Opiniões - Novas Regras OT

Autor Mensagem
Lucmac
Veterano
# 26/nov/23 11:46
· votar


Não sabe porra nenhuma, mesmo.

Lelo Mig
Membro
# 26/nov/23 12:26 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

"Então devo escrever "Estou há muitos anos sem fumar" ao invés de "Estou a muitos anos sem fumar"?"

Sim!

Neste caso "A" é preposição "Há" tempo verbal. O uso do verbo "haver" é o correto para indicar tempo decorrido (passado).

"Faz" (ação/verbo) anos que não fumo.

Wanton
Veterano
# 27/nov/23 01:21
· votar


Pedro_Borges
ao invés de

Não. "Em vez de".

Os caras que zombam os "cumpanhero" que falam que "é gópi" não têm muita moral, né?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 27/nov/23 01:36 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Wanton
ao invés de

Não. "Em vez de

Mas tem uma maneira correta de usar ao invés de, não tem? Tô com essa dúvida agora. Coloquialmente, acabo usando ambas as expressões sem muito critério

Wanton
Veterano
# 27/nov/23 01:41
· votar


Jonas Kahnwald
Mas tem uma maneira correta de usar ao invés de, não tem?

Sim, e é bastante fácil.

Invés = contrário.
Em vez = no lugar de.

Invés de subir, descemos a ladeira.

ejames
Membro Novato
# 27/nov/23 01:48
· votar


Jonas Kahnwald
Mas tem uma maneira correta de usar ao invés de, não tem? Tô com essa dúvida agora. Coloquialmente, acabo usando ambas as expressões sem muito critério

"em vez de" se usa para alternativas, substituições, enquanto "ao invés de" é usado para apontar sentido contrário da ação.

Em vez de nadar na piscina, decidiu ir na praia. Ao Invés de passar protetor solar, passou bronzeador.

Pedro_Borges
Veterano
# 27/nov/23 04:17 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton

Não. "Em vez de".

Vtnc

Vou continuar escrevendo da forma que eu bem entender e você não tem nada a ver com isso. Vá cuidar da sua vida, seu cheira rola.

Vá se empregar numa granja, assim terá muitas vidas a se preocupar.

Lucmac
Veterano
# 27/nov/23 06:02
· votar


Não adianta ficar bravinho.

Pedro_Borges
Veterano
# 29/nov/23 10:56 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Minha homenagem ao renatocaster


Meu desejo ao renatocaster

Lucmac
Veterano
# 29/nov/23 11:14 · Editado por: Lucmac
· votar


Minha homenagem ao renatocaster

Charge em referência ao sumiço de Amarildo. Abre o olho, Justiça!

Pedro_Borges
Veterano
# 29/nov/23 11:21
· votar


Só avisando que Amarildo é o chargista que fez e tem os direitos autorais sobre a imagem.

https://amarildocharge.wordpress.com/2013/09/26/justica-2/

renatocaster
Moderador
# 29/nov/23 12:18
· votar


Pedro_Borges

Meu desejo ao renatocaster

Meu camarada, antes eles do que o Botafogo. Imagina ter que aturar dois rivais do estado campeões das duas principais competições do calendário?

Pedro_Borges
Veterano
# 29/nov/23 12:33
· votar


renatocaster

Depois você posta o link do post onde eu ameaço matar autoridades.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 29/nov/23 12:33
· votar


renatocaster
antes eles do que o Botafogo

atualmente, o santos que tipo o nosso botafogo, poderia ganhar o brasileiro com menos problemas pra mim do que o mingau, e isso pq o santos é um dos maiores campeões

agr o botafogo eu entendo por ter uma torcida minoria porém muito chata e barulhenta como pedro certezas e felipe neto

makumbator
Moderador
# 29/nov/23 12:37
· votar


Jonas Kahnwald
felipe neto

Esse cara é a razão do Botafogo não poder ser campeão. Vai ser engraçado ele chorando e culpando o Flamengo (mesmo se o Palmeiras ganhar, eles vão arrumar um jeito de colocar a culpa no Flamengo).

renatocaster
Moderador
# 29/nov/23 12:45
· votar


Jonas Kahnwald

atualmente, o santos que tipo o nosso botafogo, poderia ganhar o brasileiro com menos problemas pra mim do que o mingau, e isso pq o santos é um dos maiores campeões

agr o botafogo eu entendo por ter uma torcida minoria porém muito chata e barulhenta como pedro certezas e felipe neto


Rivalidade nacional nenhuma vai superar a rivalidade regional. Pra mim vai ser muito mais prazeroso ver o botafogo continuar na fila.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 29/nov/23 12:50
· votar


renatocaster
Rivalidade nacional nenhuma vai superar a rivalidade regional.

eu entendo quem pensa assim
pra mim a única insuperável por aqui é contra o curica

renatocaster
Moderador
# 29/nov/23 13:31 · Editado por: renatocaster
· votar


Jonas Kahnwald

eu entendo quem pensa assim
pra mim a única insuperável por aqui é contra o curica


É que assim, as rivalidades regionais pelo menos aqui no RJ deram uma arrefecida nos últimos tempos, principalmente com botafogo e vasco por conta dos rebaixamentos, e tals...tipo, praticamente perdeu a graça ficar zoando eles por conta disso. E como nunca mais ganharam nada de relevante também, foi minguando.

Mas quando ela acirra novamente, como neste caso de Flu campeão da libertadores e Botafogo que chegou a ser o virtual campeão brasileiro, passou a incomodar muito mais do que a rivalidade com o Palmeiras, com o Galo, etc...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opiniões - Novas Regras OT