Matriculei-me numa escola de mísca e Comprei um violoncelo (e um violino) :D

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09 · Editado por: The Root Of All Evil


Yeah!

Este semestre me matriculei numa escola de música e vou fazer aulas de Violoncelo. Hoje comprei o instrumento, um Eagle CE 200, na loja musical carioca. De quebra aproveitei e comprei um violino barato só pra ter um e brincar, um Tagima.

É isso ae, depois de tomar uma surra pra afinar esta bagaça, vou ver alguns vídeos no youtube pra brincar um pouco aqui enquanto as aulas não começam.

Alguma sugestão?

Uma música pra ilustrar o momento:



The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Meu Deus, é impossível tocar este troço.
Até agora a única coisa que eu sei fazer é imitar um navio, uma vaca, um carro e tocar um Riff do Metallica.

Rafael do Baixo
Veterano
# jul/09
· votar


The Root Of All Evil

Maneiro cara!!!!!

Vai fazer aulas aonde?

Embora o meu lance seja tocar baixo acústico mesmo,eu também tenho muito gosto pelo cello,até arranho alguma coisinha nele.

Infelizmente não posso te indicar nenhum método,pois desconheço algum que seja bom pra iniciantes,tenho aqui alguns métodos mas eles são bem avançados.

Acho que enquanto suas aulas não começam,seria legal dar uma olhada em alguns vídeos no youtube [principalmente a parte de postura e a pegada do arco],e procurar coisas bem simples como o método Suzuki,que apesar de ser bem infantil,soa legal.

Já levou os instrumentos pra um luthier fazer as regulagens iniciais? Pois sem isso é impossível de tocar,tirando algum som decente e com algum conforto,as vezes corre o risco até de danificar o instrumento [no caso de um cavalete mal colocado por exemplo].

Boa sorte no seu aprendizado cara!!!

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


The Root Of All Evil
Essa escola de mísca ensina mísica clíssica? hihihhihh
Parabéns pela aquisição. Em breve teremos um violoncelo nas jams de guitarra! :-))
Abs

Dogs2
Veterano
# jul/09
· votar


The Root Of All Evil
parabéns aí véi, eu já ouvi umas músicas suas que vc divulgou, vc é um cara de musicalidade, espero que se desenvolva mais ainda

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


Rafael do Baixo
Vai fazer aulas aonde?

Na escola de música Municipal de onde eu moro, é de graça :D

Ainda não levei pra regular não, vou esperar pro meu professor ver antes pra dizer algo.

MauricioBahia
Essa escola de mísca ensina mísica clíssica? hihihhihh

Ahaha Sim :D
Um dos motivos pra eu fazer lá. Tava tão empolgado que digitei errado.

Dogs2
parabéns aí véi, eu já ouvi umas músicas suas que vc divulgou, vc é um cara de musicalidade, espero que se desenvolva mais ainda

Espero conseguir tocar minhas músicas logo \o/

Tirorox
Veterano
# jul/09
· votar


The Root Of All Evil
Na escola de música Municipal de onde eu moro, é de graça :D


F*ck!

Aula de Cello de graça?!

Putz, falta isso aki na regiao norte de SC!!!

Aula de Cello em Jguá do Sul, tá uns 130 mangos mensais

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


Tirorox
Aula de Cello de graça?!

É, mas tem seus porens, a aula prática só dura meia hora. Mas acho que pra um aluno que já está acostumado a se virar sozinho, deve bastar. O professor dá os toques e eu passo horas-bunda em casa pra compensar.

Mas tem coisas boas, tem aula de prática de conjunto, que consiste numa orquestra da escola :D
Mal posso esperar \o/

CheshireCat
Veterano
# jul/09
· votar


The Root Of All Evil
e tocar um Riff do Metallica.
Começou bem então. \m/


Que orgulho. *-* Vai ter que vir pra Campinas tocar a Air on G String comigo.

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


CheshireCat
Começou bem então. \m/
É um riff do cd St. Anger :P


Que orgulho. *-* Vai ter que vir pra Campinas tocar a Air on G String comigo.


Demorou, partiu \o/

Les Guitar
Veterano
# jul/09
· votar


The Root Of All Evil
Haha, contei 3 AllStars no teu armário :D

Apesar de não gostar muito de música clássica, meus parabéns ;)

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


Les Guitar
Haha, contei 3 AllStars no teu armário :D

Caralho auhaua eu tenho 3, mas só tem 2 aparecendo ali na foto o.O

Brigadão :D

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


The Root Of All Evil

Eu quero um violoncelo tb!!!

Caro?

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


ogner
Eu quero um violoncelo tb!!!


\o/

Caro?

Então, pesquisei pra ver qual seria omelhor cello pra iniciantes e achei este eagle, perguntei até pro makumbator e ele concordou comigo.
Custou 1375 reais. Cheguei a ver uns da marca Parrot por 900, mas o Eagle tem construção melhor, além de ser de madeira maciça.

Quando as aulas começarem vou pedir uma avaliação melhor pro meu professor (que nem conheço ainda :D)

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


Vi esse doc e fiquei tarado por um, inclusive um luthier que realmente da uns ajustes (e constrói), nos instrumentos da molecada lá e faz uma ponta no filme estava na pré estreia q fui peguei o tel dele e disse que faria um viloncelo com ele, mas depois fiquei sabendo que os preços são bemmmm salgados e nem liguei.

Acho que vc vai se amarrar nesse documentario. É tenso e bonito!

http://www.revistacinetica.com.br/contratempo.htm

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


ogner

Que legal, li sobre ele hoje na Agenda Viva Música, pretendo assistir :D

Da Eagle tinha um de uma linha acima do CE200, que era o CE300, ele tem o acabamento envelhecido à mão, mas não sei quais eram as outras diferenças. Ele custava 1800...

leo_cello
Veterano
# jul/09
· votar


Opa root... eu fui na mesma loja que você anteontem, e so tinha o ce300... ou seja...vc levou meu ce200 que eu tava atrás rs...

Mas comprei um ce200 em outra loja da msm rua... 1 real mais caro que vc rs...

Estou estudando cello há um ano e a 2 meses tendo aula com um cellista da osb... tenho um método mto bom que ele me passou, em português que um amigo dele fez... praticamente ninguem tem rs... foi passado de professor pra professor..

Se quiser trocar uma ideia tamos ae.

Starry night
Veterano
# jul/09
· votar


The Root Of All Evil
Este semestre me matriculei numa escola de música e vou fazer aulas de Violoncelo

Que legal, parabéns! Se precisar de algumas dicas de cello é só pedir. Mesmo sendo só meia hora de aula, é muito importante começar com a orientação certa, pra evitar vicios de postura, etc, logo no começo!

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


leo_cello
Opa root... eu fui na mesma loja que você anteontem, e so tinha o ce300... ou seja...vc levou meu ce200 que eu tava atrás rs...

Auhauhaua Foi o último da loja!
E quando eu cheguei ainda tinha um cara analisando o CE 200 e o CE 300 pra escolher qual comprar, tive que ficar esperando ele se decidir, no fim das contas ele não levou nenhum dos dois por conta da minha pressão e o CE 300 tava com o espigão quebrado.

Estou estudando cello há um ano e a 2 meses tendo aula com um cellista da osb... tenho um método mto bom que ele me passou, em português que um amigo dele fez... praticamente ninguem tem rs... foi passado de professor pra professor..

Se quiser trocar uma ideia tamos ae.


Po, que legal :D
Cê tem MSN?

Starry night

\o/

Eu vou seguir as dicas que você deu no outro tópico, vou trocar as cordas e assim que der vou comprar um arco novo.
Eu li que os de Pau Brasil são os melhores, é verdade?
Você recomenda algum arco em especial com bom custo benefício?

Violoncelo é o que há, só neste tópico, 6 pessoas com interesse em tocar cello :D

Creamy Mule
Veterano
# jul/09
· votar


cara, legal.
eu sou da guitarra também e hoje aprendo piano.
já toquei violino quando era pequeno, mas não me dedicava tanto - até pq era criança e só tocava enquanto achava divertido e o "método" de onde eu tive aulas era frustrante, acabei parando.
enfim, cello é legal - dedique-se o/

leo_cello
Veterano
# jul/09 · Editado por: leo_cello
· votar


The Root Of All Evil

Editado rs...

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


leo_cello

Adicionei, edita ai seu post pra vc não receber spam :D

To dando uma saída e depois entro lá pra gente conversar!

Starry night
Veterano
# jul/09 · Editado por: Starry night
· votar


The Root Of All Evil
Eu vou seguir as dicas que você deu no outro tópico, vou trocar as cordas e assim que der vou comprar um arco novo.
Eu li que os de Pau Brasil são os melhores, é verdade?
Você recomenda algum arco em especial com bom custo benefício?


Meu primeiro cello veio com um arco chinês horroroso, muito pesado, mas como eu não tinha dinheiro pra comprar outro me virei com ele por quase um ano. O Pau Brasil é a madeira ideal para os arcos. Porém, mesmo entre os arcos feitos dela, há variação na qualidade. Há aqueles feitos com a parte chamada de "brazilwood" (parte mais externa do tronco) e aqueles feitos de "pernambuco" (que seria o "filé mignon" do pau brasil, parte mais central do tronco). O preço varia muito. Se você puder dispor de uma graninha a mais, aqui no Brasil eu indicaria dois fabricantes de arco, ambos com produção artesanal:
Arcos Brasil, eles vendem inclusive para várias lojas no exterior.
- Lombardi

Não é vantagem comprar diretamente deles, sai mais caro e não parcelam os modelos mais baratos. Peça um orçamento na Strings, que fica em São Paulo. Eles vendem os arcos dos dois fabricantes e parcelam em 3 vezes os mais baratos. Eu comprei o modelo mais simples da Arcos do Brasil, de brazilwood, feito pelo Schaeffer, fiquei satisfeita (oitavado, crina mongol, talão de ébano/níquel). Na época (2007) custou 540 reais (este mesmo arco vendido nos EUA custava o dobro do preço). A Strings parcelou o pagamento. Se eu não me engano, o Lombardi só parcelava arcos acima de 700 reais naquela época.

Mas antes de comprar um arco novo, mostre o que você tem ao seu professor, veja se está equilibrado e se não é muito desconfortável pra você (nos primeiros meses, é natural sentir um pouco de desconforto mesmo, até acostumar a segurá-lo da maneira correta). Se estiver ok, deixe o arco novo pra mais tarde e invista nas cordas. Mas se tiver grana sobrando ...;-) boas compras!!

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


Starry night

Caramba auhauha arco é mais caro que captador de guitarra :P

Vou ter que guentar as pontas com o que veio mesmo, já gastei muito nesta compra, daqui uns 3 meses quem sabe =D

Brigadão pelas dicas, moça legal :D

leo_cello
Veterano
# jul/09 · Editado por: leo_cello
· votar


The Root Of All Evil

Meu arco eh de luthier rs... John Brasil... acho que ele q fundou essa arcos brasil e tal...

Arco bom é caro mesmo...

Mas nem se preocupa nao

Cara meu professor foi comigo na loja

O som que ele tira com o material de pessima qualidade... cello e arcos chineses é de embasbacar...

A tendencia é querermos gastar dinheiro pra melhorar um pouco o som... mas o negocio mesmo é a técnica... ela faz milagres num instrumento ruim. rs

Ah e compra uma corda calixto... é a segunda pior que tem, baratinha, mas é mto melhor que a pior que tem... que é a que vem com o cello chines rs...

Meu prof vai ver se me arruma as cordas dele de concerto usadas rs pra ele nao presta mas pra mim vai ficar show
Abraço!

Starry night
Veterano
# jul/09 · Editado por: Starry night
· votar


The Root Of All Evil
Caramba auhauha arco é mais caro que captador de guitarra :P
Pois é, não é por acaso que esses instrumentos não são muito populares, dói no bolso!


leo_cello
A tendencia é querermos gastar dinheiro pra melhorar um pouco o som... mas o negocio mesmo é a técnica... ela faz milagres num instrumento ruim. rs
Concordo plenamente, se a técnica é ruim, pode colocar aqueles arcos de 10 mil euros na mão que não sairá som nenhum. Quando a pessoa está num estágio mais avançado é que realmente nota a diferença entre um arco "top" e um de qualidade inferior nos diferentes golpes de arco. Eu já vi caras discutindo um verdadeiro tratado de sutilezas que ainda nem consigo imaginar (ou sentir) com diferentes arcos. Mas o meu primeiro era tão ruim, mas tão ruim, que até meu cachorro percebeu que ele (o arco) mais me atrapalhava do que ajudava, rsrs. Não conseguia tocar mais de 20 min com ele sem ficar extenuana! Quando troquei evolui bastante em pouco tempo (comparando com minha lentidão anterior). Então tem que ter cuidado pra não pegar um muito "bagaceira" como o meu primeiro.

Guguminator
Veterano
# jul/09
· votar


Cello foi uma boa escolha ;)
Boa sorte nas horas-bunda.

Um vídeo pra inspiração:


Starry night
Veterano
# jul/09
· votar


Guguminator
Um vídeo pra inspiração:

E que inspiração, é minha sarabande favorita! Gosto muito da interpretação do Mischa Maisky também.

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


leo_cello
Ah e compra uma corda calixto... é a segunda pior que tem, baratinha, mas é mto melhor que a pior que tem... que é a que vem com o cello chines rs...

Valeu :D
Você sabe me dizer qual a durabilidade média das cordas?
Ou é igual na guitarra que eu tenho que trocar todo mês?
Se for, tô seriamente falido auahuahua



Starry night
Pois é, não é por acaso que esses instrumentos não são muito populares, dói no bolso!


auhauhauha Hell yeah!
Será causa ou consequência? Será que as coisas não são caras por causa da pouca procura? :P
Não entendo como uma vara de madeira com uma crina animal possa ser mais cara que um captador com circuito ativo cheio de metais caros e condutores e tudo mais o.O

Voce tem MSN também?

Guguminator

Galeu ai cara :D
Bela música.

leo_cello
Veterano
# jul/09
· votar


The Root Of All Evil

Pra estudante, as cordas duram em media de 6 meses a um ano... sem o estudante notar diferença no som dela.

Geralmente quem toca em orquestra usa cordas de 900 reais e troca a cada 3 meses.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Matriculei-me numa escola de mísca e Comprei um violoncelo (e um violino) :D