Café Central - aqui o Brasil tem jeito!

Autor Mensagem
One More Red Nightmare
Veterano
# mai/18
· votar


perdoem a diagramação, pdf é uma merda e eu não tenho tempo pra isso

JJJ
Veterano
# mai/18
· votar


Conseguiram gasolina? E arroz, feijão, batata?

Que tal o gostinho de Venezuela?

brunohardrocker
Veterano
# mai/18
· votar


Viram só, golpistas?

Se deixassem a Gilma, o diesel estaria 1 real por litro.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Joseph Conrad
É melhor uma inflação de 10% com a gasolina a R$ 3,00 ou uma inflação de 3% com a gasolina a R$ 5,00?

Sinceramente, só um desconhecimento completo ou um conhecimento bem raso do mercado de combustíveis e dos mecanismos de transmissão inflacionária combinados com uma completa falta de noção sobre a própria ignorância sobre os conceitos mencionados e muitos outros poderiam justificar uma pergunta tosca como essa.


Na verdade, faltaram as aspas, porque eu só copiei a pergunta do economista Alexandre Mastrocinque

claro que é uma pergunta simplista, porém foi feita no twitter, onde vc não tem espaço para elaborar muito mais

E sobre você, caro colega Joseph Conrad, a única coisa que faz é soltar comentários despojados aqui e ali quando remete a algo que eu falei, porém você nunca estimula nenhum raciocínio também.

Como já vi em diversos casos:
1) quando citei que uma fraca base de comparação infuencia na amostragem de dados você simplesmente disse que eu não entendia nada, e quando eu mostrei várias matérias analisando o caso e deixei a disposição te enviar uma cópia do documeto do Alexandre Schwarstmann falando sobre o assunto vc simplesmente se omitiu

2) posteriormente na discussão sobre value investing no Brasil, vc também soltou a afirmação de que isso não existe no Brasil mas não esboçou um mínimo sobre isso, sendo que é uma opinião bem contrária há muitos analista bem conceituados e também de gestores bem sucedidos

3) mais uma vez agora vc simplesmente descarta uma pergunta por pressupor ser uma pergunta rasa, porém posso afirmar que suas objeções, quando dirigidas a mim, são igualmente rasas

abraços

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/18
· votar


Black Fire
Jonas Kahnwald
>Entrei na empresa só porque é do meu tio;


não, eu fiz curso de AutoCad, Corel Draw, Photoshop e de Desenho técnico antes de entrar

>Meu tio pensa que faço um trabalho complexo;

não, meu tio, como a maioria dos maquetistas, tinha uma visão muito preconceituosa em relação ao nosso setor, achando que tudo se resolvia com um comando só, (e mesmo com meus scripts isso não é verdade)

>Meu trabalho é simplificado por uma série de macros, os quais meu tio poderia pagar pra um programador fazer uma vez e depois reduzir o custo de produção pra sempre;

ele poderia até pagar, mas ele precisaria primeiro saber o que precisa melhorar, o que pode melhorar e pensar como fazer isso
por eu estar dentro do setor eu sei ambas as coisas

>Trabalho na empresa do meu tio e tiro proveito da ignorância dele;

não, me aproveito da minha inteligência e iniciativa para otimizar meu trabalho e ganhar merecidamente mais por isso

>Todo mundo que não vê o quanto sou merituoso é invejoso.


O meu trabalho tem basicamente 2 estágios:
> o estudo
> a produção

o estudo continua sendo dispendioso de tempo e sempre vai ser, o que diferencia um prestador de serviços do outro aqui é o quanto ele consegue ser accurate e ao mesmo tempo ágil

em relação a produção, sempre que for possível, eu vou simplificar o meu trabalho, e quando eu sou o responsável por otimizar eu sou merituoso

qualquer coisa além disso é inveja

Skider
Veterano
# mai/18 · Editado por: Skider
· votar


Cara, não tem coisa mais constrangedora do que ver nego tentando desconstruir posts de outros (sendo absurdo ou não) com ad hominem.

Nego deve achar que o pau fica maior depois que faz isto. Ou é um mero escape por não conseguir por as bolas na mesa por causa do pipi pequeno.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/18
· votar


eu acho mais constrangedor ainda fulano que chega de paraquedas e acha que é alguma coisa

eu só mencionei quem foi o autor da pergunta pq atribuíram a mim a frase

Skider
Veterano
# mai/18
· votar


ser alguma coisa = ser sobrinho do dono?

Você é narcisista?!

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/18
· votar


os caras tão se escrotizando, não tem debate ali.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/18
· votar


Skider
ser alguma coisa = ser sobrinho do dono?

Você é narcisista?!


você sabe o que é ser narcisista?
quem chegou do nada achando que sabe algo e nem leu direito o que escreveram?

narcisismo está muito mais para quem acha que impõe algum respeito falando um monte de coisas jogadas e sem nexo, do que para alguém que simplesmente estava defendendo o seu próprio mérito em prestar bom serviços à uma empresa

st.efferding
Membro
# mai/18
· votar


hahah, quanto recalque dos outros pelo Jonas Kahnwald


Cara, não tem coisa mais constrangedora do que ver nego tentando desconstruir posts de outros (sendo absurdo ou não) com ad hominem.

Nego deve achar que o pau fica maior depois que faz isto. Ou é um mero escape por não conseguir por as bolas na mesa por causa do pipi pequeno.


> critica ad hominem
> faz ad hominem

st.efferding
Membro
# mai/18
· votar


sallqantay, vá renovar seus truques de trollagem com o Jonas Kahnwald

em 3 páginas ele conseguiu deixar todo o OT puto porque ele defende a meritocracia trabalhando com o tio dele e o resto dos desempregado mal comido pirou nos recalque

10/10

Skider
Veterano
# mai/18 · Editado por: Skider
· votar


quem chegou do nada achando que sabe algo e nem leu direito o que escreveram?
Quem?

quem acha que impõe algum respeito falando um monte de coisas jogadas e sem nexo
Quem?

Você parece meio biruta, sei lá.

st.efferding
> critica ad hominem
> faz ad hominem

Não emiti valor sobre qualquer proposição do tópico. Só fiz uma observação genérica, e sem qualquer presunção.

Para mais detalhes, clique aqui.

st.efferding
Membro
# mai/18
· votar


Skider

Mas que bichinha o senhor é. Faça um ataque dirigido, e não esses xiliques passivo-agressivos de criança que não quer apanhar.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Skider

É melhor emprestar do conhecimento de alguém que você leu e concordou com o ponto de vista, e daí usar "argumento ad hominem"

que sair esbravejando qualquer coisa pelos teclados para compensar as próprias frustrações na vida, como se deu neste tópico ou neste outro aqui

st.efferding
Membro
# mai/18
· votar


Skider

peraí, você é cristão, não é mesmo? não é proibido brigar com outro cristão?

makumbator

a palavra do nosso Senhor está funcionando! o/

Skider
Veterano
# mai/18
· votar


Dude

Joseph Conrad
Membro Novato
# mai/18
· votar


Jonas Kahnwald

Não se atribua tanto valor ou importância. Se não respondi, é por simplesmente não ter mais tempo nem paciência para discutir na internet. Não é por você ter postado A ou B.

Pleonasmo
Membro Novato
# mai/18
· votar


st.efferding
em 3 páginas ele conseguiu deixar todo o OT puto porque ele defende a meritocracia trabalhando com o tio dele e o resto dos desempregado mal comido pirou nos recalque

10/10

Ele não está trolando, é o wuju com toda certeza. É uma característica triste da pessoa dele.

0/10

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/18
· votar


não, eu fiz curso de AutoCad, Corel Draw, Photoshop e de Desenho técnico antes de entrar


Tá bom tio, pega esses certificadinhos e tenta entrar na empresa que não é do titio. Vai ter so uns 8 arquitetos formados na mesma seleçao. Boa sorte.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/18
· votar


e realmente, o cara tem que ser muito merituoso pra fazer um curso de autocad. Eu soube que é mais fácil entrar em Harvard do que no senai.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/18
· votar


One More Red Nightmare
e sério isso? p&c de um.capítulo introdutório de uma obra dr 3 volumes?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/18
· votar


Joseph Conrad
Jonas Kahnwald

Não se atribua tanto valor ou importância. Se não respondi, é por simplesmente não ter mais tempo nem paciência para discutir na internet. Não é por você ter postado A ou B.


se essa é a sua desculpa, tampouco pode você afirmar que minha pergunta (que nem era minha) é simplista, visto que posso também não ter paciência e/ou motivação para elucidar

mas quando não tenho tempo, tbm não saio denegrindo ninguém, coisa que sua arrogância não deixou passar despercebida

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/18
· votar


Black Fire
Não vejo problema, uma vez que a teoria da mais valia, baseada nessa definição de valor trabalho, não se altera ao longo da obra.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/18
· votar


Black Fire

não, eu fiz curso de AutoCad, Corel Draw, Photoshop e de Desenho técnico antes de entrar


Tá bom tio, pega esses certificadinhos e tenta entrar na empresa que não é do titio. Vai ter so uns 8 arquitetos formados na mesma seleçao. Boa sorte.


eu já prestei serviços para outras empresas, acontece que a empresa d meu tio tem mais estrutura que todas as outras da américa latina e por consequência paga mais por serviço prestado porque combra mais caro do cliente

é sempre assim: mais qualidade e/ou mais agilidade = mais dinheiro no bolso

meu tio tem os méritos de ter construido uma empresa que pode cobrar 2x mais pelos projetos dos clientes do que uma concorrente pq o produto entregue também é de mais qualidade

e eu tenho os méritos de produzir mais e entregar mais projetos em menos tempo

se quiser continuar chorando fique à vontade, que enquanto isso eu fabrico lenços e ganho em cima de você, abraços

Insufferable Bear
Membro
# mai/18
· votar


eu fiz curso de AutoCad, Corel Draw, Photoshop e de Desenho técnico
e ainda programa em Lisp? uau

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/18
· votar


Insufferable Bear
eu fiz curso de AutoCad, Corel Draw, Photoshop e de Desenho técnico
e ainda programa em Lisp? uau


é o suficiente pra eu pagar minhas contas, me divertir e ainda sobrar dinheiro pra investir no mercado de capitais.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/18
· votar


mudando de assunto não vi ninguém aqui comentar sobre como o Bolsonaro é e continua sendo o símbolo da extrema esquerda economicamente falando:

> votou contra o plano real
> votou contra privatizações
> votou contra o teto de gastos
> votou contra o cadastro positivo

só não parece pior que isso:

"Toda a eficiência da Petrobras deve ser transferida para o interesse público brasileiro e é isso que nós vamos fazer." - Ciro Gomes

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/18
· votar


Jonas Kahnwald
Ta bom, se você não consegue perceber os próprios privilégios e acha que vive num mundo onde as pessoas recebem dr acordo com seus méritos, nao sou eu que vou te convencer, auto-ilusão é um troço que requer alguns anos de psicanálise. Continue acreditando que você é bonzao.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/18
· votar


Black Fire
Jonas Kahnwald
Ta bom, se você não consegue perceber os próprios privilégios e acha que vive num mundo onde as pessoas recebem dr acordo com seus méritos, nao sou eu que vou te convencer, auto-ilusão é um troço que requer alguns anos de psicanálise. Continue acreditando que você é bonzao.


esse post me rendeu R$ 3,57 pela maior demanda de lenços de papel...
por favor continue

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Café Central - aqui o Brasil tem jeito!