Café Central - aqui o Brasil tem jeito!

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# mar/17
· votar


Temer bêbado hoje
Seria loco se ele twitasse que nem o Trump

Snakepit
Veterano
# mar/17 · Editado por: Snakepit
· votar


Viciado em Guarana
Isso apenas cheirando.

acabaramosnicks
Membro Novato
# mar/17
· votar


LeandroP
Cara, esse é um ponto muito delicado... depende muito do tipo de negócio, de cliente, e de todas as pessoas envolvidas no processo.

As vezes a corrupção pode ser uma ferramenta pra deixar passar coisas que passariam de qualquer forma, só que mais rapidamente, nesse exemplo besta podemos dizer que a corrupção deixou o sistema mais ágil e eficiente, sendo então a tal graxa.
Por outro lado, muitos sistemas PRECISAM ser trasnparentes por diferentes motivos particulares, e muitas vezes a corrupção ofusca a coisa toda, deixando passar as vezes coisas que não era pra ter passado, e ninguém quer se sujar depois que dá merda.

Ou seja, tem casos e casos. O ideal é que não haja corrupção, mas em países como o Brasil, que tem os benditos brasileiros fazendo brasileirices, muitas vezes a corrupção bem dosada é até desejável em muitos negócios.
Mas tem que ter os devidos eufemismos, claro... porque brasileiro gosta de ser hipócrita também.

sandroguiraldo
Veterano
# mar/17
· votar


LeandroP
Por isso que eu vinha dizendo que era tempo perdido ficar batendo nessa tecla de sítio, pedalinho e apê. Esse papo simbólico/midiático é uma merda

Creio que essa história seja uma cortina de fumaça, como afirmei desde o início.

-Dan
Veterano
# mar/17
· votar


LeandroP
"A corrupção muitas vezes é graxa do sistema. Se bem dosada as engrenagens passam a funcionar melhor. Em excesso meleca tudo"

Foda esse tipo de pensamento. Tenho certeza que é isso que os políticos pensam antes de dormir, pra não ter dor na consciência.

Pedro_Borges
Veterano
# mar/17
· votar




Pedro_Borges
Veterano
# mar/17
· votar


LeandroP
"A corrupção muitas vezes é graxa do sistema. Se bem dosada as engrenagens passam a funcionar melhor. Em excesso meleca tudo"

Lá nos primórdios do PT com certeza o Leandro pensava diferente. A paixão ideológica manteve ele atrelado e nem percebeu que seu barco havia mudado de águas.

Leandro, lá no passado você se propôs amar o rio, não o barco, meu filho!


Obs.: Vish, chamei-o de meu filho. Será que ele vai interpretar como um comentário direcionado à família???

Paul Young
Veterano
# mar/17
· votar


LeandroP
A corrupção muitas vezes é graxa do sistema.

Sim, assim como a violência, e isso é mais antigo que qualquer sistema econômico.

LeandroP
Moderador
# mar/17
· votar


acabaramosnicks

Transparência! Exatamente este o ponto! Dar autonomia às instituições, e essa foi uma das marcas do governo Lula. A PF, pra quem tem memória, não tinha toda essa autonomia.

sandroguiraldo
Creio que essa história seja uma cortina de fumaça, como afirmei desde o início.


Eu me lembro dessa afirmação sua e concordo com ela.

-Dan

É uma boa desculpa pra deitar e dormir, embora não concorde com esta frase.

Pedro_Borges

Essa afirmação, se você ler novamente, vai perceber que não é minha.

Eu não vou interpretar como comentário direcionado à minha família, não sou burro a este ponto, se é isso que você sugere. Me parece mais com uma mágoa sua em relação ao outro episódio, que é bem diferente desse. Faça um favor pra nós dois, primeiro tire essa mágia do seu coração e leia ao menos duas vezes o que eu escrevo pra você não se atrapalhar e nem distorcer o que eu disse. Ou é ingenuidade sua ou é por maldade mesmo (prefiro acreditar que é só pra pegar no meu pé mesmo rsrs).

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/17
· votar


primeiro tire essa mágia do seu coração

Não! Não deixe a magia morrer.
Acredite nos seus sonhos!

LeandroP
Moderador
# mar/17
· votar


Pedro_Borges

Um dia vou tocar com a minha banda na sua cidade. Aí vou passar na sua casa e tomar muito café e te encher o saco com papo de política, mpb e rock... Se você deixar, claro ;)

st.efferding
Membro
# mar/17
· votar


A corrupção muitas vezes é graxa do sistema. Se bem dosada as engrenagens passam a funcionar melhor. Em excesso meleca tudo

Maquiavel positivou o/

Adler3x3
Veterano
# mar/17
· votar


Talvez a Fábula das Abelhas explique o que esta acontecendo.

https://blogdoafr.com/articulistas/joao-francisco-neto/a-fabula-das-ab elhas/

De certa forma este livro influenciou a sociedade.

sallqantay
Veterano
# mar/17
· votar


o sistema

adolescente mimimizento positivou o/

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/17
· votar


nego fica repetindo as frases de efeito de Tropa de Elite e acha que sua opinião vale um croquete.

Os caras vivem na lua, vei.

Pedro_Borges
Veterano
# mar/17
· votar


LeandroP
Um dia vou tocar com a minha banda na sua cidade. Aí vou passar na sua casa e tomar muito café e te encher o saco com papo de política, mpb e rock... Se você deixar, claro ;)


Pode sim, sem problemas. Hehehe. Mas já aviso, você só consegue encher meu saco, soprando! Rsrsrsrs...

LeandroP
Moderador
# mar/17
· votar


Pedro_Borges

Tô fora, mano rsrs

Snakepit
Veterano
# mar/17 · Editado por: Snakepit
· votar


"Para o Brasil não se transformar no RS!"

Esse é o meu presidento!

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/17
· votar


Snakepit
Não ao pacote de maldades! Dia 15 para tudo!

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/17
· votar


Agora que tô num grande centro eu estou entendendo como os sindicatos articulam as manifestações na prática.

Tem carro de som passando nos bairros todo dia, vei! Hauahauahahah! É foda!

kreatorbr
Membro Novato
# mar/17
· votar




kreatorbr
Membro Novato
# mar/17
· votar




Snakepit
Veterano
# mar/17
· votar


https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/03/14/rodri go-janot-pede-abertura-de-83-inqueritos-contra-politicos-com-foro-na-l ava-jato.htm

Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência).

Ainda segundo a reportagem, os ex-presidentes Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva devem estar na relação. Os ex-ministros petistas Guido Mantega e Antonio Palocci e o marqueteiro João Santana também estão na lista.

O jornal diz ainda que os senadores tucanos José Serra (SP) e Aécio Neves (MG) também integram a lista da procuradoria.

Da bancada do PMDB no Congresso, a PGR (Procuradoria-Geral da República) quer investigar o presidente do Senado, Eunício Oliveira (CE), o líder do partido e ex-presidente, Renan Calheiros (AL), e os senadores Edison Lobão (MA) e Romero Jucá (RR).

JJJ
Veterano
# mar/17
· votar


Janot jogou a porra no ventilador.

LeandroP
Moderador
# mar/17
· votar


#Lula2018

Adler3x3
Veterano
# mar/17
· votar


LeandroP

Lula 2018 na cadeia.

Adler3x3
Veterano
# mar/17
· votar


LeandroP

Lula 2018 na cadeia, só um pequeno detalhe.

LeandroP
Moderador
# mar/17
· votar


Adler3x3

Você viu o vídeo? A pegada é essa aí mesmo... Lula Presidente!

Mas se você tem alguma convicção, eu respeito ;)

LeandroP
Moderador
# mar/17
· votar


Podem falar o que quiserem, o Lula conduziu o depoimento. O cara é foda!
kkkk

JJJ
Veterano
# mar/17 · Editado por: JJJ
· votar


Normalmente, costumo ser muito cético quanto a "greves", "paralisações", etc.

Mas hoje, depois de muitos e muitos anos cagando pra esses movimentos, parei.

Não que eu tenha a ilusão de que a reforma da previdência não será feita. Acho até necessário, tem muita coisa pra acertar, mesmo.

Mas essa aí tá muito fdp demais... não tem condição.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Café Central - aqui o Brasil tem jeito!