Café Central - aqui o Brasil tem jeito!

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# fev/17
· votar


-Dan
Se pintar um vídeo do lula dando chicotada em um bebê, Leandros ainda o defenderão.

Eu te respeito e espero o mesmo de você, beleza?!

Snakepit
Veterano
# fev/17
· votar


-Dan
Não subestime a propaganda ptista. Se pintar um vídeo do lula dando chicotada em um bebê, Leandros ainda o defenderão.

LeandroP
Eu te respeito e espero o mesmo de você, beleza?!

Chamar de petista é ofensa tão grande que até o Leandro se ofendeu.

Mais respeito rapá!

LeandroP
Moderador
# fev/17
· votar


Snakepit

Não é isso... Mas deixa pra lá.

Snakepit
Veterano
# fev/17
· votar


LeandroP
Eu entendi cara... mas isso não impede um post de descontração.

LeandroP
Moderador
# fev/17
· votar


Snakepit

Claro que não ;)

Adler3x3
Veterano
# fev/17 · Editado por: Adler3x3
· votar


Antigamente o PTB Partido Trabalhista Brasileiro era chamado de Peteba, pois só faziam besteira, que se transformou num partidinho sem vergonha.
Nem o mais humilde suportava ser chamado de Peteba.

Depois que o Getúlio Vargas morreu nunca mais defenderam os interesses dos trabalhadores neste país, diziam que ele se inspirou no modelo Italiano Fascista para fazer a Legislação Trabalhista.

O mesmo com o PT Partido dos Trabalhadores, sempre foi PéTralha, uma mistura de pé de chinelo e tralha, fora outros sentidos, sempre fazendo besteira. É o inventor da corrupção pegajosa e do desemprego em massa, com o desenvolvimento sistemático do analfabetismo funcional.

Seus líderes são célebres por não conseguirem falar uma frase com sentido, e são reconhecidos facilmente pelo baixo nível de educação, e adoram atacar os Fascistas.

Fonte: Esquisopédia Trabalhista Tomo 1.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/17
· votar


PéTralha, uma mistura de pé de chinelo e tralha

Sempre achei que fosse referência aos Irmãos Metralha

LeandroP
Moderador
# fev/17
· votar


Viciado em Guarana

Quem diz que inventou o termo foi o Reinaldo Azevedo

brunohardrocker
Veterano
# fev/17
· votar


https://jornalivre.com/2017/02/18/humberto-costa-admite-corrupcao-peti sta-em-nome-de-projeto-de-poder-e-pede-encerramento-de-discurso-do-gol pe/

Marotinho
Membro Novato
# fev/17
· votar




JJJ
Veterano
# fev/17
· votar


Dória vai acabar aprendendo a usar vassoura...

Snakepit
Veterano
# fev/17 · Editado por: Snakepit
· votar


brunohardrocker
Mais um golpista que se uniu à perseguição ao nosso messias, o grande molusco.

Adler3x3
Veterano
# fev/17
· votar


Snakepit

O Link do seu ultimo post esta quebrado.

Snakepit
Veterano
# fev/17 · Editado por: Snakepit
· votar


Adler3x3
Tinha quebrado quando eu dei o quote nesse post aqui do brunohardrocker.

Aparentemente colocar em italico quebra os links.

st.efferding
Membro
# fev/17
· votar


Eu te respeito e espero o mesmo de você, beleza?!


" E fica ligado malandro, que eu tenho um botão aqui que você não tem. Mwahaha."

sallqantay
Veterano
# fev/17
· votar


liberaram o saque do FGTS, agora nego vai torrar a poupança para comprar tralha nas casas bahia, pressionando a inflação e dando mais um voo de galinha na economia do bananão

é foda viver no país das cigarras

/o\

Jack Holland
Veterano
# fev/17
· votar


liberaram o saque do FGTS, agora nego vai torrar a poupança para comprar tralha nas casas bahia, pressionando a inflação e dando mais um voo de galinha na economia do bananão


Pensei a mesma coisa.

Fidel Castro
Veterano
# fev/17 · Editado por: Fidel Castro
· votar


sallqantay

velho, por isso que colocar os patronos da microeconomia no brasil não resolve porra nenhuma

ministro da fazenda aqui no brasil tem que ser sociólogo ou antropólogo (acompanhado de um corpo técnico e uma diretoria de astrologia, búzios e preto velho)

aliás isso diz muito sobre os traders oldschool que tão aí até hoje. chega neguinho da INSPER na mesa todo pimpão achando que entrou em Wall Street no Goldman, tá orgulhando a família e vem cheio de análise gráfica, de risco, querendo fazer delta-hedge de ITUB, travando na DI... Enquanto o head da mesa tá lá mentindo pro back-office o risco, cotando cliente no dado D-20, abrindo spread na conta da amante e fechando tudo no feel.

aqui é o páis onde naive supera MPT e Black-Litterman, aqui economista bom tem o perfil Tite, não o perfil Guardiola. Aqui é feeling porra.

Quando Keynes falou em animal spirits, ele ainda não conhecia o Brasil. Aqui o bagulho é mais embaixo, é animal spirits feat. gerson and mãe diná

Adler3x3
Veterano
# fev/17 · Editado por: Adler3x3
· votar


Esta de superministro da economia nunca deu certo.

Lembram do Delfim Neto era um superministro.
Deu fim no bolso do povo.

A função financeira é auxiliar não pode ser o principal.

Assim como o ministro do planejamento e outros administrativos, cabe a eles dar condições para os demais ministérios funcionarem bem.

É assim nas economias fortes, quase ninguém sabe o nome dos ministros da área econômica administrativo, trabalham com discrição.
Aonde o ministros da áreas econômicas tem status superior aos outros ministérios, são de países sub-desenvolvidos.

Aqui os economistas deixaram o país em maus lençóis, fora o políticos corruptos.
E a Dilma então, com aquele notebook metida a economista, acabou com as finanças públicas.

st.efferding
Membro
# fev/17
· votar


nhóim

brunohardrocker
Veterano
# fev/17 · Editado por: brunohardrocker
· votar


liberaram o saque do FGTS, agora nego vai torrar a poupança para comprar tralha nas casas bahia, pressionando a inflação e dando mais um voo de galinha na economia do bananão

Exato, mas o problema é o habito de rolar dívida e não poupar do bananense.

O FGTS rende menos que a poupança e é tirado todos os meses do bolso do trabalhador. O certo é acabar com isso de uma vez.

dr. Rey
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: dr. Rey
· votar


Lembro-me de uma vez ter visto o Juliano Torres dizer que tinha largado economia para fazer publicidade porque economia era curso de picareta e preferia fazer algo produtivo da vida.

Na época, achava que isso fosse apenas exagero de um mises boy fanático.

Hoje, conhecendo figuras como o sr. Fidel Castro, acho que o Torres estava redondamente certo. Um ramo em que um comunista assumido pode trabalhar para os representantes de Wall Street (e ainda dizer que astrologia é mais útil que microeconomia) não pode ser levado a sério.

Maestro della Verità
Membro Novato
# fev/17
· votar


st.efferding
Eu te respeito e espero o mesmo de você, beleza?!


" E fica ligado malandro, que eu tenho um botão aqui que você não tem. Mwahaha."


hauhauhauauhauah, bem isso!

sallqantay
Veterano
# fev/17
· votar


brunohardrocker
O FGTS rende menos que a poupança e é tirado todos os meses do bolso do trabalhador. O certo é acabar com isso de uma vez

vai foder ainda mais a formação de capital fixo

-Dan
Veterano
# fev/17
· votar


LeandroP
Eu te respeito e espero o mesmo de você, beleza?!

Foi mal Leandro. Bane eu não!!

Fidel Castro
Veterano
# fev/17
· votar


dr. Rey

Eu amo economia e acho a maior picaretagem.

Futebolisticamente, qualquer teoria microeconômica funciona como o Barcelona do Guardiola: parece perfeito, que nenhum ruído ou imprevisto vai derrubá-lo. Até ele tomar um 7 X 0 no agregado na semi da Champions pra algo novo.

E macroeconomia é brincar de causalidade com a sociedade. Uma tarefa ingrata que estamos longe de dominar.

Ainda assim, amo estudar essa porra. Só não sei como levam a sério e nos dão tanto espaço (usualmente pelos motivos errados).

brunohardrocker
Veterano
# fev/17
· votar


Sabatina do Moraes tá dando pipoco

brunohardrocker
Veterano
# fev/17
· votar


Vou aguardar subirem no youtube.

Pegar uma pipoca e um dolly.

Adler3x3
Veterano
# fev/17 · Editado por: Adler3x3
· votar


O FGTS não é tirado mensalmente do trabalhador, não é um desconto da folha de pagamento.
Muita gente pensa que o FGTS é um desconto, mas não é.

O desconto oculto que ocorre na verdade é a perda para a inflação, pois os rendimentos, se é que se pode chamar de rendimentos, muitas vezes perdem para a própria taxa de inflação oficial, que como todos sabemos é manipulada.

O FGTS é recolhido mensalmente pelas empresas, e corresponde a 8% da base de cálculo das remunerações, é um custo adicional da mão de obra.

Os rendimentos são muito baixos, mas por outro quando da demissão sem justa causa, isto é por iniciativa do empregador, a empresa é obrigada a recolher 50% de multa sobre o saldo atualizando, sendo que 40% cabe ao trabalhador e 10% a CEF.
A multa é muito pesada, e dependendo dos prazos compensa os baixos rendimentos.

Isto é um grande problema incentivador de rotatividade da mão de obra.

O FGTS ou seja Fundo de Garantia por Tempo de Serviço no decorrer do tempo este fundo foi descaracterizado, e a Garantia não garante o futuro, pois virou uma verba meramente rescisória, e muitos tem saldos porque pediram demissão do emprego, e a conta ficou lá.
Quando o FGTS foi criado originalmente era para ser uma garantia quando o empregado fosse se aposentar.

Por este motivo dinheiro vindo do FTGS não deve ser gasto em consumo direto, deve ser sempre entendido como uma reserva financeira.

A alta rotatividade da mão de obra aliada ao excesso de burocracia tornaram o FGTS uma coisa inútil, deveria ser extinto e o valor incorporado ao salário mensal.
Claro depois, com as demissões tudo muda, e o FGTS que em teoria seria agregado ao salário, seria extinto com a admissão de um novo empregado.

Então o FGTS tem que ser reformulado dentro da realidade do século XXI.

E como todo o fundo tem que ter uma rigorosa fiscalização em tempo real, se não acontece como sempre aconteceu com os fundos, com o tempo fica sem fundo.
Fiscalização completa e em tempo real, ou seja uma operação acima de um "x" tem que ser analisada rapidamente, não adianta fiscalizar depois que o dinheiro sumiu, passou por vários laranjas e desapareceu, e anos depois vão constatar, já é tarde demais, sumiu.

Fundo sem fundo, como o de muitas aposentadorias que foram saqueadas pelos corruptos.

Os saldos da conta do FGTS foram inicialmente imaginados como um fonte de financiamento da casa própria em outros destinos, como o saneamento básico, mas também foi descaraterizado, muitas Prefeituras pegaram o dinheiro emprestado e não pagaram, tem que aprender com o passado para projetar melhor o futuro.

E agora esta distribuição do FGTS, parece uma coisa boa, mas não é.
Muita hipocrisia.

brunohardrocker
Veterano
# fev/17
· votar


Adler3x3
O FGTS não é tirado mensalmente do trabalhador, não é um desconto da folha de pagamento.
Muita gente pensa que o FGTS é um desconto, mas não é.

O desconto oculto que ocorre na verdade é a perda para a inflação,


Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Café Central - aqui o Brasil tem jeito!