Mesa Quadrada - Futebol & Debate - Ancelotti, Abel e Diniz, quem será?

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# 05/nov/23 12:24 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Lelo Mig
compensação a final eram duas partidas.

Na verdade se converteu em três, pois teve o jogo de desempate no Uruguai.

Mas Lelo, fica calmo, não entra em briga de Fla-Flu, não, pois se a gente ganhar o mundial, eu vou dizer que só quatro times seriam campeões do mundo: Flu, Inter, Corinthians e São Paulo. O resto é copa Toyota.

Rsrsrsrsrsrsrs.

Lelo Mig
Membro
# 05/nov/23 13:54
· votar


Pedro_Borges

"fica calmo, não entra em briga de Fla-Flu"

Não tô nervoso, nem comprando briga de Fla x Flu.

Só falando prá os torcedores Flumimosas segurarem o fogo no rabo, têm que comer muito feijão ainda para virar mito na Libertadores.

Quanto ao mundial, aproveitem essa "última" chance, porque à partir de 2025 nenhum time brasileiro ganha o mundial nunca mais.

Viciado em Guarana
Veterano
# 05/nov/23 14:13
· votar


Quando o Boca Juniors perde o futebol vence.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 05/nov/23 14:49
· votar


Lelo Mig
Lelo Mig
porque à partir de 2025 nenhum time brasileiro ganha o mundial nunca mais.


parece que os mundiais anuais vao continuar ocorrendo (num formato que facilita ainda mais a vida dos europeus e dificulta a dos sulamericanos) e esse mundial a cada 4 anos será um "super mundial"
pois é meus amigos, nesse aí tá todo mundo ZERADO e provavelmente será assim até vir o armageddon

makumbator
Moderador
# 05/nov/23 14:59
· votar


Jonas Kahnwald

É, vão ser dois. O que a gente já conhece os sulamericanos tem uma chance mínima, e no de 32 times nem com mandinga.

JJJ
Veterano
# 05/nov/23 15:57 · Editado por: JJJ
· votar


Aqueles jogadores franzinos dos anos 80 levariam um pau do futebol feminino. Os caras corriam em média 4 Km por jogo. Uma dividida com Felipe Melo e Zico iria parar na UTI.

Se pegasse os times de antigamente, com a tecnologia, a preparação física e tática de antigamente, é fato. Nem a seleção de 70 ganharia de qualquer time atual.

Porém, é óbvio que, trazendo aqueles caras pra hoje, todo o entorno mudaria, a preparação física, o treinamento tático, etc.

JJJ
Veterano
# 05/nov/23 16:02 · Editado por: JJJ
· votar


makumbator
Cadê a humildade?

Deixa eu sonhar... quando chegar perto do mundial eu caio na realidade. (e foi mais zoação com o flamengo do que uma opinião de verdade...)

Pedro_Borges

Quanto ao meu pessimismo, expresso pouco antes do jogo, cheguei muito perto de estar certo. O placar no tempo regulamentar foi 1x1, conforme previ, e tivemos um expulso por besteira. Os caras estiveram pertíssimo de levar pros pênaltis e concretizar minha "profecia". Ainda bem que do lado deles, houve uma expulsão besta também, que equilibrou a parada.

Pedro_Borges
Veterano
# 05/nov/23 17:21 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Lelo Mig
makumbator

Bom, estamos fazendo comparações, somente por zoações. É claro, que os times brasileiros até o início dos anos 80 não davam importância pra Libertadores, justamente porque não havia muito dinheiro envolvido e os custos de deslocamentos era muito grande.

Mas continuando, e contrapondo ao que o Lelo, hoje defendendo o Mingaw (risos), então vejamos ...

Libertadores 1981:

Fase de grupos - 6 jogos (ida e volta)

A chave era de Brasil e Paraguai. Flamengo, Atlético Mineiro, Olímpia e Cerro Porteño (futebol paraguaio era bem inocente e Olímpia sem nenhuma conquista, ou seja, duas galinhas mortas). Só um classifica.

Flamengo e Atlético empatam em 8 pontos e apesar do Flamengo ter mais saldo de gols, exigia-se um jogo de desempate. O jogo foi no Serra Dourada, e ficou nos anais da história do futebol mundial e José Roberto Wright um personagem mundialmente conhecido. O maior roubo do futebol.

Fase semifinal - com 3 times - jogos de ida e volta.

Flamengo, Deportivo Cali (Col) e Jorge Wilstermann (Bol) (duas galinhas mortíssimas, sem tradição e sem conquistas)

Final - três jogos.

Cobreloa (Chi) - Time fundado quatro anos antes na cidade de Calama no deserto do Chile, hoje com 180.000 habitantes. A única conquista, campeão chileno de 1980.

Total de jogos = 13 jogos nenhum contra campeão da liberta.

Enfrentou 6 times, sendo 1 de primeira linha (Atlético-MG) e 5 galinhas mortas.

Flamengo: um time repleto de craques (de fato e inquestionável), o time mais caro da época e com os maiores salários do futebol brasileiro.

Libertadores 2023:

Fase de grupos - 6 jogos (ida e volta)

Fluminense, River Plate (tetra campeão da liberta e três vices), Sporting Cristal e The Strongest (Duas galinhas mortas)

Oitavas:
Argentinos Júniors - Campeão da liberta

Quartas:
Olimpia - Tricampeão da liberta e quatro vices

Semifinal:
Internacional - Bicampeão da liberta e um vice

Final:
Boca Júniors - hexacampeão da liberta e mais 5 vices.

Total de jogos = 13 jogos sendo 9 contra campeões da liberta.

Enfrentou 7 times sendo 5 de primeira linha e 2 galinhas mortas.

Fluminense: nenhum craque no time, apenas bons jogadores, elenco barato (time bom, bonito e barato)

Se inscreva, deixe seu like ou deslike, comente e aperte o sininho.

makumbator
Moderador
# 05/nov/23 17:29
· votar


Pedro_Borges

O time do Cobreloa da época era bom. E a pressão e pancadaria era outro nível em toda competição. Teve jogador do Flamengo com fratura na competição. Não era essa coisa mais tranquila de hoje. Lembro da primeira conquista do Grêmio, que foi ainda mais violenta. Hoje não tem mais isso.


JJJ

É aquela coisa, o Felipe Melo lá nos anos 80 teria a preparação dos anos 80 e não a de hoje, logo, em termos físicos ele ficaria próximo do Zico e demais caras daquele momento.

E se trouxéssemos o Zico para hoje, ele teria a preparação de hoje, e não a dos anos 80, logo, ele seria também compatível com os demais jogadores atuais.

Resultado: o Zico seria melhor que o Felipe Melo em ambos os cenários.

Pedro_Borges
Veterano
# 05/nov/23 17:31
· votar


JJJ

Quanto ao meu pessimismo, expresso pouco antes do jogo

Você sabe quando você percebe que um time vai ser campeão? Quando tudo ao redor conspira. A sorte contra o Inter e os tiros finais, para mim tinha um significado.

Eu vinha pessimista com o Fluminense, pelos resultados no brasileirão. Ontem quando vi a escalação com Marcelo, Felipe Melo e Ganso, no mesmo time fiquei preocupado. Para mim o Marcelo faltou perna no gol do Boca. Ele tinha que ter acompanhado o caro e fechado. Mas logo me vinha a convicção do time com pinta de campeão, que disse antes.

makumbator
Moderador
# 05/nov/23 17:37
· votar


Pedro_Borges

O Marcelo não tem mais físico pra ficar na lateral. Posição mais estafante do futebol. Deveria ter mudado para o meio antes na carreira (como o Júnior capacete fez com maestria).

makumbator
Moderador
# 05/nov/23 17:38
· votar


Pedro_Borges

O Marcelo não tem mais físico pra ficar na lateral, que é a posição mais estafante do futebol. Deveria ter mudado para o meio antes na carreira (como o Júnior capacete fez com maestria no final).

Pedro_Borges
Veterano
# 05/nov/23 17:39 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


makumbator

O Flamengo não pegou em 1981, nenhum time batedor. Os batedores da época eram os uruguaios e os argentinos, nem os chilenos eram. Estes começaram a bater depois.

Lelo Mig
Membro
# 05/nov/23 18:08 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

O Pedro empacou no "minha Libertadores é maior que a sua"...kkkkk

makumbator
Moderador
# 05/nov/23 18:14
· votar


Pedro_Borges
nenhum time batedor.

Cobreloa bateu bem. Tem no YouTube pra vc ver o pau comendo. O Atlético também.

makumbator
Moderador
# 05/nov/23 18:14
· votar


Lelo Mig

Coitado, está emocionado demais.

Pedro_Borges
Veterano
# 05/nov/23 18:18
· votar


makumbator
Coitado, está emocionado demais.

Eu e seu pai. Kkk

makumbator
Moderador
# 05/nov/23 18:38
· votar


Pedro_Borges

o JJJ é o único tricolor normal.

JJJ
Veterano
# 05/nov/23 19:06
· votar


makumbator

Eu já disse isso: sou o cara mais equilibrado deste fórum... ;)

Pedro_Borges
Veterano
# 05/nov/23 19:58
· votar


makumbator

Que isso, Makumba, só estou tirando umas casquinhas, mano!

makumbator
Moderador
# 06/nov/23 10:59
· votar


Pedro_Borges

Eu sei disso pô! É zoeira minha também!

Pedro_Borges
Veterano
# 06/nov/23 11:29
· votar


JJJ

Jota, vi o seu desejo de se livrar do Diniz, mas eu penso diferente. Quando que o Fluminense ganharia uma liberta com um time comum e sem dinheiro? Nas mãos de outros técnicos, que inclusive exigem valor x em investimentos, nunca!

O Fluminense em 2023 disputou 5 campeonatos e ganhou 3:

Taça Guanabara = V
Campeonato carioca = V
Copa do Brasil = X
Brasileirão = X
Libertadores = V
Mundial = quem sabe, vai que dá?

Já penso como você em relação a seleção. Acho que a filosofia dele não pega, justo pelo fato de não dispor de tempo para implantar a filosofia. O Guardiola, não aceita treinar seleções e pelo mesmo fato.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 06/nov/23 12:48
· votar


tá criado o novo tópico

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol & Debate - Ancelotti, Abel e Diniz, quem será?