Café Central - aqui o Brasil tem jeito!

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# jan/17 · Editado por: Snakepit
· votar


Squillo
Educação gratuita por si só não é doutrinação. Sou totalmente a favor, educação é a única maneira de evoluir o país como um todo. Sobre o ensino superior tenho algumas posições polemicas, principalmente aqui no Brasil. Mas ensino fundamental e médio não são gastos, são investimentos.

Agora o que as escolas públicas e as universidades federais se tornaram aqui no Brasil é uma vergonha.

LeandroP
Moderador
# jan/17 · Editado por: LeandroP
· votar


Não posso deixar de concordar com vocês no que se refere a essa bagunça toda que a gente vê na TV. Realmente não dá pra admitir que um ambiente de estudo seja ocupado por vândalos, drogados e baderneiros. No entanto, eu não sei o que realmente acontece dentro dessas universidades. Qualquer acusação da minha parte seria uma injustiça minha. Isso porque da mesma forma que se acusam de "doutrinação" o governo também pode estar sucateando o ensino superior público e privatizar, porque é o que vejo em outras instituições. Primeiro você passa décadas sem investir, sem fazer as devidas manutenções e reformas. Não paga devidamente os salários dos professores e outros empregados da escola. Os alunos se revoltam, protestam, e a mídia nos mostra o que ela quer nos mostrar. Por isso eu não confio, e por outro lado evito julgar pelo meu desconhecimento.

E não tem como proibir os professores de manifestar as suas opiniões acerca do cenário político. Acho interessante a contrapartida dos pais em discutir com os filhos sobre o que está sendo ensinado na escola. Prefiro isso do que repetir aquele velho jargão auto contraditório que "política não se discute".

LeandroP
Moderador
# jan/17
· votar


Pedro_Borges
Kkkkk nos intervalos venho aqui pra tomar um cafezinho!

Eu não tomei o meu e dormi kkkkkkkk

Snakepit
Veterano
# jan/17 · Editado por: Snakepit
· votar


LeandroP
Se tudo que o governo brasileiro sucateia fosse com a intenção de privatizar, já teríamos privatizado do congresso à Petrobras.

Realmente algumas coisas acontecem pq tem outros interesses atrás, mas na maioria das vezes é apenas a tradicional incompetência. Ou aquela boa e velha má vontade ou falta de interesse, marca registrada do nosso poder público.

Não existe a menor chance de privatizar as universidades federais no Brasil, apesar de que em boa parte elas não cumprem a sua finalidade. Botando na equação o custo ao contribuinte, é muito dinheiro jogado fora para um retorno patético.

O foco do governo federal deve ser ensino básico e depois o médio. Antes de tudo temos que retroceder no tempo e voltar a fase pré histórica de companhas para erradicar o analfabetismo... pode chamar o Pelé pra cantar a musiquinha do ABC pois 20 anos se passaram e ainda não resolvemos o problema.

LeandroP
Moderador
# jan/17
· votar


Snakepit

Então, como eu disse, eu não conheço o ambiente universitário.

pode chamar o Pelé pra cantar a musiquinha do ABC pois 20 anos se passaram e ainda não resolvemos o problema.

Não, mano! Tudo menos isso!
rsrsrs

LeandroP
Moderador
# jan/17
· votar


No vídeo que postei na página anterior, eu não me recordo exatamente o lugar, é proibido escola privada, de modo que os poderosos possam também exigir pela qualidade de ensino e consequentemente ter boa educação para todos. Aí eu consigo até ver com outros olhos a meritocracia. Onde o fator rico ou pobre não teria tanta influência já que todos teriam basicamente a mesma oportunidade.

Squillo
Membro Novato
# jan/17
· votar


O problema é que nenhum governo que assumiu após o regime militar fez nada relevante em termos de educação e muito menos saúde. Com a quantidade de dinheiro que entra de imposto poderíamos ter as duas coisas como exemplo mundial.

LeandroP
Moderador
# jan/17
· votar


Squillo

Não tenho dúvidas. Mudar o sistema é uma tarefa árdua e paulatina.

LeandroP
Moderador
# jan/17
· votar


Parece que o caso do triplex foi arquivado por falta de provas.
Confere?

Fidel Castro
Veterano
# jan/17
· votar


Lula 7 X 1 MPF

Squillo
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Squillo
· votar


Com todas as incoerências.
Vocês não tem vergonha na cara ao defender Lula.
Por favor.



Snakepit
Veterano
# jan/17 · Editado por: Snakepit
· votar


LeandroP
Numa segunda as 7 da manhã? Não achei nada sobre isso aqui.

Mas como já falei inúmeras vezes, acho que o Lula vai se ferrar pelo dinheiro que ganhou da Odebrecth pelas palestras. Isso sim está tudo muito bem documentado e muito claro a influencia para agilizar empréstimos do BNDS em contra partida.

Correndo por fora ainda tem a obstrução de justiça.

Agora provar o uso de laranja para comprar/ganhar apartamento é tarefa complicadíssima, por isso é uma prática tão comum. Funciona. Normalmente são provas circunstanciais, com a defesa de alto calibre do Lula fica difícil colar.

Fidel Castro
Veterano
# jan/17
· votar


Snakepit

Também acho, só uma Elba pra pegar o Lula. Um deslize no modus operandi por ser de valor baixo.

Porque o cara além de muito do malandro é bem assessorado pra montar os esquemas, ainda tem o melhor corpo de advogados possível na defesa.

brunohardrocker
Veterano
# jan/17
· votar


Agora cá pra nós.

Estamos castrados para candidato com potencial para 2018.

Lula pode se safar das acusações e tal, mas agora ele volta a ser o que era no tempo do FHC. Só vai pregar para convertido e fazer voto apenas dos ~30%, que é a fatia petista fiel.

Aécio tá desgastado. Já era.

Ciro vai dar umas pancadas, mas vai ficar em 4º colocado.

Ainda acho que o PSDB vai lançar o Alckmin, e vai levar, mas muito, MUITO no aperto.

sallqantay
Veterano
# jan/17
· votar


BOLSOMITO 2018

Fidel Castro
Veterano
# jan/17
· votar


brunohardrocker

Alckmin tá candidato forte bicho. Não sei como.

Mas ele é muito mais articulado e capacitado que o Aecin, se o Aecio levou 49,9, Alckmin leva 55 pelo menos.

É um grande de um 171, o tamanho de sua canalhice ainda não foi comprovada porque o PSDB tem um armário bem grande pra esconder seus esqueletos.

-Dan
Veterano
# jan/17
· votar


LeandroP
Parece que o caso do triplex foi arquivado por falta de provas.
Confere?


O audio do Lula falando "meu triplex" não foi utilizado?

brunohardrocker
Veterano
# jan/17
· votar


Fidel Castro
Alckmin tá candidato forte bicho. Não sei como.


Os outros estão fracos.

LeandroP
Moderador
# jan/17
· votar


Snakepit
Isso sim está tudo muito bem documentado e muito claro a influencia para agilizar empréstimos do BNDS em contra partida.

Rapaz, é nisso que venho batendo também. Até que enfim alguém que entende que não será pelo sítio, não será pelo pedalinho, pelo barquinho de alumínio, pelo apê no Guarujá. E não acredito em nenhuma irregularidade nesses itens. Agora, como você disse, as palestras, as contrapartidas, aí o papo é outro. Eu não tenho conhecimento profundo acerca dessas palestras (a sociedade não tem nem uma ideia rasa, tanto que ainda acredita nos absurdos de pedalinho e etc.), mas se fuçar acha! E acha com qualquer outro político de influência também, sem querer isentar um porque o outro também faz, não é isso. Tráfico de influências, por exemplo.

LeandroP
Moderador
# jan/17
· votar


-Dan

Quando ele usa o termo possessivo está indicando que o triplex foi atribuído a ele. Quer colocar o áudio aqui pra gente ouvir novamente?

Aproveita e coloca também quando ele diz que tem um monte de companheiro dele nos arredores do seu apartamento pra dar porrada nos coxinhas rsrsrs eu rachei nessa parte, num guentei rsrsrs

Snakepit
Veterano
# jan/17
· votar


http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,pasta-da-justica-trava-a cordo-com-suica,70001636982

LeandroP
Moderador
# jan/17
· votar


Squillo

É pesado o texto dele. Toca dentro da ferida do PT.

Snakepit
Veterano
# jan/17 · Editado por: Snakepit
· votar


LeandroP
Eu não tenho conhecimento profundo acerca dessas palestras

Pode começar por aqui: http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2015/10/r-4-milhoes-pelo-lobby-os -contratos-milionarios-de-lula-com-odebrecht.html

Tem muita, mas muita coisa sobre os empréstimos do BNDS e as palestras do Lula. A documentação é extensa.

Já os pedalinhos é real. O Triplex não sei, mas no sitio foi sim muito utilizado por ele. Agora entre usar e ser dono, é difícil provar. Como eu falei antes, a utilização de laranjas para bens imóveis e veículos é pratica comum pq funciona, é dificílimo provar pois as provas são circunstanciais. Nunca vão achar um documento provando por exemplo.

brunohardrocker
Veterano
# jan/17
· votar


Este é o presidento que você respeita.

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2017/01/23/trump-limi ta-financiamento-a-ongs-estrangeiras-a-favor-do-aborto.htm

Fidel Castro
Veterano
# jan/17
· votar


Trump é o rei do populacho direitista

Quelle horreur! Populismo nos EUA

brunohardrocker
Veterano
# jan/17
· votar


Olha a lógica com que esses caras trabalham:

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-acidente-impediu-teori-de-da r-explicacoes-sobre-o-lado-b-de-sua-figura-publica-por-kiko-nogueira/

Squillo
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Squillo
· votar


Este é o presidento que você respeita.

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2017/01/23/trump-limi ta-financiamento-a-ongs-estrangeiras-a-favor-do-aborto.htm


Fez certo. Abortista tem que se ferrar mesmo.

makumbator
Moderador
# jan/17
· votar


Squillo
Abortista

Preferimos o termo "matadores de bebês"

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/17
· votar


Turampu presidentu

Adler3x3
Veterano
# jan/17 · Editado por: Adler3x3
· votar


Esta de fazer mal as crianças é café pequeno no legado da esquerda.

O mais triste é assistir as crianças afetadas pelo zika vírus.
A aflição dos pais, quem vai cuidar destas crianças quando eles se forem?
Coitadas das mães que estão ficando sozinhas.
Parece filme de terror.
Um dos piores crimes da esquerda, sobra sempre para as crianças.

Uma maldição da esquerda que usou o ministério da saúde como moeda de troca, uma irresponsabilidade criminosa.
Tem que haver punição, e exemplar.

chikungunya - a cara de Lula.

zika - Dilma

Dengue - Pt

Febre amarela - voltou -> todos os presidentes do PT.

Este um fato lamentável que não devemos esquecer e perdoar.
Doenças que já estavam erradicadas que voltaram, e novas apareceram com o mesmo mosquito, ou mosquita vírus como a Dilma prefere citar, ela nem sabia o que era vírus, e que mosquito é mosquito.

Um descontrole total, crimes contra a humanidade na área de saúde.
Um crime hediondo, e quase não vejo ninguém querendo apurar as responsabilidades.
Tá passando batido.

E tem gente que ainda quer esta turma de volta, fora o legado econômico, a destruição dos empregos, a dívida pública.
A maior corrupção da história.

Não sei exatamente quanto a lava jato já conseguiu recuperar do dinheiro roubado, mas atingiu cifras altíssimas, centenas e centenas de milhões, o que ainda é somente uma minúscula parte do que foi roubado.
E isto esta tudo bem documentado.
Como o dinheiro voltou, foi recuperado, os corruptos confessaram e indicaram os criminosos, que por sua vez indicaram mais criminosos.

Do nada é que não foi que o dinheiro apareceu.
Esta é a maior prova material de que ocorreu a corrupção.
E não adianta querer blindar o Lula e a Dilma e o PT.
Dinheiro não surge do nada, ou foi perdido e não se sabe a origem, mas nestes casos, o dinheiro existia e foi depositado e se conhece a origem da corrupção.

É uma prova material que por si só demonstra o que aconteceu, e é um fato real, não uma ficção, não são boatos, nem acusações sem fundamento, nem disse me disse, o dinheiro voltou.

Só isto já é mais do que uma evidência dos nefastos governos do Lula e da Dilma.

E o rombo é de trilhões e trilhões.

E quem quer acabar com a lava jato?
Até culpam a lava jato pela crise atual.

Uma inversão de valores.
Mesmo com o judiciário apresentando sérios problemas.

E o caso da boate Kiss, agora parece que o ministério público esta querendo processar os parentes das vítimas?

O Lula processando o Moro?

Como não conseguem enxergar todo o mal que foi feito e que ainda esta sendo feito em nome de uma ideologia.
O crime organizado é esquerdista, as greves dos professores e alunos manipulados, o quebra quebra, quantos ônibus já foram destruídos, centenas.

E ainda tem gente que defende um governo destes, quando deveriam admitir que foram enganados e traídos, e exigir justiça.

Nada de tão ruim que já foi feito no passado se compara ao que fizeram com o povo brasileiro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Café Central - aqui o Brasil tem jeito!