Café Central - aqui o Brasil tem jeito!

Autor Mensagem
Joseph Conrad
Membro Novato
# mar/17
· votar


Voto em quem o Putin indicar.

Snakepit
Veterano
# mar/17 · Editado por: Snakepit
· votar


https://pbs.twimg.com/media/C6BK8uoWgAA02qF.jpg:large

Adoro esses gráficos. São ótimos pra mostrar os benefícios do capitalismo e democracia na humanidade.

kreatorbr
Membro Novato
# mar/17
· votar


So rindo da esquerda caviar.



No dia em que foi publicado no Diário Oficial de São Paulo o decreto que regulamenta a lei do programa de combate a pichações, uma mulher foi detida em flagrante sujando o muro de um estacionamento. Foram guardas civis metropolitanos que, às 3h deste sábado (4), flagraram a estagiária de direito, Maíra Pinheiro pichando o muro.

Os guardas civis contaram que outras quatro pessoas acompanhavam Maíra, mas só ela foi detida porque estava com a lata de spray. Todos foram levados para a Delegacia do Brás e liberados em seguida. O SPTV tentou falar com a Maíra, mas uma amiga dela disse que, por enquanto, ela não vai se manifestar.
Maíra foi candidata a vereadora nas últimas eleições e é suplente pelo Partido dos Trabalhadores. Ela foi enquadrada na Lei de Crimes Ambientais e multada pela prefeitura com base na nova lei, aprovada no mês passado pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito João Dória, que falou sobre o caso. "Vai ter de pagar uma multa de R$ 5 mil e se não pagar vai ter de fazer trabalho de pintura e de restauro", disse ele.

A pichação começou na Praça Vladimir Herzog, ao lado da Praça das Bandeiras, no Centro. Alguns metros depois, outra. Foi no muro de um estacionamento particular, na Rua Santo Antonio, na Bela Vista, em frente ao estacionamento da Câmara Municipal.
Na delegacia, Maíra não admitiu que estivesse pichando o muro, mas junto com ela foi apreendida uma lata de spray. Ela assinou um documento se comprometendo a comparecer ao Tribunal de Justiça para se explicar a um juiz de 1ª instância.

Regulamentação da lei

O pichador que for autuado pela Prefeitura de São Paulo terá um prazo variável de até seis meses para fazer os reparos no bem atingido e assim escapar da multa de até R$ 10 mil. O prazo está previsto na regulamentação publicada neste sábado no Diário Oficial e que regulamenta a lei sancionada em fevereiro pelo prefeito João Doria, que criou as multas para os pichadores.
A regulamentação não detalha como exatamente será definido o prazo. Diz apenas que ele será “variável conforme o dano a ser reparado, não podendo ser superior a 6 meses”.

A lei aprovada por Doria em fevereiro representa uma das bandeiras do prefeito no início da sua gestão: a guerra aos pichadores. O tema gerou polêmica principalmente após o prefeito apagar grafites na Avenida 23 de Maio que tinham sido feitos por artistas contratados pela administração pública em 2015. O prefeito afirma que os grafites estavam pichados.
Agora, a multa para quem for pego danificando fachadas particulares é de R$ 5 mil, valor que sobe para R$ 10 mil em se tratando de bem público.

Até o vencimento da primeira notificação da multa, o infrator pode, porém, procurar a prefeitura regional e firmar um “Termo de Compromisso de Reparação da Paisagem Urbana”. Ele terá preferencialmente de retirar a pichação feita ou então realizar um trabalho de zeladoria equivalente indicado pela administração municipal.

O dinheiro da multa vai para o Fundo de Proteção ao Patrimônio Cultural.

Em fevereiro, Doria disse que a cidade terá em breve 2.500 câmeras integradas ao Copom da Policia Militar através do Detecta para reforçar a fiscalização contra os pichadores.
Mais de 80 pichadores foram presos desde o início do ano.

Veto

O prefeito vetou um parágrafo que previa a aplicação da multa de R$ 5 mil para cada edificação ou equipamento público pichado. Isso impede que o pichador receba mais de uma multa caso ele seja flagrado pichando mais de um muro. O texto aprovado pela Câmara Municipal na semana passada previa a punição para cada item danificado.

Segundo Doria, a aplicação de multas individualizadas para cada item não respeita os limites da "razoabilidade e da proporcionalidade".

brunohardrocker
Veterano
# mar/17
· votar


http://www.oantagonista.com/posts/psdb-ja-prepara-a-candidatura-de-joa o-doria

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/17
· votar


Vou nem falar mal pq talvez acabo votando nesse aí.

Snakepit
Veterano
# mar/17
· votar


Viciado em Guarana
Eu tmb...

Tinha falado isso mesmo esses dias aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/329243/p22#9238359

kreatorbr
Membro Novato
# mar/17
· votar




JJJ
Veterano
# mar/17 · Editado por: JJJ
· votar


Café Central - aqui o Brasil tem jeito!

Pela quantidade de posts dedicados ao Doria, seria o dublê de varredor o "jeito" para o Brasil?...

Eu não tenho dados suficientes pra responder. Não conheço nada do cara (além do básico "televisivo") e não moro em Sampa pra sentir alguma atuação mais de perto.

Uma coisa, no entanto, eu imagino que seja muito favorável a ele (aliás, razão principal pela qual se elegeu): não é político "profissional".

O índice de rejeição de QUALQUER político tradicional, neste momento, é um fator determinante que impede que um deles seja eleito, se houver alguma opção minimamente razoável, fora dos círculos políticos.

É o grande trunfo de caras como o Doria. Porém... temos mais de ano e meio até a eleição e, até lá, ele pode começar a ser visto como político "normal".

sallqantay
Veterano
# mar/17
· votar


realmente, o doria pode bombar

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/17
· votar


não é político "profissional"

E não parece ser um Trump da vida...

Win/Win

LeandroP
Moderador
# mar/17
· votar


https://youtu.be/0jR5BOCYICM


kreatorbr
Membro Novato
# mar/17
· votar


Em resposta as ultimas mensagens ao Doria. Infelizmente nao vai ocorrer. Alias Rip Psdb.



Snakepit
Veterano
# mar/17 · Editado por: Snakepit
· votar


kreatorbr
Mas isso é tática...

Assim todo mundo fica falando, gerando notícias e marketing gratuito.

Se ele falar que vai ser candidato agora além de não falarem mais sobre o assunto vão critica-lo por "abandonar" a prefeitura.

Adler3x3
Veterano
# mar/17 · Editado por: Adler3x3
· votar


Vivemos numa falsa democracia.
Pura ilusão e jogo de palavras.

Quem decide é uma minoria que disputa entre si o poder, o povo só homologa os candidatos que este grupo seleto escolheu.

O povo não sabe votar, não tem consciência do que esta fazendo quando se dirige a urna.

O próprio molúsculo afirmou que elegeria até um poste, e se concretizou, e que poste, uma trava.

E que urna?

O sistema esta cheio de vícios, onde o que fala mais alto é o dinheiro.

Todas as últimas eleições desde que voltou a existir este sistema foram fraudadas.

Snakepit
Veterano
# mar/17
· votar


Adler3x3
Ao ver o FHC defendendo o PT hoje e relativizando a criminalidade do Caixa 2, um amigo disse o óbvio:

PT e PSDB (esquerda/direita) são duas mãos do mesmo corpo: uma lava a outra.

Nada muda, o corpo é sempre o mesmo.

LeandroP
Moderador
# mar/17
· votar


Snakepit

Você viu o vídeo das testemunhas no caso do triplex? O Moro quase pega o Lula.

Snakepit
Veterano
# mar/17 · Editado por: Snakepit
· votar


LeandroP
Cara, se tu postou esse vídeo pra me irritar está perdendo tempo.

Já falei inúmeras vezes que não acho que o Lula será preso por isso. Utilizar Laranjas é uma tática popular utilizada por criminosos para ocultar patrimônio. O motivo de ser popular? Funciona.

O sítio ao que tudo indica era muito utilizado pelo Lula e Marisa (o Triplex não), mas dificilmente será provado alguma coisa e a tropa de elite dos advogados do Lula tirarão isso de letra. No fim nunca saberemos se ele ganhou as propriedades como pagamento ilícito ou não. Ele tem mais chances de ser condenado por obstrução de justiça (também com o Moro) do que Lavagem de Dinheiro.

Creio que o processo derradeiro que levará Lula à prisão está correndo na Justiça Federal de Brasília, longe do Moro, que é o caso da Operação Janus, das palestras e do tráfico de influência do ex-Presidente para conseguir os empréstimos do BNDS.

Já são 5 processos contra ele, da uma lida. O caso do Triplex apesar de ser o mais simbólico nem de longe é o mais cabeludo: https://noticias.terra.com.br/brasil/politica/entenda-os-processos-que -correm-contra-lula-na-justica,76e153c396fb0b8c7fcb9110b01d0bf8x2qn2ej 3.html

Pedro_Borges
Veterano
# mar/17
· votar


kreatorbr

Esse vídeo do Aécio é bem cara de pau mesmo! Os caras esquecem o senso. Que relação existe entre um político que pede recursos para da maior empreiteira, ainda que via caixa 1? Eles só usam o caixa 2, depois que o limite do 1, estoura. O caixa 2 é usado para esconder de outros candidatos a quantia doada e evitar que os mesmos cobrem equivalência.

Seja qual for o meio de doação, 1 ou 2, a finalidade é a mesma. Esses caras querem dizer ao povo que amarram cachorro com linguiça e querem que o povo acredite.

Snakepit
Veterano
# mar/17
· votar


Pedro_Borges
Não me decepciona rapaz...

Adler3x3
Veterano
# mar/17
· votar


Snakepit

O PSDB de direita?
É o que eles querem que se pense. (PT e PSDB), pois assim parece que fica polarizado e que o jogo esta equilibrado.

Bem já rotularam eles até de ficar em cima do muro, mas nunca foram de direita.

Sobre as eleições todas foram fraudadas com recursos não oficiais, e pior ainda de propinas travestidas de doações.

LeandroP
Moderador
# mar/17
· votar


Snakepit

A finalidade não é irritar. Você sabe que não vão encontrar nada em pedalinho, barquinho e apê. É apenas um espetáculo.

LeandroP
Moderador
# mar/17
· votar


Adler3x3
Bem já rotularam eles até de ficar em cima do muro, mas nunca foram de direita.

Isso é verdade! Eu não me alinho com as políticas do PSDB. Em certos pontos até concordo com algum ponto de vista. Dizer que é direita é outro papo.

LeandroP
Moderador
# mar/17
· votar


Snakepit
Creio que o processo derradeiro que levará Lula à prisão está correndo na Justiça Federal de Brasília, longe do Moro, que é o caso da Operação Janus, das palestras e do tráfico de influência do ex-Presidente para conseguir os empréstimos do BNDS.

Ufa! Finalmente! Chega dar um alívio saber disso... De qualquer maneira é sempre muito difícil provar "tráfico de influência" e disso eu não duvido que ele tenha colocado a sua imagem como um tipo de "endorse" rsrs.

kreatorbr
Membro Novato
# mar/17
· votar




A materia em questao é essa: http://g1.globo.com/sao-paulo/sptv-2edicao/videos/t/edicoes/v/prefeitu ra-de-sp-decide-cortar-r-30-milhoes-de-obras-viarias-e-contra-enchente s/5706710/

LeandroP
Moderador
# mar/17
· votar


Secretaria das Privatizações.

Precisam pegar o dinheiro de outras áreas pra gastar fazendo uma secretaria (Secretaria cara da porra! Custa várias melhorias nos Terminais, uma Ponte sobre o Rio Tietê e etc.) pra com o dinheiro das privatizações fazer essas melhorias. Tipo o que o governador fez na CPTM, com a despoluição do Rio Tietê, com o saneamento básico (A Sabesp desvia esgoto, que é pago na conta de água, pro córrego - piada!), com a expansão das linhas do Metrô, e etc... 20 anos do mesmo governo se mantendo no poder em São Paulo.

Snakepit
Veterano
# mar/17 · Editado por: Snakepit
· votar


LeandroP
Ufa! Finalmente! Chega dar um alívio saber disso... De qualquer maneira é sempre muito difícil provar "tráfico de influência" e disso eu não duvido que ele tenha colocado a sua imagem como um tipo de "endorse" rsrs.

Opa, e a alma mais honesta do Brasil? hahahaha.

A Odebrecht foi beneficiada de alguma forma pois conseguiu empréstimos em tempo recorde para as obras em Angola e tal. Algo rolou, mas o que exatamente não sei se descobriram, se eu que não li ou se ta em segredo de justiça.

Sobre o Triplex, até pelo nome, virou o caso mais simbólico/midiático. Essa palavra pega. Ficar explicando o que é tráfico de influência na TV demora mais do que 5 segundos, então não rola. Mas acho que de todos os processos esse do Triplex é o único que ele vai ser absolvido.

No mais acho o BNDS a verdadeira caixa preta e uma das maiores, se não a maior, fonte de corrupção do Governo Federal. É o verdadeiro braço que traz os empresários para dentro do Governo em troca desse tsunami de doações e apadrinhamentos.

Paul Young
Veterano
# mar/17
· votar


Snakepit
No mais acho o BNDS a verdadeira caixa preta e uma das maiores, se não a maior, fonte de corrupção do Governo Federal. É o verdadeiro braço que traz os empresários para dentro do Governo em troca desse tsunami de doações e apadrinhamentos.

Tem a Caixa Econômica ainda.

LeandroP
Moderador
# mar/17
· votar


Snakepit

Por isso que eu vinha dizendo que era tempo perdido ficar batendo nessa tecla de sítio, pedalinho e apê. Esse papo simbólico/midiático é uma merda, porque não vão provar nada sobre apê, sítio e pedalinho e pode dar a entender que se trata de perseguição política (que de fato é, nesses casos), e aonde pode estar a deixa pra pegarem ele, serão desacreditados e transformarão o episódio em perseguição. Um verdadeiro tiro no pé. Porque como eu disse é muito difícil provar tráfico de influência e vai cair de novo no "tudo leva a crer". Quando eu bato nesta tecla me apontam como defensor do Lula. Eu defendo até aonde eu entendo que é apenas um espetáculo, um entretenimento, e a geral cai feito bobo (até mesmo os mais esclarecidos). Mas parece que agora a luz das ideias que eu vinha trazendo aqui tá começando a mostrar alguma sombra. Desculpe a minha arrogância.

LeandroP
Moderador
# mar/17
· votar


Snakepit

Eu toquei numa festa de noivado em uma fazenda no interior de São Paulo. Esta fazenda fabrica uma das melhores cachaças do Brasil. Tudo bacana, só tinha gente fina. Entre elas (o que contratou a minha banda) nos deixou num gazebo modesto (com bar, hidro, rede e o escambau) e ficou batendo um papo com a gente (a banda era uma surpresa). Entre um trago no beck e no whisky ele nos contou que trabalhava numa grande construtora (numa dessas envolvidas até o pescoço em corrupção). Sua função era estabelecer negócios internacionais, e trabalhava numa divisão da empresa que ficava na Angola. Ele me disse que vivia pedindo verba pra empresa pra pagar jantares e outros mimos pros parlamentares e pro presidente se fosse o caso. Mimos sempre muito caros. E era atendido de pronto. Todas essas empresas têm uma repartição (mais simbólica do que uma repartição mesmo) só de propinas, bolas, com lobistas e o escambau. Os detalhes dos negócios eram combustível pra muitas risadas dele. E ele me disse uma frase que faz até um certo sentido em um país onde a burocracia pode sair mais caro que qualquer lobby: "A corrupção muitas vezes é graxa do sistema. Se bem dosada as engrenagens passam a funcionar melhor. Em excesso meleca tudo". Dá pra concordar com isso?

brunohardrocker
Veterano
# mar/17
· votar


http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/03/1864974-por-pauta-positiva- temer-sauda-a-cerveja-e-diz-tomara-3-canecas.shtml

Temer bêbado hoje

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Café Central - aqui o Brasil tem jeito!