Mesa Quadrada - Futebol(?) e debate: o Palmeiras voltou e os antis piram!

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# dez/13
· votar


The Man Who Sold The World
alguem poderia explicar o porque da copa ser barrada caso a lusa entre na justiça comum? a informação realmente procede ou é apenas uma jogada de publicidade, rumor ou brincadeira?

Não procede da maneira que colocaram. Há a punição caso o clube entre na justiça comum E a confederação nacional não o puna por tal atitude. Aí nesse caso é possível que a Fifa por tabela puna a confederação por isso.

Snakepit
Veterano
# dez/13
· votar


The Man Who Sold The World
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/310371/p27#8844025
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/310371/p27#8844034

Possível, porém "impossível" de acontecer. Só vai acontecer se a Portuguesa entrar na justiça comum e a FIFA aplicar uma pena tão desproporcional quanto o STJD aplicou na Lusa.

Pedro_Borges
Veterano
# dez/13
· votar


Se o Vasco tivesse ganho do CAP, hoje o Flamengo estaria sendo rebaixado e aí haveria uma manifestação nacional de quem não é Flamengo (maioria) pela punição. A história seria diferente, não era?

Só por aí dá pra ver o quanto há de hipocrisia nesses falsos justiceiros que postam por aqui.

The Man Who Sold The World
Veterano
# dez/13
· votar


Snakepit
entendi...
seria digno, estou 100% a favor da portuguesa

GuitarHouse
Veterano
# dez/13 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Apesar dos pesares....vamos a uma pequena enquete:

Qual dessas perguntas você sabe responder?Isso indica a fama:

Quantas vezes o Flu foi campeão brasileiro? Quantas vezes ele deixou de cair por causa do tapetão?

makumbator
Moderador
# dez/13
· votar


Pedro_Borges
Se o Vasco tivesse ganho do CAP

Dentro do campo era impossível! Hashsahas! Agora, no tribunal aí já é outra coisa...
:)

makumbator
Moderador
# dez/13
· votar


GuitarHouse
Quantas vezes ele deixou de cair por causa do tapetão?

Tende ao infinito...

Pedro_Borges
Veterano
# dez/13
· votar


GuitarHouse

Responda: Qual é o time protegido do papai do céu?

Will Bejar
Veterano
# dez/13
· votar


Aliás, quando o Dagoberto tava jogando muito pelo São Paulo em 2009, Jean e Borges, esse mesmo STJD o puniu com 3 jogos... TRÊS!!! Qualquer jogador só pegava 2 jogos... mas, de repente, foi pena máxima!!! Acabou que no final, o Flamengo foi campeão!!

Will Bejar
Veterano
# dez/13
· votar


http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultim as-noticias/2009/11/18/ult5895u14911.jhtm

makumbator
Moderador
# dez/13 · Editado por: makumbator
· votar


Will Bejar

Por isso que seria impossível ter futebol com a possibilidade aberta de recurso à justiça comum. Um caso como esse estaria parado em um tribunal, e a decisão sairia lá por 2032...

Um detalhe que muita gente não sabe, é que o STJD é formados por juízes de vários estados, e indicados por diversos "atores" nacionais (OAB, clubes, CBF, associação de jogadores, etc...). Muita gente pensa que são todos da justiça do Rio e cariocas. Ele fica no Rio (que assim como a CBF se localiza lá por um resquício da antiga capital federal), mas seus representantes são de vários estados, e trocados periodicamente.

fgr
Veterano
# dez/13
· votar


Bobo é quem da audiência a essa bosta toda...

Galerinha gasta dinheiro comprando camisa, perde tempo se arriscando em estádios, gritam feito loucos e no final... Os clubes e jogadores enchem o bolso rindo dos troxas que acreditam que a torcida influencia em algo.

É por isso que parei de assistir ao futebol nacional... Hoje em dia sou fiel ao MMA onde, se o cara entrar de corpo mole é apagado... Onde é um contra um...

makumbator
Moderador
# dez/13
· votar


fgr
Hoje em dia sou fiel ao MMA onde, se o cara entrar de corpo mole é apagado... Onde é um contra um...

Vai nessa...doping rolando direto, cruzamentos de lutas e títulos feitos com base em requisitos de audiência (ao invés dos esportivos), suspeitas de corrupção de juízes.... É legal, mas não é essa Brastemp de moralidade não...

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/13
· votar


Que sacanagem com a barcelusa.
Que vergonha!

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/13
· votar


fgr
É por isso que parei de assistir ao futebol nacional... Hoje em dia sou fiel ao MMA

Trocou 6 por meia dúzia, mermão.

A falcatrua nas lutas ainda é tão tosca de se assistir quanto a do futebol, pois assim como tem os tapetes no futebas, as lutas entregadas rolam direto nos eventos de MMA.

makumbator
Moderador
# dez/13
· votar


Viciado em Guarana
A falcatrua nas lutas ainda é tão tosca de se assistir quanto a do futebol, pois assim como tem os tapetes no futebas, as lutas entregadas rolam direto nos eventos de MMA.

Pois é, ele está viajando. Eu gosto de MMA e sou um apaixonado em Boxe desde a minha infância, mas não dá pra negar que as lutas em geral são um antro de falcatruas.

Quem tiver curiosidade leia a biografia recente do Mike Tyson para se assustar com os casos escabrosos. Tenho certeza que no MMA não é melhor.

JJJ
Veterano
# dez/13 · Editado por: JJJ
· votar


renatocaster
Teve muito mais casos com perda do que esses. Esses foram exceções, e teria que ver quais foram as condições de cada caso, se há alguma diferença.
Agora... cá entre nós... podia mudar o título desse tópico, hein? rs

Snakepit
Como disse o makumbator, a lei não distingue se houve ou não má fé. Até porque, se essa "tese" valesse, no futuro, TODOS alegariam boa fé após escalarem jogadores irregulares...

Pedro_Borges
Eu sei disso, tanto que na época ninguém chiou nem perto do que estão falando hoje (nem os rivais cariocas)! Mas, de qualquer forma, é algo que sempre vai ficar como uma pendenga. Tanto que eu já estava considerando essa série B como uma "punição divina" ou coisa assim! Até pra me tranquilizar! kkkkkk
Mas, aí vem a Lusa e me faz essa pataquada aí...

***********************************

Meus caros, todos vocês

Tenho grandes amigos flamenguistas, vascaínos e botafoguenses. Eu só espero que essa discussão fique apenas por aqui. Eu sou tricolor e não vou deixar de ser porque a Portuguesa meteu os pés pelas mãos e nos favoreceu. Vocês podem torcer contra o Fluminense o quanto quiserem. Eu vou continuar o mesmo anti-flamengo que sempre fui... rs

A única coisa que peço é que deixem esse problema apenas entre as quatro linhas. Muito me preocupa o ar de guerra que alguns imbecis atiçadores de plantão estão tentando espalhar por aí.

Já tivemos problemas demais com relação à violência (vide o AtléticoPR x Vasco passado). Torçam contra o quanto quiserem, mas de forma pacífica, ok? Espero que, fora deste tópico, continuemos como bons colegas que somos, colegas que aprendi a conviver, gostar, respeitar e compartilhar ideias e sonhos, colegas como o makumbator, o renatocaster, o Will Bejar e tantos outros.

Como diz o Arimoxinga, outro grande colega, que não está na conversa:

PEACE!!!

makumbator
Moderador
# dez/13
· votar


JJJ

Já tivemos problemas demais com relação à violência (vide o AtléticoPR x Vasco passado). Torçam contra o quanto quiserem, mas de forma pacífica, ok? Espero que, fora deste tópico, continuemos como bons colegas que somos, colegas que aprendi a conviver, gostar, respeitar e compartilhar ideias e sonhos, colegas como o makumbator, o renatocaster, o Will Bejar e tantos outros.

É claro! Nesse ponto não há discussão. Minha torcida para o Flu cair vai ser meramente no âmbito esportivo, não é para matar os tricolores, espancar jogadores ou destruir as dependências do clube.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/13
· votar


makumbator
Pois é.
Eu também gosto demais de boxe, mas é foda assistir as lutas entregadas que rolam por aê.

JJJ
Tudo bem, fera!
São poucas as coisas que se vale a pena brigar na vida, e futebol não é uma delas.
Acho que ninguém aqui é louco de ameaçar os outros só por ser tricolor pó de arroz.

Só que tenho certeza que também ninguém mais aqui vai te vender alguma coisa fiado, hein!

hue!

JJJ
Veterano
# dez/13
· votar


Viciado em Guarana
Só que tenho certeza que também ninguém mais aqui vai te vender alguma coisa fiado, hein!

Tricolor não compra fiado. Paga à vista! :P
hehehe

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/13
· votar


JJJ
Tricolor não compra fiado. Paga à vista!

Fazendo permuta com tapetes, né?!

Pedro_Borges
Veterano
# dez/13
· votar


GuitarHouse

Então quando este completar 50 páginas, você reabre o outro lá, pra ser justo.

_Excelion
Veterano
# dez/13
· votar


tapetão vergonhoso, futebol brasileiro é cartolagem descarada mesmo, não tem jeito

Pedro_Borges
Veterano
# dez/13
· votar


Amanhã em Sampa, moçada, quem tiver porvilho em casa trate de fazer tapioca porque não terá pão, ou melhor, "bisnaga."

Beatlemaniac
Veterano
# dez/13
· votar


o debate deveria ser da participação do STJD no campeonato, sua função de proteger o esporte (informar mais claramente a situação de um jogador para jogar ou não)

convenhamos, o que vimos hoje NÃO FOI virada de mesa
a lei foi seguida em toda a sua frieza

A menos que se prove má fé por parte do advogado, a Portuguesa é a ÚNICA responsável por essa situação

RafaelValeira
Veterano
# dez/13
· votar


Pedro_Borges
porque não terá pão, ou melhor, "bisnaga."

?

Ninguém chama pão de bisnaga aqui!

Rednef2
Veterano
# dez/13
· votar


Futebol é negócio!!

Infelizmente só agora percebi o tempo que perdi acompanhando esse esporte.

Mas antes tarde do que nunca.

Pedro_Borges
Veterano
# dez/13
· votar


RafaelValeira

Os portugueses fizeram uma manifestação dias atrás falando isso, que se a Portuguesa caísse no dia seguinte não ia ter pão nas padarias.

_Excelion
Veterano
# dez/13
· votar


Beatlemaniac

o correto seria descontar do campeonato seguinte, de forma a evitar lobby no julgamento.

GuitarHouse
Veterano
# dez/13
· votar


Pedro_Borges
Fique atento à época das 50 e terás preferência rs.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol(?) e debate: o Palmeiras voltou e os antis piram!