Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".

Autor Mensagem
GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


Loola
com certeza é com o GuitarTigre =)
Comigo? pq?

precisava upar 300 topicos pra da a mesma opniao sobre religiao??
Se tá falando comigo, não fui eu que upei. Eu só respondo os que estão no topo.

Loola
Veterano
# jan/09
· votar


Não falo apenas dos dependentes, mas também dos que se dizem dotados "autocontrole" sobre a situação, que apenas "queimam uma ponta" ou "cheiram uma carreira", ou ingerem êxtase ou mesmo se embreaguem para se sentirem mais "descolados

Se a metade das pessoas
Que cheiram cocaína ficassem legais
Se a metade das pessoas
Que fumam maconha abrissem os horizontes
Se a metade das pessoas
Que tomam ácido descobrissem as portas da percepção
O mundo seria melhor, o mundo seria legal porque meu Deus
Isso não acontece aqui
Bem-vindo a nossa geração, uooo
Bem-vindo a nossa geração
Isso passa na TV, é
Como uma festa junkie

música da Tequila Baby - bem vindo a nossa geração.

Loola
Veterano
# jan/09
· votar


GuitarTigre
pq ele respondeu em uns dois tópicos quase a mesma coisa.

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


Loola
pq ele respondeu em uns dois tópicos quase a mesma coisa.
É, na verdade, todos tópicos que falam de religião acabam nas mesmas discussões, e quando posso, falo minha opinião do assunto.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jan/09 · Editado por: SeEk AnD dEsTrOy
· votar


Burp após Duff
O que acontece é que para o crente em Deus, todas as coisas são evidência de sua existência.
Para o que não crê, simplesmente nada seria uma evidência.


na verdade eu só enchergo uma explicação racional para as coisas, e não fico tentando colocar a presença de Deus em tudo que eu vejo...

você crê em Deus, por isso fica colocando ele em tudo, e não para pra pensar nas coisas msmo, e pq elas existem e acontecem...

é mto fácil falar "é obra de Deus"

Burp após Duff
Veterano
# jan/09 · Editado por: Burp após Duff
· votar


Deus é a inteligência suprema, causa primeira de todas as coisas.

A GÊNESE: DEUS
EXISTÊNCIA DE DEUS
1- Sendo Deus a causa primária de todas as coisas, a origem de tudo o que existe, a base sobre que repousa o edifício da criação, é também o ponto que importa consideremos antes de tudo.

2- Constitui princípio elementar que pelos seus efeitos é que se julga uma causa, mesmo quando ela se conserve oculta.
Se, fendendo os ares, um pássaro é atingido por mortífero grão de chumbo, deduz-se que hábil atirador o alvejou, ainda que este último não seja visto. Nem sempre, pois, se faz necessário vejamos uma coisa, para sabermos que ela existe. Em tudo, observando os efeitos é que se chega ao conhecimento das causas.

3- Outro princípio igualmente elementar e que, de tão verdadeiro, passou a axioma ( máxima, sentença), é o de que todo efeito inteligente tem que decorrer de uma causa inteligente.
Se perguntassem qual o construtor de certo mecanismo engenhoso, que pensaríamos de quem respondesse que ele se fez por si mesmo? Quando se contempla uma obra-prima da arte ou da indústria, diz-se que há de tê-la produzido um homem de gênio, porque só uma alta inteligência poderia concebê-la. Reconhece-se, no entanto, que ela é obra de um homem, por se verificar que não está acima da capacidade humana; mas, à ninguém acudirá a idéia de dizer que saiu do cérebro de um deficiente mental (no original: idiota) ou de um ignorante, nem, ainda menos, que é trabalho de um animal, ou produto do acaso.

4- Em toda parte se reconhece a presença do homem pelas suas obras. A existência dos homens antediluvianos não se provaria unicamente por meio dos fósseis humanos: provou-a também, e com muita certeza, a presença, nos terrenos daquela época, de objetos trabalhados pelos homens. Um fragmento de vaso, uma pedra talhada, uma arma, um tijolo bastarão para lhe atestar a presença. Pela grosseria ou perfeição do trabalho, conhecer-se-á o grau de inteligência ou adiantamento dos que o executaram. Se, pois, achando-se um de vocês numa região habitada exclusivamente por selvagens, e lá descobrir uma estátua digna de Fídias (escultor grego, 490 a.C.), não hesitarão em dizer que, sendo incapazes de tê-la feito os selvagens, ela é obra de uma inteligência superior à destes.

5- Pois bem! lançando o olhar em torno de si, sobre as obras da natureza, notando a providência, a sabedoria, a harmonia que presidem a essas obras, reconhece o observador não haver nenhuma que não ultrapasse os limites da mais portentosa inteligência humana. Ora, desde que o homem não as pode produzir, é que elas são produto de uma inteligência superior à Humanidade, a menos se sustente que há efeitos sem causa.

6- A isto, opõem alguns o seguinte raciocínio:
As obras ditas da Natureza, são produzidas por forças materiais que atuam mecanicamente, em virtude das leis de atração e repulsão; as moléculas dos corpos inertes se agregam e desagregam sob o império dessas leis. As plantas nascem, brotam, crescem e se multiplicam sempre da mesma maneira, cada uma na sua espécie, por efeito daquelas mesmas leis; cada indivíduo se assemelha ao de quem ele proveio; o crescimento, a floração, a frutificação, a coloração se acham subordinados a causas materiais, tais como o calor, a eletricidade, a luz, a umidade, etc. O mesmo se dá com os animais. Os astros se formam pela atração molecular e se movem perpetuamente em suas órbitas por efeito da gravitação. essa regularidade mecânica no emprego das forças naturais não acusa a ação de qualquer inteligência livre. O homem movimenta o braço quando quer e como quer; aquele, porém, que o movimentasse no mesmo sentido, desde o nascimento até a morte, seria um autômato. Ora, as forças da Natureza são puramente automáticas.
Tudo isso é verdade; mas, essas forças são efeitos que hão e ter uma causa e ninguém pretende que elas constituam a Divindade. Elas são materiais e mecânicas; mas não são de si mesmas inteligentes, também isso é verdade; mas, são postas em ação, distribuídas, apropriadas às necessidades de cada coisa por uma inteligência que não é a dos homens. A aplicação útil dessas forças é um efeito inteligente, que denota uma causa inteligente. Um pêndulo se move com automática regularidade e é nessa regularidade que lhe está o mérito. É toda material a força que o faz mover-se e nada tem de inteligente. Mas, que seria esse pêndulo, se uma inteligência não houvesse combinado, calculado, distribuído o emprego daquela força, para fazê-lo andar com precisão? Do fato de não estar a inteligência no mecanismo do pêndulo e do fato de que ninguém a vê, seria racional deduzir-se que ela não existe? Apreciamo-la pelos seus efeitos.
A existência do relógio atesta a existência do relojoeiro; a engenhosidade do mecanismo lhe atesta a inteligência e o saber. Quando um relógio lhes dá, no momento preciso, a indicação de que necessitam, já lhes terá vindo à mente dizer: "Aí está um relógio bem inteligente?"
Outro tanto ocorre com o mecanismo do Universo: Deus não se mostra, mas se revela pelas suas obras.

7- A existência de Deus é, pois, uma realidade comprovada não só pela revelação, como pela evidência material dos fatos. Os povos selvagens nenhuma revelação tiveram; entretanto, crêem instintivamente na existência de um poder sobre-humano. Eles vêem coisas que estão acima das possibilidades do homem e deduzem que essas coisas provêm de um ente superior à Humanidade. Não demonstram eles raciocinar com mais lógica do que os que pretendem que tais coisas se fizeram por si mesmas?

19- Deus é, pois, a inteligência suprema e soberana, é único, eterno, imutável, imaterial, onipotente, soberanamente justo e bom, infinito em todas as perfeições, e não pode ser diverso disso.
Tal o eixo sobre que repousa o edifício universal. Esse farol cujos raios se estendem por sobre o Universo inteiro, única luz capaz de guiar o homem na pesquisa da verdade. Orientando-se por essa luz, ele nunca se transviará. Se, portanto, o homem há errado tantas vezes, é unicamente por não ter seguido o roteiro que lhe estava indicado.

Na Exaltação do Amor
A folha ressequida que cai, anônima, do pedúnculo em que nasceu, é bem o símbolo do poder oculto de Deus em a Natureza.
Poder que é força, vida e amor...
Quem a recolheu?
O Sol? Não. O Vento? Não. O Homem? Não.
A folha desceu por si mesma, segundo os ditames preestabelecidos pelas leis gerais do Universo, para o seio fecundante da Terra que a transforma em novo elemento no laboratório da incessante renovação.
Assim também se movem as criaturas e os destinos.
A folha cai... Os mundos caminham... O homem evolve...
Brilha o Sol, naturalmente, mantendo a Família Planetária nos domínios da Casa Cósmica.
Avança o Vento, sem esforço, nutrindo a euforia das plantas.
Em princípios de soberana espontaneidade, constrói o Homem a própria existência.
Saber não é tudo.
Só o amor consegue totalizar a glória da vida. Quem vive respira. Quem trabalha progride. Quem sabe percebe.
Quem ama respira, progride, percebe, compreende, serve e sublima, espalhando a felicidade...
Siga, pois, seu roteiro, louvando o bem, esquecendo o mal e edificando sem repouso.
Se o caminho é áspero e sombrio, prossiga com destemor.
Lembre-se que na vanguarda há mais amplo local para a sua esperança.
Busque ouvir a mensagem do amor, onde passe.
Estude amando.
Responda aos imperativos da evolução, amando onde esteja.
Atenda ao semelhante, amando com alegria.
Satisfará, em tudo, a você mesmo, amando sempre.
Na marcha ascendente para o Reino Divino, o Amor é a Estrada Real. As outras vias chamam-se experiências que a Eterna Sabedoria, ainda por amor, traçou à grande viagem das almas para que o espírito humano não se perca.
Antes de você, o amor já era.
Depois de você, o amor será.
Isso, porque o Amor é Deus em tudo.
Viva, assim, a vida, amando-a para entendê-la.
Viver e amar...
Amar e compreender...
Compreender e viver abundantemente...
Ângulos de uma verdade só - A Vida Eterna.
No entanto, viver sem amar é respirar sem trabalho digno; querer com exclusivismo entontecente é contemplar situações e circunstâncias com apriorismos que geram a enfermidade e a morte.
Se você sabe, portanto, o que é viver, por que não vive?
Só vive realmente quem ama.
Só ama efetivamente quem age para o bem de todos.
Só age, sem dúvida, para o bem de todos, quem compreende que o amor é a base da própria vida.
Fora dessa verdade, há também movimento e ação de sombra que tornará fatalmente à luz em ciclos determinados de choro, provação e martírio.
Nada novo, sempre a Lei, que funciona compassiva, mas inexorável, restituindo a cada sementeira a colheita certa.
Comande a embarcação de seu destino e não atribua a outrem os erros que as suas mãos venham a cometer.
De você mesmo depende a própria viagem.
Instrua a você, sem procurar encobrir, ante a própria consaciência, as faltas que lhe arrojam a alma ao desencanto ou ao agravo das próprias necessidades do espírito.
Ainda que a noite lhe envolva o passo, alente, no imo do ser, o dia eterno da fé.
Não se confie ao sabor da invigilância, para que a invigilância não lhe arraste a existência ao sabor do sofrimento.
Antes de nós, o Universo era o Santuário da Glória Divina.
Lembremo-nos, pois, de que Deus nos criou para acrescentar-Lhe a grandeza.
Não Lhe diminuamos o esplendor, cultivando a treva...
Enganaremos a forma.
Jamais enganaremos a vida que palpita, triunfante, em nós mesmos.
Aprenda a buscar aquilo de que você carece no próprio aperfeiçoamento, antes que alguém lhe ensine a preço de aflição.
Busque o roteiro exato, antes que outros se lhe ofereçam, no dia de sua perturbação, para guias de sua dor.
Força é poder. Idéia é força.
Mas só o amor condiciona o poder para a vitória da luz.
Ame o caminho. Caminhe e vença.
Anote hoje os seus movimentos, no ritmo do trabalho e da oração, e o amanhã surgirá com brilho sempre novo.
Sorria para os lances mais difíceis da estrada e os panoramas próximos e remotos descerrar-se-ão sorrindo à sua alma.
Não pare senão para refazer o fôlego atormentado.
Mais além, é a estrada de destino.
Não escute o murmúrio das sombras senão para socorrer as vítimas do mal, a fim de que os gemidos enganadores do nevoeiro não lhe anestesiem o impulso de elevação.
A fraternidade ser-lhe-á anjo sentinela entre os pântanos da amargura.
Cante o poema da caridade, seja onde for, e as criaturas irmãs, ainda mesmo quando algemadas ao crime, responder-lhe-ão com estribilhos de amor.
Guarde compaixão e a paz ser-lhe-á doce prêmio.
Exemplifique a fé que lhe honra a inteligência e o mundo abençoar-lhe-á todas as plavras.
Amanheça todo dia no serviço que lhe compete e o dever retamente cumprido manterá você, invariavelmente, na manhã luminosa da vida. Antes de amparar a você, ampare aqueles que, desde muito, suspiram pela migalha de seu amparo.
Antes de nossa vontade, a vontade do Senhor.
Antes do bem para nós, o bem necessário aos outros.
Seja para você a justiça que observa e corrige e seja para o irmão de jornada a bondade que ajuda e absolve sempre.
Sobretudo, guarde a certeza de que o amor se emoldura na humildade que nunca fere.
Coloque você em último lugar e a vida encarregar-se-á de sua própria defesa em qualquer parte.
Ainda mesmo com sacrifício, sob chuvas de fel e gritos de calúnia, renda diariamente seu culto ao amor e o amor na própria vida brilhará em sua alma, convertendo-a em estrela para a Glória Sem-Fim.

ANDRÉ LUIZ

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jan/09
· votar


vida???

um processo quimico...

amor???

um sentimento gerado pelo cérebro humano (produto da evolução) que tem por finalidade fzer 2 individuos terem vontade de ficar juntos para fins reprodutivos...

essas não são provas da existencia de Deus cara...
foi o homem que inventou Deus, não Deus que inventou o homem...

Burp após Duff
Veterano
# jan/09
· votar


amor???

um sentimento gerado pelo cérebro humano (produto da evolução) que tem por finalidade fzer 2 individuos terem vontade de ficar juntos para fins reprodutivos...


Essa é sua definição de amor???
Vc está confundindo as coisas.

Desculpe mas sentimentos não são coisas nem de perto explicadas por reações químicas.

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


vida???

um processo quimico...

amor???

um sentimento gerado pelo cérebro humano (produto da evolução) que tem por finalidade fzer 2 individuos terem vontade de ficar juntos para fins reprodutivos...


Tem certeza?

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


Burp após Duff
Desculpe mas sentimentos não são coisas nem de perto explicadas por reações químicas.

Seu cérebro funciona utilizando reações químicas. Por mais complexas que sejam, são reações químicas.

-.-

Parece algo que postaram outro dia contestando o conceito de verdadeiro e falso. A pessoa só esqueceu que estava usando um computador.

Pseudonimum
Veterano
# jan/09
· votar


Por mais complexas que sejam, são reações químicas. (2)

E não tem nada de desumano ou frio nisso, tem sido assim desde sempre.

McBonalds
Veterano
# jan/09
· votar


Por mais complexas que sejam, são reações químicas. (3)

A diferença é que essas reações são efeitos, e não causas.

Burp após Duff
Veterano
# jan/09
· votar


Seu cérebro funciona utilizando reações químicas. Por mais complexas que sejam, são reações químicas.

Sim é claro.

um sentimento é uma decisão (disposição mental) que alguém toma em sua mente, ou alma, ou espírito, a respeito de outrem ou algo.

-Dan
Veterano
# jan/09
· votar


Concordo..

Deus e drogas em excesso fazem mal.

Burp após Duff
Veterano
# jan/09
· votar


McBonalds

Exatamente

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jan/09
· votar


Burp após Duff
como já foi dito, e como já fui estudado e publicado, o amor é sim baseado em reações quimicas...

brunohardrocker
pode ser que hj em dia exista uma distorção sobre o amor...
talvez reações adversas geradas psicologicamente...mas a base é essa...

McBonalds
efeitos do que?

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jan/09
· votar


Burp após Duff
cara..já li um artigo que diz que suas decisões são geradas pela combinação do seu genótipo e de seu ambiente...ou seja, de acordo com eles suas decisões são previamente determinadas na sua cabeça...

isso sugere que o "livre arbitrio" na verdade é uma ilusão...todos seu pensamentos são programados e executados no cérebro...

as decisões que voce toma podem não ser realmente você (seu eu consciente) quem as toma

Burp após Duff
Veterano
# jan/09
· votar


SeEk AnD dEsTrOy

Ou as reações são baseadas nos sentimentos.

Burp após Duff
Veterano
# jan/09
· votar


as decisões que voce toma podem não ser realmente você (seu eu consciente) quem as toma

Ou seja, não é conclusivo.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jan/09 · Editado por: SeEk AnD dEsTrOy
· votar


Burp após Duff
sentimentos são criados por sinapses neuronais...logo...reações quimicas...ou melhor...eletroquimicas
é impossivel haver um sentimento psicologico sem as ligações entre neuronios que os geram

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


Burp após Duff
Ou as reações são baseadas nos sentimentos.

Não, isso é especulação sem fundamento.

É falso, inclusive, porque se isso fosse verdade grande parte das drogas utilizadas em auxílio a tratamento de doenças como a depressão não teriam efeito algum.

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


Tudo pode ser reação química...

mecher um braço é uma reação química, ler é uma reação quimica...

Mas a química não explica o amor em si, apenas a reação química provocada por ele.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jan/09 · Editado por: SeEk AnD dEsTrOy
· votar


brunohardrocker
a questão é que o amor não provoca reação nenhuma...
são as reações que provocam o amor...

qdo vc ve uma mina gata, gente boa, que curte o q vc curte...essa combinação de imagens que estão no seu ambiente desencadeiam reações quimicas que geram tanto um sentimento de afeto como um desejo sexual ou algo mais forte...a combinação dos 2...o amor

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
qdo vc ve uma mina gata, gente boa, que curte o q vc curte...essa combinação de imagens que estão no seu ambiente desencadeiam reações quimicas que podem ser tanto um sentimento de afeto como um desejo sexual

Isso, também é especulação, porque a complexidade é infinitamente maior, mas pelo menos condiz com o que já se sabe sobre o cérebro.

Acho que para ter alguma certeza sobre essas coisas vamos precisar esperar umas descobertas do Bog eheuheuhe.

Burp após Duff
Veterano
# jan/09 · Editado por: Burp após Duff
· votar


shoyoninja

Então seria possível criar uma "bomba de ódio", jogar nos inimigos e deixar q eles se destruam...

Acredito (sim, é uma suposição) que na verdade esses remédios funcionam como anestésicos.
A depressão causa os efeitos no corpo, o remédio isola o problema e não resolve totalmente.
Às vezes, o indivíduo sem sentir a "dor" pode estar mais apto a resolver o que lhe aflige, pois a parte do cérebro que responde è estímulos dessa natureza, está sedada. Ou acaba por não resolver o problema, necessitando do remédio por toda sua vida terrena.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jan/09
· votar


shoyoninja
sim claro...existem muitas situações que o amor surge...
mas todas essas são baseadas em imagens do ambiente...

pense cara...se fosse ao contrario você deveria sentir o amor antes de conhecer alguem...
faz sentido, não faz??

_Raulzito_
Veterano
# jan/09
· votar


Finalmente uma discussão religiosa que desemboca no determinismo/materialismo, ou sei lá que rótulo dão para isso hoje em dia.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jan/09 · Editado por: SeEk AnD dEsTrOy
· votar


Burp após Duff
Então seria possível criar uma "bomba de ódio", jogar nos inimigos e deixar q eles se destruam...

SIM!!!!
é possivel...e já li um artigo falando EXATAMENTE ISSO!

ainda está no começo...mas no futuro será possivel gerar, atravez de manipulação cerebral, gerar qquer sentimento que se queira...apenas precisamos saber que regiões do cérebro geram determinada situação, e manipula-la
(não estou dizendo que sou a favor disso)

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
sim claro...existem muitas situações que o amor surge...
mas todas essas são baseadas em imagens do ambiente...

pense cara...se fosse ao contrario você deveria sentir o amor antes de conhecer alguem...
faz sentido, não faz??


Lógico que não, é que você descreveu parecia algo assim tão simples hueheuhie.

O que quero dizer é que o simples fato de não entender completamente não infere que exista agentes sobrenaturais e nem que o que já se sabe está incorreto.

Tirando o que já foi realmente descoberto, só sobram hipófises e supositórios :P

Burp após Duff
Veterano
# jan/09 · Editado por: Burp após Duff
· votar


Não existe nada sobrenatural.
Só a ignorância dessas leis pôde, até este dia, fazê-los considerar como efeitos sobrenaturais, assim como o foi com quase todos os fenômenos dos quais a ciência mais tarde revelou as leis. (...)". São fatos naturais, pois, que suportam e requerem a observação, a investigação científica e a experimentação para serem compreendidos. Nada, pois, de sobrenatural com eles.

Fui almoçar...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".