Faculdade Particular Vs Faculdade Federal

Autor Mensagem
Chimbinha
Veterano
# fev/07 · Editado por: Chimbinha


Isso é uma discursão que gera até conflitos sérios!
Na MINHA opinião existem otimas faculdades particulares sim do nível das publicas e até melhores!
O que o pessoal não entende é que a diferença está entre os ALUNOS dessas universidades. Muitas vezes os Alunos de universidades publicas se demonstram mais estudiosos e insteressados do que os de faculdades particulares. Mas isso não quer dizer que sujeito que estuda em publica já ta sendo melhor do que quem estuda em particular. Eu tenho exemplos disso, familiares que estudaram em univesidades particulares, e da uma olhada na quantidade de EMPregados de faculdades publicas que eles tem, é claro de particular tbm.
Evidente que maioria do pessoal que estudar em publica até mesmo pelo os preços abusivos que são cobrados nas faculdades particulares; conheco faculdade que cobra 3000[três mil] reais pelo o curso de Medicina e esse é o curso MAIS concorrido dessa faculdades. E tem tbm muita gente que prefere as militares. o IME é a faculdade que talvez seja mais puxada do Brasil, na minha opinião unica que merece realmente 10.
Podemos citar aqui as faculdades Americanas, CARISSIMAS! Até onde eu sei lá não existe faculdade PUBLICa e sem querer desmerecer nossas universidades, essas faculdades PARTICULARES Americanas, destroem as nossas brasileiras, tanto publica quanto particulares, porém somos brasileiros e não desistimos nunca.

Sintam avontade para falar e darem suas opiniões sobre o assunto, será bem vinda.



Tenham um bom FDS, que vc´s ganhem na Mega Sena! \0/

Guilherme.
Veterano
# fev/07
· votar


Quem faz a faculdade é o aluno.

Chimbinha
Veterano
# fev/07
· votar


Quem faz a faculdade é o aluno.(2)

Guilherme.
Veterano
# fev/07
· votar


existem ótimas faculdades particulares sim, do nível das públicas e até melhores!
Com certeza.

Guilherme.
Veterano
# fev/07 · Editado por: Guilherme.
· votar


Conheço gente dos dois lados que se deu bem na vida. Já era o tempo em que diploma de tal faculdade garantia emprego, digo isso em relação às Estaduais. O pessoal está perdendo o preconceito com as particulares, e não é pra menos, os caras investem uma grana e tanto na faculdade, tendo uma p* estrutura. Conheço gente que tá no Estado e diz que se tivesse grana ingressaria em uma particular, devido à falta de investimentos do Estado. Enfim, depende muito da faculdade, do curso, da cidade e etc... Mas Quem faz a faculdade é o aluno.

Midgard
Veterano
# fev/07
· votar


Quem faz a faculdade é o aluno.(3)

Chimbinha
Veterano
# fev/07
· votar


Midgard
Quem faz a faculdade é o aluno.(3)
mentira!
quem faz o heavy metal é o iron maiden!

auahuauHA

\m/

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/07
· votar


Existem públicas boas e ruins assim como particulares boas e ruins. O que faz a faculdade é mesmo o aluno.

É claro que se o cara puder entrar numa pública boa, e não gastar nada, é muito mais vantagem...

Midgard
Veterano
# fev/07
· votar


Chimbinha

true \m/ auhauehueauh

porra mais eh um abuso 3 mil reais por mes oO

Dogs2
Veterano
# fev/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Chimbinha
O que o pessoal não entende é que a diferença está entre os ALUNOS dessas universidades. Muitas vezes os Alunos de universidades publicas se demonstram mais estudiosos e insteressados do que os de faculdades particulares.

Mas por que será que os alunos das públicas são amis interessados do que os das particulares? Alguma coisa no método da pública faz com que os alunos se tornem mais curiosos e interessados

Dogs2
Veterano
# fev/07
· votar


Aqui em Brasília tem só uma particular que talvez possa ser comparada a UnB, que é a Católica (CEUB já era)
E mesmo assim ainda nota-se diferenças como essa que vc falou

faith_girl
Veterano
# fev/07
· votar


Bem a facul q eu quero prestar as publicas delas são excelentes(eng. agronoma) mas se eu prestasse outro curso com certeza eu preferiria uma particular pelo lance de greves, material para estudo , campus e professores.

Dogs2
Veterano
# fev/07
· votar


Dogs2
Alguma coisa no método da pública faz com que os alunos se tornem mais curiosos e interessados

Ou não, pode ser que no processo de seleção (vestibulares e afins) o perfil de aluno que a universidade quer seja o de um aluno com esses atributos, e então eles elabroam as provas baseado nisso.

Flight Of Icarus
Veterano
# fev/07
· votar


Depende da publica e da particular: por exemplo as Pucs e a gv são excelentes, mas varias estaduais e federais têm boa infra estrutura.

Saitu
Veterano
# fev/07
· votar


Quem faz a faculdade é o aluno.(173137613781637812378² x 12837813)

Half
Veterano
# fev/07
· votar


Não dá pra generalizar... Esse negócio de falar que faculdade X é melhor do que Y baseia-se praticamente apenas em critérios nem sempre tão importantes assim para os estudantes, como quantia de publicação por exemplo...
O mais cabível é comparar o CURSO TAL da faculdade X, contra o mesmo curso da faculdade Y. (como sempre, usando o X e o Y como variáveis =P)

Agora, existem sim faculdades particulares melhores do que públicas em determinados cursos, mas no geral, diz-se que as públicas são melhores.

Chimbinha
Veterano
# fev/07
· votar


Half
Vc tem razão, tem isso tbm ;)

Half
Veterano
# fev/07
· votar


Chimbinha
Ex. Unicamp X Usp = ?
Na Unicamp tem cursos melhores que na USP, que por sua vez, tb tem outros cursos melhores do que os da Unicamp.

;)

Half
Veterano
# fev/07
· votar


Ou melhor: Usp X Puc X FGV X Unicamp...
Não dá pra generalizar, tem q analizar tudo especificamente.

Dogs2
Veterano
# fev/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Unicamp X Usp =

UnB :)

Gan
Veterano
# fev/07
· votar


então, quem faz a facul é o aluno como disseram, só q nas públicas os nego passam por uma puta concorrência pra entrar e nas particulares entram os q naum conseguem entrar nas públicas, ou seja, EM GERAL os de público são mais inteligentes. é o caso do lugar q eu fiz ensino média , e foi eleita a segunda melhor escola pública do estado, quem estudou lá sabe q é uma merda o ensino, mas pra entrar lá o negócio era 40/vaga.

de qualquer maneira o maior pecado das universidades públicas está na quantidade de vagas não na qualidade do ensino. é um orgulho pro brasil poder ter ensino de qualidade de graça ao contrário de lugares como os EUA em só rico pode estudar

jimmy vandrake
Veterano
# fev/07
· votar


Não tem conflito cada caso é um caso, cada faculdade é uma faculdade (Privada). Dificilmente uma faculdade privada supera a Federal.
São missões diferentes, A Federal é uma instituição de ensino paga pelo governo com a missão de promover ensino à pessoas. As faculdades privadas são empresas que se intitulam instituição de ensino e tem como missão obter lucro, sem generalizações OK?. Há boas faculdades privadas também.

LoVeR BoY
Veterano
# fev/07
· votar


jimmt vandrake
Não tem conflito cada caso é um caso, cada faculdade é uma faculdade (Privada). Dificilmente uma faculdade privada supera a Federal.

Dificilmente nada!!!!!Minha facul é 10.
UNIVAG. Um dos meus professores da aula numa federal e na univag...ele diz que depende da carga horaria de cada disciplina e de cada curso é um caso....complicado!

jimmy vandrake
Veterano
# fev/07
· votar


LoVeR BoY
ele diz que depende da carga horaria de cada disciplina e de cada curso é um caso....complicado!
Teria ele dito ou sugerido que :
Não tem conflito cada caso é um caso, cada faculdade é uma faculdade (Privada). Dificilmente uma faculdade privada supera a Federal.

Half
Veterano
# fev/07
· votar


Dogs2

Unicamp X Usp =

UnB :)


Nopz ;)


Só uma coisa, o título do tópico tá meio inadequado, seria melhor Particular X Pública, e não Particular X Federal...

Chimbinha
Veterano
# fev/07
· votar


Half
Só uma coisa, o título do tópico tá meio inadequado, seria melhor Particular X Pública, e não Particular X Federal...(2)

Marisco cadê vc para arrumar o titulo ae?
;)

Half
Veterano
# fev/07
· votar


Chimbinha
hauhauhua desencana, dá pra entender!!! =D

Kobberminer
Veterano
# fev/07
· votar


Na minha opinião Faculdade boa é aquela que tem um vestibular f***do e que não tenha suborno por debaixo dos panos para poder passar... (como ocorre em muitas faculdades particulares por aí com vestibular fraco...)

Chimbinha
Veterano
# fev/07
· votar


Kobberminer
Na minha opinião Faculdade boa é aquela que tem um vestibular f***do e que não tenha suborno por debaixo dos panos para poder passar... (como ocorre em muitas faculdades particulares por aí com vestibular fraco...)

Isso é fodah mesmo! HJ em dia abriram muitassssss faculdades, muitas mesmo, algumas com nomes que agente da até risada, e elas só servem para denegrir o nome das universidades brasileiras!
Enquanto ao vestibular mais fodah.. IME indiscutivelmente. \m/

Kirk_Hammett
Veterano
# fev/07
· votar


quanto mais dificil de entrar mais gente inteligente tem e como o aluno faz a faculdade, as públicas são melhores

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Faculdade Particular Vs Faculdade Federal