Quais as desvantagens da legalização da maconha?

Autor Mensagem
Andy TheCatSp
Veterano
# mai/11
· votar


Multi de Alguém
Tá, eu li, mas responda:
Você acha mesmo que maconha será vendida na padaria da esquina, ou na venda do tio zé?

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11 · Editado por: Multi de Alguém
· votar


Andy TheCatSp
perderá MUITO de seus clientes, e consequentemente, haverá menos violência

Eu que estou sem argumentos ou você que está se contradizendo?

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


Andy TheCatSp
Você acha mesmo que maconha será vendida na padaria da esquina, ou na venda do tio zé?
Mas já não é?

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/11
· votar


Multi de Alguém
Seja direto cara.

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/11
· votar


Multi de Alguém
Mas já não é?

Se acha que não haverá mudança, por que lutar contra a legalização?

Xeper
Veterano
# mai/11
· votar


Andy TheCatSp

Então por que não legaliza, cria-se uma indústria, e pronto, o tráfico não acabará, mas perderá MUITO de seus clientes

Cara, tu ja deve ter percebido que sou a favor da descriminalização da maconha e tal, mas tem mto de verdade no post do Multi de Alguém. Principalmente isso aqui:

Vai mudar que aí vamos ter pirataria de maconha, e muita gente vai continuar financiando o tráfico comprando essa maconha pirata de traficantes.

Maconha "livre" seria cara e de qualidade. Tu vai comprar, eu compraria e varias pessoas tbm migrariam. Mas mtos ainda iriam preferir o mais barato dos traficantes. No fim, só as falhas de um legalização iriam aparecer

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa noite!!!

Andy TheCatSp
Novamente entramos na questão de que é uma escolha pessoal, o que você vai usar, e não culpa da maconha.
Estou certo que vc sabe muito bem o que vem a ser decorrência, mas eu te proponho visitar clínicas de reabilitação e fazer sua própria pesquisa, perguntando quantos optaram diretamente para o uso da cocaína, por exemplo, e quantos passaram a usar em decorrência de terem iniciado com a maconha. Depois disso, compare com que só usa a maconha. Finalmente, avalie se vale a pena correr o risco de usar a maconha imaginando quantas pessoas não vão parar por aí e se tornarem mais um pesado fardo à sociedade.

Nunca vi nenhum dos fatos citados, fora o dos assaltantes que enfrentam polícia sob efeito da maconha, mas usando ou não, eles vão enfrentar a polícia, estou certo ?
Faça mais uma pesquisa nos IML e verifique quantos estavam sob efeito da maconha ao morrerem. Avalie se tais mortes poderiam ter sido evitadas caso estas pessoas estivessem "caretas" e diga pra gente se apenas uma ainda estivesse viva não teria valido a pena evitar o consumo da maconha.
Assaltante é antes de mais nada um covarde. Se puder evitar, não vai enfrentar a polícia, mas como acontece nos casos de consumo de álcool, sob efeito de drogas acham que vão se dar bem. Quantas pessoas vc conhece que precisam tomar uma dose pra "criar coragem" de cantar "aquela gatinha"? Acha que bandido também não se droga pra criar coragem?
Qualquer que seja o caso, seja bandido ou não, o fato é que existem mortes relacionadas à maconha se não direta, pelo menos indiretamente e que em alguns casos poderia ter sido evitada.
Valeu!!!

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


Andy TheCatSp
Eu não luto contra a legalização. Até porque, não haverá legalização.
Só sou contra opiniões de quem fuma um, enxerga um oásis no meio do deserto e sai por aí falando que é a solução para todos os problemas da humanidade.

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa noite!!!

Andy TheCatSp
Então por que não legaliza, cria-se uma indústria, e pronto, o tráfico não acabará, mas perderá MUITO de seus clientes, e consequentemente, haverá menos violência e gastos públicos...
Se lembra da Lei Seca nos EUA?
O álcool foi liberado, os traficantes não perderam nada e a sociedade herdou mais um problema de dimensões deprimentes...
Valeu!!!

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/11
· votar


Xeper
Sim, realmente, mas nenhum desses motivos é forte o suficiente para "barrar" a legalização hehe

Penta_Blues
te proponho visitar clínicas de reabilitação e fazer sua própria pesquisa,
Ok, farei tal SEM FALTA.

Faça mais uma pesquisa nos IML e verifique quantos estavam sob efeito da maconha ao morrerem. Avalie se tais mortes poderiam ter sido evitadas caso estas pessoas estivessem "caretas" e diga pra gente se apenas uma ainda estivesse viva não teria valido a pena evitar o consumo da maconha.

Mas cara, maconha não encoraja a nada !! Só a cocaína e o crack.
Nunca usei nada além da maconha e do álcool, mas tenho dezenas de amigos que usam outras drogas e afirmo com toda certeza:
maconha não é usada para encorajar ninguém, ela não tem esse efeito.
O álcool tem, o crack tem, e a cocaína tem (digo isso, baseado no que meus amigos usuários me dizem).

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/11
· votar


Penta_Blues
O álcool foi liberado, os traficantes não perderam nada e a sociedade herdou mais um problema de dimensões deprimentes...
Mas a maconha no Brasil, será diferente...

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


Mas a maconha no Brasil, será diferente...
Argumento excepcional!

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/11
· votar


Multi de Alguém
Quer comparar álcool nos EUA com maconha no Brasil ? impossível...

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


Andy TheCatSp
Nâo é questão de comparar. São exemplos passados.
É lógico que não vai acontecer a mesma coisa. São países diferentes, culturas diferentes e praticamente 100 anos de diferença.
Porém, não é por isso que eses exemplos não servem pra nada.
A não ser, é claro, que nossas convicções não consigam argumentar contra eles. Aí é melhor fingir que não existem mesmo.

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa noite!!!

Andy TheCatSp
Mas cara, maconha não encoraja a nada !!
Álcool tb não dá mas tem cara que acha que fica mais corajoso depois de umas. Ou vc vai dizer que isso tb não tem registro...rs

maconha não é usada para encorajar ninguém, ela não tem esse efeito.
Ninguém que vc conheça, ninguém que vc tenha visto morrer depois de usar, mas vc não pode falar por todos os maconheiros do Brasil...

Mas a maconha no Brasil, será diferente...
Essa deve ter saído da Mãe Diná...rs

Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa noite!!!

Andy TheCatSp
Quer comparar álcool nos EUA com maconha no Brasil ? impossível...
Não quero comparar nada. Cito um exemplo.
Álcool era droga proibida, controlada por bandidos. Foi liberada, criou-se uma indústria e não acabou com o tráfico ou diminuiu os problemas da sociedade, seja lá ou aqui...
Valeu!!!

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/11
· votar


Multi de Alguém
Não serve de exemplo não cara.
100 anos é muita coisa, mudou muita coisa, fora a cultura diferente e bla bla bla que todos já sabem, mas enfim

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/11
· votar


Penta_Blues
Não acabou com o tráfico, mas deve ter enfraquecido algo.
A legalização da maconha no Brasil não irá acabar com o tráfico e nem resolver todos os problemas da sociedade, mas vai acabar com injustiças e hipocrisias.

Um país que libera casamento entre gays, e não legaliza a maconha, é um país bem hipócrita.
E os "direitos iguais" ?

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


Andy TheCatSp
Cara, então absolutamente nada serve de exemplo pra você. Porque todo exemplo é baseado necessariamente em experiências passadas.

E se for falar em diferenças culturais e tudo mais, por que raios a Holanda é tão citada quando se fala em liberação da maconha?
Ahhh sim... Argumentos à favor são todos válidos.

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


Andy TheCatSp
Um país que libera casamento entre gays, e não legaliza a maconha, é um país bem hipócrita.
E os "direitos iguais" ?


Cacetada cara, manera aí.
Tu falou agora mesmo que fumava um só por dia.

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/11
· votar


Penta_Blues
Ninguém que vc conheça, ninguém que vc tenha visto morrer depois de usar, mas vc não pode falar por todos os maconheiros do Brasil...
Posso falar sim, pois o efeito da maconha é o mesmo em todos.

Cara, então absolutamente nada serve de exemplo pra você. Porque todo exemplo é baseado necessariamente em experiências passadas.
Mas não a 100 anos atrás.

E se for falar em diferenças culturais e tudo mais, por que raios a Holanda é tão citada quando se fala em liberação da maconha?
Ahhh sim... Argumentos à favor são todos válidos.

ma não a 100 aons atrás +1

QUARESMA
Veterano
# mai/11
· votar


Andy TheCatSp
Um país que libera casamento entre gays, e não legaliza a maconha, é um país bem hipócrita.
E os "direitos iguais" ?


Cara, essa eu não entendi

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/11
· votar


Multi de Alguém
Cacetada cara, manera aí.
Tu falou agora mesmo que fumava um só por dia.


hahaha, claro, estou louco agora

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/11
· votar


QUARESMA
Multi de Alguém

Estou dizendo, que um país que se encheu de orgulho ao "quebrar mais uma barreira do preconceito" está sendo hipócrita ao tirar o direito de alguém fumar um beck quando quer.
Vai dizer que não é preconceito subjugar um maconheiro?

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa noite!!!

Andy TheCatSp
Não acabou com o tráfico, mas deve ter enfraquecido algo.
Que tal me mostrar o que enfraqueceu, pois até onde eu sei os traficantes nunca estiveram tão fortes...

mas vai acabar com injustiças e hipocrisias.
Qual das injustiças?
Aquela em que os pobres traficantes têm que viver escondidos com medo da polícia?
Vamos lá meu camarada. Acho que vc tem como argumentar melhor, ou então não argumentar sobre aquilo que vc não pode refutar.

E os "direitos iguais" ?
Agora em nome dos direitos iguais cada um faz aquilo que bem entende?
Antes de invocar os direitos, todo cidadão deve cumprir seus deveres.

Valeu!!!

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


Andy TheCatSp
Mas não a 100 anos atrás.
Então quer dizer que exemplo tem prazo de validade?
Acharia válido algum maluco aí soltar uma bomba atômica por aí alegando que 1945 já passou faz muito tempo e não serve mais como exemplo?

QUARESMA
Veterano
# mai/11 · Editado por: QUARESMA
· votar


Então, sei meio por alto, mas um cara maconhado teria condição de pegar um carro? Ou ficaria só sentado na dele viajando e nem condição de levantar teria?

skiva_thrash
Veterano
# mai/11
· votar


Quando os políticos descobrirem um jeito de ganhar $$$ em cima da maconha, a legalização virá.

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


Andy TheCatSp
Cara, liberar as drogas não é sinônimo de modernidade.
Você só defende isso porque seria beneficiado.
Assim como, se fosse viado, estaria felizão com seu maridão agora.

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


skiva_thrash
Nem assim. A opinião pública pesaria demais contra.
Não venha com trollagem barata.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais as desvantagens da legalização da maconha?