Em relação ao aborto

Autor Mensagem
Carlos_Henrique
Veterano
# jul/05
· votar


Vero... melhor então encerrarmos a discussão, senão não sairemos daqui nunca.rs. Afinal cada um já disse aquilo que pensa.

Ana Faleiro
Veterano
# jul/05
· votar


todo mundo é contra, mas quando tiverem um filho por acidente vao ser a favor.

Acho que resumiste extremamente bem a razão pela qual tanta genteé "contra" o aborto. Nunca passaram por tal situação, e mais uma vez são homens que falam sem saber aquilo por que uma mulher passa.
Tal como a raklita diz,

nao seria voce que ficaria com um filho dentro de si durante 9 meses, e depois ter de explicar que o filho teve de ser doa-do, nao teria de ser voce, que sentiria as dores do parto nem todas as complicaçoes de uma gravidez, que ainda por cima era indesejada


É evidente que o aborto é mau, na medida em que nenhuma mulher, creio, assim que sabe que está grávida, vai imediatamente pensar em abortar, ela pensará em todas as outras soluções antes, e só recorrerá a essa se não tiver mais alternativa.
Agora, creio que a escolha deve ser dela, mulher, e não de um grupo de governantes homens que não sabem sequer o que são dores menstruais, quanto mais o que custa emocionalmente abortar!


considerando uma situação extrema onde eu não possa cria-lo: pois é; e quem diz que a mãe não chegou a esta situação extrema e prefere "livrar-se" (peço desculpa pelo termo, é um pouco pesado mas não encontrei outro) de algo que tem apenas 2 ou 3 semanas? É melhor arruinar a sua vida por algo que não deseja minimamente? E é preciso notar, isto não quer dizer que ela tenha sido irresponsável ao engravidar. Acidentes acontecem, é óbvio que a futura criança não tem culpa, mas dos acidentes muitas vezes ninguém tem culpa. Carlos_Henrique, para ti então também é crime tomar a pílula do dia seguinte, n? O preservativo rompeu-se, há perigo de a mulher engravidar, mas não se deve tomar a pílula do dia seguinte porque no caso de o óvulo ter sido fecundado também já é uma vida? E quantas vezes, ao fim de 3 semanas os resultados de testes de gravidez não são ainda fiáveis? Só ao fim de 20 dias é que um teste ao sangue é conclusivo... 20 dias é quase um mês. O que acontece então, se o resultado for positivo? É uma escolha que ´da mulher, nada mais!


c ela resolvesse ter o filho eu daria todo apoio do mundo pq afinal a obrigação tbm eh minha...

killerman666: o problema é que a mairo parte dos homens (pelo menos que eu conheço) não pensa assim. Engravida a rapariga e não quer saber,. apenas segue a sua vida como se nada fosse...

Enfim, este tema sempre foi muito polémico e sempre há-de ser...

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Ana Faleiro
vc ja esta acordada mulher? rsrsrsrssr

Ana Faleiro
Veterano
# jul/05
· votar


_Vinícius Augusto: sim, já tou acordada... é k cá em Portugal a hora é diferente de no Brasil, por isso, às 06:42 daí eram pelo menos 10:42 daki
rsrsrsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Em relação ao aborto