Quebrado o ridículo sigilo de cem anos.

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 04/jan/23 17:33
· votar


ProgVacas
Dizer que um criminoso é gênio, porque maldosamente manipula a lei para praticar seus crimes, não é fazer apologia?

Se fosse um pretinho favelado, eles desejariam que a polícia mirasse na cabecinha. Raciocínio de direita é raciocínio de castas, não tem erro!

ProgVacas
Membro Novato
# 04/jan/23 17:52
· votar


Wanton

Sim sim.

Além disso tem aquele que defende o deliquente porque delinque também.

brunohardrocker
Veterano
# 04/jan/23 18:15
· votar


Gênia é só a Dilma, pega em conversa telefônica querendo passar o termo de posse.

Filippo14
Veterano
# 04/jan/23 18:16
· votar


brunohardrocker

Essa é especial, nem cargo quiseram dar para ela.

makumbator
Moderador
# 04/jan/23 19:09 · Editado por: makumbator
· votar


ProgVacas

Dizer que um criminoso é gênio, porque maldosamente manipula a lei para praticar seus crimes, não é fazer apologia?


Não. Fazer apologia é enaltecer o crime praticado ou fazer propaganda incentivando novos atos concretos semelhantes. E juridicamente é preciso comprovar o dolo de quem estaria fazendo a apologia.

Sem contar que vc parece não entender quando eu escrevo de maneira irônica ou sarcástica. Quando eu disse que alguém usando os meandros jurídicos seria um orgulho da OAB, não quero dizer que é pra OAB dar uma comenda e parabenizar. É obviamente um chiste.

makumbator
Moderador
# 04/jan/23 19:11
· votar


Wanton
Se fosse um pretinho favelado, eles desejariam que a polícia mirasse na cabecinha. Raciocínio de direita é raciocínio de castas, não tem erro!

Eu nunca desejei coisas assim. Espero que não esteja insinuando que eu agiria dessa forma. Quando eu explanei tais coisas assim no fórum? Aliás, nunca ofendo ninguém online (e nem pessoalmente), coisa que alguns usuários fazem de maneira incessante.

Filippo14
Veterano
# 04/jan/23 19:17
· votar


makumbator

Os caras nos acusam de racistas sem termos falado absolutamente nada. Fazem piadas com homossexuais, incitam a violência (tem um ai que falou que eu quando criança devia ter morrido espancado) e inclusive já fizeram piada relacionando uma suposta foto minha criança e atos sexuais com cavalos. Nessa condição que eles o colocaram dessa vez, deveriam ser então caracterizados como homofóbicos, pedofilos, assassinos, agressores, entre outras coisas.

Mas a gente que é racista, fascista, sexistas e afins por que defendemos o livre mercado. É brincadeira.

Wanton
Veterano
# 04/jan/23 19:24
· votar


Filippo14

mimimi do caralho, playboy!


makumbator
Eu nunca desejei coisas assim.

Eu sei. Estou falando de uma classe de raciocínios, não de indivíduos.

makumbator
Moderador
# 04/jan/23 19:28
· votar


Wanton
Eu sei.

Que bom!

ProgVacas
Membro Novato
# 04/jan/23 22:48
· votar


makumbator

coisa que alguns usuários fazem de maneira incessante.

Isso não te faz melhor, meu caro. Você enxerga nisso uma boa qualidade, mas brinca muito com coisas seríssimas. Para as minorias alvo de suas piadas é o mesmo, senão pior, do que um insulto. Por quê? Pode ser porque você não dá a mínima para essas coisas, o que denota uma imensa necessidade de se humanizar. Pode ser para fazer média com a turminha que reclama do politicamente correto... Sei lá. Você não vê nada demais em brincar, eu acho determinados assuntos muito sérios. Se não quiser reação, o que parece difícil, contenha-se no seu mundo onde você é sempre engraçado.

Não xingo mais, mas não sou mole com gente estúpida. Não fico de graça com gente mentirosa.

Sou muito melhor nisso do que muitos de vocês. É essa tolerância a esses absurdos que os fazem das duas uma: iguais ou covardes.

Pedro_Borges
Veterano
# 04/jan/23 22:53
· votar


ProgVacas
Pede pra sair, cara.

Porque você mesmo não sai? Você já disse que este fórum é de baixo clero. Pra quê sofrer? E outra aqui pra sair você não precisa pedir pra ninguém. É só ir com seu login e senha e... bum! Ou deixar de acessar.

makumbator
Moderador
# 05/jan/23 00:55
· votar


ProgVacas


Você enxerga nisso uma boa qualidade

Não ofender as pessoas é sim uma boa qualidade.

eu acho determinados assuntos muito sérios.

Tudo bem. Entretanto, eu não forço os outros para que brinquem com o que não gostam, mas isso não impede que eu faça zoeiras dentro do limite legal (legal no sentido de lei) e das regras internas (escritas e não escritas).

Não tem problema vc não gostar das brincadeiras, mas querer me expulsar da moderação por não ter gostado de um post claramente sarcástico? Exagerado, não acha?

iguais ou covardes.

Pra você o mundo é binário? Preto e branco?


Sou muito melhor nisso do que muitos de vocês.

Então é sobre isso? Se sentir melhor que os outros no fórum? Vc ficou incomodado de eu ter virado moderador? É o que parece.

ProgVacas
Membro Novato
# 05/jan/23 07:13 · Editado por: ProgVacas
· votar


makumbator

Não ofender as pessoas é sim uma boa qualidade.

Depende. Eu preferiria que você me xingasse a ficar me tirando de otário o tempo todo para depois negar e ser evasivo.

E de que adianta não xingar mas ter a conduta, dentro do limite legal, que você tem. Quando um racista troca de lugar quando um preto senta ao seu lado, ele está até bem afastado do limite legal.

Então é sobre isso? Se sentir melhor que os outros no fórum? Vc ficou incomodado de eu ter virado moderador? É o que parece.

Não. Quem disse que tem uma boa qualidade que falta a determinados usuários que xingam os outros foi você. Eu só disse que sou melhor para tratar com esse tipo que abunda o fórum. Está escrito. E sou mesmo. Essa gente não merece ser tratada como inofensivq. Você não se sente melhor porque não xinga? Porque eu não posso me sentir melhor porque eu piso em barata?

Pra você o mundo é binário? Preto e branco?

Em determinadas ocasiões sim. Não estou descrevendo o mundo, afinal. Mas me diz, quem tolera esse tipo que diz que pobre tem que morar perto do ponto de ônibus, por exemplo, é o quê?

Você pensa assim também? Não viu nada demais na fala? Achou um absurdo e não reagiu? Existe alguma terceira hipótese? Pode ser que você tenha visto a reação dos outros usuários e pensado que o que deveria ter sido dito já havia sido, portanto desnecessário dizer mais. Às vezes faço isso, mas não sempre.

Quanto a você ser moderador, se me incomoda e tal, tanto faz. Você claramente merece. Pode ser que para uma galera você tenha se mostrado bacana e tal. Comigo você foi um babaca em 90% das vezes, e você sabe, senão por conta, pessoalmente me lembro de tê-lo interpelado diversas vezes. Uma vez você me moderou quando xingava gente de burra e era xingado também.

Mas foi quando eu comecei a reagir que você fez o seu papel. Adquiri a sua boa qualidade de não xingar, a partir daí. Você acha que minha participação se tornou pior ou melhor?

ProgVacas
Membro Novato
# 05/jan/23 07:34
· votar


Agora, francamente, ficar enaltececendo um declarado bandido e com alívio da moderação, ainda, é uma atitude que deveria ser questionada não só por mim.

Afinal não falta gente de bem para ficar falando de corrupção, né? Que é roubo de dinheiro público, afinal. Não pagar impostos é roubar o erário também. Vangloriar-se por isso é abjeto. Estar num recinto para fazer apologia a esse tipo de crime e ainda receber essa defesa da moderação deve ser um privilégio.

Filippo14
Veterano
# 05/jan/23 07:51
· votar


ProgVacas

Ce tava defendendo o Lula com uns questionamentos non sense lá em cima a pouco. Ele não pode achar que o Fraga é um gênio, mesmo que se condene a atitude?

ProgVacas
Membro Novato
# 05/jan/23 08:49
· votar


Filippo14

Não estava defendendo o Lula não. Ou você entendeu errado ou está mentido. Estava demonstrando que o processo que você adota como legítimo é fraco, tanto é que o velho foi eleito presidente novamente, sem impedimento nenhum. Você acredita na justiça que o condenou mas não na que anulou os processos e devolveu a ele a condição de inocente? Mas que incongruente.

le não pode achar que o Fraga é um gênio, mesmo que se condene a atitude?

Sem ressaltar que é um criminoso? Porque o pessoal aí acha que ele é genial, tudo bem, mas porque é um deliquente. É apologia a crime de sonegação e fraude fiscal, que causa a corrupção que você tanto se faz de espantado.

Afinal, meu caro, posicione-se! Você é a favor de crime de sonegação e fraude fiscal? Você reprova essa atitude? Você sonega também? Você é corrupto também?

Filippo14
Veterano
# 05/jan/23 09:12
· votar


ProgVacas
0 fraco, as provas fazem todo sentido. Ele foi absolvido por que prescreveu e não por que ele não tinha feito os delitos.

Um assassino pode ter seu crime prescrito, mesmo que se tenham provas contra ele. Ele deixou de ser um assassino por que prescreveu? Do ponto de vista jurídico ele volta a condição de inocente (palavra em ambito juridico). Isso faz com que ele não seja um assassino do ponto de vista moral, ético, histórico e prático? Não.

Lula do ponto de vista moral, ético, histórico e prático é um ladrão, bandido e corrupto. Do ponto de vista legal, não.

Concorda?

Meu posicionamento é que imposto, principalmente no país que vivemos é uma forma de exploração e roubo da população e que as alíquotas já passaram do que é aceitável. Sobre sonegação especificamente, como já dizia Zeca Pagodinho, "nunca vi, nem comi", mas não condeno quem é informal ou faz isso por se sentir totalmente desamparado pelo Estado.

Dizer que repudio a prática é falar que condeno no mínimo 39 milhões de informais no país (dados de agosto de 2022).

Condeno quem tem salário alto, estabilidade, assessores, benesses, auxílios variados e muitas vezes são eleitos pelo povo e que acabam roubando dinheiro pago pelo contribuinte para comprar artigos pessoais. Até por que sonegar é deixar de pagar. O roubo muitas vezes vem envolvido com formação de quadrilha, amarrações entre servidores públicos e privados, enganação do povo, chantagens, destruição da independência dos poderes e naturalmente da democracia. Dizer que não liga para a corrupção como disseram acima é aceitar que os poderes se corrompam e deixem de seguir a cartilha que foi determinada para eles em 1988. Isso, de forma indireta, acaba sendo uma forma de tirar-nos a democracia e impor uma ditadura velada, como veem acontecendo cada vez mais, governo a governo.

Pedro_Borges
Veterano
# 05/jan/23 09:19
· votar


ProgVacas
Você acredita na justiça que o condenou mas não na que anulou os processos e devolveu a ele a condição de inocente? Mas que incongruente.

Sim a que condenou é formada por juízes isentos, de carreira, ingressaram lá por seus próprios méritos, não dependeram de padrinhos. A que libertou é um tribunal formados por apadrinhados do PT em sua maioria e o único compromisso que eles têm é com seus padrinhos, além do mais nem magistrados eram e não tinham e não têm know-how na magistratura.

Agora me responda, porquê o juiz de 1o. Grau pode ser suspeito por ter trocado uma mensagem com um promotor e os ministros do STF indicados pelo PT e pelo Lula puderam julgar este?

Sem ressaltar que é um criminoso? Porque o pessoal aí acha que ele é genial, tudo bem, mas porque é um deliquente.

Cara, todo mundo viu que foi uma ironia, só você que fica escrafunchando. Para! Você tá sendo ridículo em polemizar isso. Tá se comportando como um topeira.

ProgVacas
Membro Novato
# 05/jan/23 11:18
· votar


Pedro_Borges

Você gosta de mentir e de mentira, não vale. Não leio seriamente o que você escreve.

Peça desculpas por nos subjugar com aquela mentira do Gilberto Gil, você ainda está devendo.

ProgVacas
Membro Novato
# 05/jan/23 11:35
· votar


Filippo14

0 fraco, as provas fazem todo sentido. Ele foi absolvido por que prescreveu e não por que ele não tinha feito os delitos.

Infelizmente você faz pompa de entendido mas diz que ele foi absolvido. Foda.

Concorda?

Não dá. Você acredita no processo que o condenou, não vê nada suspeito, e ainda faz analogia com assassinato. Não consigo nem mesmo discordar.

Meu posicionamento é que imposto, principalmente no país que vivemos é uma forma de exploração e roubo da população e que as alíquotas já passaram do que é aceitável. Sobre sonegação especificamente, como já dizia Zeca Pagodinho, "nunca vi, nem comi", mas não condeno quem é informal ou faz isso por se sentir totalmente desamparado pelo Estado.

Também acho que é muita oneração, mas para por aí. Não arguí você sobre trabalho informal, falei de crime de sonegação e fraude fiscal e, acrescento novamente, crime de calúnia.

Seu posicionamento sobre imposto e roubo é estúpido e arrogante, pois desde o tempo que ele começou a ser concebido na política recente, por rapazes burros e mal intencionados, do tipo que cria um mbl, já dava tempo para ter mudado de ideia e, no mínimo, nem tocar mais no assunto, senão para aprender e buscar um outro caminho para compreender a complexa teia que envolve imposto e corrupção. A superficialidade leva o sujeito a pensar desse jeito tolo.

Condeno quem tem salário alto, estabilidade, assessores, benesses, auxílios variados e muitas vezes são eleitos pelo povo e que acabam roubando dinheiro pago pelo contribuinte para comprar artigos pessoais. Até por que sonegar é deixar de pagar. O roubo muitas vezes vem envolvido com formação de quadrilha, amarrações entre servidores públicos e privados, enganação do povo, chantagens, destruição da independência dos poderes e naturalmente da democracia. Dizer que não liga para a corrupção como disseram acima é aceitar que os poderes se corrompam e deixem de seguir a cartilha que foi determinada para eles em 1988. Isso, de forma indireta, acaba sendo uma forma de tirar-nos a democracia e impor uma ditadura velada, como veem acontecendo cada vez mais, governo a governo.

Não estou buscando esse tipo de coisa, sugiro que pelo amor de Deus pare de escrever bosta espontaneamente.

Por ora só lhe perguntei se você é um marginal sonegador fiscal.

Nunca viu nem comeu? Significa o quê?

Filippo14
Veterano
# 05/jan/23 12:16
· votar


ProgVacas
Juridicamente ele foi absolvido ué, mas não quer dizer que não tenha cometido o delito, que dificuldade em entender um argumento simples.

Quando alguém é informal, significa que ela não paga imposto, que ela nao emite imposto, que ela não esta na formalidade. Ou seja, sonega. Para mim são coisas iguais.

Não falei que você estava buscando isso. Fiz alusão aos altos cargos do governo. Em que momento eu falei de voce?!

Eu te respondi sobre sonegação, mas pelo jeito para um musico te falta swing, e olha que prog tem umas quebradeiras. Não faço nem nunca fiz qualquer crime de sonegação fiscal, dessa forma binária fica mais claro?

Quer que eu te mande meu IR?

Filippo14
Veterano
# 05/jan/23 12:18
· votar


ProgVacas

Aproveitando.

Saque do FGTS, vão continuar jogando de lado. Volto a pergunta para ti então. O que acha? Mas não desvia da pergunta, como não desviei da sua

Wanton
Veterano
# 05/jan/23 12:39
· votar


ProgVacas
Seu posicionamento sobre imposto

Já viu pobre reclamar, dizendo que imposto é roubo? São sempre os playboys que falam isso. Playboy gosta de pagar de justiceiro social, mas no imaginário dessa gente o que pesa é a sensação de que eles estão sustentando a ralé.

ProgVacas
Membro Novato
# 05/jan/23 13:09
· votar


Filippo14

Cara, não faça pergunta estúpida que não merece resposta, para depois me acusar de estar pulando fora da conversa. Não tem sentido, vou te mostrar:

Aproveitando

Aproveitando o quê? Estávamos falando de crime de sonegação de impostos.

Saque do FGTS, vão continuar jogando de lado.

Como assim? Nao foi nem citado em campanha qualquer coisa sobre o FGTS. Ateste! Clica no link e busca FGTS.

Ademais já te disse, mas parece que estou entendendo mal. Foi o governo anterior que instituiu o saque parcial e o saque aniversário, correto? O que você acha que o novo governo tem a ver com isso? Quer dizer que se continuar essa coisa "gravíssima" a culpa é do PT e do Lula? Não estou entendendo nem mesmo no nível de considerar sua questão estúpida.

O que acha?

O que acho sobre o quê, exatamente? Sobre o Governo Lula não mexer nisso? Não vi grandes impactos na economia com essa medida e, ainda, parece que nem mesmo o trabalhador ficou tão empolgado com esse formato, pois perto do que se esperava quase nada foi sacado.

Mas sinceramente eu curti. À época eu estava sem grana extra e com a medida consegui dar uma viajadinha e tal. Foi bom para mim. Guardei o restante e na demissão peguei a bolada, mais a multa de 40%. Quem estava precisando comer, a viajar, deve ter gostado também.

Enfim, assunto bobo. Continuo sem entender.

ProgVacas
Membro Novato
# 05/jan/23 13:09
· votar


O link, havia esquecido:

https://divulgacandcontas.tse.jus.br/candidaturas/oficial/2022/BR/BR/5 44/candidatos/893498/5_1659820284477.pdf

ProgVacas
Membro Novato
# 05/jan/23 13:16 · Editado por: ProgVacas
· votar


Filippo14

Não faço nem nunca fiz qualquer crime de sonegação fiscal, dessa forma binária fica mais claro?

Isso não é binário, para de me envergonhar.

Tudo bem. Falta coragem para sonegar, então? Aí o criminoso que sonega faz você sonhar em ser igual a ele?

Você um dia sonha em se tornar um criminoso sonegador de imposto?

Pedro_Borges
Veterano
# 05/jan/23 13:30
· votar


Você um dia sonha em se tornar um criminoso sonegador de imposto?

Não responde com ironia não, Filippo14, senão ele vai entender que é sério. Ele é bobinho.

Filippo14
Veterano
# 05/jan/23 13:38
· votar


ProgVacas

Saque FGTS

Exato, todo mundo curtiu, até por que o dinheiro era da pessoa mesmo, como você. Você ja tinha trabalhado por essa grana. Luiz Marinho pensa diferente disso. Minha pergunta é: O que acha do posicionamento de Luiz Marinho, novo Ministro do Trabalho, que afirmou esse interesse em cortar o saque aniversário?

É simples

Filippo14
Veterano
# 05/jan/23 13:39
· votar


Pedro_Borges

Hahahahaha, será que o Prog é filiado do PT? Não duvido.

Filiado de partido é quase sempre uma piada

Filippo14
Veterano
# 05/jan/23 13:42
· votar


ProgVacas

Binário do ponto de vista de responder SIM ou NÂO. Meu jeito musical não se fez entendido, compreende?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quebrado o ridículo sigilo de cem anos.