Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


_Raulzito_
Finalmente uma discussão religiosa que desemboca no determinismo/materialismo, ou sei lá que rótulo dão para isso hoje em dia.

Daquia pouco vamos falar de Malmsteen, aguarde.

McBonalds
Veterano
# jan/09 · Editado por: McBonalds
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
efeitos do que?

Do pensamento, oras.
Tudo que ocorre no corpo humano é influenciado pelo pensamento. Cada reação química, cada sinapse.

Stonebreaker
Veterano
# jan/09
· votar


1: Quando o Espírito Santo Rhandy Roads voltou às moradas eternas, Ozzy, o Pai, chamou seu Filho, Zakk
2: e juntos bolaram um plano inétido, esse plano era tão novo e tão espetacularmente grande que foi preciso que a Smoking fabricasse uma seda especial.

Livro de "Divine Recordings", capítulo 4

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jan/09
· votar


shoyoninja
mas eu nunca mencionei nada sobre natural....pelo contrario até...hauhauha
de sobrenatural só acredito em OVNI's...
HAUHAUHUHAUHA

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jan/09
· votar


McBonalds
então cara...e o pensamento surge espontaneamente???
não...surge apartir das imagens, sons, cheiros do ambiente...
essas são combinadas para formar os pensamentos...

por isso digo que o sentimento é gerado por pensamentos, e não pensamentos gerados por sentimentos...

o amor não surge espontaneamente...precisa de acontecimentos...precisa de combinações de imagens, cheiros, sons...

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


Agora parece que a coisa está mais calma... Acho que vou dar uma folga pra esse tópico, cansei dessa discussão inutil... Por enquanto...

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09 · Editado por: Bagre_Ensaboado
· votar


shoyoninja
Muita calma aí. Não são teorias incompletas e são muito sólidas. Tanto a relatividade quanto a teoria do Big Bang já foram inclusive comprovadas por observação. Radiação cósmica de fundo, lentes gravitacionais, tempo de vida de partículas aceleradas a velocidades fracionárias da luz, etc.

O fato de que teorias podem ser contestadas não significa que qualquer argumento bobo e sem fundamento as derrubarão.

E essas teorias, já testadas e verificadas devem ser ensinadas em escolas SIM. São a base do nosso conhecimento, sem elas ficamos reduzidos a superstições e especulações sem fundamento. E ainda que fossem assim cheias de controversas e tão questionáveis como você falou, seria muito melhor do que ensinar que o mundo foi feito em 7 dias quando já foi provado que não.


To com pouco tempo, mas vai algo que encontrei.


Mário Novello, famoso físico brasileiro, é um dos cientistas de fama internacional, que se preocupa sobremaneira, com a origem e destino do nosso universo. Seus críticos propagam a idéia de que as teorias de Novello não eram para serem levadas a sério. Quais seriam estas idéias? Mário Novello, partidário do Universo Eterno, apresentou a hipótese de um modelo onde o Big Bang surgiria com o ápice de um período de colapso no Universo Eterno. Seguir-se-ia uma fase de expansão que ocorre até hoje.
No início dos anos 90, vários cientistas questionaram o modelo do Big Bang, Mário Novello sobressaiu-se e... seus críticos se calaram, mas não lhe pediram as devidas desculpas, uma vez que as suas críticas haviam sido bastante contundentes.
Neste mês de Junho (24/6) Novello receberá o título de "Doutor Honoris Causa" da Universidade Claude Bernard de Lyon. Fazemos notar que o último físico agraciado com este título foi o russo André Sakharov, Premio Nobel (1921-1989), o idealizador das Civilizações Cósmicas nºs 1. 2, 3 onde ocuparíamos nesta escala: um humilde ZERO!!!

O "Big Bang" foi uma grande moda nos anos 70 e 80 porque respondia a diversas questões técnicas e observacionais. Mas havia muitas questões que esse modelo não respondia. Dois caminhos foram tomados então: surgiu um novo modelo do Big Bang com alterações e o modelo do Universo Eterno, sem um começo explosivo".
Explica Mário Novello que considera a teoria do Big Bang absurda, diz ele que a teoria fala da explosão, mas nada diz sobre "o que existia antes".
O físico David Bohm também alertava sobre esta falha da teoria do Big Bang:não ter explicação para o que existia ANTES?

Novello acredita que não se poder explicar ou informar como era o "antes," faz pressupor que a física é irracional. Se apelarmos para a filosofia, salienta o físico, cairemos no absurdo de acharmos... " que o mundo proviria de um ponto singular que a razão não consegue entender porque, nesse caso, o Universo não poderia ser compreendido pela razão."
Novello tem um novo modelo para explicar a causa da expansão acelerada do universo. A "Physical Review D" aceitou a publicação do artigo de Mário Novello sobre este novo modelo. "Acreditamos que os mesmos argumentos teóricos usados para explicar porque o Universo passou do colapso para a expansão possam ser os responsáveis pela aceleração. O mecanismo é semelhante, só que inverso."
O físico acredita que os fótons, cruciais para o Universo, existindo em número de bilhões, ou seja, um bilhão para cada átomo de hidrogênio são intermediários das forças eletromagnéticas. O diferencial é o de que o comportamento desses fótons em dimensões grandes, tem comportamento diferente daquele apresentado em laboratório, na Terra. Novello acredita que "essas propriedades estejam causando esse movimento de aceleração."
Uma nova explicação para a aceleração do Universo em expansão, é: a "energia escura" e a "matéria escura" que, segundo os cientistas, conseguem ser mais fortes do que a "gravitação", assunto este que será abordado em outro artigo desta SÈRIE

Fonte http://www.jornalinfinito.com.br/materias.asp?cod=145



Seria maravilhoso ver as pessoas debatendo e questionando tal teoria (Big Bang) para aprimorá-la, que não fosse a própria comunidade científica, até se obter algo coeso é lógico, do princípio ao fim, sem precisar apelar à "fé" que tanto criticam nos cristãos, pois se me disserem lucidamente, que se envolvendo em lógica racional compreendem claramente tais estudos simplesmente desconsiderando a parte oculta, estarão exercendo uma das maiores mentiras, aquela destinada a si próprio.
Poderia até ser engraçado observar crianças e adolescentes do ensino fundamental ou idosos, participantes dos programas de alfabetização do governo, que estariam "livres" partindo da premissa do questionamento da teoria, munindo se da superficialidade e inconsistência deste conjunto de idéias parcial, que como em um passe de mágica o nada propiciou um aglomerado que originou o universo, e logo tirarem conclusões, e fazerem suposições possivelmente mais absurdas que a própria teoria em relação à peça extremamente fundamental que falta no conjunto.
É como produzir um protótipo de automóvel super veloz e revolucionário, e permitir que usem cidadãos comuns como cobaias para o pilotarem, oferecendo-lhes apenas um manual de operação com várias páginas suprimidas.

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar


shoyoninja
Não há análise se não há razão.

Se não for usada a razão, voltaremos a superstições sem sentido.
Se for usada a razão, fica claro que o livro é contraditório e recheado de inverdades, com provas científicas inclusive.



Mas cara, eu te disse o seguinte:


É uma tendencia nossa analisar um lado só, ou fé ou razão, mas pra discutir isso de forma coerente e correta nós temos q conciliar fé e razão

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar


makumbator
Death metal NÃO é anti-religioso, que fique claro. existem inclusive bandas cristãs de death metal.


Na moral???

Me passa uns nomes ai!!

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar


a perae...

Foi mal, pra entrar no conselho tem q começar assim:


Oi!

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jan/09 · Editado por: SeEk AnD dEsTrOy
· votar


Lucas Borlini
Anti-demon
só conheço essa...

mas sim...uma boa parte das bandas de death criticam a religião...

vamos deixar bem claro que não são satanistas, porque Satan é coisa de cristão...HAUHAUHAU

leandro rodrigues
Veterano
# jan/09 · Editado por: leandro rodrigues
· votar


ANDRÉ LUIZ

Há quanto tempo vc mexe com isso?

Não existe um ser VIVO ou MORTO que possa provar a existencia de uma coisa que não existe.

Desde quando?

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
Satan é coisa de cristão

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Na wikipedia eu achei essa lista de bandas cristãs, muitas delas de metal:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_bandas_de_metal_crist%C3%A 3o

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jan/09 · Editado por: SeEk AnD dEsTrOy
· votar


verdade...Tourniquet...tinha esquecido
é dahora o som deles...

uhuu 3h...vo pra casa

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


Lucas Borlini
Na moral???

Me passa uns nomes ai!!


Antidemon
Mortification a música God Shape Void é uma das melhores que já ouvi no gênero

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar


Bagre_Ensaboado
SeEk AnD dEsTrOy

Eu só tenho conhecimento de Eterna e Rosa de Saron(q são muito boas), vou procurar mais bandas do genero, como Stryper por exemplo.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/09
· votar


Me dá muita vergonha alheia os crentes que dizem que Deus existe porque a ciência ainda não pode explicar certas coisas, e me dá muita vergonha alheia os ateus que citam supostas contradições de um livro que nunca leram, e apenas acharam trechos recortados em sites.

Mila Turunen
Veterano
# jan/09
· votar


Black Fire
Também acho =)
Mas acredito que muitos ateus não são ateus porque há contradições na Bíblia, e sim porque consideram a existência de um deus, sendo ele cristão ou não, improvável. O uso dessas contradições é mais para discutir diretamente aquilo que teístas consideram como certo, como fonte de conhecimento/razão.

Pelo menos eu jamais seria téista mesmo que a bíblia não tivesse uma única contradição.
Afinal, quantas pessoas existem que não têm religião, mas crêem em uma força maior? Eu não sou uma delas.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


Black Fire
Me dá muita vergonha alheia os crentes que dizem que Deus existe porque a ciência ainda não pode explicar certas coisas

Só espero que não se referiu a mim, pois se está acompanhado o tópico verás que minha crença é independente das falácias da ciência, que em certos casos sou contra a imposição da mesma.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


Mila Turunen
Pelo menos eu jamais seria téista mesmo que a bíblia não tivesse uma única contradição.

Parabéns, isto é ter personalidade. Como citei anteriormente, ciência não deve insjustificar religião e a recíproca é verdadeira.

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar


Mila Turunen

Eu acho q a maioria das descrenças é por causa das igrjas mesmo.

Desda antes de qualquer religião o homi ja acredita em algo divino, eu acho q o homem tem sede do divino, sede pelo conhecimento daquilo q ele não pode explicar.

Só q sempre teve gente q usou da boa fé das pessoas pra fazer merda e teve gente q foi se cansando disso e passou a não acreditar em mais nada.

É o q eu acho, o q vc acha do q eu acho?

Fahrenheit
Veterano
# jan/09
· votar


heuheuheuheuheuheuheu:

http://www.uhull.com.br/wp-content/uploads/2009/01/ateu.jpg

Mila Turunen
Veterano
# jan/09
· votar


Lucas Borlini
Eu acho que o você acha está certo. Mas em partes.
O comportamento das igrejas explica o grande número de pessoas sem religião, mas isso é diferente de ser ateu.

Bagre_Ensaboado
Acho que é mais questão de opinião... mas obrigada mesmo assim.

_Raulzito_
Veterano
# jan/09 · Editado por: _Raulzito_
· votar


Me dá muita vergonha alheia os crentes que dizem que Deus existe porque a ciência ainda não pode explicar certas coisas, e me dá muita vergonha alheia os ateus que citam supostas contradições de um livro que nunca leram, e apenas acharam trechos recortados em sites.

Eu li tudinho. Conheço a interpretação adventista (que é praticamente a mesma do Isaac Newton em se tratando de profecias) como a palma da minha mão. Mas só cito as contradições aqui para incomodar os crentes. Não deixei de acreditar por causa delas. Meu problema de fé é bem mais complexo.

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


Bagre_Ensaboado
Essa matéria é bem ruinzinha hein?

A descrição feita da teoria do Big Bang está errada e superficial. O autor fala mais sobre as credenciais do Mário Novello do que do artigo dele.

Mas pelo que entendi o Mário Novello propõe (isso em 2004) uma nova teoria no lugar da teoria do Big Bang.

Ok, e?


Seria maravilhoso ver as pessoas debatendo e questionando tal teoria (Big Bang) para aprimorá-la, que não fosse a própria comunidade científica, até se obter algo coeso é lógico, do princípio ao fim, sem precisar apelar à "fé" que tanto criticam nos cristãos, pois se me disserem lucidamente, que se envolvendo em lógica racional compreendem claramente tais estudos simplesmente desconsiderando a parte oculta, estarão exercendo uma das maiores mentiras, aquela destinada a si próprio.
Poderia até ser engraçado observar crianças e adolescentes do ensino fundamental ou idosos, participantes dos programas de alfabetização do governo, que estariam "livres" partindo da premissa do questionamento da teoria, munindo se da superficialidade e inconsistência deste conjunto de idéias parcial, que como em um passe de mágica o nada propiciou um aglomerado que originou o universo, e logo tirarem conclusões, e fazerem suposições possivelmente mais absurdas que a própria teoria em relação à peça extremamente fundamental que falta no conjunto.
É como produzir um protótipo de automóvel super veloz e revolucionário, e permitir que usem cidadãos comuns como cobaias para o pilotarem, oferecendo-lhes apenas um manual de operação com várias páginas suprimidas.


Não entendi denovo, do que você está falando? Todo mundo é livre para ler, compreender, discutir e propor alterações.

Aliás se você tiver o link eu gostaria de conhecer mais sobre esse artigo.

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar


Mila Turunen
mas isso é diferente de ser ateu.


Mas como assim, tipo, se o povo se sente enganado com o passar do tempo ele vai se revoltar dizendo algo tipo:

"Deus não existe, foi tudo armação pra esses cabra comanda nóis"

Ai o cara seria ateu, pois não acreditaria mais em Deus por ter se decepcionado com tais religiões.

Certo?

Mila Turunen
Veterano
# jan/09
· votar


Lucas Borlini
Isso pode acontecer sim, é claro. Mas pergunte a todos os ateus que você conhece qual a razão de ser ateu. Eu aposto que será a minoria.

Os ateus partem do princípio de que é improvável a existência de um criador. E só. Esse fato não muda, sendo as igrejas corruptas ou não. Já quem se decepciona com um religião costuma procurar outra, ou simplesmente não tem nenhuma. Mas dificilmente concordam em não haver uma força maior, que rege suas vidas.

leandro rodrigues
Veterano
# jan/09
· votar


Mas dificilmente concordam em não haver uma força maior, que rege suas vidas.

Prá ter um ser superior prá reger desse jeito, é melhor não ter ou te-lo.

Se uma empresa tem um " Superior ou um Supervisor" que não apita, prá quê então uns caras desses na empresa?

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar


Mila Turunen

Sim, mas tipo se isso é coisa dos antepassados (escrevi certo?) se o cara é criado em uma familia de ateus q o ensinaram q D'jah não existe, por N motivos q fizeram um cara da familia não acreditar em Deus num passado talvez não tão distante, se a familia se decepcionou e passou a não acreditar, isso vai pros filhos, netos e bisnetos.

Acho q me embolei pra escrever, mas deu pra entender?

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar


Prá ter um ser superior prá reger desse jeito, é melhor não ter ou te-lo.
leandro rodrigues

Mas tipo, ai vc parte pra um Deus especifico q é o Cristo, mas e se for um Panteão tipo Ares, Zeus, Era.

Ai da pra explicar a guerra!

=)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".