A manutenção do abismo entre raças ou mais um tópico chato sobre racismo ( 20 de novembro consci

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 23/nov/23 10:38
· votar


Lucmac
Isso é falácia grosseira.

Não é. Falácias são verossímeis. Isso é só olavismo mesmo.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 23/nov/23 10:41
· votar


Lucmac
Não, vc nao faz ideia do que é lugar de fala e tá papagaiando asneira de tuiteiro burguês metido a justiceiro social. Sugiro que pesquise na fonte, cê tá deturpando a ideia cunhada por uma feminista negra de esquerda

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 23/nov/23 10:56
· votar


é incrível como algumas pessoas sempre estão no lado errado da discussão!

Lucmac
Veterano
# 23/nov/23 11:02 · Editado por: Lucmac
· votar


Wild Bill Hickok

Sei sim, completamente. É muito simples.

Eu disse que não gosto de apelar a esse expediente, mas não expliquei por que e uma das causas é essa sua reação imbecil, que lhe provocou a ideia de fazer um recortezinho boboca e o fez desconsiderar tudo o que escrevi, apelando para a redução ao campo político.

Sugiro que pesquise na fonte, cê tá deturpando a ideia cunhada por uma feminista negra de esquerda

É exatamente onde me informo e não estou deturpando absolutamente nada. Eu não disse nada de errado e você não disse nada, nem de certo ou errado. Você é muito fraquinho, e aparecer do nada, todo afetado porque eu apenas mencionei "lugar de fala" e diferenciei, muito bem, o que é raça social e raça biológica, demonstra que você é mais um Dunning-Kruger arrogante.

Mas se você quer mostrar que sabe mesmo, em vez de usar a arma dos idiotas confiantes, que é essa tentativa patética de ofender o seu interlocutor, poderia nos elucidar sobre o que eu disse de errado. Mas só se você for capaz.

Lucmac
Veterano
# 23/nov/23 11:07
· votar


Se bem, meus caros, isso é afetação pura e simples porque eu desconstruí ponto-a-ponto essa fala estúpida do sallkantay.

Num lugar que antes o idiota (não o individual, mas o coletivo idiota) era regra, aparecer usuários elucidados, capazes de contrapor precisamente essas alucinações catatônicas é um choque.

E é para isso que estou aqui. Para pegar o gênio dos idiotas e mostrar que não passa de um alucinado. Tem gente que é afeiçoada ao cara, solidariamente. Eu não tenho compromisso com negacionista nenhum.

Lucmac
Veterano
# 23/nov/23 11:13
· votar


Wanton

É olavismo, falacioso por condição, grosseiro sempre.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 23/nov/23 11:22
· votar


Lucmac
meu compromisso é com a trollagem, só achei engraçado ver um sujeito vomitando ignorância do senso comum enquanto acusa os outros de limitação intelectual

Lucmac
Veterano
# 23/nov/23 12:25
· votar


Wild Bill Hickok

meu compromisso é com a trollagem, só achei engraçado ver um sujeito vomitando ignorância do senso comum enquanto acusa os outros de limitação intelectual

Mas isso não aconteceu de minha parte, nem da sua porque você não se expôs. Acontece que sem querer você está explicitando um desconhecimento completo sobre o que se está discutindo. O que em mim causa perplexidade. Tudo o que você está falando em relação a mim, na verdade é uma reflexão de si. Risível inclusive. Não houve senso comum (também não houve nenhuma profundidade). Houve, sim, um monte de baboseira escrita pelo sallkantay que incrivelmente passou batido pela sua patrulha.

E eu já havia delatado esse fenômeno, há uns minutos: o troll life style perde a referência. Você ilustrou isso de forma cristalina.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 23/nov/23 12:47
· votar


Lucmac
troll é o makumbator, esse daí viu que falou merda e agora ta querendo acobertar dizendo que foi trollagem

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 23/nov/23 14:27
· votar


Jonas Kahnwald
esse daí viu que falou merda e agora ta querendo acobertar dizendo que foi trollagem


senta lá, peidinho

Lucmac
vou mastigar oq tu poderia buscar em 3 minutos de pesquisa caso tivesse interesse em sair do poço de ignorância em que se encontra: teu argumento sobre "lugar de fala" é um nom sense completo. Na verdade a teoria do lugar de fala trata de modos de endereçamento de mensagem dentro da sociedade, é sobre o regime discursivo.

Como eu sei que é pedir demais que um bot petista tenha conhecimento do que fala para além do senso comum, deixo abaixo a e explicação da Djamila Ribeiro:

"quando falamos de lugar de fala, falamos de lugar social, de localização de poder dentro da estrutura... e não partir da vivência, da experiência individual"



Lucmac
Veterano
# 23/nov/23 14:54
· votar


Wild Bill Hickok

Você não está nem percebendo que eu não me aprofundei no conceito, que eu não errei simplesmente porque não evoquei o direito de fala, mas disse que um preto não tem a mesma opinião racista do Pedro. Terminou aí. Se você está custando tanto assim para entender isso, sinto muito.

Vou apreciar o material mas tenho certeza de que não será nenhuma novidade, apenas reforço de um conceito que eu já tenho muito bem fundamentado na minha vida.

Lucmac
Veterano
# 23/nov/23 15:05
· votar


poço de ignorância

Não estou nesse lugar, cara. Você está apelando para o irreal, com o único intuito de ofender. Mas eu sei bem o que quis dizer e tenho clareza de que você não conseguiu entender meu posicionamento. Isso me faz sentir pena de você, desculpe.

teu argumento sobre "lugar de fala" é um nom sense completo

Já disse no comentário anterior: não argumentei com base nesse conceito. Apenas apontei que o preto não pensa como o Pedro e só. Quem se apegou a isso porque alegadamente entende do assunto foi você, sozinho.

Na verdade a teoria do lugar de fala trata de modos de endereçamento de mensagem dentro da sociedade, é sobre o regime discursivo.

Não define nada. Isso é tão fraco que não seria nem mesmo uma definição introdutória.

Como eu sei que é pedir demais que um bot petista tenha conhecimento do que fala para além do senso comum, deixo abaixo a e explicação da Djamila Ribeiro:

Imagina... Você se mostra incapaz de compreender o meu texto irretocável, muito bem escrito, com todas as letras e pensamentos muito bem explanados e me chama de bot petista! Deu mais pena ainda. Até acho que você tem conhecimento aí, vai... Eu tendo a acreditar na pessoa. Só tem aquela coisa de superestimar suas habilidades, inferiorizando as alheias. Não precisa. Um dia você, ainda muito novinho, aprende. Quando aprender a largas essa retórica de fracassado, ao ofender gratuitamente o seu interlocutor, principalmente quando este nunca se apresentou como oponente de nenhuma ideia sua.

Eu usei a expressão mais como uma forma de invalidar uma concepção racista do que um conceito técnico. Você entendeu completamente errado.

Lucmac
Veterano
# 23/nov/23 15:16
· votar


"Não gosto muito de apelar para o "lugar de fala" mas os pretos não pensam assim. "

Essa frase de dezesseis vocábulos que eu escrevi foi suficiente para o altivo colega escrever que eu não sei nada sobre "lugar de fala".

O anonimato é uma dádiva para esse tipo.

Lucmac
Veterano
# 23/nov/23 15:32 · Editado por: Lucmac
· votar


Jonas Kahnwald

Cê viu? Nosso colega é mágico! Ele é capaz de delimitar meu conhecimento por causa de 16 vocábulos.

Um gênio.

-Dan
Veterano
# 23/nov/23 15:59 · Editado por: -Dan
· votar


Lucmac

me colocar no lugar de um preto lendo um branco esquizóide dizendo que racismo não existe.

e vindo de um user banido por apologia a coisa pior, postando coisas racistas via conta de outro user, e tá tudo bem.

Mas é aquele negocio, esse forum ta morto entao whatever.

Lucmac
Veterano
# 23/nov/23 16:25 · Editado por: Lucmac
· votar


-Dan

E como não poderia faltar, como em um clichê qualquer, o aleatório tentando silenciar quem rebate as opiniões racistas do banido.

"Ui você não intende o que é lugar de fala"

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 23/nov/23 18:49
· votar


23:59

talvez por limitação intelectual (sem ofensas), o que é lamentável.

E é para isso que estou aqui. Para pegar o gênio dos idiotas e mostrar que não passa de um alucinado.

00:00

Só tem aquela coisa de superestimar suas habilidades, inferiorizando as alheias. Não precisa. Um dia você, ainda muito novinho, aprende. Quando aprender a largas essa retórica de fracassado, ao ofender gratuitamente o seu interlocutor

de certo coerência não é típico dessa gente

Lucmac
Veterano
# 23/nov/23 19:19 · Editado por: Lucmac
· votar


Wild Bill Hickok

Nenhuma incoerência. O sallkantay por escrever esse monte de besteira é limitado intelectualmente sim, em qualquer lugar civilizado do planeta. E não mando essa para ofender, mas entendo que ofenda. Ele escreveu se achando genial.

E você realmente parece muito cruzinho, novinho demais, porque conseguiu transformar uma frase com 16 vocábulos em algo tão negativo. Mas estou te dizendo novamente, para você conseguir entender: estou certo em tudo o que escrevi. Você mesmo não conseguiu contrapor nada e deu o famoso migué "tô trollando".

Se liga, né, cara. Você não tem essa bagagem que pensa ter para debater questões que fazem parte da minha prática diária.

Lucmac
Veterano
# 23/nov/23 19:19
· votar


E se você escreve "dessa gente" para me diferenciar de você, agradeço.

Lucmac
Veterano
# 23/nov/23 19:21
· votar


E que bacana ver o troll aleatório pegar no pé de quem delata o racismo, medrando frente ao racista.

Por quê?

Lucmac
Veterano
# 23/nov/23 19:31
· votar


Cê ficou tristinho, trollzinho? Não aguentou ver seu guru sendo chamado pelo que ele é? De limitado intelectualmente? Todo nazista é um limitado, queria você ou não.

El Cid Targaryen
Membro Novato
# 26/nov/23 07:07
· votar


do sallqantay

"se eu me recuso a transformar a história em tribunal, eu sou racista

se eu apresento interpretação de fatos alternativa a alguma corrente, eu sou racista

se eu tento explicar metodologia da história ou estatística, eu sou racista

se eu digo que cor da pele possui menor capacidade explicativa, eu sou racista

racismo é crime, melhor eu ser banido de novo
"


Lucmac
Veterano
# 26/nov/23 07:36 · Editado por: Lucmac
· votar


El Cid Targaryen

se eu me recuso a transformar a história em tribunal, eu sou racista

Eu expliquei por que é racismo dizer que negros escravizaram negros, quando o assunto não está circundando em fatos históricos. Depende da sua inteligência para entender. Se é incapaz...

se eu apresento interpretação de fatos alternativa a alguma corrente, eu sou racista

Isso. Se a interpretação tiver o propósito de chancelar o seu racismo é isso mesmo. Igual quando você xingou um user de viadinho e quis desconversar dizendo que não era por causa da sua homofobia.

se eu tento explicar metodologia da história ou estatística, eu sou racista

Não me lembro desse assunto ter sido relacionado a racismo. Já faz um tempo e não fixo conversa louca na cabeça, manja?

se eu digo que cor da pele possui menor capacidade explicativa, eu sou racista

Essa frase não faz o menor sentido.

racismo é crime, melhor eu ser banido de novo

Mas você não está banido. Tá postando livremente.

LeandroP
Moderador
# 27/nov/23 07:55
· votar


Caso isolado número 98979594976161649799999999:

https://www.metropoles.com/brasil/racismo-porta-bandeira-aeroporto-bra silia-2

El Cid Targaryen
Membro Novato
# 28/nov/23 04:56
· votar


do sallqantay

"como se descobre o propósito de uma afirmação? Afirmações têm propósito? Quais fatos são válidos para interpretar quais fatos históricos? Tem algum teste para saber isso? Onde vive o juiz da história que transcende o espaço/tempo? Como se volta página no OT para lembrar do que foi dito? Como dialogar sem ofender o coleguinha? Como os professores evadem de questões metodológicas?

sexta, no globo repórter
"


LeandroP
Moderador
# 29/nov/23 07:01
· votar


Que delícia de ler

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2023/11/28/medi co-racismo-recreativo-ficar-na-senzala.htm

LeandroP
Moderador
# 01/dez/23 06:23
· votar


https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2023/12/01/mulh er-negra-loja-racismo-bolsa-revistada.htm


Caso isolado #6451546164692875421340761640164799999

Wanton
Veterano
# 01/dez/23 09:59
· votar


LeandroP

Demitiram a funcionária: tá resolvido. A funcionária que talvez seja preta ou parda, que possivelmente ganhava um salário de merda, que certamente não recebeu nenhum treinamento ou orientação sobre racismo, que seguramente era pressionada para coibir os furtos. Mas a empresa é boazinha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A manutenção do abismo entre raças ou mais um tópico chato sobre racismo ( 20 de novembro consci