Dilemas profissionais: sobre não saber o que fazer da vida

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/18
· votar


Bom, eu espero muito que o Samá consiga se resolver logo.

Sobre a questão do crowdfunding seria mais importante apenas em caso de livro impresso!

Eu perguntei hoje para o CEO da Suno Reasearch quanto ele gastou para editar os e-books (ótimos por sinal) dele e a resposta foi: R$ 0,00

Portanto esse discurso doido de que é algo dispendioso em dinheiro é balela.
O que vai ser dispendioso é de tempo e de persistência, e muito estudo sobre como promovê-lo.

Porém como o Snakepit muito bem pontuou, e eu ja havia falado diretamente com o Samá também, é que se 50 pessoas comprarem um livro de 20 reais, já são 1000 reais na conta

não daria para viver disso, mas é um belo incremento na renda

e sabendo disso, já é algo que eu penso em fazer no futuro também (porém no momento tenho outros projetos)

xmarhunterx
Membro Novato
# ago/18
· votar


Samá Samutte
Escreva um cryptolivro. Vai vender igual água no inferno (claro, se o preço dele estiver subindo).

Samá Samutte
Membro Novato
# ago/18 · Editado por: Samá Samutte
· votar


makumbator
Black Fire

Então vai cara! Sua mulher reclama que você não tem rumo na vida mas quando algum se apresenta e você se interessa (ao menos pareceu se interessar) ela se torna uma obstáculo? Mas e o rumo da vida dela? Ela está tão perdida quanto você?

Cara, eu iria pra Goiânia sem pensar duas vezes.

Não é assim que funciona. O apoio da esposa é imprescindível para quem aspira a uma carreira pastoral. Eu corro o risco de destruir meu casamento caso vá sem o consentimento dela. São muitas variáveis envolvidas. Por exemplo, um pastor não tem morada certa. Ele é eleito pela igreja, e caso a igreja não se agrade mais dele, ele é dispensado. Assim sendo, corre-se o risco de ficar mudando de cidade. Minha esposa - e eu também - não gosta muito dessa ideia. Quero me firmar em um lugar (é claro que existem pastores que passam as suas vidas inteiras em uma igreja, entretanto há esse risco de não ser eleito mais). Outra coisa também é a disposição de morar em qualquer lugar. Sem mesmo ter passado pelo seminário, recebi uma proposta para pastorear uma igreja. Iria morar em uma cidade com uns dois mil habitantes e que nem farmácia tinha. O hospital mais próximo ficava a 70km. Claro, declinei do convite.

Enfim, eu já conversei com alguns pastores sobre isso e todos, todos me disseram que sem o apoio da minha esposa é para eu não ir para o seminário.


O salário de um pastor da IPB deve ser, de início, pelo menos uns 3k.

Depende do Presbitério. No nosso, o piso é de cinco salários mínimos (seria o que eu iria ganhar ao sair do seminário). 3k já seria a renda durante o seminário. Se eu e minha esposa fôssemos olhar somente pelo lado financeiro, o seminário é muito atrativo.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/18
· votar


Samá Samutte
Claro, não da pra largar tudo e sair tipo louco. Agora, tu ora; Pai, me socorre, preciso prover pra minha família, bla bla bla bla, 3k por mês seria o suficiente bla bla bla bla bla amém; aí Deus responde: po, filho, a situação aí ta ruim, mas vem trabalhar na minha empresa que eu te pago os 3k de início e depois a gente vê.
Eu interpretaria assim.

Samá Samutte
Membro Novato
# ago/18 · Editado por: Samá Samutte
· votar


Black Fire

Eu não posso interpretar o chamado pastoral como a solução para os meus problemas financeiros. Quem faz isso são aqueles que mercadejam a Palavra de Deus. Se caso eu aceitar o convite será - sem hipocrisia - por amor a obra de Deus, por amor as almas, por amar pregar e ensinar o Evangelho. Minha esposa acha um absurdo um pastor ganhar 5k/mês, ela acha muita grana.

Se a minha preocupação fosse exclusivamente financeira, eu resolveria isso com o concurso.

xmarhunterx
Membro Novato
# ago/18
· votar


Samá Samutte
Eu corro o risco de destruir meu casamento caso vá sem o consentimento dela
Também não é assim. Ela pode ficar magoada, mas também não vai te largar. O máximo que pode acontecer é você virar cuck.

Samá Samutte
Membro Novato
# ago/18
· votar


xmarhunterx

Não são poucos os casos de pastores que se divorciam porque a mulher não se adaptou a nova vida.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/18
· votar


Samá Samutte
Concordo contigo, o homem pode até ser o "cabeça da família" porém tudo dentro de casa deve ser muito bem conversado.

E se sua decisão demonstrar que você não se importa com o que sua esposa pensa, isso pode ser prejudicial ao casamento.

sallqantay
Veterano
# ago/18
· votar


Samá Samutte

arranje um jeito da sua mulher te pressionar menos. Opções:

- ricardão
- outro filho
- carpir lote
- vender jequiti
- crochê
- sei lá

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/18
· votar


Samá Samutte
e que nao é só uma questão financeira, ne? a questão financeira aí é a cereja do bolo só, você é um cara que tem uma fe bem sincera, é o típico maluco que em Roma ia pros leões pra não negar Cristo, sente que é vocacionado para lecionar, eu não conheço ninguém que deveria mais do que você ter um chamado pastoral. Ainda mais quando a gente vê tanto pastor nas igrejas que nem fe de verdade tem.
Sugiro esse texto de antes do OdC virar locao: http://www.olavodecarvalho.org/vocacoes-e-equivocos/

sandroguiraldo
Veterano
# ago/18
· votar


Samá Samutte
Vou te mandar um email.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/18 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


arranje um jeito da sua mulher te pressionar menos. Opções:

- ricardão


Essa é sempre a sua primeira opção, né José?!

Skider
Veterano
# ago/18
· votar


Eu não posso interpretar o chamado pastoral como a solução para os meus problemas financeiros.
Não só pode como deve, se o chamado realmente existe.

Quem faz isso são aqueles que mercadejam a Palavra de Deus.
Não, o que eles fazem são outra coisa. Primeiro, que eles difícil sabem interpretar algo, quanto mais um chamado.

Samá Samutte
Membro Novato
# ago/18 · Editado por: Samá Samutte
· votar


Black Fire
eu não conheço ninguém que deveria mais do que você ter um chamado pastoral.

O problema é que minha esposa não enxerga isso. Pedi conselho a um pastor luterano e ele me disse que não adianta nada a Igreja Presbiteriana reconhecer o meu chamado e a igreja que se encontra em minha casa não o enxergar. Tive uma conversa muito sincera com minha esposa. Eu a perguntei se ela não vê meu chamado ou não quer ver (talvez o medo de mudar de cidade e todas as implicações de se ingressar no ministério possam interferir no juízo dela). Ela disse que não vê, que não me vê preparado ainda. Combinamos de orarmos juntos a esse respeito. Fui orientado por dois pastores presbiterianos a tomar como um sinal de Deus a mudança do coração da minha esposa. Iremos orar sobre o chamado. Caso Deus mude o coração dela e ela passe a enxergar a vocação, interpretaremos isso como o sinal de Deus de que é para eu ir para o seminário.

Sugiro esse texto de antes do OdC

Li. Olha, eu estou meio confuso no momento, não consigo julgar se realmente tenho vocação para o ministério. Já tive essa certeza. Hoje, outras variáveis estão envolvidas - como o futuro do meu filho; quero dar uma educação de qualidade para ele, e para isso necessito de dinheiro, ou seja, viver somente com o mínimo (que seria o que um vocacionado faria) não é uma ideia que está me agradando muito. Sei que, caso me torne um pastor presbiteriano, terei condições financeiras de bancar os estudos dele. Todavia existem outras coisas envolvidas (como, por exemplo, a disposição de ir para onde Deus enviar. Um vocacionado iria até para a Síria pregar o Evangelho se Deus o enviasse). Algo que me deixou pensativo foi o que um pastor com o qual me aconselhei me disse. Ele me disse que se essa incerteza da minha esposa é suficiente para eu repensar a minha vocação, eu não sou vocacionado.

sandroguiraldo

Aguardo.

Skider

O apóstolo Paulo condena aqueles que querem fazer da piedade uma fonte de lucro.

"Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino que é segundo a piedade, é orgulhoso e nada entende. Esse tal mostra um interesse doentio por controvérsias e contendas acerca de palavras, que resultam em inveja, brigas, difamações, suspeitas malignas e atritos constantes entre pessoas que têm a mente corrompida e que são privados da verdade, os quais pensam que a piedade é fonte de lucro." 1 Timóteo 6:3-5

Sua renda melhorou de dois anos para cá?

Snakepit
Veterano
# ago/18
· votar


Cara, a vida está te dando oportunidades.

Aproveite.

Skider
Veterano
# ago/18
· votar


Samá Samutte

Estou no mesmo emprego. Minha renda melhorou um pouco. Consegui fazer uma viagem internacional que eu sequer imaginava que fosse possível.

A piedade é um atributo, não o evangelho em si, e não é um fim em si mesma. Interpretar que um chamado é a solução para os seus problemas financeiros não quer dizer fazer disto uma fonte de lucro. Quer dizer que o aspecto financeiro não mais será um problema. Seja como for. Tipo isto daqui: "Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade."

A não ser, claro, que para você a resolução dos seus problemas financeiros corresponde a obter lucro. Sendo assim, ou você não tem um chamado, ou ainda não tem maturidade para exerce-lo.

Btw, agradeça por tudo, porque esta é a vontade de Deus para você.

Skider
Veterano
# ago/18
· votar


Samá Samutte
O problema é que minha esposa não enxerga isso.

Ouvi uma bravata de um líder uma vez que me norteou em minhas principais decisões. Os multi propósitos divinos para sua vida não entram em conflito.

sandroguiraldo
Veterano
# ago/18
· votar


Samá Samutte
Caso Deus mude o coração dela e ela passe a enxergar a vocação
É calvinista mas ora pra que o livre arbítrio de alguém seja mudado, sei.

Brinks! não podia perder a oportunidade!

Samá Samutte
Membro Novato
# ago/18
· votar


Skider

Os multi propósitos divinos para sua vida não entram em conflito.

Bom princípio a se seguir.

sandroguiraldo

Caso Deus mude o coração dela e ela passe a enxergar a vocação

Veja que a soberania de Deus foi destacada :D

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# ago/18
· votar


Vendo opala 6cc com kit gnv

Samá Samutte
Membro Novato
# ago/18
· votar


Passei a tarde de hoje conversando e sendo orientado pelo meu pastor. Ele me aconselhou e me incentivou a voltar a estudar para concursos. Farei isso. Estudarei para a área policial. Enquanto isso, continuarei orando com minha esposa para ver se Deus nos chamou para o seminário. Se ela concordar em irmos para o seminário, OK. Se não, tentarei os concursos. Pelo menos agora eu tenho um rumo a tomar, um norte.

Snakepit
Veterano
# ago/18
· votar


Tua esposa é muito egoísta, na boa.

Samá Samutte
Membro Novato
# ago/18
· votar


Snakepit

Não é cara, é porque você não entende o contexto. Tornar-me um pastor envolve muitas coisas, muitas renuncias, morar longe da família, estar disposto a ficar me mudando de cidade, ficar dependendo de dinheiro de igreja. São muitas responsabilidades, não é nenhum conto de fadas não, muito pelo contrário.

Snakepit
Veterano
# ago/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Na vida nada é fácil, tudo envolve sacrifícios. Mas sempre nos sacrificamos para um bem maior, no futuro vamos colher os frutos das nossas dificuldades hoje.

Pense no futuro, não no presente. Eu só vejo vc falando nas dificuldades que essa escolha vai causar agora. O ideal é escolher o futuro que vocês querem e dar a cara pra bater nos sacrifícios que serão necessários para se chegar lá.

Mas não conheço a fundo quais seriam as tais dificuldades, então de qualquer forma te desejo boa sorte na jornada escolhida. Também não quero julgar ninguém (apesar do post anterior).

Esse caminho escolhido certamente também vai te realizar e terá suas dificuldades, esteja preparado e boa sorte.

sallqantay
Veterano
# ago/18
· votar


Estudarei para a área policial

sai dessa vida. Tu vai ser obrigado a pecar diariamente se escolher essa merda

entamoeba
Membro Novato
# ago/18
· votar


Samá Samutte
Tornar-me um pastor envolve muitas coisas, muitas renuncias, morar longe da família, estar disposto a ficar me mudando de cidade, ficar dependendo de dinheiro de igreja. São muitas responsabilidades, não é nenhum conto de fadas não, muito pelo contrário.

Bobagem! Abra sua própria igreja!

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/18
· votar


PRF já foi autorizado.

Samá Samutte
Membro Novato
# ago/18
· votar


sallqantay

sai dessa vida. Tu vai ser obrigado a pecar diariamente se escolher essa merda

Por que você diz isso?

One More Red Nightmare

PRF já foi autorizado.

É uma boa opção. Porém meu foco inicial é PC.

sandroguiraldo
Veterano
# ago/18
· votar


Samá Samutte
Não te falei isso no whats, mas acho pertinente mencionar aqui.

Você é dedicado e disciplinado, creio que qualquer área que escolher (concurso ou pastorado) irá se sair bem. Agora, se estamos falando em ser plenamente satisfeito, senso de propósito, sensação de dever cumprido, legado, aí são outros quinhentos.

sallqantay
Veterano
# ago/18
· votar


Samá Samutte

todo o sistema judicial-policial no BR é uma maracutaia atrás da outra. Poucos cargos públicos permitem uma vida honesta

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dilemas profissionais: sobre não saber o que fazer da vida