruins. Existem ainda violinos excelentes de oficinas como os HOFNER, PAESOLD, ... Existem também excelentes violinos antigos e péssimos tb. O que você precisa fazer é determinar qual seu objetivo e quanto quer gastar. Para iniciantes, escolha um violino estudante, a marca não interessa, Eagle, Michael, Cremona, Trigger, não interssa, são todos chineses e a qualidade varia pouco, mais pelo instrumento do que pela marca. Se quiser gastar até 5.000, procure por violinos antigos com avaliação de luthiers reconhecidos, aí vão algumas dicas de sites: www.luteria.com.br (Luthier Rafael Sando); www.atelierlabussiere.com (Luthier Ivã Labussiere); www.musikantiga.com.br (Luthier Ivan Guimarães). Estes mesmos luthiers fabricam violinos de excelente qualidade, por preços, em média de R$ 9.000,00. Se quiser gastar ainda nesta faixa de até R$ 10.000,00 você pode procurar por violinos de oficinas conceituadas, como a Karl Höfner, alemã. Você pode escolher entre instrumentos para estudante, fabricados em série, instrumentos intermediários, fabricados por luthiers e acessórios em série (50% handcrafted), ou ainda, você pode optar por instrumentos orquestra e concerto que são fabricados por excelentes luthiers e vem com Certiticado de Autenticidade. São instrumentos escelentes, possuo um Hofner Orquestra H200, preço R$ 6.300,00, excelente instrumento. Se você quiser maiores informações sobre violinos Hofner entre em contato com a loja autorizada www.leimar.com.br, de São Paulo. Ah, quanto aos violinos stradvarius, gostaria de informar que Antonio Stradvari foi o maior luthier da história, junto com Guargneri Del Gesù, este foi o luthier que fabricou o violino Canone, 1742, utilizado por Nicolo Paganini durante sua vida, o maior violinista da história. Antonio Stradvari começou fabricando violinos na aficina de Amati, em Cremona, na Itália. Depois saiu da oficina de Amati e seguiu carreira própria, tendo fabricado mais de 1000 instrumentos durante sua vida, sendo que estima-se que existam ainda cerca de 600 no mundo, estando em condições de serem tocados não chega a 200 o número. Estre os instrumentos que ainda são tocados encontram-se Cellos, alguns violinos, baixos,..., utilizados pelos grandes violinistas e/ou orquestras no mundo, alguns encontram-se em museus ou com colecionadores. Os preços destes instrumentos variam muito de 1 a 10 milhões de dólares. Atribue-se a qualidade destes instrumentos a época em que foram fabricados e as técnicas utilizadas. Há estudos que apontam que o clima da época em Cremona na Itália, foi único e propiciou o desenvolvimento de uma madeira de qualidade inigualável as de hoje. O mesmo aconteceu com outros grandes luthiers da época como Amati, Guarneri, Stainer, Bergonzi, Paolo Maggini, dentre outros. Um grande abraço e boa sorte.

Wolfram
Veterano
# set/04
· votar


Um Gianini por R$380 ta bom pra mim começar??

Matheus_Strad
Veterano
# set/04
· votar


Wolfram,

Siceramente, prá começar, é o recomendado.

Abraço.

Wolfram
Veterano
# set/04
· votar


Matheus_Strad
Muito obrigado, da pra vc me dar uns tokes de cuidados que eu tenha que ter? com o instrumento,cordas,limpeza,afinacao,arco(principalmente com esse), qto custa um jogo de cordas?

Matheus_Strad
Veterano
# set/04
· votar


Wolfram:

Cuidados com o violino: bem, existem vários produtos no mercado para limpeza deste tipo de instrumento, e para limpeza de cordas tb, porém, eu não gosto destes produtos. Eu nunca limpo o breu das cordas e vários violinistas tb não. Quanto o violino limpo apenas com um pano flanela seco e limpo, para evitar estragar o verniz. Nunca deixe seu instrumento solto em qualquer lugar, fora do estojo. Procure nunca deixá-lo exposto em lugares úmidos, ao sol, ou a variações de tempo/clima. Em fim manuseie-o com cuidado. Um violino é muito sensível. Quanto ao arco, sempre deixe a crina frouxa quando não estiver usando, para manter a flexibilidade do arco. Nunca estique demais a crina para não baular o arco. Quanto a afinação, bem ae é complicado, estes instrumentos para iniciantes geralemnte vem com 4 micro-afinadores, que facilitam muito a afinação. Talvez no início seja meio difícil para vc afinar o instrumento, mesmo com um diapasão, mas com o tempo vc conseguirá. Quanto ao jogo de cordas depende, se vc pode comprar cordas mais simples que variam de 10 a 30 reais, eu sugiro as Mauro Calixto. Se vc quiser cordas profissionais o preço varia de 130 a 180 reais. Eu sugiro que vc verifique o site http://www.atelierlabussiere.com/cordas.htm

É isso!
Abraço.

Amanda Valença
Veterano
# out/04
· votar


Bom para iniciante, na minha opnião, bom é o Roma, em torno de uns 395,00 reais.
Toco viola, e minha viola é uma Parrot, mas no inicio usava uma Roma que me ajudou a evoluir bastante.

jmarcosfarias
Veterano
# nov/04
· votar


tenho + de 200 partituras para violino,todos em arquivos PDF, interessados entrar em contato pelo meu e-mail: jmarcosfarias@pop.com.br

Eduardo Stephano
Veterano
# dez/04 · Editado por: Eduardo Stephano
· votar


Prezados amigos

Tenho uma réplica de Joseph Guarnieri a venda (restaurado). Quem se interessar entrar em contato pelo fone 011 9860-2500. Também tenho vários violinos fabricado por luthier em madeira nobre. Fazemos restauração e ajuste do instrumento.

Eduardo

biahh
Veterano
# jan/05
· votar


Alguem me ajude, por favor!!!
Descobri na minha família um violino antiquissimo, percebi que tinha um especie de etiqueta, um papel muito velho mas deu pra ler Stradivarius e a data de 1600 e alguma coisa...
Alguem sabe onde posso averiguar a autenticidade disso? alguem que entenda de violino, colecionador, ou algum lugar onde possa ser examinado??
Valeu!

tammmy
Veterano
# jan/05
· votar


Rômulo[br]
aew,minha amiga do peito começou a estudar com 16 anos e aos 28 anos jah estava na´orquestra de são paulo................cara,naum precisa ter idade pra começar a estudar violino,soh basta dedicação e paciencia....vlw?/espero que tenha ajudado

tammmy
Veterano
# jan/05
· votar


eu achava q soh tinham 3 stradivarius no mundo.............pelo jeito engano meu..............

LordOfDarkness
Veterano
# fev/05
· votar


Aeh galera..
Consegui encontrar um Stradivarius legitimo que estava na familia desde a epoca dos imigrantes italianos para o Brasil,meus familiares eram da comunidade Lauro/Cremonesi ,e o referido vioino..estava perdido entre meus tios que nem sabiam do valor disso..me deram por presente dentro pode se verificar a etiqueta Antonius Stradivarius Cremonensis 1736 AS
e o mais legal em estado de uso

Waldemar Junior
Veterano
# abr/05
· votar


teste

Daniel Castro
Veterano
# mai/05
· votar


Eu não me lembro muito bem, mas alguém ai sabe qual o espaçamento q deve-se colocar entre uma corda e outra no cavalete???

Daniel Castro
Veterano
# mai/05 · Editado por: Daniel Castro
· votar


E eu que tenho um "Palatino String" da AXL Instruments, Made in Hong Kong. Dá até inveja de vocês.....
Porém já tenho ele mais de 9 anos e ainda tá funcionando bem...

Karina Sanches
Veterano
# mai/05
· votar


Partituras e Métodos para violino em CD-ROM, prontos para impressão.

780 Partituras para violino - R$ 15,00
50 Métodos para violino - R$ 15,00

http://www.clickcds.com.br/vercds.php?cd=4

Daniel Castro
Veterano
# mai/05
· votar


Ninguem respondeu minha pergunta...

Yasmin Vicente
Veterano
# mai/05
· votar


Bom dia pessoal,sou novata por aki...e iniciante no violino.Comprei um violino nhureson por 575reais o q acham? O violino é bom?

Luciana Cruz
Veterano
# mai/05
· votar


Yasmin Vicente O importante não é o valor , mas sim a sonoridade do seu instrumento . Se vc gostou quando tocou com ele é isso que vale!

Ken Himura
Veterano
# mai/05
· votar


Luciana Cruz
Isso aê! ;)

Michelazzo
Veterano
# mai/05
· votar


Ei Amanda, eu sabia que tinha visto em algum lugar algo a respeito do ROMA

Queria saber de voce o seguinte
A minha opnião é que SIM mas queria saber se vc acha q vale mais um ROMA usado que um EAGLE novo, sendo que o ROMA está em bom estado, só com um malho bem pequeno perto da queixeira...
Eu não pude deixar de perceber que o EAGLE 144 (muito bonito) tem no tampo de tras marcações pintadas para dar o tom rajado, mas.. não é da madeira.. isso eu já nao vi no ROMA, onde os veios sao mesmo da madeira. o acabamento também achei ótimo. O rapaz me falou o modelo mas nunca o vi. É o am 7320

Enfim, que me diz?

Ken Himura
Veterano
# mai/05
· votar


Não gosto dos ROMA's....alguns modelos fogem aos padrões...

Daniel Castro
Veterano
# mai/05
· votar


Palatino String da AXL Instruments é muito bom!!!!

Daniel Castro
Veterano
# mai/05
· votar


Muito Obrigado pelas respostas que ninguem deu!!!!

Michelazzo
Veterano
# mai/05
· votar


Ei daniel, não acha que está sendo um pouco exigente não?
Talvez as pessoas não dêm respostas por não saberem

Pega leve aí meu irmão

Abraço

Daniel Castro
Veterano
# mai/05
· votar


Não me interessa!!!

Michelazzo
Veterano
# mai/05
· votar


Ei amanda
por acaso vc vendeu seu ROMA?

Luana Batista
Veterano
# jun/05
· votar


Oi, gente!!! Quero uma resposta: Não entendo nada de violino, quero aprender a tocar e PRECISO saber de alguma marca legal para iniciar.
Bjim,
Obrigada

Ken Himura
Veterano
# jun/05
· votar


Luana Batista
Eagle de 4/4...pode ir sem medo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinem um violino Bom p/ comprar