Dilemas profissionais: sobre não saber o que fazer da vida

Autor Mensagem
Pleonasmo
Membro Novato
# ago/18
· votar


sallqantay
todo o sistema judicial-policial no BR é uma maracutaia atrás da outra. Poucos cargos públicos permitem uma vida honesta


Vivi nesse meio por alguns anos e isso é muito verdadeiro.

Samá Samutte
Membro Novato
# ago/18 · Editado por: Samá Samutte
· votar


sallqantay

todo o sistema judicial-policial no BR é uma maracutaia atrás da outra. Poucos cargos públicos permitem uma vida honesta

Ah cara, eu conversei com um amigo PM no MT e ele disse que as coisas por lá são bem organizadas. Acho que esses esquemas a que você se refere não são tão realidades assim.

Samá Samutte
Membro Novato
# ago/18
· votar


Pleonasmo

Vivi nesse meio por alguns anos e isso é muito verdadeiro.


Você trabalhava com o quê?

sandroguiraldo
Veterano
# ago/18
· votar


Samá Samutte
Ah cara, eu conversei com um amigo PM no MT e ele disse que as coisas por lá são bem organizadas

Sim, cada um recebe o seu e boa!

Pleonasmo
Membro Novato
# ago/18
· votar


Samá Samutte
Você trabalhava com o quê?

Trabalhei em vários orgãos, inclusive a policia civil e é fato que tem muita sujeira e gente passiva a isso.

makumbator
Moderador
# ago/18
· votar


sandroguiraldo
Sim, cada um recebe o seu e boa!

O arrego e o achaque são instituições nacionais.

sandroguiraldo
Veterano
# ago/18
· votar


makumbator
O arrego e o achaque são instituições nacionais.
Não se esqueça do travestismo, segundo o viciado

Samá Samutte
Membro Novato
# dez/21
· votar


Samá Samutte # ago/18

Passei a tarde de hoje conversando e sendo orientado pelo meu pastor. Ele me aconselhou e me incentivou a voltar a estudar para concursos. Farei isso. Estudarei para a área policial. Enquanto isso, continuarei orando com minha esposa para ver se Deus nos chamou para o seminário. Se ela concordar em irmos para o seminário, OK. Se não, tentarei os concursos. Pelo menos agora eu tenho um rumo a tomar, um norte.

Enfim chegou o dia de eu upar este tópico. Fui “aprovado” [a seguir explico o motivo das aspas], com a graça de Deus, em três concursos públicos, reprovado em quatro e mês que vem faço mais um. Pretendo ainda prestar mais um concurso público em 2022 e aí acredito que me aposentarei dessa vida – vida de cachorro, diga-se de passagem. A remuneração inicial – que é de fato o que interessa e o que, no fim das contas, concebeu este tópico – de dois desses em que fui aprovado é equivalente ao dobro do que ganho atualmente e um dos três é um pouco mais que o triplo do meu salário atual - àqueles que me conhecem nas redes sociais e não me viram postar nada, explico: 1° pouquíssimas pessoas sabiam que eu estava estudando. Aqui no trabalho, por exemplo, absolutamente ninguém sabe [menos pessoas sabendo: menos cobranças, menos ironias, menos encheção de saco]; 2° já dizia o poeta: “só termina quando acaba.” Eu passei nas provas objetivas e redações e estou agora nas demais etapas que também são eliminatórias – em tese, o pior já passou, que é a prova objetiva e a redação. No entanto, comemorar mesmo só após assinar o termo de posse [que, querendo Deus, ocorrerá provavelmente no segundo semestre de 2022 ainda [eis o motivo da aspas]], por isso não saí por aí – como a maioria – postando meus resultados.

Comecei os estudos em setembro de 2018 [um mês após meu último post aqui neste tópico] e daí foram três anos ininterruptos de estudos – de setembro de 2018 até agosto de 2021 [ainda estou estudando para essas duas provas que farei em 22, mas de forma bem relapsa, nem conto mais como estudos de fato].

Enfim, eu nunca me esqueci deste tópico e estou postando isso por um único motivo: era uma questão de honra voltar aqui. Era algo que eu precisava resolver comigo mesmo [“não saber o que fazer da vida” não mais faz parte da narrativa da minha vida, ficou no passado]. Daria para escrever muitas coisas aqui, mas por enquanto é isso.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# dez/21
· votar


Parabéns, camarada! Passar num concurso público é sempre um grande motivo de felicidade (ou como você mesmo disse, já passou nas etapas principais - o pior já passou), passar em 3 então... só deus sabe o quanto de suor e sangue a gente investe nessas empreitadas

Torço pra que se encontre nesse novo caminho e não desanime. Estou lendo seu tópico aqui no trabalho e você parece ser realmente merecedor dessas conquistas. É muito bom ver uma pessoa assim vencendo na vida.

É esse tipo de coisa que faz eu pagar meus impostos com vontade.

brunohardrocker
Veterano
# dez/21
· votar


Samá Samutte

Parabéns sasá! o/
Aproveite os ganhos, faça investimentos, viage, esfrie a cabeça e curta a familia. Que essa mudança traga muitos frutos!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# dez/21
· votar


Samá Samutte
parabéns cara, além do dinheirin a mais, vai ter alguma estabilidade
se precisar de dicas de investimentos depois é nois

makumbator
Moderador
# dez/21
· votar


Samá Samutte

E aí brother!

Legal ver que está tendo sucesso nas suas empreitadas!

Jonas Kahnwald
se precisar de dicas de investimentos depois é nois


O safado do Jonas já quer engabelar mais um nos seus cursos e choachismo financeiro! Hahah!

Luiz Almeida
Veterano
# dez/21
· votar


Samá Samutte

Cara, parabéns por toda a dedicação! Que Deus te abençoe!
Agora, não volta mais aqui...

Pedro_Borges
Veterano
# dez/21
· votar


Samá Samutte
Cara parabéns pelo seu êxito e muito obrigado por compartilhar conosco.

Samá Samutte
Membro Novato
# dez/21 · Editado por: Samá Samutte
· votar


Fico grato pelas mensagens, mas ainda não acabou. Espero voltar aqui com a foto assinando o termo de posse.

kafka à beira-mar
Valeu, cara. Merecedor nunca somos, tudo é a graça de Deus [mas entendo o que você quer passar]. Entretanto, de fato, eu me dediquei muito.

brunohardrocker
Valeu, Bruno. Excluiu-me do Facebook foi? = |

Jonas Kahnwald
IVVB11

makumbator
Valeu, makumba. Ainda há aquelas discussões intermináveis sobre religião por aqui?

Luiz Almeida
Desde 2008 aqui, já era, não tem jeito de sair mais.

Pedro_Borges
Valeu, seu Pedro.

brunohardrocker
Veterano
# dez/21
· votar


Samá Samutte
Valeu, Bruno. Excluiu-me do Facebook foi? = |

Na real, ano pós ano, eu tenho feito umas limpas nas redes sociais, mantendo sempre somente quem tenho contatos mais próximos. Reduzindo ao máximo o seu uso, até que elas caiam em desuso. Já que não consigo dispensá-las de forma abrupta.
O ideal seria não usar redes sociais. Mas como o mundo todo usa, elas acabam sendo ferramentas úteis pontualmente. Aí tem que mantê-las enquanto são úteis.

Samá Samutte
Membro Novato
# dez/21
· votar


brunohardrocker

Entendi. Se você não precisa de audiência, está tudo certo, é isso aí mesmo. Eu já pensei em fazer esse tipo de limpa [até já fiz, na verdade, há um tempo], mas penso em fazer algo no YT que precisarei de audiência - na verdade acho que nunca vai sair do papel, mas... Eu havia desativado o Facebook por causa dos estudos, reativei mês passado - só para passar raiva com as pepagens do Jonas Kahnwald nos meus comentários [amo-te]. Instagram ainda dá para pegar umas coisas úteis, dependendo de quem você segue. Facebook é fim de carreira.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# dez/21 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Rodeou rodeou rodeou, mas a conclusão é: sim te excluiu!

Samá Samutte

Mas pepagem é ficar inventando histórias pra contar vantagem, nunca fiz isso! Só temos que concordar em discordar da Bíblia ☝????

Samá Samutte
Membro Novato
# dez/21
· votar


Jonas Kahnwald
Rodeou rodeou rodeou, mas a conclusão é: sim te excluiu!
=´ (

Fim de carreira esse OT, ficar tentando postar emogi desse jeito aí.


Mas pepagem é ficar inventando histórias pra contar vantagem, nunca fiz isso! Só temos que concordar em discordar da Bíblia ☝????
Nem começa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dilemas profissionais: sobre não saber o que fazer da vida