Tópico Sobre Drogas

Autor Mensagem
Odisseu
Veterano
# jan/08
· votar


Party Boy
Uueahueauehaue to ligado. Mas aqui onde eu to agora não ta na época de crescer nada não hehe. Frio demais.
E o LSD realmente tem que ser num dia bom... não existe nada pior que bad trip.

Zuzza
Nem todo mundo que usa droga está financionado o crime. E se você planta um pé de maconha, e fuma ele. O que há de hipocrisia nisso? Mesmo com todos os sinais indicando isso (você sendo uma pessoa com uma posição irracional, ofensiva, e mal argumentada) eu não me sinto no direito de te achar um retardado mental, como você faz .

Zuzza
Veterano
# jan/08
· votar


Party Boy
Não senhor. Apenas tenho respeito pelo meu corpo e sei que não estou sozinha no mundo. Sendo assim, as minhas atitudes influenciam diretamente na vida de outras pessoas, por isso me sinto na obrigação de não fazer muita besteira...

faith_girl
Veterano
# jan/08
· votar


cade o pedrunk pra responde esse topico?

Zuzza
Veterano
# jan/08
· votar


Odisseu
Nem todo mundo que usa droga está financionado o crime. E se você planta um pé de maconha, e fuma ele. O que há de hipocrisia nisso? Mesmo com todos os sinais indicando isso (você sendo uma pessoa com uma posição irracional, ofensiva, e mal argumentada) eu não me sinto no direito de te achar um retardado mental, como você faz .

Eu dei a minha opinião e você tem o direito de me achar retardada mental, irracional e mal argumentada por ter essa opinião, mas realmente ofensiva não foi minha intenção e peço desculpas se pareceu isso. Mas é só a minha opinião e eu não vou mudar minha cabeça em relação a isso. Se o cara planta maconha e fuma, o problema é dele? Não acho. Se esse imbecil for dirigir com a cabeça cheia de maconha e bater no meu carro, eu posso me machucar. Se esse imbecil resolver sentar do meu lado do ônibus, eu vou ter que ficar aguentando conversa fiada. Se esse imbecil fumar maconha e sair por aí alucinado e interferir na minha vida, aí ele já perde qualquer direito. Então retiro o que disse no caso de um cara plantar maconha em sua casa, fumar e ficar lá de boa... Sem interferir na minha vida. Mas, para mim, ele continua sendo um imbecil no sentido de estar detonando o seu corpo. Então, como 99% dos usuários de ''maconha'' não são como o cara do exemplo citado, me sinto no direito de generalizar sim. Para mim, usuários de drogas são completos idiotas mesquinhos.

Devil Boy
Veterano
# jan/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Zuzza

Esse seu "raciocínio" vale também para consumidores de bebidas alcóolicas(droga legalizada), sabia?

Por que não proibimos o consumo delas também?

Isso não é justificativa.

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Odisseu
Já escrevi 200 vezes em 200 tópicos diferentes o que eu penso sobre quem financia o crime, use a busca ahuahauhau

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Para mim, usuários de drogas são completos idiotas mesquinhos.
(2)

Zuzza
Veterano
# jan/08
· votar


Devil Boy
Esse seu "raciocínio" vale também para consumidores de bebidas alcóolicas(droga legalizada), sabia?

Por que não proibimos o consumo delas também?

Isso não é justificativa.


Exatamente. E minha opinião sobre bebida alcoólica é exatamente a mesma. Não é proibida AINDA. Eu ainda tenho esperanças de que todas as porcarias do gênero sejam proibidas (o que, de fato, não resolveria de forma alguma o problema). O meu ''raciocínio'' é exatamente o mesmo com qualquer tipo de droga. Seja ela cerveja, maconha, crack, cola de sapateiro... Se você enche a cara e se tranca no seu quarto, dane-se. O problema é todo seu... Mas infelizmente esse tipo de coisa acaba interferindo na vida de outras pessoas e é aí que o seu direito de cidadão termina. Eu não bebo e sou obrigada a correr riscos e mais riscos no trânsito por idiotas alcoolizados. Eu não fumo e sou obrigada a inalar fumaça de um imbecil que está fumando ao meu lado. Então, o meu direito está sendo quebrado.
Mas não quero criar brigas com ninguém. Cada um tem a sua opinião e eu não vou mudar a opinião de ninguém e ninguém vai mudar a minha em relação a isso.
Paz. =)

Devil Boy
Veterano
# jan/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Zuzza
E minha opinião sobre bebida alcoólica é exatamente a mesma. Não é proibida AINDA. Eu ainda tenho esperanças de que todas as porcarias do gênero sejam proibidas

Proibir o consumo/comércio de qualquer tipo de droga é atentar contra a liberdade individual do cidadão(cada um faz, cheira, fuma e bebe o que quiser com seu corpo) e a liberdade de mercado(cada um compra e vende o que quer).

Ou seja, enquanto vivermos em regime democrático e capitalista(não nessa ditadura anti-drogas com que você sonha), a tendência é justamente o contrário: a situação ir se afrouxando... A própria mentalidade política, em vários países(inclusive no Brasil), tem dando passos nessa direção...

Eu ainda tenho esperanças de que um dia vão legalizar tudo...

Odisseu
Veterano
# jan/08
· votar


Zuzza
O raciocínio é inválido. Só porque uma pessoa cometeu um crime de fumar maconha, não quer dizer que ela vá cometer outros em seguida, sob seu efeito. Não significa que ela vai sair por aí sob o efeito de maconha o tempo inteiro. Principalmente dirigindo. Sem falar que, isso de te incomodar a pessoa está sob o efeito de drogas... E se a pessoa não fizer nada para te incomodar. Se ela nem falar com você? Eu nunca saio falando na rua com os outros, principalmente no onibus, quando eu estou chapado. Você não está respeitando o direito da outra pessoa de ser como ela deseja ser. Você está apenas querendo impor seu modo de ser. Te incomoda que alguem seja negro, amarelo, baixo, alto, pobre, bonito, rico, feio, que gosta de comer meleca, que fede? Infelizmente cada um tem que aceitar os outros como eles são. Se eu gosto de fumar um baseado, que me deixa feliz, isso não muda em nada sua vida.

O problema é que todo mundo quer impor o que pensa para todos. Quem é contra aborto, não se dá por satisfeito só de não abortar, ou de dizer para todos que isso é errado. Ela tem que impor isso a todos. Ela quer que seja ilegal para todos. Quem é contra eutanásia quer que ninguém faça isso. Ele não se contenta em apenas não fazer. Ele quer que o outro seja proibido de fazer. Povo autóritario hein... Negando outros indivíduos um direito, apenas porque vocês não o querem exercitar.

Sem falar que os maleficíos da maconha não são tão grandes.

E mais uma vez repito: Nem todo mundo está financiando o tráfico. E outro: Se fosse legalizado não haveria tráfico. O problema não está em as pessoas consumirem maconha. O problema é que é ilegal. As pessoas vem consumindo maconha muito antes de existir o estado, e conceitos como legalidade e ilegalidade.

Zuzza
Veterano
# jan/08
· votar


Devil Boy
Proibir o consumo de qualquer tipo de droga é atentar contra a liberdade individual do cidadão(cada um faz, cheira, fuma e bebe o que quiser com seu corpo) e a liberdade de mercado(cada um compra e vende o que quer).

Ou seja, enquanto vivermos em regime democrático e capitalista(não nessa ditadura anti-drogas com que você sonha), a tendência é justamente o contrário: a situação ir se afrouxando... A própria mentalidade política, em vários países(inclusive no Brasil), tem dando passos nessa direção...

Eu ainda tenho esperanças de que um dia vão legalizar tudo...


Pois é. Isso ainda é um fator em que eu tenho que pensar muito. No fundo eu sei que proibir o consumo ou uso de alguma coisa só ajuda a torná-lo mais atraente. Eu sou a favor do aborto, da pena de morte... E é até engraçado, porque não consigo ser a favor da liberação desse tipo de droga justamente por achar que esses tipos de drogas me afetam diretamente. É algo como a emoção falando mais alto que a razão. =)
O fato é esse... Proibindo não vai ajudar. Legalizar também não vai ajudar. A única coisa que realmente vai ajudar é a tal da vergonha na cara, bom exemplo e EDUCAÇÃO.

Odisseu
Veterano
# jan/08
· votar


O que o Devil Boy falou está certo. E repito o que disse: só porque as pessoas cometeram um crime de fumar maconha, ou não cometeram crime algum, ao ficarem embriagas, não quer dizer que elas vão dirigir. Você não pode partir do pressuposto que as pessoas vão quebrar a lei. Te garanto que a maioria das pessoas que bebem e fumam, não dirigem.... Obviamente, nem todo mundo tem carro... Só porque alguma o fizeram, não são todas que devem ser punidas. Não é assim que funciona em uma democracia. Sem falar que isso é a situação DO BRASIL. Como eu disse antes. Em alguns países desenvolvidos acidentes de carro envolvendo bebidas alcoolicas é quase inexistente. E, se não me engano, não há registro algum de algum acidente de carro tendo como causa o consumo de maconha apenas.

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


Odisseu
Sem falar que os maleficíos da maconha não são tão grandes.

E mais uma vez repito: Nem todo mundo está financiando o tráfico. E outro: Se fosse legalizado não haveria tráfico. O problema não está em as pessoas consumirem maconha. O problema é que é ilegal. As pessoas vem consumindo maconha muito antes de existir o estado, e conceitos como legalidade e ilegalidade.


sei que já tá na 5ª página... mas só expor minha opinião

eu acho que deveria legalizar, iria acabar de vez com o tráfico, mas a violência não iria diminuir, do jeito que fazem merda sob o efeito das drogas legais e ilegais hoje, vão fazer merda se for legalizada, e em maior número, se o cara for em lojas pra comprar maconha, vai ter imposto em cima e o viciado vai roubar pra comprar a droga, além de toda aquela parada de criar dependentes (o que acontece com as drogas legalizadas) e dar mais dinheiro pra clínicas de reabilitação, só que eu acho que não temos estrutura pra suportar a legalização das drogas (apesar de ser a favor, agora) principalmente por causa de leis frouxas e falta de segurança

Zuzza
Veterano
# jan/08
· votar


Odisseu
Só porque uma pessoa cometeu um crime de fumar maconha, não quer dizer que ela vá cometer outros em seguida, sob seu efeito.
Não é o que dizem as estatísticas. Como disse, se a pessoa plantar sua maconha, fumar e ficar DE BOA, sem incomodar ninguém, o problema é inteiramente dela e eu já não vou ter argumentos para criticá-la em relação a isso.

Você não está respeitando o direito da outra pessoa de ser como ela deseja ser.
Você acha mesmo que dar a minha opinão é não respeitar o direito de outra pessoa? Eu nunca saí por aí enchendo de porrada quem fuma maconha e vem me encher o saco. Eu só dei a minha opinião e, se ter uma opinião sobre tal fato é não respeitar outra pessoa, ok. Então não sei respeitar outra pessoa. Mas meus argumentos continuam os mesmos.

Você está apenas querendo impor seu modo de ser.
Não, só estou dando a minha opinião. Por que raios você se incomoda tanto com a opinião de uma garota de um fórum de internet que você nem imagina quem seja? Leve as coisas menos a sério, viu? Ainda mais se tratando de internet.

Te incomoda que alguem seja negro, amarelo, baixo, alto, pobre, bonito, rico, feio, que gosta de comer meleca, que fede?
Absolutamente não. Mas se a pessoa fede e vem sentar do meu lado, provavelmente vou me sentir aborrecida e mudar de banco. Isso é não ter respeito por uma pessoa? Pode ser, mas eu sou assim. Jamais vou tirar o direito da pessoa em ser fedida, ir lá e tacar desodorante nela (isso seria ser sem educação). Mas, como tenho meus gostos e opiniões, vou mudar de lugar sim e a pessoa que continue a ser fedida o quanto ela quiser, mas que não me incomode. =P

Infelizmente cada um tem que aceitar os outros como eles são. Se eu gosto de fumar um baseado, que me deixa feliz, isso não muda em nada sua vida.
Depende. Se você planta sua maconha, fuma e fica de boa, novamente o problema é seu. Se você compra essa maconha de alguém, aí o problema é da sociedade. Você está financiando o crime e isso me incomoda de alguma forma.

O problema é que todo mundo quer impor o que pensa para todos. Quem é contra aborto, não se dá por satisfeito só de não abortar, ou de dizer para todos que isso é errado. Ela tem que impor isso a todos. Ela quer que seja ilegal para todos. Quem é contra eutanásia quer que ninguém faça isso. Ele não se contenta em apenas não fazer. Ele quer que o outro seja proibido de fazer. Povo autóritario hein... Negando outros indivíduos um direito, apenas porque vocês não o querem exercitar.
Não estou impondo, quem está querendo impôr é você. Cansei de falar que é a minha opinião... Você não entendeu a essência da coisa quando disse isso ''Negando outros indivíduos um direito, apenas porque vocês não o querem exercitar''. O esquema é exatamente esse... O que você faz influencia na vida de várias pessoas, entende? Você não é um bicho que vive no meio do mato sozinho. Você vive em uma sociedade e, se você resolve ter o direito de matar um cara, vai influenciar na vida de outras pessoas. O que você faz influencia na vida de todo mundo... O problema do ser humano é este: egoísmo. Nós fazemos as coisas pensando sempre em nós, em nossos próprios prazeres e benefícios. E os outros, onde ficam?

Sem falar que os maleficíos da maconha não são tão grandes.
Para mim, são assustadoramente maléficos e socialmente devastadores.

E mais uma vez repito: Nem todo mundo está financiando o tráfico. E outro: Se fosse legalizado não haveria tráfico. O problema não está em as pessoas consumirem maconha. O problema é que é ilegal. As pessoas vem consumindo maconha muito antes de existir o estado, e conceitos como legalidade e ilegalidade.
Como disse ali em cima, ainda é algo que não consigo pensar. Talvez seja, talvez não. Cigarro não é proibido e o consumo de cigarro só aumenta a cada dia. Bebidas alcoólicas idem. E aí, quem paga por isso? Não sei.
Mas fiquei curiosa quando você disse que nem todos financiam o crime. Tirando o caso do cara que planta sua própria maconha (o que pode até existir, mas é uma porcentagem ridícula). Ficaria mais esclarecida se você me desse um exemplo válido, cientificamente comprovado, de tal afirmação.

Sam
Moderador
# jan/08 · Editado por: Sam
· votar


Devil Boy
Proibir o consumo/comércio de qualquer tipo de droga é atentar contra a liberdade individual do cidadão(cada um faz, cheira, fuma e bebe o que quiser com seu corpo) e a liberdade de mercado(cada um compra e vende o que quer).

Negativo. Quando o consumo/comércio é prejudicial à sociedade, como no caso das drogas, o governo - pela constituição - têm o dever de agir e proibir. Vide a lei seca em alguns dias e uma recente proibição de bares ficarem abertos no Recife para diminuir a criminalidade.


E cuidado com a apologia. Se não quem vai ter q proibir sou eu, fechando o tópico.

Zuzza
Veterano
# jan/08
· votar


Odisseu
só porque as pessoas cometeram um crime de fumar maconha, ou não cometeram crime algum, ao ficarem embriagas, não quer dizer que elas vão dirigir
Foi só um exemplo. Tenha mais senso de interpretação, please, ou a minha vontade de argumentar com você vai pro espaço.

Te garanto que a maioria das pessoas que bebem e fumam, não dirigem
Te garanto que a maioria dos acidentes de trânsito são ocasionados por bebidas e drogas. E não sou eu quem está falando, são as estatísticas.

Não é assim que funciona em uma democracia. Sem falar que isso é a situação DO BRASIL
De fato. E eu moro no Brasil, então me sinto no direito de questionar e querer melhorar o país em que vivo. Não moro em um país onde a maioria dos acidentes de trânsito não são ocasionadas por bebidas alcoólicas. Moro em um país onde a população não tem educação o suficiente para compreender que, quando bebemos, não devemos dirigir. Ou então que comprando uma pequena trouxinha, estamos financiando um complexo esquema de um crime absurdamente cruel e desumano e que isso vai influenciar em aumento de violência na sociedade em geral.

E, se não me engano, não há registro algum de algum acidente de carro tendo como causa o consumo de maconha apenas.
Não tenho comprovação científica de tal fato, mas te garanto que eu já vi um absurdo de trânsito no estacionamento da faculdade em que estudo, onde o cara tinha fumado um baseadinho e derrubou duas motos. E ainda achou ''muito massa''. Sorte a dele que foi só isso.
Novamente, acidente de trânsito foi só um exemplo, ok?

Percival
Veterano
# jan/08
· votar


sempre assim, esses topicos sempre acabam com textos cheios de hipocrisia....

Sansas
Veterano
# jan/08
· votar


Zuzza

Vai cuida da sua vida man

Zuzza
Veterano
# jan/08
· votar


Sansas
Vai cuida da sua vida man
Sou mulher. =P
De fato... Obrigada pela dica.

Sansas
Veterano
# jan/08
· votar


sempre assim, esses topicos sempre acabam com textos cheios de hipocrisia.... (2)

Sansas
Veterano
# jan/08
· votar


Sou mulher. =P
De fato... Obrigada pela dica.


Naum tem por onde

Johnny Favorite
Veterano
# jan/08
· votar


sim, varias experiências com LSD, Cogumelo, Mescalina, peyote, e ayahuasca

Percival
Veterano
# jan/08
· votar


Johnny Favorite

um amigo meu tomou ayahuaska, disse que dá uma dor de barriga dos infernos ahuahauhauah

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


ayahuaska

parece com os risos do MSN

Johnny Favorite
Veterano
# jan/08
· votar


Usei pq não quero passar pela vida sendo covarde e não tendo boas experiências, sou da opinião (minha opinião em relação a mim mesmo) que drogas são boas, afinal, dão prazer e devem ser usadas com muitíssimo cuidado pq possuem efeitos colaterias e podem desencadear crises em quem não tem estabilidade em relação a seus sentimentos. As drogas obviamente colocam as pessoas sob outro ponto de vista e fragilizam as defesas psicológicas. Por putro lado fazer com que suas sinapses mudem pode ser revigorante para que usa viseira de cavalo.

Johnny Favorite
Veterano
# jan/08
· votar


Percival
Pois é, não é bem assim, depende muito do organismo. Em todas as religiões que se fazem uso da ayahuasca há a orientação de jejum observada empiricamente. Ou seja, se você não estiver com o organismo limpo pode ser que dê algum enjôo.

Johnny Favorite
Veterano
# jan/08
· votar


Percival
Mas é claro que tudo o que se "vê" coma a ayahusca se constitue numa boa troca por um pequeno desconforto.

Dogs2
Veterano
# jan/08
· votar


ayahusca

Você quis dizer: Jiuvaskala

Modo Google: OFF

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/08
· votar


cade o pedrunk pra responde esse topico?
(2)

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/08
· votar


Toalhinha
meus amigos não me deixavam usar quando eu queria.
Não queriam dividir com você.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Sobre Drogas