Tutorial - Mercado de Ações l by Rato

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# out/07 · Editado por: Rato
· votar


Oi, amigo... Eu te add, pq vi vc num fórum e me interessei por uma planilha
Algum desejo? =/ quem é tu?

- O príncipe![/b] Pô, vc "ainda" não me conhece
- O príncipe![/b] Prazer... rs

Algum desejo? =/[/b] aliás, quem é vc no fórum?

[/c] - O príncipe![/b] Não me cadastrei no fórum, só o encontrei pelo Google mesmo... me interesso por mercado de ações e vc falou de uma planilha pra cálculos de emolumentos etc
Algum desejo? boa guras; tá em casa. Aqui não tenho mas te passo de boa
![/b] em breve



ae Sam, vou cobrar Royalties =)

Atomic
Veterano
# out/07
· votar


quando der posta essa planilha aqui, parece boa ;)

Rato
Veterano
# out/07
· votar


quando der posta essa planilha aqui, parece boa ;)

boa guras;
é bem tranquila de trabalhar nela =)

sobre tirar 5% ao mês;
realmente. No final do ano vc praticamente dobra o capital. Agora se tu der sorte e pegar umas barbadas como essa; abaixo; aí é só alegria =)

quem entrou no IPO da Marisa ontem tá tirando 10% nesse momento;

Atomic
Veterano
# out/07
· votar


galera um amigo meu criou um grupo de discussoes sobre investimentos pra falar sobre estrategias e tal, acho legal pra galera q ta comecando e os mais experientes trocarem ideias:

http://groups.google.com/group/bh-invest

se alguem quiser entrar ta convidado (nao precisa ser de bh, apesar do nome)

Aleksander
Veterano
# out/07
· votar


Muitooo bom seu tutorial ! tudo explicado na linguagem mais popular possível. Sou um investidor... forense... cuido dos meus negócios e os da minha mãe. Não sou nenhum, expert, apenas fiz duas faculdades... e vou curtindo a vida e a mulherada e o $$$ todo dia. Mas olha uma coisa eu tenho que postar...

Liguei outro dia no meu banco... e perguntei ao meu gerente da mesa de operações... referente a minha preocupação e minha honestidade em pagar IR... pra minha surpresa veio a resposta, se vc nunca fez um DARF, esquece... nunca faça eles nunca vão ti pegar... e si pegar vc vai ter juntado bastante pra pagar a mixaria que eles multam.... hehehe muito bem... nunca confie no seu banco eles roubam tanto qto os outros.

Rato
Veterano
# out/07
· votar


valeu pela dica Aleksander

até quando queremos ser honestos não dá haha


obs.: IPO da bovespa 30% em 30 min. de negociação

e eu fui expulso da reserva

Atomic
Veterano
# out/07
· votar


obs.: IPO da bovespa 30% em 30 min. de negociação

e eu fui expulso da reserva


pqp, se arrependimento matasse..
fui cagao e nao entrei :(

Rato
Veterano
# out/07
· votar


pqp, se arrependimento matasse..
fui cagao e nao entrei :(


orra velho!
perdeu essa barbada?


haverá o da BMF e o da VIsa;

vou entrar forte outra vez =)

BokuWa
Veterano
# out/07
· votar


Rato

Rato, tu não me respondeu da outra vez, tu é um daqueles caras que fica gritando com um telefone no ouvido?

Rato
Veterano
# out/07
· votar


BokuWa
Rato, tu não me respondeu da outra vez, tu é um daqueles caras que fica gritando com um telefone no ouvido?


opa!
então guras; até já fiz isso a muito tempo atrás. Hoje é tudo feito via Internet.
Creio que em breve as corretoras vão deixar de "existir" hehe.
Trabalho em empresa aí é poquinho mais civilizado do que as negociações em um balcão na Bovespa ou BMF hehe

Rato
Veterano
# out/07
· votar


se vcs gostam de dinheiro, se cadastrem em uma corretora e participem do IPO da BMF.
(duvido que alguém leia)


Oferta de ações da BM&F pode superar os números da Bovespa Holding?


SÃO PAULO - Os detalhes da oferta inicial de ações da BM&F (Bolsa de Mercadorias e Futuros) ainda estão sob análise na CVM (Comissão de Valores Mobiliários), mas a expectativa em torno da operação cresce a cada dia. Ainda mais depois da estréia histórica das ações da Bovespa Holding.

Lançados na última sexta-feira (26) no mercado, os papéis da bolsa de valores atingiram a maior variação no primeiro dia de negociação da história, com uma alta de 52%. Os números de negócios e de captação também foram recordes.


Bolsas brasileiras 2006
(em R$ milhões) BM&F Bovespa Holding
Receita líquida 389,941 434,751
Resultado operacional154,930 188,986
Margem operacional (%)39,7% 43,5%
Lucro líquido 197,625 274,046

Fonte: Prospectos de distribuição pública de oferta de ações

Demanda em alta
Para Paulo Portinho, gerente do INI (Instituto Nacional dos Investidores), a oferta de ações da BM&F sairá no "mesmo nível de vontade da IPO da Bovespa". Segundo ele, a demanda dos investidores pessoas físicas tende a aumentar depois do desempenho alcançado pela Bovespa.

A BM&F é a quarta maior bolsa de futuros do mundo em termos de contratos negociados. O desempenho da bolsa brasileira supera, inclusive, o da Nymex (New York Mercantile Exchange), onde são negociados contratos futuros de petróleo.

Portinho alerta, porém, que a expressiva valorização de 50% alcançada pela Bovespa na estréia dificilmente será atingida na oferta da BM&F porque os coordenadores poderão corrigir a diferença entre o preço inicial e o negociado na abertura.

A recente abertura de capital da Nymex, contudo, mostra o apetite dos investidores para as ofertas de bolsas de futuros. As ações da companhia subiram 125% na estréia realizada em 17 de novembro de 2006 chegando a US$ 132,99.


Posição Bolsas de Futuros Contratos Negociados (milhões)*
1º Chicago Mercantile Exchange (CME)** 856,890
2º Eurex Deutschland (Eurex) 452,018
3º Euronext 217,300
4º Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F) 159,524
5º New York Mercantile Exchange (Nymex) 111,320
6º National Stock Exchange of India (NSE) 102,793

*Entre janeiro e maio **Considera a fusão da CBOT com a CME

Consolidação global
O setor de bolsas no mundo passa por um evidente processo de consolidação. A todo o momento, novas alianças e aquisições são anunciadas. Uma das maiores e mais recentes foi a fusão da Nyse com a Euronext. O grupo compreende mercados na Bélgica, França, Holanda, Portugal, Reino Unido, além dos EUA.

A própria BM&F traça como uma das principais estratégias de negócios a busca de novas alianças e parcerias. "Pretendemos aproveitar possíveis oportunidades de expansão das nossas atividades por meio da formação de parcerias ou alianças estratégicas que nos auxiliem na competição por novos mercados", diz a bolsa no prospecto.

Alinhada com este cenário, a bolsa já alienou 20% do seu capital logo depois da desmutualização. Em transação que envolveu o montante de R$ 1 bilhão, a bolsa vendeu 10% do capital para a General Atlantic LLC.

Além disso, anunciou uma sociedade na qual o CME Group vai adquirir cerca de 10% das ações da BM&F pelo valor de R$ 1,3 bilhão, em troca de uma participação de aproximadamente 2% no CME Group.

"A abertura de capital abre a possibilidade de ligações com bolsas internacionais", afirma Luis Martins, consultor da Value Consultoria, especializada em fusões e aquisições. Segundo ele, a bolsa ainda tem muito potencial de crescimento nos contratos agrícolas, porque poucas operações são realizadas com o hedge dos contratos futuros.

Marisco
Veterano
# out/07
· votar


Rato
E aí mano Rato, qto tu achas que vai sair a brincadeira pra comprar um lotezinho nesse IPO? Aqui no trampo tão especulando que as 40 vão sair por mais ou menos R$ 5000,00.

Flyer
Veterano
# out/07
· votar


Manda pro meu e-mail mano Rato. felipe_free_mind@hotmail.com.

Se quiser me add no msn também pra nós trocar uma idéia.

Atomic
Veterano
# out/07 · Editado por: Atomic
· votar


o pessoal do grupo de discussoes que eu falei acima ta construindo uma wiki sobre investimentos:

http://wiki.investidoronline.com/

a ideia eh ir juntando os conhecimentos sobre investimentos la, se algum qusier contribuir ou ler sera bem vindo

Atomic
Veterano
# nov/07
· votar


foi mal por re-responder depois de tanto tempo mas achei uma citacao do warren q cai como uma luva:

pillapilla
só para explanar as coisas para aqueles que acham que vão entrar no mercado de capitais tirando 5% ao mês.

Os melhores traders / investidores conseguem uma rentabilidade de 25% ao ANO.

e, confiem em mim - é uma rentabilidade fantástica !!!!!
é possível sim ganhar 5% ao mês - vez ou outra

se conseguir isso ao longo do tempo - será melhor que George Soros e Warren Buffet.



"If I was running $1 million today, or $10 million for that matter, I'd be fully invested. Anyone who says that size does not hurt investment performance is selling. The highest rates of return I've ever achieved were in the 1950s. I killed the Dow. You ought to see the numbers. But I was investing peanuts then. It's a huge structural advantage not to have a lot of money. I think I could make you 50% a year on $1 million. No, I know I could. I guarantee that."
"Homespun Wisdom from the 'Oracle of Omaha'", BusinessWeek, 5 July 1999.

Rato
Veterano
# nov/07
· votar


Marisco
boa guras;

provavelmente o lote mínimo para reserva será e R$ 3.000,00 e máximo R$ 300.000,00.

Bom ja´comçar a fazer as economias =)



Flyer
adiconado =)

Rato
Veterano
# nov/07
· votar


Ele ganhou R$ 1 milhão na bolsa

O investidor Fábio Calderaro é um dos quase 300 mil brasileiros que despertaram para o mundo das ações. O que você pode aprender com eles


MILIONÁRIO
O investidor Fábio Calderaro largou o emprego para viver da bolsa
O economista Fábio Calderaro, de 30 anos, levava uma vida difícil até poucos anos atrás. Seu pai é um pequeno comerciante, e sua mãe dona de casa em Taubaté, no interior de São Paulo. Calderaro conta que, aos 18 anos, prestou vestibular para a Faculdade de Engenharia da Universidade de São Paulo (USP) e passou. Como o curso era em período integral, ele diz que nem sequer chegou a fazer a matrícula, porque precisaria trabalhar para se sustentar. Acabou se alistando na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Estado do Rio de Janeiro. Depois de formado, seguiu carreira na caserna. Em 1999, baseado em Manaus, começou a investir em ações. O investimento, segundo ele, foi de R$ 3.300 e não trouxe resultados vultosos no primeiro momento. Mas, depois disso, sua vida nunca mais foi a mesma. Calderaro continuou a carreira militar, mas afirma que se tornou um investidor e um pesquisador obstinado do mercado acionário. Fez faculdade de Economia, cursou pós-graduação, mudou-se para o Rio e, no ano passado, graças a suas aplicações na bolsa, diz ter conseguido conquistar seu primeiro milhão de reais. De lá para cá, afirma que se dedica apenas a aplicar, pela internet, o dinheiro que ganhou nos pregões."Atingi a meta de fazer R$ 1 milhão um ano antes do que havia planejado", diz Calderaro. "Hoje, vivo do que gosto de fazer: comprar e vender ações."

Rato
Veterano
# nov/07
· votar


se vc gosta de dinheiro, entra nessa


Oferta da BMF pode bater R$ 4,9 bilhões
Valor Online
09/11/2007 11:15
Indique Imprimir Digg del.icio.us Tamanho da Fonte: a- A+

SÃO PAULO - A Bolsa de Mercadorias e Futuros (BMF) apresentou os termos de uma oferta de ações que pode movimentar cerca de R$ 4,9 bilhões. A expectativa é de que a distribuição secundária seja mais um sucesso de público e demanda.

Como na oferta de ação da Bovespa Holding, a distribuição da BMF vai barrar o chamado " flipper " , investidor que reserva ação das novas entrantes e vende logo após a abertura atrás de ganho rápido.

Os investidores foram divididos em dois grupos: " Com prioridade de alocação " e " Sem prioridade de alocação " . A prioridade deveria ser requerida pelo investidor no pedido de reserva.

O direito à prioridade está condicionado à atuação do investidor nas últimas quatro ofertas realizadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). A relação das ofertas consideradas será apresentada no dia de início do período de reserva.

Pelas regras, para ter a prioridade, o investidor deveria ter um saldo superior a 80% do volume de ações adquiridas em cada uma das ofertas consideradas após a liquidação financeira do primeiro dia de negociação.

Perde a prioridade aquele que, em duas ou mais ofertas consideradas, vendeu mais de 80% do volume de ações antes da liquidação do primeiro dia de negócios.

O investidor pessoa física que tiver interesse de participar, além de cumprir com as limitações impostas, terá de desembolsar, no mínimo, R$ 5 mil e no máximo R$ 300 mil.

Pelo cronograma estimado, o período de reserva vai do dia 19 ao 27 de novembro. O preço de emissão será fixado no dia 28 e as ações começam a ser negociadas no Novo Mercado da Bovespa no dia 30, sob o código BMEF3.

De acordo com o prospecto serão ofertadas 260.160.736 ações ordinárias, com preço de emissão estimado entre R$ 14,50 e R$ 16,50. Tomando por base o teto da estimativa a oferta movimentará R$ 4,29 bilhões. O montante pode chegar a R$ 4,9 bilhões caso seja exercido o lote suplementar de 15%. A coordenação está a cargo do Morgan Stanley, Bradesco BBI, JP Morgan, Merrill Lynch e Itaú BBA.

Depois da Bovespa Holding, que apresentou um demanda 10 vezes superior ao tamanho da oferta, cresceu a expectativa quanto à distribuição da BMF. Como no caso na Bovespa, é esperada uma forte demanda tanto dos investidores institucionais quanto de pessoas físicas.

No caso da Bovespa, este excesso de demanda levou a um reajuste na faixa estimativa de preços um dia antes do encerramento das reservas. Apesar de legal, a decisão foi bastante criticada, pois, teoricamente, retira o potencial de ganho para o investidor.

Grow
Veterano
# nov/07
· votar


quem tem ações da petrobrás ae? vc é meu mais novo melhor amigo

Atomic
Veterano
# nov/07
· votar


Rato
to dentro desse IPO! se subir igual a bovh3 eu flipo, caso contrario seguro pra longo prazo pq vem coisa boa por ai, principalmente se sair o grau de investimento


Grow
quem tem ações da petrobrás ae? vc é meu mais novo melhor amigo

eu tenho mas perdi o lucro todo na opcao q eu tava vendido ¬¬
ainda posso ser seu amigo? uAHUahAUHAuaHUAhaUHauahAH

Rato
Veterano
# nov/07
· votar


Atomic
to dentro desse IPO! se subir igual a bovh3 eu flipo, caso contrario seguro pra longo prazo pq vem coisa boa por ai, principalmente se sair o grau de investimento

guras. Pelo filtro;
só uma tragédia pra dar errado =)

olha só =)
que bom que está sendo de bom uso =)
Obrigado

Santos, Vagner diz:
ola "Rato" ainda não sei seu nome.....tudo bem?? meu nome é Vagner..sou do interior de Sao Paulo....e vi seu post sobre mercado de ações no forum de cifrasclub..
Algum desejo? =/ diz:
!opa de boa guras. serginho... Prazer
Santos, Vagner diz:
prazer... vc trabalha a muito tempo neste ramo?? vi q vc tem muita vivencia nisso...
Santos, Vagner diz:
e vários posts la tb...vc tem algum blog..ou site mais ligado a area financeira.. q posta com mais frequencia??
Algum desejo? =/ diz:
ixi guras. O q tenho é um site com umas músicas que gravei haha. Na verdade eu trabalho com Câmbio. Mercado de Ações é só pra tirar um extra no fim do mês
Santos, Vagner diz:
entendi... de fato eu queria era tirar umas duvidas contigo sobre o mercado de opções... até q por acaso eu vi outro post seu disso...aí guras.. fiquei sussa pra começar a operar nisso...
Santos, Vagner diz:
até ja indiquei os posts seus do forum pra galera da facu...
Santos, Vagner diz:
vamos ver se a galera se interessa..eu q não sou bobo to dentro hehehe
Algum desejo? =/ diz:
opa! sem problemas hehe. Mas aí! Mercado de Opções é do caráleo. Com essa descoberta do Petróleo um amigo meu ficou rico com R$ 4.000,00 hehe e em compensação outro perdeu R$ 50.000,00 em 2 hrs.
Algum desejo? =/ diz:
mas aí. De boa! vai vendo direitinho o que vc tem de dúvidas e me manda. Estou fazendo aquele Tutorial em PDF com mais informações até o final de semana eu termino e lhe passo

ZXC
Veterano
# nov/07
· votar


Rato
Ou ela vai achar que vc é louco ou então, vai pensar que vc é fodão, investidor e tals. Terá muitas noites de sexo sem compromisso =)

Nunca substime a inteligência feminina....
Não use essa sua afirmação, como um paradigma para o sexo oposto...
Na visão do senso comum somos todas frágeis....mas nem todas burras....
Agora quanto a muitas noites ....não é preciso um subterjúgio tão complexo, se houver interesse mútuo, não?....ehehehehehe

Bacana sua explicação......

:)

GAROTA
Veterano
# nov/07
· votar


ZXC
Nunca substime a inteligência feminina....
Não use essa sua afirmação, como um paradigma para o sexo oposto...
Na visão do senso comum somos todas frágeis....mas nem todas burras....


num creio ser questão de burrice..
e Claro.. existem excessões.. mas a maioria, infelizmente são deslumbradas sim..
meia duzia de "palavras difíceis" e já estão se derretendo..

ZXC
Veterano
# nov/07
· votar


GAROTA
mas a maioria, infelizmente são deslumbradas sim..
meia duzia de "palavras difíceis" e já estão se derretendo..


Deslumbradas não é sinônimo de burrice....é quem se entusiasma com facilidade....e as vezes isso pode acontecer ,pela figura do próprio homem, e não pelas "palavras difícies". que de verdade podem nem estarem, sendo escutadas. Principalmente se forem abobrinhas ou algo que se faça para simplesmente impressionar. ....ehehehe

Acredito que uma boa das mulheres, sabem separar o joio do trigo nesse momento....mas as vezes vale a pena até se fazer de impressionada para se acançar o fim pretendido....ehehehe

Alguns homens é que de verdade, se sentem poderosos quando falam difícil, mesmo que sejam abobrinhas sem pé nem cabeça para a ocasião. Mulher é esperta o suficiente para deixá-los sentirem-se impolados. Faz parte do jogo da sedução...ehehehehe

Toda mulher é meio deslumbrada mesmo, as vezes por conveniência...mas burra eu discordo em número e grau.

GAROTA
Veterano
# nov/07
· votar


ZXC
Toda mulher é meio deslumbrada mesmo, as vezes por conveniência...mas burra eu discordo em número e grau.

éé.. eu não disse que era burrice.. foi vc neh:
mas nem todas burras....

O que eu quis dizer, é q não é nem todas, nem nenhuma, questao de burrice... e sim.. quase todos os casos, questao de deslumbramento!

E discordo q toda mulher seja deslumbrada..
eu não sou ^^

ZXC
Veterano
# nov/07
· votar


GAROTA
E discordo q toda mulher seja deslumbrada..
eu não sou ^^


Partindo do princíprio que deslumbramento, é se entusiasmar com facilidade por "algo".....acho legal o ser humano sentir esse sentimento, mostram que gostam da vida e seus rumos....

Eu sou meia estranha, mas adoraria ter essa natureza constante, confesso... meu deslumbramento é quase sempre por conviniência e nunca por natureza feliz...

E duvido que tu nunca tenha se deslumbrado com nada, nem que seja por conveniência.....se entusiamado...isso é próprio da natureza feminina...a não ser que tu não seja uma GAROTA de verdade , um multi. por exemplo...ehehehehehe


éé.. eu não disse que era burrice.. foi vc neh:
mas nem todas burras....

Acho que tu não leu direito o que eu disse...não discordei de tu na questão do deslumbramento...e sim do paradigma do amigo acima...

GAROTA
Veterano
# nov/07
· votar


ZXC
E duvido que tu nunca tenha se deslumbrado com nada, nem que seja por conveniência.....se entusiamado...isso é próprio da natureza feminina...a não ser que tu não seja uma GAROTA de verdade , um multi. por exemplo...ehehehehehe

hahahahah Multi!!!
é talvez eu não seja uma garota de verdade.. só por não seguir padrões..
mas bem.. não vamos estragar o tópico do Rato!
bye**

ZXC
Veterano
# nov/07
· votar


GAROTA

Aqui nada se estraga ...se desvirtua......ehehehehehe

Au-revoir

GAROTA
Veterano
# nov/07
· votar


ZXC
Aqui nada se estraga ...se desvirtua......ehehehehehe

Au-revoir


é não vale a pena estragar! hehehe

au revoir mon chère!

Larizinha
Veterano
# nov/07
· votar


Isso que é sorte! ;)

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL179356-6174,00.html

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tutorial - Mercado de Ações l by Rato