Advogado de Tiririca protocola defesa e juiz determina sigilo

    Autor Mensagem
    Paul Simon
    Veterano
    # out/10


    Advogado de Tiririca protocola defesa e juiz determina sigilo

    O advogado Ricardo Vita Porto, que representa o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, protocolou nesta segunda-feira (25) às 17h50 a defesa do humorista, eleito com 1,35 milhão de votos, no processo que investiga se ele é alfabetizado e se cometeu crime de falsificação.

    A defesa foi apresentada a apenas dez minutos do fim do prazo.

    O juiz da 1ª Zona Eleitoral da capital, Aloisio Sérgio Rezende Silveira, decretou segredo de Justiça no processo. Ele recebeu o advogado durante a tarde desta segunda-feira, pouco antes de o advogado protocolar a defesa no cartório.

    Vita Porto explicou porque solicitou ao magistrado que decretasse segredo de justiça. "Há laudos médicos revelando a intimidade do réu. Há declarações de familiares. Isso tudo deve ser preservado para que a Justiça consiga analisar, inclusive com bastante tranquilidade toda a documentação que foi apresentada", afirmou.

    O advogado afirmou que, se for determinado pelo magistrado, Tiririca não vai se opôr à realização do teste que pode comprovar sua alfabetização. "Foi levantando o questionamento e ele vai provar que é alfabetizado", disse Vita Porto. De acordo com o advogado, a possibilidade de Tiririca ser submetido a exame dependerá da Justiça. "Isso vai depender do que o juiz determinar daqui para frente no curso processo", afirmou.

    De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, o juiz determinou, ainda, que o processo seja encaminhado ao Ministério Público para parecer e, após, retorne a ele para decisão.

    Segundo o TRE, o art. 26, § 9º, da Resolução nº 23.221 dispõe que "a ausência do comprovante de escolaridade poderá ser suprida por declaração de próprio punho, podendo a exigência de alfabetização do candidato ser aferida por outros meios, desde que individual e reservadamente".

    A denúncia, oferecida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) foi recebida em 4 de outubro com base no art. 350 do Código Eleitoral, que prevê pena de até cinco anos de reclusão e o pagamento multa por declaração falsa ou diversa da que deveria ser escrita para fins eleitorais em documento público.

    Fonte

    Paul Simon
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Tudo bem que estão fazendo pressão em cima do cara só pq ele conseguiu tantos votos e vai levar um monte de "gente boa" junto com ele para Brasília que não conseguiram se eleger.

    Mas cá entre nós, se o Tiririca quisesse acabar com isso logo, era só ele ir lá no programa da Luciana Gimenez e escrever uma carta a próprio punho ao vivo. Não é mais fácil? Pq ele está se esquivando?

    Na minha opinião, eu acho que ele é analfabeto mesmo e está ganhando tempo, quem sabe para poder estudar...

    Blankk
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ta na cara que é analfabeto

    se o Tiririca quisesse acabar com isso logo, era só ele ir lá no programa da Luciana Gimenez e escrever uma carta a próprio punho ao vivo. Não é mais fácil? Pq ele está se esquivando?²

    renansena777
    Veterano
    # out/10
    · votar


    A defesa foi apresentada a apenas dez minutos do fim do prazo.

    HUAHUAHUAHUHUAHUAHUAHUAHUAHUA
    HYUAHUHUAHUAHUHAUHAUHAUHUAHA

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # out/10
    · votar


    E eu com isso?

    jimmy vandrake
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Então, o Tiririca afirmou que aceita fazer a prova desde que o Lula corrija.

    DarkMakerX
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Prof. Grosélio
    E eu com isso?

    E o Brasil com isso?

    dibass
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eles estão protelando a decisão de fazer o teste até o Tiririca aprender a ler e escrever!

    EternoRocker
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Tiririca é o cara (de pau) !!!

    Previsões:

    A próxima Prefeita de de São Paulo vai ser a Marina... fato.

    Aguardem a Lei da Ficha Limpa em 2.011... já preparem os tópicos sobre o assunto... pq vai bombar... sério mesmo... e vai ser muito foda o resultado dela no rebuliço político... inclusive, tem prefeito por aí que em menos de 07 (SETE) dias teve 12 ações de improbidade administrativa... vai ser lindo.

    Aguardem !!!

    Ass.: Pai Rocker.

    ~:0)

    renansena777
    Veterano
    # out/10
    · votar


    EternoRocker
    Ta anotado

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Mas cá entre nós, se o Tiririca quisesse acabar com isso logo, era só ele ir lá no programa da Luciana Gimenez e escrever uma carta a próprio punho ao vivo. Não é mais fácil? Pq ele está se esquivando?


    Que mané Gimenez. Ele iria na frente do Juiz, leria e escreveria. Simples.

    Mas ele terá de fazer isso de fato, na frente do juiz, mas será forçado.

    Bassist_rsl
    Veterano
    # out/10
    · votar


    E eu com isso?

    E o Brasil com isso?


    Se o Tiririca não for empossado creio que nunca saberemos o que um deputado faz.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Bassist_rsl
    Se o Tiririca não for empossado creio que nunca saberemos o que um deputado faz.


    Na verdade nós já sabemos de longa data que a principal função dos deputados federais é nos fazer de palhaços, agora com o tiririca lá isto já mudou, eles terão um palhaço junto com eles.

    Trololo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Pra que tanta burocracia gente? Fala uma frase pra ele e manda ele escrever... Acho que esta tentando aprender nesse tempo realmente.

    brunohardrocker
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Se ele não levasse meia dúzia junto, meu maior desejo seria que a câmara dos deputados virasse um circo mesmo.
    Que tenha uma salada de frutas de funkeiras, jogadores de futebol, atores fim de carreira e outras figuras.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ele já chegou na letra D hoje!

    dibass
    Veterano
    # out/10
    · votar


    J. S. Coltrane

    Ré?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Advogado de Tiririca protocola defesa e juiz determina sigilo