Opiniões - Novas Regras OT

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# 25/nov/23 17:23 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Lelo Mig

Essa conversa de que crítico não é capaz de fazer uma peça, uma música, um filme, um quadro e etc. é um puta mimimi de artista. Crítico é crítico, faz crítica e não arte.

Cara, para de alucinação. Essa foi uma frase clichê e não uma inferição que ganhou repercussão e se popularizou justamente por ser clichê e foi pra outras áreas. Virou sinônimo de aspone. Isso nos anos 70/80.

Agora você vai discutir as frases populares "outros quinhentos", "cada macaco no seu galho", "onde há fumaça há fogo", "cão que ladra não morde". Não faz sentido, Lelo. Você é um bom argumentista, mas nessa não foi feliz.

makumbator
Moderador
# 25/nov/23 17:26
· votar


Lucmac

O cara poderia até mesmo cuspir na mulher em frente as câmeras, não é?

Tem gente que gosta! Aliás, tem até esse gênero no xvideos.

Pedro_Borges
Veterano
# 25/nov/23 17:27 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


makumbator

Kkkkkk. Tem até os caras jogando outras coisas na cara.


Sei disso porque me contaram. :)

Pedro_Borges
Veterano
# 25/nov/23 17:39 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


"elas vão pensar que sobrou só viados." (Pedro_Borges)

-Dan

o que seria um ótimo ambiente pra elas, dígace...



Lucmac
Veterano
# 25/nov/23 17:53
· votar


makumbator

Tem gente que gosta! Aliás, tem até esse gênero no xvideos.

Eu sei pô, já fui adepto.

Com cuspe e com jeito se come o cu de qualquer sujeito.

makumbator
Moderador
# 25/nov/23 17:55
· votar


Lucmac

Nisso concordamos TOTALMENTE!

Lucmac
Veterano
# 25/nov/23 18:02 · Editado por: Lucmac
· votar


Rio de risos

-Dan
Veterano
# 25/nov/23 20:16
· votar


Não seria DK? Estou meio avoado, se falei bobagem, desconsidere
Wanton

Digitei errado. É DK msm.

DK me lembra donkey Kong kkkkk

-Dan
Veterano
# 25/nov/23 20:16
· votar


Pedro_Borges

Nao curte viados?

Lucmac
Veterano
# 25/nov/23 20:45
· votar


-Dan

donkey Kong

Jogo dos infernos

Lucmac
Veterano
# 25/nov/23 20:45
· votar


-Dan

Curte sim, imagina, tem até um amigo que é.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 25/nov/23 21:43
· votar


Wanton
Ser verdadeiro moralista é superior a ser falso moralista?

eu acho, eu sou moralista, se sou falso ou verdadeiro, cabe somente a UM decidir, vc sabe Quem eu falo.

Mas uma coisa que as TJs são sempre orientadas, até pelo exemplo de Jesus, é que nã cabe a nós julgar pessoas!

Nós somos contra práticas! A pessoa que a pratica é separada disso, justamente pq não vemos tudo o que acontece. Só nos envolvemos, quando e se, tal pessoa decide aprender sobre a bíblia conosco. Daí tbm continuamos não sendo donos da fé dela, mas colaboradores

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 25/nov/23 21:46
· votar


Lucmac
-Dan
donkey Kong

os jogos eram legais no super nintendo e nintendo 64, depois nunca mais joguei ou sequer vi falar dessa franquia

Lucmac
Veterano
# 25/nov/23 21:58
· votar


Jonas Kahnwald

No 64 é 3d. Não curti. O do Switch é difícil, mas chapa... Trilha sonora linda, um jazz muito bom. Dificuldade enorme, diversão garantida.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 25/nov/23 22:03 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Lucmac
No 64 é 3d. Não curti.
Pra mim é diferente, pq o 64 foi meu primeiro videogame, tenho memória afetiva. Jogava o super nintendo só na casa de primos e primas, mas tbm amo muitos jogos nele, e alguns até prefiro em relação ao 64, como o Super Mario World

O do Switch é difícil, mas chapa... Trilha sonora linda, um jazz muito bom. Dificuldade enorme, diversão garantida.

to na vontade de comprar esse videogame por conta do pokemon e dos jogos do mario e afins
Ainda tem o Mario Party?

Lucmac
Veterano
# 25/nov/23 22:10
· votar


Tem. Tenho um Lite, com cartão de 512gb e jogo pra caramba pra vender. Esse é só portátil.

Lelo Mig
Membro
# 25/nov/23 22:33
· votar


Wanton

"Ser verdadeiro moralista é superior a ser falso moralista?"

Creio que sim. De certa forma, em maior ou menor grau, todo mundo têm um certo "norte" ou bússola com algum viés de moralidade. Você pode até discordar da régua moral de alguém mas isso não significa que ele não seja coerente (na prática) com os valores que apregoa.

Pelo menos o "verdadeiro" segue aquilo que acredita e prega e o "falso" é, via de regra, aquele que não faz o que diz fazer, acreditar e pregar.

Lucmac
Veterano
# 25/nov/23 22:42
· votar


Lelo Mig
Jonas Kahnwald
Wanton

Não tenho nada contra os moralistas. Que sejam, mas que pratiquem a sua moralidade e sejam coerentes, como bem disse o Lelo.

O falso moralista é uma coisa que pode transitar entre o inofensivo até o que há de mais torpe na nossa sociedade. Olha o caso do homem homofóbico que cheira a bunda de macho nos banheiros por aí... Olha o cara que se posiciona frontalmente contra a ideologia de gênero pagando boquete pra travesti na Industrial... Olha o antiaborto gozando da morte do menor infrator... É inconcebível.

Lelo Mig
Membro
# 25/nov/23 22:50
· votar


Lucmac

Sim. O falso moralista, geralmente, é bastante perigoso para a sociedade, porque a maioria têm um conflito interno doentio e vira um gerador de ódio.

Lucmac
Veterano
# 25/nov/23 22:59 · Editado por: Lucmac
· votar


Lelo Mig

Eles criam universos que não podem se cruzar, conflitantes, e a bomba estoura justamente quando esses mundos avançam para a realidade.

Lembra daquele mano que espancou um ator gay e o guardinha ficou parado, assistindo? Certamente o espancador e o espectador do crime são dois falsos moralistas.

makumbator
Moderador
# 25/nov/23 23:12
· votar


É por isso que eu me esforço em ser apenas falso, mas nada de moralista!

Wanton
Veterano
# 25/nov/23 23:37
· votar


Jonas Kahnwald
Lucmac
Lelo Mig

Parto do pressuposto que há uma diferença importante entre moralidade e moralismo. Lewandowski (aquele) me acompanha:

"O moralismo representa uma espécie de patologia da moral. Enquanto [na moral] há um certo consenso das pessoas no tocante à distinção entre o certo e o errado, no moralismo alguns poucos buscam impor aos outros seus padrões morais singulares, circunscritos a certa época, religião, seita ou ideologia".

O moralismo universaliza e impõe!

Lelo Mig
Membro
# 26/nov/23 00:19
· votar


Wanton

Concordo, mas apenas em partes. A própria distinção entre certo e errado é bastante relativa.

Quando se fala em assassinato, violências (físicas e psicológicas), coisas mais "densas" pode-se até se chegar a um consenso "universal", mas com algumas questões, um pouco menos extremas, mas não menos importantes, não.

Não dá, por exemplo, prá você abolir o aspecto moral de algumas questões simplesmente pela a sua ótica ou de um determinado grupo.

Este "consenso entre as pessoas" é uma utopia num mundo tão diverso com milhares de religiões e culturas. Esse consenso, simplesmente não existe.

Wanton
Veterano
# 26/nov/23 00:52 · Editado por: Wanton
· votar


Lelo Mig
A própria distinção entre certo e errado é bastante relativa.

Sim, mas a moral é situada no tempo e no espaço. Quem não reconhece isso é o moralismo! Por isso julgo que não faz sentido falar em falso moralismo. O moralismo já é terrível per se.

Este "consenso entre as pessoas" é uma utopia

Note que ele fala em um certo consenso, e não universaliza. A moral está circunscrita nas culturas, portanto, varia bastante. Já o moralismo é a prática de eleger uma dessas morais com a pretensão de universalizá-la.

Lucmac
Veterano
# 26/nov/23 05:20 · Editado por: Lucmac
· votar


Lelo Mig
Wanton

Olhando por essa via, então é indiferente ser falso ou verdadeiro, pois o moralista tenta impor, descolado dessa noção comum do que é certo ou errado, sua moralidade ao outro. Só acho que na prática o senso comum do que é certo e errado sofre variações, como colocado, mas a curva não é tão perigosa assim. Para essas questões mais ou menos densas existem as Leis que regem a nossa vivência social, e aí independente do moralismo ser ou não falso.

Quando eu disse que não tenho nada contra o moralista, mas que pratiquem a moralidade que prega, disse um pouco sem me aprofundar, mas é claro que essa moralidade (abandonando desse já o uso do termo moralismo) não faz previsão de extrapolações do senso comum do que é certo ou errado.

Pedro_Borges
Veterano
# 26/nov/23 06:53
· votar


Como estamos cercados de hipócritas, hein? A alguns posts atrás neste tópico, os mesmos que discutem moralismo e condenam a imposição deste a outrem, resgataram supostas piadas que a consideram amoral.

É um bando de...

Wanton
Veterano
# 26/nov/23 09:22 · Editado por: Wanton
· votar


Pedro_Borges
A alguns posts atrás

"Há alguns posts" ou "alguns posts atrás"

piadas que a consideram amoral

Imorais! Amoral é outra coisa.

É um bando de...

A moral não é imune a julgamentos, meu caro. Para isso existe a ética.


Lucmac
Leis

Sim, as leis têm pressupostos de moralidade. A laicidade do Estado, por exemplo, tenta impedir que nos submetamos a leis baseadas na moral de uma religião que não é a nossa.

Pedro_Borges
Veterano
# 26/nov/23 09:33 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton

É o professor da fase recalcada do OT. Depois o velho sou eu.

Lucmac
Veterano
# 26/nov/23 10:06
· votar


Pedro_Borges

Parece que você gosta de gramática, então que tenha apreço pela boa gramática. Deveria agradecer.

Pedro_Borges
Veterano
# 26/nov/23 10:47 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton

Então devo escrever "Estou há muitos anos sem fumar" ao invés de "Estou a muitos anos sem fumar"?

"Questionem o mensageiro; depois a gramática da mensagem e não necessariamente a mensagem"

Fonte: Convenção Nacional do PT.



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opiniões - Novas Regras OT