Faculdade UNIP opnioes

Autor Mensagem
DarkMakerX
Veterano
# dez/13
· votar


anderson9227
Coincidentemente fui eu quem criou este tópico alguns bons anos atrás.

Hoje dou aula em faculdade particular, no mesmo lugar onde graduei.

Acabei fazendo uma faculdade particular, mas não a UNIP. Fiz na FACCAMP.
Vou te dizer minha experiência em faculdade particular (que relendo alguns comentários aqui, agora fazem sentido):

90% dos alunos só estão lá para ter um diploma. Isso faz com que a qualidade do ensino caia. Existem professores muito competentes, mas que pelo ritmo da sala, acabam puxando o freio.
Na visão da faculdade, reprovar um aluno é correr o risco de perder o restante das mensalidades, então se faz um curso difícil o suficiente para todos passarem com relativa tranquilidade, mas sem forçar a barra.

Outra coisa é a maioria dos alunos que fazem particular, são justamente os que não trabalham na área da graduação. São os que trabalham de dia, e fazem o curso de noite. Tudo isso só contribui para a desaceleração do curso.

Agora, se me perguntar se eu voltaria atrás e faria uma pública eu vou dizer que não. Meu curso também teve nota 4 no ENADE (o que não significa muito, vamos ser sinceros).
Tive professores muito bons e muito ruins, mas com certeza aprendi bastante. Mas aprendi porque fui atrás e me dediquei. Talvez não tanto quanto faria em uma pública.

Não sei se isso que eu disse se aplica somente aos cursos de computação, mas essa "facilidade" (não é tão fácil assim) foi boa para eu conseguir conciliar com o trabalho.

E no fim as contas, foram poucos formados.
Finalizando, na MINHA OPINIÃO, diploma não é importante. E as empresas cada vez mais estão vendo isso. Você tem que saber fazer, e o conhecimento da faculdade vai te dar a base para aprender a fazer.

DarkMakerX
Veterano
# dez/13
· votar


E porra, como me incomoda ver meus tópicos antigos sem acentos.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/13
· votar


Mas, pelo que eu observei na vida, a faculdade nem é fundamental não, ela serve pra atrapalhar os estudos, ter alguém pra tirar dúvidas e te dar um conhecimento básico pra você aprender a literatura técnica. Você aprende muito mais indo numa dessas bibliotecas de dissertações e teses e lendo o material que tem lá. Na faculdade só se aprende feijão com arroz, ela é boa só se você é burro e não consegue aprender as coisas sem babá, e tenho dito.

_Excelion
Veterano
# dez/13
· votar


Fiz na FACCAMP.

Mas FACCAMP é outra história né.

Uma renca de professor da Unicamp, eu sei que até o Beluzzo dá aula em Econo e RI lá

_Excelion
Veterano
# dez/13 · Editado por: _Excelion
· votar


dp

_Excelion
Veterano
# dez/13 · Editado por: _Excelion
· votar


Mas, pelo que eu observei na vida, a faculdade nem é fundamental não, ela serve pra atrapalhar os estudos, ter alguém pra tirar dúvidas e te dar um conhecimento básico pra você aprender a literatura técnica. Você aprende muito mais indo numa dessas bibliotecas de dissertações e teses e lendo o material que tem lá. Na faculdade só se aprende feijão com arroz, ela é boa só se você é burro e não consegue aprender as coisas sem babá, e tenho dito.

o mais importante são os contatos, sejam eles acadêmicos ou profissionais.

tipo, eu poderia até aprender, mas cercado de professores fodas fica mais fácil, não só o curricular, mas como o extra-curricular. as rodas de debate etc.

ademais, preferir aprender sozinho do que construir num processo dialético com uma galera que já tem mais anos de estudo do que eu de vida seria burrice.

DarkMakerX
Veterano
# dez/13
· votar


_Excelion
Estamos falando da mesma FACCAMP (dois cês) de Campo Limpo Paulista?

_Excelion
Veterano
# dez/13 · Editado por: _Excelion
· votar


DarkMakerX

confundi com a Facamp, o anexo coxinha e pago da Unicamp

DarkMakerX
Veterano
# dez/13
· votar


_Excelion
Faccamp é o "primo" pobre do interior kkk

anderson9227
Membro
# dez/13
· votar


Mas pq vcs acham que nota do Enade é cilada?

Se na UNIP, o curso de psicologia tem nota 4 enquanto na PUC e Anhanguera é 3, não seria melhor escolher a UNIP?

DarkMakerX
Veterano
# dez/13
· votar


anderson9227
Enade é uma prova composta de duas avaliações, de conhecimento geral e de específico do curso. Alguns alunos da instituição fazem essa prova, e o Enade faz a nota da faculdade.

Isso não prova muita coisa, como infraestrutura da instituição, qualidade, etc. Prova que os alunos que fizeram a prova naquele momento foram melhores que fizeram a prova para a outra instituição naquele momento.

joaokillerteste
Membro Novato
# fev/18
· votar


Teste vocacional é uma excelente ferramenta para que deseja encontrar o curso ideal e talvez ver a faculdade que mais adere as necessidades. O que acham disso?

joaokillerteste
Membro Novato
# abr/18 · Editado por: joaokillerteste
· votar


Que tal você fazer um Teste VocacionalTeste vocacional para ter mais ideia do que realmente poderia te ajudar e ter mais certeza de qual curso fazer ou até mesmo se a unip atendera a sua necessidade. Inclusive os Cursos EaDCursos EaD pode te ajudar muito.

brunohardrocker
Veterano
# abr/18
· votar


teste

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/18
· votar


o ki tera kawaii?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Faculdade UNIP opnioes