Café Central - aqui o Brasil tem jeito!

Autor Mensagem
David Vieri
Membro Novato
# fev/17
· votar


LeandroP
David Vieri

O senhor, ´por favor, não se dirija a mim. Não quero ideia com você. oK?! -


este é um forum livre, e eu tratei com respeito e sem infringir nenhuma regra, a não ser que você mesmo volte a quebrá-las, não há nada que vc possa fazer

Joseph Conrad
Membro Novato
# fev/17
· votar


Proponho um bolão para apostarmos sobre a partir de quando o Lula vai politizar a morte da esposa em prol da própria carreira política.

4 semanas tops.

Pedro_Borges
Veterano
# fev/17
· votar


Lula Molusco queimou mais um arquivo.

Joseph Conrad
Membro Novato
# fev/17
· votar


Acho que o estado de viuvez dele dá um gás de alguns pontos percentuais para a eleição de 2018.

A recuperação econômica em curso pode melhorar o ânimo geral e paradoxalmente não angariar votos para os partidos que estarão exercendo o poder, PMDB, PSDB e em menor grau o DEM, que estão com um ônus muito grande das reformas nas costas, e que têm feito uma gestão muito produtiva mas de difícil percepção para o grosso da população. Sem contar o hiato entre as ações e os resultados.

Dito de outra forma: Lula volta em 2018 como salvador do povão.

Fidel Castro
Veterano
# fev/17
· votar


Lula 2018

Acho que eu tenho um tópico sobre o Lula ser o quintessential Brazilian

Joseph Conrad
Membro Novato
# fev/17
· votar


Fidel Castro

Ainda volta com uma aliança com o PMDB.

Vai vendo.

LeandroP
Moderador
# fev/17
· votar


brunohardrocker

Nem preciso fazer um compromisso dessa natureza. Melhor elogio que um tucano pode receber de mim é um voto de confiança. E isso eu já fiz. Porém, se eu notar que as políticas públicas que ele vier a fazer será em benefício de toda a população, sobretudo a mais carente, você verá aqui o meu elogio.

Eu não sou alienado que vota em partido ou que não vota em determinado partido. Tenho as minhas preferências e uma inclinação à esquerda que é de conhecimento público.

Fidel Castro
Veterano
# fev/17 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Em tempo, não gosto do Dória pois ele tá gerindo São Paulo como se fosse uma empresa.

Está mostrando não ter nenhuma noção de urbanismo. Nem das relações dos habitantes com a cidade.

É um marketeiro canastrão que ganha aplausos da galera "ignorante por opção" e apoio de quem ele fecha contrato. Além do Alckmin.

Com a posição política segura como a dele, eu fazia a São João voltar aos tempos áureos

São Paulo precisa urgentemente da revitalização do Centro, que devido à urbanização em big bang, com a Sé no centro, é geograficamente estratégica para "equilibrar" os fluxos. Essas aberrações puxando o fluxo para Faria/Berrini, que tem uma rede pública de transporte fraquíssima fodem com o fluxo e também desbalanceado o deslocamento entre zonas.

Precisa continuar avançando no PGIRS, uma cidade que gera resíduos como São Paulo PRECISA continuar nessa agenda, o Haddad entregou 2 metas, a próxima é o incentivo à pulverização de pontos de compostagem pela cidade.

O investimento no uso de bicicletas no centro expandido e a interligacao de pontos de livre-locação com a malha de transporte público TEM que continuar.

Os pontos extremos precisam de atenção. Estou falando de Perus, Marsilac e Itaquera por exemplo.

Um plano de inclusão e expansão das cooperativas de catadores para aumentar a malha de coleta seletiva de forma mais barata é interessante do que simplesmente fechar contrato milionário com a Urbis/Loga


Dória só tá pintando de cinza, privatizando para enxugar um caixa que não tá apertado (só mudar a alocação), e fazendo cosplay pela cidade. Cadê o plano diretor? O plano de cidade? Vai pintar a 23 de Romero Britto e falar São Paulo, Cidade Bonita?

Snakepit
Veterano
# fev/17 · Editado por: Snakepit
· votar


Só eu que acho curioso a reação dos brasileiros de comparar o partido democrata americano com o PT?

A oposição ao Trump é chamada de esquerdopata pra coisa pior.

O conceito de direita e esquerda está definitivamente falido.

Snakepit
Veterano
# fev/17
· votar


Apenas pra dizer que vim aqui procurar um post do LeandroP defendendo a nomeação de ministros pelo Temer com o propósito de fugir do Moro.

Já que ele é o único cara que eu conheço que defendeu a nomeação do Lula com o mesmo propósito, vim aqui procurar um pouco de coerência.

makumbator
Moderador
# fev/17
· votar


Snakepit
A oposição ao Trump é chamada de esquerdopata pra coisa pior.

Mas uma parte dos americanos consideram os democratas comunistas treinados por Ho Chi Minh

Snakepit
Veterano
# fev/17
· votar


Ligaram para o Lula ir ao Hospital Sírio Libanes hoje e acertar a conta da internação da Marisa, sua esposa.

A resposta dele: "companheiro, essa mulher não é minha, não sei de nada, deve ser de um amigo meu..."

História verídica.

Snakepit
Veterano
# fev/17 · Editado por: Snakepit
· votar


makumbator
Mas uma parte dos americanos consideram os democratas comunistas treinados por Ho Chi Minh

Pois é. Acompanhar a política norte-americana hoje é de dar nauseas.

A eleição do Trump conseguiu baixar o nível tão violentamente que está superando a mediocridade da política do nosso bananão. Não acredito que vivi para ver esse dia chegar.

LeandroP
Moderador
# fev/17
· votar


Snakepit
vim aqui procurar um pouco de coerência.

Quem veio buscar coerência aqui fui eu, rapáh... Não inverta as bolas rsrs

Cadê essa mulher, essa tal de Coerência?

brunohardrocker
Veterano
# fev/17
· votar


Dória pode fazer o que for, pode transformar a cidade numa vitrine para investidores.

Pintar os muros de cinza é algo muito grave.

brunohardrocker
Veterano
# fev/17
· votar


E eu fiquei sabendo que o pior está por vir.

Parece que os muros cinzas vão virar muros verdes.

Como é que vão pichar planta? troll total.

LeandroP
Moderador
# fev/17 · Editado por: LeandroP
· votar


brunohardrocker
Dória pode fazer o que for, pode transformar a cidade numa vitrine para investidores.

A ideia de deixar São Paulo linda não é ruim. O que eu acho é que São Paulo não é apenas Pacaembu, Av. Nove de Julho. Esses lugares são privilegiados e lindos, e qualquer um que tenha um imóvel nessas regiões pode inclusive pagar por um "zelador". A periferia precisa ficar linda também. Lugares como o Capão Redondo, Cid. Tiradentes, Grajaú, também fazem parte da cidade, e precisa muito, muito mais que o Jardim Europa, Bela Vista, etc.

Pintar os muros de cinza é algo muito grave.

Gravíssimo. Já não basta o céu cinza.
Nos vídeos que ele publicou vemos ele apagando grafitis e não pichações. Num deles mostra ele pintando de cinza um ponto de ônibus que era vermelho. A cor nada tem a ver com ideologia e trata-se apenas das cores que representam as zonas (norte, sul, leste, oeste) e os distritos, pra facilitar o transporte público (os ônibus dessas regiões têm uma faixa nessas cores). O quê esse cara fez? Será que ele nunca andou de ônibus em Sampa e não sabe?! Muito provável!


Parece que os muros cinzas vão virar muros verdes.


Essa é uma ideia excelente! Muito melhor do que o cinza. Apoio totalmente se ele assim fizer. E pra isso precisa pintar o muro antes?

Fidel Castro
Veterano
# fev/17
· votar


brunohardrocker

Eu moro em Sampa e moro com uma urbanista.

O muro não é o problema, o problema é ele ser marketeiro e se esconder atrás de coisas toscas como muro enquanto leva a cidade para um rumo pouco recomendado.

Muita cortina de fumaça

Snakepit
Veterano
# fev/17
· votar


LeandroP
Quem veio buscar coerência aqui fui eu, rapáh... Não inverta as bolas rsrs

Cadê essa mulher, essa tal de Coerência?


Pirou de vez.

Snakepit
Veterano
# fev/17
· votar


Eike vai ferver.

brunohardrocker
Veterano
# fev/17
· votar


LeandroP
Fidel Castro

Mas sem hipocrisia, o marketing faz parte. Não só o marketing, mas o show de malabarismo, pirotecnia, sei lá. Eu sei que o Haddad tambem fazia.

E pode ser essa explicação por ter pintado o ponto de onibus. Aparecer numa foto assim, num momento em que o PT (vermelho) está mau na foto, penso eu, deve ajudar na popularidade.

Eu só torço para que, apesar do show, faça uma boa administração. Capacidade ele tem.

Fidel Castro
Veterano
# fev/17 · Editado por: Fidel Castro
· votar


brunohardrocker

o problema é ele ser marketeiro e se esconder atrás de coisas toscas como muro enquanto leva a cidade para um rumo pouco recomendado.

ele tá fazendo cortina de fumaça igual o Lula tirando selfie durante o Fome Zero enquanto começava articular junto com o PMDB a máfia das empreiteiras.

no caso do Dória, contratos exclusos de privatização de bem público. quer enxugar o caixa? Faça como o Haddad que entrou repatriando uma paulada da máfia do ISS, além de enxugar a sujeira que o Kassab deixou com várias válvulas de corrupção dentro da prefeitura. Tem vários vespeiros que ele consegue mexer agora que é um prefeito bem-relacionado com o governador, que o Haddad jamais conseguiria mexer. Em especial as relações entre Secretaria Estadual/Municipal.

Sendo que São Paulo nem tem problema de caixa. A Prefeitura, desde o Haddad, tem o portal da transparência, tá lá o balancete para fazer a avaliação independente do DCF da prefeitura e a segregação Curto/Longo para ver que os passivos não ameaçam a insolubilidade.

Não é um caso "PRECISAMOS VENDER" é mais, preferimos vender, porque aí fazemos grana exclusa, e enquanto não vendemos, seguramos artificialmente projetos centrais sob a desculpa de enxugar o que não precisa ser enxugado.

São Paulo acho que é o último bastião de uma gestão fiscal saudável no Brasil.

E que capacidade? Gestão privada é quase diametralmente diferente de gestão pública. É a mesma coisa que falar que o FHC seria um bom CEO ou o Trump um bom presidente (aliás, vale ressaltar que o Trump nem bom CEO é, nunca geriu algo que ele não é sócio majoritário)

Bem diferente de um Levy ou o Meirelles que tem formação acadêmica e profissional nos dois campos ou o Michael Bloomberg também.

Fidel Castro
Veterano
# fev/17 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Esses problemas centrais que eu listei, não estão nem na pauta dele.

A copine e os parsa arq-urb tão acompanhando de perto a porra toda, pq é o trabalho dela.

Haddad, nesse sentido, foi um puta gestor de cidade.

Marotinho
Membro Novato
# fev/17
· votar




Snakepit
Veterano
# fev/17 · Editado por: Snakepit
· votar


Fidel Castro
Conheço pouco SP, mas digo que se eu fosse prefeito eu teria uma prioridade: arrumar o transito.

O transito de SP é uma verdadeira tragedia humanitária.

Faria metro, bondinho, trem, aeromóvel, teletransporte, teleférico, hyperloop do Elon Musk, tudo isso e mais um pouco.

A qualidade de vida do paulistano aumentaria muito mais do que parede colorida, arvorizinha, pracinha, etc.

Fidel Castro
Veterano
# fev/17
· votar


Snakepit

urbanismo não é apenas, mas também incluiu o trânsito...

por isso falei da revitalização do centro por exemplo.

brunohardrocker
Veterano
# fev/17
· votar


Fidel Castro
Não é um caso "PRECISAMOS VENDER" é mais, preferimos vender, porque aí fazemos grana exclusa, e enquanto não vendemos, seguramos artificialmente projetos centrais sob a desculpa de enxugar o que não precisa ser enxugado.

Acha que Interlagos e Morumbi não valem a pena serem vendidos?

Bem diferente de um Levy ou o Meirelles que tem formação acadêmica e profissional nos dois campos ou o Michael Bloomberg também.

Duas coisas a considerar: não moro em sp e apenas 1 mes de gestão para avaliar.
Tirando isso, via de regra, porque alguém que tem uma pá de contatos no mundo dos negócios, não poderia, por exemplo, atrair investimentos para a cidade enquanto gera empregos?

A questão do transito, no fundo todo mundo sabe que uma das soluções é diminuir drasticamente o numero de carros. Mas tambem todo mundo sabe que não é bem assim. Isso não é do interesse da industria até que a demanda mude.

Fidel Castro
Veterano
# fev/17 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Acha que Interlagos e Morumbi não valem a pena serem vendidos?

Traz mais dinheiro no longo prazo para a prefeitura contratos de aluguel/cessão que não sejam pontuais. Vender é liquidar ativo fixo depreciado a preço de banana.

Isso sem falar em parques e praças que são bens públicos de uso irrestrito e fundamentais ao bem estar da cidade. Nos modelo do Central Park é uma boa do ponto de vista de gestão, mas como bom brasileiro, to vendo algumas boas formas de roubar extra-estado que me assustam, então fico na dúvida.

não poderia, por exemplo, atrair investimentos para a cidade enquanto gera empregos?

São Paulo passa muito longe de precisar de 'atração de investimentos'. É o maior centro financeiro da América Latina (aliás, do Hemisfério Sul, é que embora geograficamente faça sentido falar isso, geopolíticamente é meio vago), mais de 10% do PIB do Brasil é na cidade de São Paulo.

Problema de investimentos é o que as Prefeituras de Pirapora, Guarujá e Birigui têm.

Turismo sempre nas alturas, seja lazer ou especialmente negócios.

Aqui nunca precisou de um Dória para atrair mais investimentos, mesmo porque ele é peixe minúsculo do empresariado paulistano.

O que precisa é de uma gestão de cidade fodida, com um gestor público fodido, pois caixa não falta, mas problemas e complexidade também não.

Fidel Castro
Veterano
# fev/17 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Ah, sobre o desemprego

São Paulo flutua mais que a Bovespa nesse indicador, como aqui é uma cidade de serviços, o custo de desinvestimento não é tão alto quanto, digamos, em uma cidade industrial.

Portanto, conforme o eb and flow da economia, encolhe e diminui. Além de São Paulo concentrar BASTANTE mdo.

É o problema de uma economia fortemente irrigada por serviços e serviços financeiros, as estruturas são flexíveis. Pra ter pleno emprego em São Paulo, só tirando o salário mínimo, o que teria impacto macroeconômico no mínimo duvidoso e impacto social tenebroso.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/17
· votar


Snakepit
Aerotrem.
A solução é o aerotrem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Café Central - aqui o Brasil tem jeito!