Faculdade UNIP opnioes

Autor Mensagem
Sab_Ian
Veterano
# nov/08
· votar


SeEk AnD dEsTrOy

o problema é que as vezes para "estudar um pouco mais" vc precisa de oportunidade, ou seja, dinheiro...

Com certeza.

vai da um rolê nos trotes de faculdade publica...uma boa porcentagem é playboy que só tá lá pq o papai pagou o melhor cursinho da cidade...

é raro os que estudam a vida inteira em publica e passam no vestibular...


Eu positivei.

Kensei
Veterano
# nov/08
· votar


Sab_Ian
Cásper Líbero e Belas Artes conta?

Como centros creio que sim. São bem específicas.

_FrEd_
Veterano
# nov/08
· votar


DarkMakerX

Kr, vale mais a pena vc se dedicar e estudar pra passar numa facul publica do que em uma paga e ruim ainda por cima. A UNIP ja deu vexame e mostrou que qualquer pessoa passa no vestibular dela. Vc pode ter um ensino legal la, mas essa marca de "faculdade ruim" vai te acompanhar.

O que eu te aconselho eh: estude, faça um ano de cursinho, rale, pra conseguir cursar uma faculdade publica. Deixa as suas emoçoes de lado, pq sei q a sua namorada esta influenciando em suas decisões. Mas no futuro, qnd vc estiver bem empregado, vai ter valido a pena.

Sab_Ian
Veterano
# nov/08
· votar


Kensei

Como centros creio que sim. São bem específicas.

Mas, pelo que ouço falar a respeito, são boas faculdades.

igorcorvo
Veterano
# nov/08
· votar


Mackenzie,São Judas,Puc,FGV
pow, pq colocar sao judas no meio??


Porque São Judas tá muito bem colocada em todos os rankings do MEC e das melhores faculdades particulares de São Paulo, se tiver duvida vai la no site do inep,google e etc e faz pesquisa.

Tambem faço engenharia e sempre participo de dinamicas e entrevistas e SÓ TEM cara da FEI, Maua, Puc, Mackenzie e da São Judas.

Kensei
Veterano
# nov/08
· votar


Sab_Ian
Sim, concordo, acrescente aí ESPM.

fecroft
Veterano
# nov/08
· votar


estude mais e faça uma faculdade pública!
=]

igorcorvo
Veterano
# nov/08
· votar


estude mais e faça uma faculdade pública!
=]


Se "Estudar mais" resolvesse o problema para entrar numa faculdade publica seria bom né...

Akasha_Valo
Veterano
# nov/08
· votar


estude mais e faça uma faculdade pública!
=]

Lendo esse post parece ser fácil entrar numa universidade pública...
Mais não eh minha cara, principalmente para quem cursou o ensino médio em escola pública!!!

Que coisa não?

Kensei
Veterano
# nov/08
· votar


Akasha_Valo
Mais não eh minha cara, principalmente para quem cursou o ensino médio em escola pública!!!

Olha, sinceramente, não é desculpa, tudo depende da sua postura na escola, mesmo que pública.

Akasha_Valo
Veterano
# nov/08
· votar


Kensei
Vc estudou em escola pública??? Eu estudei um ano inteiro e não é desculpa é fato...

Kensei
Veterano
# nov/08
· votar


Akasha_Valo
11 anos plus jardins.

Akasha_Valo
Veterano
# nov/08
· votar


Kensei
q isso?

Kensei
Veterano
# nov/08
· votar


Akasha_Valo
Antes da primeira série vem os jardins I, II, prézinho... no meu tempo era assim.

CheshireCat
Veterano
# nov/08
· votar


Se estudarem ao invés de choramingarem "mimimi eu estudei em pública, não vou passar porque não tenho grana pra fazer cursinho!", dá pra passar, sim. Tem biblioteca pública. Pegue um livro e estude por conta.

Você vai ter que se esforçar mais do que alguém que estudou numa particular, ou que está fazendo cursinho? Vai. Mas ficar se lamentando não vai te levar a lugar algum. (ou quem sabe à unip lol)

Sim, eu estudei em escola pública. Não passei no curso que queria por pouco, mas passei na segunda e terceira opções(e teria passado em boa parte dos cursos). Hoje estou fazendo Matemática, me matando pra passar nas disciplinas e prestando vestibular de novo. -_-

fecroft
Veterano
# nov/08
· votar


lálálá;
eu sei que entrar em uma faculdade pública não é fácil.
mas sei lá, não acho a unip uma boa faculdade.
enfim. ^^

Akasha_Valo
Veterano
# nov/08
· votar


Kensei
Ahhh tah o pré eu fiz na escolinha municipal era massa xD
Ai estudei da primeira a oitava no SESI
E fiz o primeiro ano do ensino médio na E.E. mais o ensino médio na escola estadual não era bom não, pelomenos não aki...
Ai fui para o Objetivo, e meus amigos que continuaram na E.E. estão cursando a facul aki da cidade mesmo, nem tentaram fazer vestiba nas universidades públicas, os que querem cursar universidade pública estão fazendo cursinho preparatório no Objetivo...

Tudo bem se vc axa que eh falta de interesse, mais eu discordo...

Akasha_Valo
Veterano
# nov/08
· votar


fecroft
Também não acho não =/

CheshireCat
Veterano
# nov/08
· votar


Mas tenho que concordar que o ensino público tá uma droga, mesmo. Tá tendo um cursinho preparatório pro vestibular na própria Unicamp, de graça. Se não me engano estão ensinando matemática, física e química. Conheci uma menina que tá fazendo esse cursinho e ela me pediu umas dicas do que cai em matemática.

- Hmm... Estuda funções, é normal cair uma questão fácil sobre isso. Um probleminha pra você interpretar e talz.
- Que é mesmo função?
- ... *explica*
- Aaahn... O que mais?
- Também costuma cair análise combinatória, sabe? Permutação, arranjo, combinação...
- Que que isso???
- ...em que ano você tá? No terceiro?
- Isso.
- Bom, eu aprendi no segundo, mas talvez você ainda aprenda. O_o
- Cai Bhaskara????
- .......... (ela tá pensando que vai cair alguma questão "Calcule x² + 2x - 1"???)


Akasha_Valo
meus amigos que continuaram na E.E. estão cursando a facul aki da cidade mesmo, nem tentaram fazer vestiba nas universidades públicas, os que querem cursar universidade pública estão fazendo cursinho preparatório no Objetivo...

Tudo bem se vc axa que eh falta de interesse, mais eu discordo...

Olha, até entendo não conseguir passar, mas desistir sem nem tentar é falta de interesse sim.

Kensei
Veterano
# nov/08
· votar


Akasha_Valo
A coisa é complexa, mas não concordo inteiramente com essa premissa de alunos de escolas públicas não consigam entrar em universidades públicas.

Akasha_Valo
Veterano
# nov/08
· votar


CheshireCat
Os que não tentaram estão fazendo facul aki na cidade que eh um lixo, os que tentaram assim como eu, não passaram nem perto e estamos fazendo cursinho agora...
É isso...

CheshireCat
Veterano
# nov/08
· votar


Akasha_Valo
Estava falando daqueles que nem tentaram.
Bom, sei lá, acho que com esforço, nada é impossível.
Mas enfim... boa sorte ae. =) Você tá prestando o quê?

Mila Turunen
Veterano
# nov/08
· votar


Apesar de eu ter estudado em escola do Estado a minha vida inteira, eu vou prestar Fuvest esse mês e tal, e não aceito estudar em outra universidade.

Maaaaaaaaas é necessário lembrar que, apesar de todo o esforço que todos os alunos formados em escola pública possam fazer, nada vai mudar o fato de que as vagas são limitadas. O máximo que pode ocorrer é todas as X vagas serem preenchidas por X alunos do ensino público. Mesmo assim, muitos outros terão que estudar em univeridades particulares.
É muito bonito dizer que se você estudar o suficiente, você estudará em uma universidade pública. Mas não adianta falar isso para 60 candidatos para o curso de Turismo, sendo que o número de vagas é 30.

TWT ICE
Veterano
# nov/08
· votar


Mais não eh minha cara, principalmente para quem cursou o ensino médio em escola pública!!!

tem cota, nem vem, pra passar basta estudar mais que seus amigos..

igorcorvo
Veterano
# nov/08
· votar


Nem todo mundo quer fazer faculdade publica não só por motivos de estudo, ser dificil e tals até pq isso torna o negocio ainda mais desafiante, tudo bem que é voce desafiando uma vaga com mais de 50 pessoas mas mesmo assim com estudo da pra passar.
Eu não estudo em faculdade publica porque preciso trabalhar,comprar minhas coisas, aprender na vida profissional, fazer cursos extracurriculares ($$$) e etc. Dizer que estudou em escola publica não é desculpa mas realmente o ensino superior publico tem que atender a demanda o que infelizmente não acontece.
Faço Engenharia Eletrica na São Judas e passei na fatec tb e é que nem meu professor de calculo fala que os caras que estudam nas publicas são direcionados mais para a area de pesquisa e etc e o mercado ta precisando de engenheiro pra trabalhar.

Akasha_Valo
Veterano
# nov/08
· votar


CheshireCat
Biomedicina e Engenharia Civil xD

Bem parecido os cursos neh!!! AHUAHUAHUaHUAHU

Akasha_Valo
Veterano
# nov/08 · Editado por: Akasha_Valo
· votar


TWT ICE
Eu estou estudando muito!!! E não irei parar enquanto eu não conseguir uma vaga...

Índio_DT
Veterano
# nov/08
· votar


Depende do campus man.
E outra, qualquer facul é facul, se vc tiver disposto a estudar mesmo.

Stonebreaker
Veterano
# nov/08
· votar


uma bosta, a única coisa que presta na UNIP é a mulherada

Fenrisulfr
Veterano
# nov/08
· votar


Stonebreaker
uma bosta, a única coisa que presta na UNIP é a mulherada

Nem isso...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Faculdade UNIP opnioes