Quebrado o ridículo sigilo de cem anos.

Autor Mensagem
Filippo14
Veterano
# 16/jan/23 15:46
· votar


Rapaziada querendo usar as Americanas como exemplo de como o capitalismo falhou, mas esquecem do seguinte:

"Fraude no setor privado acontece. Quem perde é quem escolheu investir. Quem fez vai preso.

Quando acontece no estado, quem perde é quem paga imposto, e quem fez é reeleito, protegido pelo STF e depois censura críticos e aprova leis para proteger corrupto."

Lima, Raphaël


Vamos deixar todos soltos e perdoar a cagada? O que acham?

Wanton
Veterano
# 16/jan/23 16:22
· votar


Filippo14
exemplo de como o capitalismo falhou

Quem?


Lima, Raphaël

Sério? Esse cara é burro pra caralho!

Insufferable Bear
Membro
# 16/jan/23 16:38
· votar


Lima, Raphaël
Rafael nasceu em Curitiba, cursou quatro anos de psicologia na Universidade Federal do Paraná e um ano de engenharia mecânica. Em algum momento depois de se formar, decidiu trabalhar como Mágico. Hide praticava ilusionismo, "manipulação de mente" e Hipnose, e possuia um site onde podia ser contratado para entreter bares, restaurantes e festas em geral.

makumbator
Moderador
# 16/jan/23 16:55
· votar


Insufferable Bear

Ele é seu parente. Vc é matemágico, e ele só mágico.

Insufferable Bear
Membro
# 16/jan/23 16:58
· votar


makumbator
é a diferença entre therapist e rapist

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 16/jan/23 17:04
· votar


Insufferable Bear
makumbator

hsuahsuhausuahsuahsuhausuhsuah

Lima, Raphaël

Esse cara realmente não é um bom exemplo de cabeça pensante nos arredores da Faria Lima

makumbator
Moderador
# 16/jan/23 17:11
· votar


Insufferable Bear

Hahahah!

lembrei desse vine:

https://www.youtube.com/watch?v=nwP3TeK-fPs&t=486s

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 16/jan/23 17:13
· votar


pra quem se inteirou mais no assunto, eu não li nada além das manchetes, pq estou ocupando pesquisando sobre cripto

esse rombo de 20 bilhões das Lojas Americanas veio daonde, afinal? Foi lucro tirado da cartola e contabilizado como tal a longo de anos? Foi coisa pontual em uma canetada contábil matemágica?

qual a "origem" dessa grana? (se é que alguém sabe)

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 16/jan/23 17:16 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


makumbator

lembrei desse vine:

https://www.youtube.com/watch?v=nwP3TeK-fPs&t=486s


hahahahahahahhah!
obrigado por desenterrar essas gemas da internet!
esse período dos vines, que foi infelizmente precursor do tiktok, e infelizmente durou pouco também, era infinitamente melhor

Filippo14
Veterano
# 16/jan/23 18:34
· votar


Jonas Kahnwald

Ninguem ainda sabe direito, mas parece ser contabilidade criativa, maquiagem e fraude em relação a contas de passivo relacionadas aos riscos sacados da empresa.

A empresa na realidade deu mais prejuízo no passado do que reportou e de certa forma isso estava oculto atraves da omissao de algumas contas do passivo.

Vai dar m**** isso ai, das grandes.

Filippo14
Veterano
# 16/jan/23 18:36
· votar


Wanton
Sério? Esse cara é burro pra caralho!

Gosto muito dele.

Insufferable Bear
Rafael nasceu em Curitiba, cursou quatro anos de psicologia na Universidade Federal do Paraná e um ano de engenharia mecânica. Em algum momento depois de se formar, decidiu trabalhar como Mágico. Hide praticava ilusionismo, "manipulação de mente" e Hipnose, e possuia um site onde podia ser contratado para entreter bares, restaurantes e festas em geral.

Se um ex capitao do exercito ou um ex metalurgico que arrancou o dedo no migué conseguem ser presidentes, acho que um ex mágico pode falar de economia.

Falando serio agora, nem sempre currículo vale algo. A pessoa pode aprender com a pratica e ser bem sucedida e ter conhecimentos profundos sobre diversos temas.

-Dan
Veterano
# 17/jan/23 11:18
· votar


https://www.terra.com.br/economia/dinheiro-em-acao/americanas-financia mentos-contratados-pela-varejista-com-bndes-em-2018-somam-r-24-bilhoes ,d0ab065f0a045d2a9c2f712e595912bf7c7mkl1k.html

Vi uns comentarios ai ccomo se o problema das americanas nao fosse publico. Boa oportunidade para uma reciclagem de conhecimento ai.

ProgVacas
Membro Novato
# 17/jan/23 11:23
· votar


-Dan

É, o megiddo me corrigiu corretamente, porque eu imaginei a via de rombo em contas públicas erroneamente. Mas o BNDES é credor da Americanas.

-Dan
Veterano
# 17/jan/23 11:27
· votar


Carai

Citaram ideias radicais Raphael lima que vive no ancapistao.

Eu achava que geral so tratava ele como meme. Tem uns videos react dos videos dele q me dao vergonha alheia profunda

brunohardrocker
Veterano
# 17/jan/23 11:38
· votar


BNDES é credor da Americanas

Campeões nacionais!
Intervenção estatal!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 17/jan/23 11:40
· votar


É, os maiores prejuízos sociais, creio eu, ficam por conta desses empréstimos e também a futura quantidade de desempregados.

Agora uma coisa que seria bom esclarescer, é que se a empresa maquiou o passivo por não contabilizar dívidas, ao realizar o impairment, terá pago impostos sem necessidade, pq se há prejuízos não há imposto sobre lucro a ser pago.

Isso seria meio que o oposto à sonegação, mas ferra também um monte de investidor PF sardinha que as vezes colocou suas poucas economias no mercado de renda variável na esperança de ganhar um pouco mais que a poupança

JJJ
Veterano
# 17/jan/23 11:47 · Editado por: JJJ
· votar


Pro pessoal que manja mais de economia/contabilidade aí...

O que garante que um balanço de uma empresa seja verdadeiro?

Quem fiscaliza? Quem pune?

A minha impressão, de leigo total, é que é muito fácil inventar qualquer lorota numa planilha de Excel e dizer que aquilo é o que realmente aconteceu...

É verdade esse "bilete"?

-Dan
Veterano
# 17/jan/23 11:56
· votar


JJJ
O que garante que um balanço de uma empresa seja verdadeiro?


Hehehe. Pergunta otima. Eu, nesse momento, estou fazendo um modelo econométrico de crédito tentando driblar a necessidade de dados de balanços.

Lelo Mig
Membro
# 17/jan/23 12:07
· votar


JJJ

"O que garante que um balanço de uma empresa seja verdadeiro?"

Fulano acha que só pelo fato de ser privado, ter acionistas, cotas, prestação de contas e etc. é verdadeiro.

Negando a ciência da evidência nas dezenas de empresas gigantescas que quebram, anualmente, no mundo todo, expondo escândalos financeiros, fraudes, desvios e etc.

Um dia um liberal falou que o Estado era ineficiente e corrupto e o privado eficiente e honesto e, geral acreditou, tipo assim, uma Terra Plana.

Uber, Apple, Facebook, Volkswagen, Dolly, United Airlines, Nissan, Avianca... etc., mandaram lembranças. Só nos últimos tempos, que lembro agora.

brunohardrocker
Veterano
# 17/jan/23 12:32 · Editado por: brunohardrocker
· votar


O que garante que um balanço de uma empresa seja verdadeiro?

Pergunta bem capciosa considerando o momento de guerra declarada ao setor privado e ao novo inimigo "da politica": um tal de liberalismo.

Olha a pergunta! Não ha nada ue garanta qualquer coisa!
Para isso existe o setor contábil que assume uma responsabilidade de intermediar as informações do privado para o fisco publico, existe uma porção de órgãos fiscalizadores, auditores, até chegar no judiciário.

Garantido é o teste de maternidade e olhe lá!

JJJ
Veterano
# 17/jan/23 12:54
· votar


brunohardrocker
Pergunta bem capciosa considerando o momento de guerra declarada ao setor privado e ao novo inimigo "da politica": um tal de liberalismo.

Nada a ver, Bruno... tudo você acha que tem segundas intenções envolvidas, puta merda. Gosta de uma conspiração, né?...

Foi uma pergunta sincera, só isso. Me parece ridiculamente fácil escrever qualquer bosta numa planilha e dizer que é verdade esse "bilete". Queria saber o nível de fidedignidade de um treco desses.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 17/jan/23 13:02
· votar


JJJ
O que garante que um balanço de uma empresa seja verdadeiro?


Não tem galantia!
Falando sério, o balanço de empresas listadas na bolsa ou que pretendam se listar precisam ser públicos e liberados dentro dos prazos devidos. Os mesmos também precisam ser auditados por empresas independentes (que muitas vezes falham pq só quem tá dentro da empresa pra saber de tudo).

No fim das contas o que mais "garante" é similar a confiança que vc tem num amigo que nunca mentiu pra vc. Porém depois que descobre a primeira mentira, fica difícil acreditar em qqr outra coisa, fazer oq.

E se empresas que sofrem muito mais escrutínio como uma Lojas Americanas da vida podem ser fraudulentas, imagine empresas que não abrem suas finanças para o grande público? A caixa de pandora está lá JJJ

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 17/jan/23 13:05
· votar


JJJ
Queria saber o nível de fidedignidade de um treco desses.


Quando o produto de uma empresa é palpável, como um chocolate, por exemplo, é mais difícil maquiar resultados (longe de ser impossível). Agora quando os produtos são serviços, como um lava rápido por exemplo, quem há de dizer que num dia passaram 10 ou 50 carros? Pega esses exemplos simples e extrapole pra grandes companhias que vc vai ver que a única "confiança" que vc pode ter é no histórico de anos sem escânda-los (seja por realmente serem honestos ou por serem muito bons em maquear os balanços kkkkkkk)

brunohardrocker
Veterano
# 17/jan/23 13:18
· votar


Alá o JK querendo tirar a bolsa de valores da reta, como sempre!

brunohardrocker
Veterano
# 17/jan/23 13:21
· votar


JJJ
Foi uma pergunta sincera, só isso. Me parece ridiculamente fácil escrever qualquer bosta numa planilha e dizer que é verdade esse "bilete". Queria saber o nível de fidedignidade de um treco desses.


A vida é dura! O que tem a mão do ser humano tá sujeito a isso.

ejames
Membro Novato
# 17/jan/23 13:29
· votar


brunohardrocker
A vida é dura! O que tem a mão do ser humano tá sujeito a isso.

Então o problema nunca foi o Estado?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 17/jan/23 13:30
· votar


querendo tirar a bolsa de valores da reta

o bruno realmente tem dificuldades de interpretação, que difícil

brunohardrocker
Veterano
# 17/jan/23 13:36
· votar


ejames
Então o problema nunca foi o Estado?

Não é tão simples assim. Não é preciso abolir o Estado e nem querer dizer que ele em si é um problema. Algumas coisas, para funcionar melhor, podem ser canalizadas por uma outra via. E não ha garantia de nada.

brunohardrocker
Veterano
# 17/jan/23 13:37
· votar


Imaginal uma loja de departamentos como a Americanas, sendo uma estatal.

ProgVacas
Membro Novato
# 17/jan/23 14:22
· votar


brunohardrocker

Quando você diz

O que tem a mão do ser humano tá sujeito a isso

Corrobora comigo quando digo que o Estado é uma entidade gerida por pessoas, que são as responsáveis por tocá-lo pelas vias legais, e que quando uma mão humana falha, comete corrupção, por exemplo, está deve ser penalizada, e não a entidade.

Por que você fica metendo o loko se no fim aceita que a corrupção é inerente no meio social?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quebrado o ridículo sigilo de cem anos.