Quais as desvantagens da legalização da maconha?

Autor Mensagem
Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mai/11
· votar


Tava legal até umas páginas atrás. Agora virou um circo de horrores. Opinião pessoal contra opinião pessoal, nego usando sarcasmo em tempo integral pra trollar, o Leblues se esforçando pra distorcer tudo que dizem e não argumentar nada com nada...

Perda de tempo.

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa noite!!!

skiva_thrash
Cara é muito irrelevante.
Morrer não me parece tão irrelevante assim.

Tem INCONTÁVEIS pessoas que fumam 4,5 cigarros de maconha por dia, logo vai passar a maior parte do dia sob o efeito.
Sinal que mais gente pode morrer sob efeito da maconha então.
Irrelevante é saber quando ele fumou, pois o fato é que ao morrer, seu organismo apresentava ainda os sinais da droga.
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa noite!!!

Arcanjo Lúcifer
Perda de tempo.
Vc pode parar de postar a qualquer hora. Ninguém é obrigado a perder seu tempo aqui...
Valeu!!!

Lúthien Tasardur
Veterano
# mai/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
Mas entenda, os males dizem respeito apenas a quem usa e quem usa sabe disso. Mas a pessoa QUER os males em troca de prazer instantâneo. Liberdade individual, oras.

Depois que fica doente aí quem é que paga?

NESSE ASPECTO, então, seria válido proibir também redes de fast food, por exemplo? É um bem momentâneo, mas os males futuros são devastadores.

Pra mim uma pessoa tem o direito de decidir se vai ou não correr o risco de desenvolver obesidade mórbida ou morrer de infarto. Desde que isso não interfira na vida de mais ninguém além da dela.


Vivemos em sociedade, sempre vai afetar a vida de alguém.
E fast food não é droga, vc come fast food e pode dirigir, vc compra fast food e não ajuda com o trafico, vc pode comer fast food e ainda ter uma vida saudavel (controlando sua alimentação)

Andy TheCatSp
A pessoa que escolhe ir pra outras drogas, a maconha não influencia em nada,
Então seguindo seu raciocínio, alguém que é viciado em café, logo será viciado em chá de cogumelo, né ?


não

café já foi comprovado que faz bem a saúde, ao coração, claro que não em exageros.

e chá de cogumelos é alucinógenos, a pessoa que toma isso quer é ficar chapada, café não deixa ngm assim

são coisas totalmente diferentes

Me responda, além de relaxar, quais mais beneficios a maconha traz?

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


southbass
mas é o meu argumento, conviva com isso.
Sinceridade?!
Eu não tenho problema nenhum se essa é sua bandeira cara. Se agarre a ela e seja feliz.
Quem tem que conviver com esse nível de argumento é você, que o possui. Não eu.

Tem INCONTÁVEIS pessoas que fumam 4,5 cigarros de maconha por dia, logo vai passar a maior parte do dia sob o efeito.
Ou seja, tudo quanto é merda que elas fizerem, podem ser atribuídas à maconha.

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


Lúthien Tasardur
Me responda, além de relaxar, quais mais beneficios a maconha traz?
Te deixa fodão.

LeD_HaleN
Veterano
# mai/11
· votar


vi um caso na televisão de um cara que fumou um baseado e matou 3 pessoas logo em seguida, assaltou 2 onibus e 5 pedestres.
Tudo isso sob o efeito da maconha.

/argumento de quem é contra.

Lúthien Tasardur
Veterano
# mai/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
Bizet
Com a maconha também existe, só é muito menor que com essas duas, e menor que álcool e até menor que café. Mas existe, depois procuro as coisas e posto. Ou você mesmo pode procurar :p

É nisso que eu insisto sabe, se podemos evitar que isso aconteça, pq legalizar???

só pq é mais fraca?, pq não aproveitar que não é legalizada?, impedir que as coisas piorem?, pq ter mais coisas que não faz bem?

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa noite!!!

LeD_HaleN
Quanto a este caso eu não sei, nunca nem ouvi falar.
Quanto aos casos aos quais me referi, tenho laudo pericial...
Valeu!!!

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


LeD_HaleN
Tá... Mas o cara não virou assassino só porque fumou maconha. Isso não existe.

LeD_HaleN
Veterano
# mai/11
· votar


Me responda, além de relaxar, quais mais beneficios a maconha traz?

relaxa e desestressa.

quer beneficio melhor que esse depois de um dia cansativo trabalhando até altas horas?

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mai/11
· votar


Lúthien Tasardur
Depois que fica doente aí quem é que paga?

SE ficar, o estado, assim como gasta fortunas cuidando de dependentes do alcool e do tabaco. No caso do alcool não só dos dependentes como também das vítimas por fora e dos estragos causados por ele. Só que, o alcool é legalizado e sua venda gera impostos pro governo, que teoricamente são revertidos em cuidados aos dependentes e afetados. A maconha não gera, pois todo o lucro se concentra nas mãos dos traficantes.

vc come fast food e pode dirigir

Você pode escolher fumar a maconha em um momento onde não vá ou não precise dirigir.

vc compra fast food e não ajuda com o trafico

E por que comprando maconha você contribui com o tráfico? Porque ela não é legalizada?

vc pode comer fast food e ainda ter uma vida saudavel (controlando sua alimentação)

Você pode fumar maconha e ter uma vida saudável (controlando o uso)

Lúthien Tasardur
Veterano
# mai/11
· votar


Andy TheCatSp
Cite coisas ruins na cannabis

Já postaram, e não se preocupe que daqui a uns anos vc sentira

skiva_thrash
Veterano
# mai/11
· votar


Penta_Blues

pois o fato é que ao morrer, seu organismo apresentava ainda os sinais da droga.

Quais sinais?

Abraç.

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


LeD_HaleN
quer beneficio melhor que esse depois de um dia cansativo trabalhando até altas horas?
Uma bela massagem e sexo em seguida resolve.

Arcanjo Lúcifer
fast food
Para cara... Daqui a pouco aparecem os vegans e isso aqui vai ficar mais complicado ainda.

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa noite!!!

skiva_thrash
Presença de THC no organismo.
Valeu!!!

Lúthien Tasardur
Veterano
# mai/11
· votar


LeD_HaleN
quer beneficio melhor que esse depois de um dia cansativo trabalhando até altas horas?

e vc acha que não há formas melhores de relaxar do que recorrer as drogas?

pra mim isso é desculpa pra alguem querer usar droga mas não admite

Arcanjo Lúcifer
SE ficar, o estado, assim como gasta fortunas cuidando de dependentes do alcool e do tabaco. No caso do alcool não só dos dependentes como também das vítimas por fora e dos estragos causados por ele. Só que, o alcool é legalizado e sua venda gera impostos pro governo, que teoricamente são revertidos em cuidados aos dependentes e afetados. A maconha não gera, pois todo o lucro se concentra nas mãos dos traficantes.

Por isso as minhas perguntas!!!

pq não aproveitar que não é legalizada?, impedir que as coisas piorem?, pq ter mais coisas que não faz bem?

E por que comprando maconha você contribui com o tráfico? Porque ela não é legalizada?

Mesmo legalizada o trafico vai continuar, uma pessoa que já compra de um traficante não vai parar de comprar dele só pq foi legalizada, e agora que vai comprar sem medo mesmo, pq sabe que com a droga ele vai ser impune.

Você pode escolher fumar a maconha em um momento onde não vá ou não precise dirigir.
Vc acha realmente que as pessoas pensam assim?

Você pode fumar maconha e ter uma vida saudável (controlando o uso)

Como vai ter uma vida saudavel com uma droga??? =\, quem fuma, não fuma só uma vez

skiva_thrash
Veterano
# mai/11
· votar


Penta_Blues
Hum...

Abraç.

Lúthien Tasardur
Veterano
# mai/11
· votar


pq sabe que com a droga legalizada ele vai ser impune.

faltou uma palavra ali hehe

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mai/11
· votar


Lúthien Tasardur
pra mim isso é desculpa pra alguem querer usar droga mas não admite

Mas não é desculpa, é o motivo real de usarem .__.

e vc acha que não há formas melhores de relaxar do que recorrer as drogas?

Mas aí quem é você ou quem sou eu pra decidir o que é melhor pra fulano se ELE MESMO escolheu fumar, sabendo dos riscos?

Mesmo legalizada o trafico vai continuar, uma pessoa que já compra de um traficante não vai parar de comprar dele só pq foi legalizada, e agora que vai comprar sem medo mesmo, pq sabe que com a droga ele vai ser impune.

Sim, claro que não acabaria. Mas eu não disse que acabaria, eu quis dizer que você não financia o trafico comprando fast food porque os lucros da SUA COMPRA LEGAL não vai parar nas mãos de traficantes. A descriminalização serviria para afastar do tráfico o usuário que não é conivente com o mesmo. Que usa apenas maconha e que migraria para uma opção legal de adquirí-la.

E outra, pera lá. Uma liberação só faria sentido aplicando o fato de que mesmo com ela em vigor, comprar nas mãos de traficantes ou por quaisquer outros meios ilegais continuaria sendo crime. A implantação de pontos de vendas legais seria justamente oferecer uma forma de conseguir a droga sem correr o risco de ser preso ou subjulgado.

Vc acha realmente que as pessoas pensam assim?

Claro que sim. Vocês precisam parar de ver usuário de maconha como usuário de crack, cocaína, heroína, e etc. Não é a mesma coisa.

Como vai ter uma vida saudavel com uma droga??? =\, quem fuma, não fuma só uma vez

No caso da cannabis, controlando o uso é possível ter uma vida considerada saudável. (porque 100% saudável todos sabemos que é impossível). Tu não disse que uma pessoa que come em redes de fast food pode levar uma vida saudável sabendo controlar o consumo?

Excel Lion
Veterano
# mai/11
· votar


Assistam Super High Me e um documentário sobre maconha do History Channel pra não fazerem feio em uma discussão assim falando que maconheiro fica a ver dragões e pégasus quando estão 'fumados'.


De quebra, assistam um do Discory sobre LSD-25 também.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mai/11
· votar


Cansei de discutir maconha, sério mesmo. To ficando chapado sem fumar.

Parei por aqui \o

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa noite!!!
É no mínimo muita ingenuidade achar que todo o usuário de droga tem controle sobre seu consumo...
Valeu!!!

Excel Lion
Veterano
# mai/11
· votar


Penta_Blues

Não conheço nenhum maconheiro que não tenha controle sobre o uso.


E eu conheço uma quantidade razoável, não só no Brasil.


Bom, na verdade conheço 2 que perderam o controle. Um está fazendo escola de Cinema e o outro faz Música. Ou seja, perderam o controle haha.

Excel Lion
Veterano
# mai/11
· votar


Tá agora eu vou.

O OT sim vicia muito mais. Porque não proibem logo então também haha?

buddy guy
Veterano
# mai/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Penta_Blues

Cigarro.Tá aqui um vício do qual me arrependo de ter adquirido.Pois não consigo largar desta porcaria.Toda vez que tento largar,tenho tudo quanto é tipo de sintomas ruins nas crises de abstinência !! Maior m.... isso !!

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


buddy guy
Ninguém manda ser tonto.
Se estivesse viciado em maconha, tava aí feliz da vida agora.

Toalhinha
Veterano
# mai/11 · Editado por: Toalhinha
· votar


café, açúcar, nicotina, álcool, colesterol, tudo faz mal e tudo dá barato.. ninguem controla quanto açúcar consome.. povo tendo crise de avc, ninguem controla colesterol.


larguem de ser hipócritas, o governo não se importa com a saúde de ninguem.


grandes corporações tem interesse na proibição da maconha. não por ela em si, mas pelo cânhamo. Substancia retirara da maconha, que não dá barato, mas serve pra fabricar roupas, paredes, automóveis.. uma opção mais durável e barata que o algodão. além de mil outras utilidades.

nos estados unidos a maconha é legalizada, mas só ela! Alegam ser pra fim terapeuticos. Vc só pode usar pra fumar. Montar uma empresa e vender produtos derivados da maconha não pode. pode? hum..

Vick Vaporub
Veterano
# mai/11
· votar


Toalhinha

O governo se importa sim. Menos pessoas = menos impostos arrecadados. Mais doenças = mais dinheiro gasto nos hospitais. Na verdade o governo não se importa com as pessoas em si, mas no dinheiro. Mas como estão ligados...

Toalhinha
Veterano
# mai/11 · Editado por: Toalhinha
· votar


...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais as desvantagens da legalização da maconha?