Quebrado o ridículo sigilo de cem anos.

Autor Mensagem
Insufferable Bear
Membro
# 06/jan/23 15:22 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


o cara tem uma pequena empresa, tem um funcionário, paga luz, aluguel, telefone e, gasta com cerveja pra relaxar no fim do dia...depois é demonizado por possuir um baratinho pra fumar que os caras chamam de ideologia. então vem um salafrário que corta o país no meio com um genocida...estamos debatendo mercadorias senhores, o pensamento como produto neo liberal que a arte inculcou em nossas mentes.
não há nada a discutir, o rock morreu.


primeiro post do tópico que concordo

ProgVacas
Membro Novato
# 06/jan/23 15:39
· votar


Filippo14

O octopus, como alguns chamaram

Mano, não fica triste por se deparar com argumentos que não consegue contrariar. Você traz sempre outro assunto quando isso acontece. É o seu cacoete. Tá manjado.

Filippo14
Veterano
# 06/jan/23 16:17
· votar


Eu contrariei, você que não continuou o assunto kkkk

ProgVacas
Membro Novato
# 06/jan/23 16:51
· votar


Filippo14

Que é isso... Há alguns comentários estávamos falando de imposto, você virou o assunto para saque do FGTS, desbaratinamos seus argumentos, agora você está falando de rombo na Caixa por causa de corrupção.

É você quem troca de assunto sem encerrar o anterior.

Filippo14
Veterano
# 06/jan/23 17:09
· votar


Eu não desbaratinei. Você disse que acha que o saque do FGTS é besteira e falaram que é importante manter o Estado trabalhando e que essa grana ajuda.

Só mandei uma noticia falando que houve corrupção e mau uso do dinheiro do FGTS pelos gestores da caixa, com o intuito de argumentar que esse dinheiro usado pelo Estado é mal aplicado e aumenta a pobreza das pessoas. Não sai do tópico.

Mandei um link sobre o saque do FGTS varias paginas atras aqui ou em outro tópico e geral ficou mudo. Estava curioso para escutar a opinião de voc~es

ProgVacas
Membro Novato
# 07/jan/23 06:57
· votar


Filippo14

dinheiro usado pelo Estado é mal aplicado e aumenta a pobreza das pessoas.

É praxe esse erro lógico, muitas vezes intencionalmente, para enlouquecer a conversa, outras por ignorância e falta de reflexão. Então vou lhe dizer, meu caro: o Estado não é corrupto, porque esse é um predicado de pessoa, de gente, tá manjando? Destruir o Estado porque ele é corrupto é uma das maiores asneiras que o liberalismo econômico pariu e, o pior, seus seguidores reproduzem se sentindo privilegiados, ainda por cima.

Corrupção é um fenômeno praticado por pessoas. Você não pode dizer jamais, pelo menos seriamente, que o Estado é corrupto, por mais que queira.

Wanton
Veterano
# 07/jan/23 08:39
· votar


ProgVacas
É praxe esse erro lógico, muitas vezes intencionalmente, para enlouquecer a conversa, outras por ignorância e falta de reflexão. Então vou lhe dizer, meu caro: o Estado não é corrupto, porque esse é um predicado de pessoa, de gente, tá manjando? Destruir o Estado porque ele é corrupto é uma das maiores asneiras que o liberalismo econômico pariu e, o pior, seus seguidores reproduzem se sentindo privilegiados, ainda por cima.

Tem um raciocínio bastante explícito à direita que parece estar ligado ao espírito de consumismo: se está quebrado, joga fora! Tudo é tratado como um brinquedinho chinês de R$ 9,99.

Veja o tópico sobre a desregulamentação, por exemplo. Eles se encantam com qualquer mudança que siga a lógica do mercado, sem se importar como isso afeta a vida das pessoas. A vida é sempre um item descartável no raciocínio da direita, porque a morte para eles é sempre algo distante!

É fácil apoiar a competitividade extrema quando você é muito competitivo, seja por causa da sua juventude, da sua branquitude, do seu inglês fluente, do patrimônio familiar. O Estado presta serviços para quem não é competitivo. Acho que esse é o Nietzsche pelo qual Hitler se apaixonou! Um grande foda-se para os mais fracos. Mesmo Nietzsche, o Übermensch, definhou. Teve um fim patético. Falta ao direitista saber que a vida é frágil.

ProgVacas
Membro Novato
# 07/jan/23 09:01 · Editado por: ProgVacas
· votar


Wanton

Tem um raciocínio bastante explícito à direita que parece estar ligado ao espírito de consumismo: se está quebrado, joga fora! Tudo é tratado como u

Sim. Para tanto precisam se disciplinar: o Estado é corrupto, então vamos acabar com ele. Aí, esses meninos começam a repetir o mantra, roboticamente, sem se dar conta de que preservar o Estado e punir as pessoas corruptas é o caminho lógico.

Veja o tópico sobre a desregulamentação, por exemplo.

Isso me deixou perplexo, porque veja: o deputado criou essa aberração claramente para sair do ostracismo e, pela primeira vez na vida, ser conhecido fora do seu curral eleitoral. Pois bem, criar um projeto desse tipo, ainda que natimorto, mostrou-se promissor. Viu o nível do argumento?

alguns sim, outros não

Eu poderia imaginar uma criança falando coisa do tipo. Ou um adulto com mentalidade de criança, que a gente não pode dizer o que é de verdade.

Os caras são condicionados a dar corpo para qualquer merda que sai da cabeça de um direitista liberal, e começam parecendo ponderados. Mas você pode ponderar até mesmo um troço de merda na calçada, fala...

O Estado presta serviços para quem não é competitivo.

Mas isso não é segredo, né. Até mesmo eles sabem disso quando, por exemplo, bravatam com toda pompa mandando um político, que tem dinheiro para se tratar em hospital particular, tratar-se no público. Atacam a lógica e a coisa pública de uma só vez. Quase certamente o sujeito é a própria contradição tentada, quando ele mesmo paga convênio médico por saber que o SUS pode deixá-lo na mão. Qual a incrível solução? Destruir o SUS. Lutar por ele, jamais. Saber o que a prefeitura da cidade faz com a verba federal que rebecebe para direcionar à saúde nem passa pela cabeça.

Um grande foda-se para os mais fracos.

Veja... Você já foi acusado de apelar para o emocional por escrever esse tipo de coisa? Se não, ainda será.

Filippo14
Veterano
# 07/jan/23 11:22
· votar


ProgVacas
Cara, vc corta as frases onde vc quer para respondr.

Eu tava falando do FGTS cara....

De qualquer forma, vamos seguir essa linha de raciocinio que você colocou: "As pessoas são corruptas, e não o Estado"

Perfeito, prefiro que as pessoas, que são corruptas não fiquem com mais dinheiro e recursos meus do que o necessário, e de sobra, prefiro poder escolher qual pessoa usará meu dinheiro a hora que eu quiser.

Portanto, prefiro que o Estado seja o menor possível, se responsabilizando por menos coisas e o que ele ainda tiver que cuidar, se der para ser mais descentralizado e se o recurso nao ficar na mao deles, melhor ainda. Bolsa familia é um exemplo. Prefiro isso do que o Estado ter fazendas, empresas de alimentos, super mercados. Evita que a corrupção se prolifere.

"Ahh, mas o setor privado tambem é corrupto". Claro que é, mas dinheiro na mão eu escolho para quem eu quero dar, simples assim, pelo menos posso tentar escolher quem me sacaneia menos.

Wanton
Veterano
# 07/jan/23 11:46
· votar


Filippo14
Portanto, prefiro que o Estado seja o menor possível

Você não precisa de serviços do Estado, né? É fácil defender que tirem o direito dos outros.

Vamos zerar os impostos e os serviços públicos, ok? O que acontece?

O cara que tinha poder de compra de 1k passou a ter de 2k. Ele paga médico com essa grana? Não paga! Paga escola para o filho? Não paga! Já piorou a vida do sujeito! Mas tem mais...

O mercado sacou que o poder de compra da ralé aumentou: o que acontece com os preços, caro economista? Sobem, né? Depois de um tempo, os 2k tão valendo 1,5k.

Mas o pobre estará feliz, porque não tem corrupção!

Filippo14
Veterano
# 07/jan/23 12:29
· votar


Wanton

Não falei de zerar imposto, mas vamos usar seu exemplo.

Mandei em algum topico daqui quanto se gasta com escola e saude por habitante no pais. Daria uns 350 reais.

Do ponto de vista economico, vc se engana quando diz que vai para 1,5k. A demanda e a oferta não se alteram. Os servicos publicos seriam privatizados ou algo do tipo. Nao deixariam de existir.

Se nao nao faz sentido, vc geraria um desemprego e uma falta de servicos do dia para a noite. Nao da para cortar os impostos e nao vender esses ativos.

Wanton
Veterano
# 07/jan/23 12:38
· votar


Filippo14
A demanda e a oferta não se alteram.

Se as pessoas ganharem mais, vão tentar consumir mais! É claro que a demanda seria alterada.

Filippo14
Veterano
# 07/jan/23 12:48
· votar


Wanton

Elas ja consomem saude e educacao, seguranca, entre outros, só nao pagam diretamente. Se tiverem que pagar e aumentassem seu poder de compra, isso entraria nesse espaco. Obvio, num primeiro momento, se tudo caisse de preco devido a uma competicao e eficiencia das empresas maiores nessa primeira foto, as pessoas teriam uma sobra de recursos para gastarem. Ficariam mais ricas.

brunohardrocker
Veterano
# 07/jan/23 12:54
· votar


>reformar o Estado = acabar com o Estado

Wanton
Veterano
# 07/jan/23 15:05
· votar


Filippo14
Elas ja consomem saude e educacao, seguranca, entre outros, só nao pagam diretamente.

Nem indiretamente. O que o pobre recolhe de imposto durante a vida não paga o metro de asfalto que fica em frente a casa dele.


Se tiverem que pagar e aumentassem seu poder de compra, isso entraria nesse espaco.

Não entraria: as prioridades mudariam. É fácil mandar filho para a escola quando ela é gratuita. Muitos pais deixariam os filhos em casa caso a escola fosse paga.

brunohardrocker
Veterano
# 11/jan/23 15:44
· votar


Ae PV, tu quer tanto conferir o cartão de vacina do Biroliro, vai ter que insistir com o seu ministro:

https://oglobo.globo.com/politica/noticia/2023/01/ministerio-da-saude- nega-pedido-da-lei-de-acesso-para-fornecer-dados-do-cartao-de-vacinaca o-de-bolsonaro.ghtml?utm_source=globo.com&utm_medium=oglobo

Wanton
Veterano
# 11/jan/23 15:49
· votar


brunohardrocker
link

"Michelle recebeu 565 visitas"

Hmmm... visitas no sentido bíblico?

makumbator
Moderador
# 11/jan/23 15:53
· votar


Wanton
Nem indiretamente

Como assim? Pobres (e todo mundo) pagam imposto pra cacete em bens e serviços que compram. Mesmo que não paguem imposto de renda, a carga tributária sobre eles não é desprezível. Pagam indiretamente ICMS, IPI, imposto de importação, e mais uma pancada de taxas e cargas tributárias.

Wanton
Veterano
# 11/jan/23 15:57
· votar


makumbator
Como assim? Pobres (e todo mundo) pagam imposto pra cacete

Pobres ganham pra cacete? Não, né? Então, não pagam pra cacete. 40% de nada é nada.

makumbator
Moderador
# 11/jan/23 16:04 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton

Vou chamar o nosso matemágico de plantão pra te ensinar o que é proporção fracionária.

40% de 1 real ainda é muito.

E se não é nada, então é fácil o governo abrir mão desse nada em favor dos pobres, concorda?

ProgVacas
Membro Novato
# 11/jan/23 16:04
· votar


brunohardrocker

tu quer tanto conferir o cartão de vacina

Não. Quero vê-lo na cadeia. A curiosidade que tenho é a mesma de qualquer pessoa decente, que como tal se não acontecer não tem problema.

Insufferable Bear
Membro
# 11/jan/23 16:25
· votar


makumbator
40% de 1 real ainda é muito.
né não, é 40 centavos

makumbator
Moderador
# 11/jan/23 16:27
· votar


Insufferable Bear
né não, é 40 centavos

Então não é por meros 20 centavos x 2?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 12/jan/23 07:32
· votar


makumbator
Insufferable Bear
Wanton

Vcs precisam aprender sobre a magnitude dos valores percentuais. Estou profunda e especialmente desapontado com vc Insufferable Bear, por ser matemágico mas não compreender isso ainda

Skider
Veterano
# 12/jan/23 11:43
· votar


Caiu o sigilo dos cartões.

O valor total registrado foi de R$ 27,6 milhões, incluindo despesas com sorvetes (R$ 8,6 mil), hospedagens (R$ 6,5 milhões) e lanches no McDonald's (na casa dos R$ 800). R$ 362 mil numa mesma padaria.

Lula 1 e 2 foram foram 59 e 48 MI respectivamente, em valores corrigidos. Mas quem se importa. A 51 na época era bem mais caro.

Pedro_Borges
Veterano
# 12/jan/23 11:52
· votar


Skider
Como disse nosso amigo Jota, dinheiro de pinga. Rsrsrs

JJJ
Veterano
# 12/jan/23 11:59
· votar


Por mim, eu acabava com esse negócio de cartão corporativo. Usa o salário, ora bolas...

Black Fire
Gato OT 2011
# 12/jan/23 13:25
· votar


R$ 362 mil numa mesma padaria

Caralho, acho que nem comendo brownie de maconha todo dia tem como gastar isso com padaria em 4 anos.

brunohardrocker
Veterano
# 12/jan/23 13:51
· votar


Pelo que sei, os presidas usam o cartão corporativo para bancar as despesas de todo o palácio. É uma mistureba.

Acho que do ponto de vista contábil, tinha que separar todos esses lançamentos.
Despesas do presidente e famila / despesas do presidente a serviço / demais despesas do palácio e funcionários.

makumbator
Moderador
# 12/jan/23 13:54
· votar


JJJ

Cartão corporativo é útil pra pagar todo tipo de material ou serviço considerado eventual durante o trabalho de um funcionário de governo.

Não tem como acabar com isso, uma vez que se dispensar essa ferramenta seria preciso fazer licitação pra comprar até um lanche durante uma viagem de trabalho.

O problema é o uso indiscriminado que fazem. E esses usos eventuais e “miúdos” acabam alcançando valores muito altos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quebrado o ridículo sigilo de cem anos.