Faculdade UNIP opnioes

Autor Mensagem
DarkMakerX
Veterano
# nov/08
· votar


CheshireCat
- Cai Bhaskara????

eu ri aqui
XD

lula_molusco
Veterano
# nov/08
· votar


UNIP não serve nem como hobby por aqui.
Mas, se por ai eles oferecem empregos bons pra quem vem de cursos ruins, a sorte é toda sua :)

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/08
· votar


A má fama da UNIP chega até aqui no RS, acho que é meio cilada bino.

erico.ascencao
Veterano
# nov/08
· votar


DarkMakerX
Mano, vai estudar, sério. Minha irmã é fisioterapeuta e foi chamada pra ser supervisora de estágio na UNIP. Ela comenta que o lance é trash. E não é culpa exatamente da faculdade, e sim de um conjunto: a faculdade admite alunos ruins e praticamente cede o diploma pra eles em troca da mensalidade.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/08
· votar


Eu achei a grade curricular de engenharia civil(que é o curso que eu faço aqui) um cu. Os caras tem várias encheções de lingüiça tipo Libras e Comunicação e Expressão, e tem só duas cadeiras de cálculo.

erico.ascencao
Veterano
# nov/08
· votar


Black Fire
Libras???? Que merda é essa???
E pensar que eu tive 4 Cálculos, 4 Físicas...

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/08
· votar


erico.ascencao
Por incrível que pareça é língua brasileira de sinais. :p

Os caras tem um curso bem curto, 5 anos só um turno, e ficam enchendo de coisas como administração, ciências sociais, no máximo vão formar um dono de construtora com noções de engenharia.

http://www3.unip.br/ensino/graduacao/tradicionais/exatas_eng_civil_gra de.aspx

erico.ascencao
Veterano
# nov/08
· votar


Black Fire
Nossa, faço questão de fazer um paralelo entre a grade da Mecatrônica de lá e da Mecatrônica da POLI.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/08
· votar


erico.ascencao
Dá uma olhada no corpo docente da engenharia civil, tem 10 professores, 5 horistas, nenhum formado em física e dois professores de matemática que nem especialização fizeram, tô achando que são eles que lecionam cálculo

erico.ascencao
Veterano
# nov/08 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Poli (USP)
Física Geral e Experimental para Engenharia I
Introdução à Computação para Engenharia
Cálculo Diferencial e Integral para Engenharia I
Álgebra Linear para Engenharia I
Geometria Gráfica para Engenharia
Introdução à Engenharia
Química Tecnológica Geral

Física para Engenharia II
Laboratório de Física para Engenharia II
Cálculo Numérico
Cálculo Diferencial e Integral para Engenharia II
Álgebra Linear para Engenharia II
Representação Gráfica para Engenharia
Mecânica A
Introdução à Ciência dos Materiais para Engenharia

Física para Engenharia III
Cálculo Diferencial e Integral para Engenharia III
Introdução à Mecânica dos Sólidos
Mecânica B
Introdução ao Projeto de Sistemas Mecânicos
Introdução à Economia

Física para Engenharia IV
Cálculo Diferencial e Integral para Engenharia IV
Eletricidade Geral
Mecânica dos Fluidos I
Introdução à Manufatura Mecânica
Estatística I

Laboratório de Eletricidade Geral para Mecatrônica
Tópicos de Mecânica dos Sólidos
Termodinâmica
Computação para Automação
Microprocessadores Aplicados à Automação
Sistemas Dinâmicos para Mecatrônica
Materiais para Sistemas Eletro - Mecânicos

Vibração Mecânica
Transferência de Calor
Complementos de Fabricação Mecânica
Controle e Automação
Elementos de Máquinas para Automação
Eletrônica Analógica para Mecatrônica

Sistemas Térmicos
Controle e Automação II
Acionamentos para Mecatrônica
Eletrônica Digital para Mecatrônica
Mecânica Computacional
Mecanismos para Automação
Programação para Automação

Introdução à Máquinas de Fluxo
Projeto de Máquinas
Modelagem e Controle de Sistemas Discretos
Métodos Experimentais em Sistemas Mecânicos
Sistemas Fluido-mecânicos
Sistemas de Informação
Princípios de Administração de Empresas

Projeto de Conclusão do Curso I
Estágio Supervisionado em Engenharia Mecatrônica
Introdução ao Cad/cam
Mecânica de Precisão
Empreendimento de Base Tecnológica em Mecatrônica

Introdução à Engenharia Ambiental
Projeto de Conclusão do Curso II
Elementos de Robótica
Redes de Dados e Integração da Manufatura Por Computador

UNIP
Acionamentos Fluido-Mecânicos
Administração
Atividades Complementares
Automação de Sistemas
Cálculo com Geometria Analítica
Cálculo de Funções de Várias Variáveis e Operadores de Campo
Ciência dos Materiais
Ciências Sociais
Cinemática do Sólido
Circuitos Fluido-Mecânicos
Complementos de Física
Computação Aplicada à Engenharia Mecatrônica
Computação Aplicada à Modelagem de Sólidos
Comunicação e Expressão - que merda é essa?
Conceitos de Cinemática de Mecanismos
Controle e Automação Industrial
Desenho Técnico
Desenvolvimento e Sustentabilidade
Dinâmica dos Sólidos e dos Fluidos
Economia
Eletricidade e Calor - tudo a ver uma coisa com a outra
Eletrônica Analógica e Digital - juntas???
Engenharia e Meio Ambiente
Equações Diferenciais
Estágio
Estática nas Estruturas
Estatística Descritiva
Estatística Indutiva
Ética Profissional
Fabricação Mecânica
Fenômenos de Transporte
Gestão e Empreendedorismo
Homem e Sociedade
Instrumentação Industrial
Interpretação e Produção de Textos - pra suprir a falta de alfabetização
Legislação Profissional
Libras (optativa)
Materiais de Construção Mecânica
Mecânica da Partícula
Metodologia do Trabalho Acadêmico
Métodos de Pesquisa
Métodos Numéricos
Microcontroladores e CLP s
Microprocessadores e Microcontroladores
Prática de Gestão e Resultados
Processos de Fabricação
Programação de Computadores
Projeto de Elementos de Máquinas
Projeto de Máquinas
Projeto de Mecanismos
Qualidade
Química (Energia)
Química Industrial
Resistência dos Materiais
Robótica Industrial
Sistemas Analógicos e Digitais
Sistemas de Controle e Servomecanismos
Sistemas Térmicos
Teoria de Controle
Termodinâmica e Mecânica dos Fluidos - juntas???
Termodinâmica e Mecânica dos Fluidos Aplicadas
Tópicos de Física Geral e Experimental
Tópicos de Informática
Tópicos de Matemática Aplicada
Trabalho de Curso I
Trabalho de Curso II
Transmissão de Calor - Engenharia Mecatrônica

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/08
· votar


Estudar em colégio público nem é pretexto pra não passar no vestibular. Em escola particular tem muito cara que é vagal, "filhinho de papai", sem contar as v4dias e as Patys. Esse povo, por mais infra-estrutura que tenha, não consegue aproveitar isso que tem à disposição.
Estudando em colégio público, você vai ver que muita gente (a maioria) não tá nem aí pra estudar também, aí vai depender de vc estudar por conta própria ou fazer cursinho, etc...

Fiz o médio em colégio público (tudo bem que era CEFET, o nível é bem maior que o dos colégios estaduais) =P
Mas conheço bastante gente que estudou em colégio estadual e também se deu bem.

erico.ascencao
Veterano
# nov/08
· votar


The Blue Special Guitar
Estudar em colégio público muitas vezes significa ter um caminho mais longo até uma boa Universidade.

Mila Turunen
Veterano
# nov/08
· votar


The Blue Special Guitar
Fiz o médio em colégio público (tudo bem que era CEFET

Duh.
CEFET é mais elitizado que muita escola particular =)

Mas concordo com você em tudo o mais.

erico.ascencao
Veterano
# nov/08
· votar


Outra coisa: no site da UNIP fala que a carga é de 3600h. Eu estou na metade do curso e já fiz 1995...

E outra: parem pra pensar no tipo de aluno que frequenta este tipo de faculdade. Porra, a maioria não faz grande coisa pra passar nas matérias (nem estou considerando tirar boas notas), enquanto estudantes das universidades públicas (que passaram pelo maior filtro no vestibular) passam madrugadas em claro se empenhando pra tomar no cu nas provas. Deve haver alguma diferença.

Mila Turunen
Veterano
# nov/08 · Editado por: Mila Turunen
· votar


Ah, vocês são bobos. Não tem diferença nenhuma.
Só por que um professor de inglês pronunciava her como hair? Só por que uma professora de geografia dizia que populoso e povoado era a mesma coisa?






O que mais preocupa são as graduações em licenciatura dessas universidades...

Atum Bluesman
Veterano
# nov/08
· votar


Mila Turunen
Fiz o médio em colégio público (tudo bem que era CEFET

Duh.
CEFET é mais elitizado que muita escola particular =)

(2)

Atum Bluesman
Veterano
# nov/08
· votar


Mila Turunen
Conheço escolas do estado em que o professor ia uma vez por semestre para dar nota, só.

Mila Turunen
Veterano
# nov/08
· votar


Atum Bluesman
Conheço escolas do estado em que o professor ia uma vez por semestre para dar nota, só.
Olha! Eu estudei em uma assim! =)

Gui
Veterano
# nov/08
· votar


não li tudo..mas se vai fazer algo na area da informatica..vai pra IMPACTA..otima...e não é cara..

outra legal é a faculdade modulo!

King of Terror
Veterano
# nov/08 · Editado por: King of Terror
· votar


Eu defendo universidades públicas e é óbvio que não é todos que conseguem entrar, mas qualquer um pode se quiser. Depende de quão empenhado alguém está em conseguir.
Um bom exemplo que carrego comigo é um cara da minha cidade (SJCampos), filho da inspetora do colégio estadual que estudei durante o ensino fundamental. O cara passou um ano estudando por conta própria (ele estudava em colégio estadual também), e ficou famoso no final do ano por entrar no ITA.
Por outro lado, no cursinho que fiz tinha muito playboy e patricinha que estavam no quarto, quinto ano de cursinho e pareciam não estar muito preocupados.

Se alguém me pergunta se vale a pena fazer mais de um ano de cursinho pra conseguir entrar numa faculdade pública eu não penso pra responder que vale. Não é nunca será perda de tempo, a menos que você não esteja realmente decidido a isso, aí vai acabar desistindo depois de dois anos de cursinho e caindo numa particular.

Acredito que boa parte da formação vem de cada um. Não adianta ter diploma de faculdade x ou y se teve uma formação rídicula e teve que fazer malabarismos em praticamente tudo pra passar. Tem muito aluno, até mesmo na UNIP, sai muito melhor que nego de federal, não no diploma, mas na qualificação. Não estou exagerando, pois se o cara corre atrás, é autodidata, tem vontade e tem visão, não tem quem segure. Só é uma pena pelo fato de não ter o amparo acadêmico que merecia.
Aqui onde estudo vejo alguns casos de gente em jubileu fazendo malabarismos pra conseguir ficar na faculdade (se tomar pau 3 vezes na mesma matéria é desligado da facu), só passar colando ou de algum outro modo que só Deus sabe. O cara pode até sobreviver e pegar o diploma, é muito difícil, mas e aí? Qual a formação de um cara desse para o mercado de trabalho?
Um diferencial grande de grande parte das públicas, é que você precisa se dedicar quase que integralmente ao curso. Como disseram aí em cima, tem muita matéria que é preciso passar noites em claro estudando pra conseguir sequer passar. Aqui a faculdade não tá preocupada em não reprovar pra não perder aluno. Se ficar de bobeira, atropela mesmo.
Como uma faculdade particular que mal tem vestibular e só tá interessada em mensalidade vai cobrar nesse nível de gente que rala o dia todo pra tirar o sustento do mês e vai a noite pra aula? Não há como comparar. Por isso não há tantas faculdades particulares sérias. Reprovação e altas cobranças = falta de alunos.
É triste ver tanta negligência e descaso com a educação, ver o que fazem com a grade do curso para completar a carga horária mínima estabelecida pelo MEC, com muitas matérias que não passam de enganação.

Se tem força de vontade e gostaria de estudar numa faculdade pública, faça um cursinho. Se não tem grana, faça um cursinho público (não sei se tem na sua cidade). Mas não deixe de tentar apenas por que acha que é difícil. Fácil não é para ninguém. :)

lula_molusco
Veterano
# nov/08
· votar


minha cidade (SJCampos)
(2)

lula_molusco
Veterano
# nov/08
· votar


Acho que a grande diferença é que, se o cara tá na UNIP ele se forma sem repetir/DP sem ter que ralar de estudar, fazer um projeto bom ou coisa parecida. Já numa Federal, ou você corre atrás, ou é jubilado/acumula dps/tranca e vai pra UNIP.

DarkMakerX
Veterano
# nov/08
· votar


lula_molusco
acho que nao

minha prof falou que tem gente que fica de dp na unip
o_0

Atum Bluesman
Veterano
# nov/08
· votar


lula_molusco
Você está tendo uma visão errada da faculdade, ser facil de entrar não quer dizer que é fácil de sair, 90% dos que entram não se formam.

Kensei
Veterano
# nov/08
· votar


Atum Bluesman
DIscordo, em faculdades particulares não renomadas, a coisa beira o ridiculo. Conheço vários relatos

Akasha_Valo
Veterano
# nov/08
· votar


Conheço escolas do estado em que o professor ia uma vez por semestre para dar nota, só.
Olha! Eu estudei em uma assim! =)

(2)

igorcorvo
Veterano
# nov/08
· votar


Não adianta: Unip,Uninove,Uniban,Unicsul,Unicid,Uniradial,Uni-bar,Uni-bairro,Uni-es quina é tudo farinha do mesmo saco...possuem uma grade ruim, laboratorios pessimos, professores até bons porem que não tem incentivo da parte dos alunos (a maioria não ta nem ai e só quer ir pro bar e no final pegar o diploma). Falo por experiencia própria pois fiz 1 ano de Engenharia Eletrica na Uninove e foi uma péssima experiencia pois tudo o que disse acima se comprova sem tirar nem por.
Posso falar na minha area que é a Engenharia que as unicas particulares que prestam e oferecem estrutura para esse curso são: Mackenzie,Maua,Puc,Fei e São Judas.
então antes de escolher uma faculdade particular, pesquise vai no google,vai no orkut,vai no site do MEC e etc e procure informação, minha tia trabalha no RH da Allstom e posso afirmar concerteza para qualquer area que eles não contratam estagiarios das Unis da vida e isso segue para muitas empresas.

anderson9227
Membro
# dez/13
· votar


Pessoal,

Estou upando esse tópico com o mesmo questionamento, porém, para o curso de PSICOLOGIA.

Há relatos de que a UNIP melhorou muito em seu ensino. Entrei no site do MEC e o curso de psicologia está com nota 4 no Enade, enquanto PUC e Anhanguera estão com 3.

Vocês acham que devo levar em conta a maior nota entre as três pra escolher em qual cursar?

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/13
· votar



Vocês acham que devo levar em conta a maior nota entre as três pra escolher em qual cursar?


Não, Enade é cilada.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/13
· votar



Vocês acham que devo levar em conta a maior nota entre as três pra escolher em qual cursar?


Não, Enade é cilada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Faculdade UNIP opnioes