Porque odeio as polícias militar e civil de MG

Autor Mensagem
zaqueu_grunge
Veterano
# fev/10 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar


Black Fire
Nada a ver... há mais pessoas armadas por aí do que se imagina... campeonatos de tiro, pessoas que têm armas pra defesa própria, ou da sua propriedade, ou somente por diversão... E vou te falar, esses campeonatos de tiro são um negócio muitíssimo bem organizado... é igual falaram uma vez, ninguém sai dando tiro um no outro em campeonato.. todo mundo vai pelo simples prazer em atirar em um alvo qualquer, confraternização e tal... Eu já fui contra mas depois que conheci um pouco mais a respeito do assunto (óbvio que sou leigo ainda) mudei meus conceitos.. E planejo no futuro ter uma arma e participar de algum clube de tiro.

Nada contra você nem ninguém ahuah, mas vocês falam como se alguém ter uma arma fosse coisa de outro mundo. Não é só nos States que civis podem ter armas...

E se não me engano o Simonetti já havia comentado alguma coisa aqui no FCC a respeito de aquisição de armas por civis, num tópico do Sam ainda.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# fev/10 · Editado por: Shredder_De_Cavaquinho
· votar


Não falo como se entendesse... até mesmo porque eu não entendo. Tenho 1 carabina de pressão and thats all.

Simonetti
Veterano
# fev/10
· votar


Excelion
Para de ficar jogando joguinho de tiro e acorda pra vida.

Black Fire
Parem de falar como se entendessem de armas que vocês só viram em joguinhos de video-game, pelamor.

Para o governo de vocês, meus caros, eu sou atirador desportivo, registrado no Exército, e também tenho CR de colecionador. Entre meus títulos, destacam-se:

- 2º lugar no campeonato Brasileiro de 2003, Cat. 380
- 2º lugar no campeonato Mineiro de 2003, Cat. 380
- 1º lugar campeonato Centro Sudeste de 2004, Cat. Modified B
- 1º lugar Copa Silésio Nunes de 2004, Cat. TP 45
- 2º lugar Campeonato Mineiro 2005, Cat. TP 45
- 1º lugar Campeonato Áquila TP, 2004 e 2005, Cat TP 45

Então, como atirador desportivo e colecionador, acho que estou gabaritado para criticar a atitude da PM nesta questão.

Então, ainda por cima, EU TENHO algumas armas que VOCÊS só viram em games.

A minha maior crítica aqui não é a polícia ter apreendido a s56 munições, É óbvio que fizeram seu dever. Agora, não façam uma apreensão pequena destas e cantem como se tivessem desarmado o Morro da Ventosa (uma das maiores e mais perigosas favelas de BH). A apreensão é certa que tenha acontecido, mas ainda não é digna de tamanho mérito.

Chespirito
Veterano
# fev/10
· votar


Eu odeio os policiais de Timbó. :@

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/10
· votar


zaqueu_grunge
o Simonetti já havia comentado alguma coisa aqui no FCC a respeito de aquisição de armas por civis,


Isso é a coisa mais fácil que tem. Quantas voce quizer e a hora que quizer. Falo o milagre mas não conto o nome santo.

diego souza
Veterano
# fev/10 · Editado por: diego souza
· votar


Quem não gosta de políca é bandido, assim é estranho alguém dizer isso.
O certo é dizer que não concorda com a forma de atuação das polícias. e no mais a PM e a PC de minas são as melhores do país sim, pois o governador investiu muito em armamento, viaturas e equipamento e hoje tem mais policiais que antes, graças aos concursos que são realizados todo ano ( eu mesmo quase que entrei e tenho parentes e amigos na PM).

diego souza
Veterano
# fev/10
· votar


Mudando de assunto:

Simonetti

Para o governo de vocês, meus caros, eu sou atirador desportivo, registrado no Exército, e também tenho CR de colecionador.

Poh cara, leagal!!

Ano que vez vou ver se dou entrada no CAC para poder ser atirador esportivo.

diego souza
Veterano
# fev/10
· votar


Simonetti

...Então, ainda por cima, EU TENHO algumas armas que VOCÊS só viram em games.

E eu já usei e portei a maioria das armas que eles só viram em jogos de computador

Simonetti
Veterano
# fev/10 · Editado por: Simonetti
· votar


diego souza
pois o governador investiu muito em armamento, viaturas e equipamento e hoje tem mais policiais que antes, graças aos concursos que são realizados todo ano

Você acompanhou o noticiário da Globo durante o carnaval? A equipe da Globo seguiu um motorista embriagado em uma S10 por 40km em uma estrada mineira, filmando o tempo todo. Eles telefonaram para as 2 cidades ligadas pela estrada e nenhuma das duas aceitou responder à ocorrência. Foi um absurdo. Isto passou no MG TV de 2ª feira, no carnaval.

Hoje eu estava na Savassi, aqui em BH, e queria achar algum PM para fazer um BO contra a Claro. Não achei nenhum. Fui na delegacia Seccional Sul (Rua Carangola com Av. Contorno). Não tinha ninguém lá para fazer o BO. Resultado: em uma das regiões mais movimentadas da 5ª capital do país, não consegui fazer a porra de um Boletim de Ocorrência.

Depois querem que eu não odeie a polícia? Ora, nem a PM nem a PC estão dispostas a ajudar cidadãos. Onde estão quando você precisa deles? Então com polícia ou sem polícia pra mim não fez - ao menos hoje - a menor diferença.


Ano que vez vou ver se dou entrada no CAC para poder ser atirador esportivo.

CAC na verdade é um tipo de registro: Caçador-Atirador-Colecionador.

Para ser atirador desportivo (como IPSC ou silhueta metálica, por exemplo), os passos são, na sequencia:

- filiar-se a um clube de tiro da modalidade desejada. Tenho alguns para indicar em BH
- filiar-se à federação estadual
- (opcional) filiar-se à confederação de tiro da modalidade
- dar entrada no pedido de CR junto ao SFPC da sua região militar
- sofrer a vistoria do SFPC
- esperar, esperar, esperar até receber a documentação pelos correios

diego souza
Veterano
# fev/10 · Editado por: diego souza
· votar


Eu vi mas em cidades pequenas alguns policias dão golpe no serviço ( alguns, não todos) e são repassadas para cidades pequenas poucas viaturas. A maior parte delas fica em cidades de médio porte ou grandes centros e o efetivo em cidades pequenas muitas vezes é muito pqueno pois não há necessidade de muitos PMs ( para o comando geral, os grandes centros precisam de mais policiais).

Quanto aos procedimentos sobre o CR e o CAC eu já tinha conhecimento do assunto e mesmo assim obrigado pela ajuda, vi que não sou o único que gosta de tiro esportivo e partica (com carabina de ar comprimido em casa).

Sei que é muito caro o esporte de tiro no Brasil mas se nós gostamos, nós temos que pagar o preço e sofrer nas mãos dos políticos.

Abçs.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# fev/10
· votar


diego souza
Simonetti
Hehe... meu processo é um pouco mais simples, eu faço parte do EB.

Luiz Almeida
Veterano
# fev/10
· votar


Vou começar a rever os meus conceitos:

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4274478-EI8139,00-Po licia+Militar+de+Minas+Gerais+recebe+caveiroes.html

acabaramosnicks
Membro Novato
# jul/17
· votar


Sobre a operação Calabar, no RJ, deixa eu ver se entendi:

- O tráfico pagava propina pra polícia ficar mais suave nas operações, e pra quando fosse inevitável executar uma operação, eles avisavam tudo antes pra dar menos merda
até aí, nada de novo
- a porpina (arrego) era paga quase que diariamente
se tratando de lugares bem movimentados, nada de novo também
- do nada veio uns policia fora de hora (sim, havia dias e horários certos), encostou na biqueira, bateu nos traficantes, trancou eles num quartinho, venderam todas as suas drogas na mesma biqueira a um preço muito mais baixo pra vender tudo rapidão e levantar uma grana (sim, policiais vendendo droga na biqueira)
- além de bater nos traficantes, vender suas drogas, e levar seu dinheiro, levaram também suas armas, que foram vendidas no morro vizinho
- foram embora com vários dinhero
- e são policiais (ou eram)

confere?

sallqantay
Veterano
# jul/17
· votar


(sim, policiais vendendo droga na biqueira)

RJ é RJ

makumbator
Moderador
# jul/17
· votar


acabaramosnicks
sim, policiais vendendo droga na biqueira

Eles entraram em loop e passaram a pagar arrego para si mesmos...

sallqantay
Veterano
# jul/17
· votar


já ouvi até de policial fazendo sequestro relâmpago no RJ

makumbator
Moderador
# jul/17 · Editado por: makumbator
· votar


sallqantay
já ouvi até de policial fazendo sequestro relâmpago no RJ

Normal. Tem vários casos de sequestros relâmpagos e comuns feitos por policiais (inclusive com mortes). Lembro também que vi uma vez uma reportagem sobre policiais de verdade fazendo uma blitz falsa para assaltar motoristas (contando que os motoristas depois do crime acreditassem que os policiais em questão eram falsos, mas na realidade eram de verdade mesmo...hahha).

LeandroP
Moderador
# jul/17
· votar


sallqantay
(sim, policiais vendendo droga na biqueira)

RJ é RJ


E SP é SP.

No Grajaú há poucos dias foi presa uma quadrilha de policiais que sequestravam a molecada da biqueira e extorquia "o patrão" por telefone.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque odeio as polícias militar e civil de MG