Engenharia da Computação !

Autor Mensagem
thebassx
Veterano
# mai/09
· votar


alias, se eu fosse mulher minha facul de engenharia teria sido mto mais facil. eu ia ter filho de cada departamento.

thebassx
Veterano
# mai/09
· votar


merda, odeio quando o post muda de pagina.

Morgenstern
Veterano
# mai/09
· votar


O foda é não ter mulher. Só se for engenharia de alimentos.

Existe duas classes de facu ...

Akelas que soh tem macho .... e akelas que soh tem mulher e viado --'

Rafael Althaus
Veterano
# abr/13
· votar


E no final das contas, o que aconteceu com a galerinha que discutia aqui? Já começaram a ganhar os milhões? :D UHAUHAUAHU

Estarei prestando vestibular esse ano pra Engenharia de Computação e Engenharia Mecânica no meio e no final do ano. Pelo que vi no começo do tópico, lááááá em 2006, quando eu era apenas um pitcholo de 10 aninhos, a engenharia de computação era apenas um curso novo, sem reconhecimento algum e com um campo muito pequeno no Brasil. Mas, e agora, o que mudou?

Já faço Ciência da Computação (técnico) juntamente com o ensino médio, o que me motivou a ir pra engenharia, porque programação alto nível, apesar de eu entender bem, não é muito do meu gosto.

Vestibular galera, ano de decisões importantes, é uma puta pressão pra escolher um curso, não por questão de gosto, porque já sei bem o que eu gosto (Computação e mecânica), mas ao que é mais rentável... São 5 anos, ambos, isso parece MUITO tempo. Alguém que começou a faculdade no começo do tópico, certamente já está no seu primeiro ou segundo pós-faculdade :D

E ai, galera?

Tears Of Fire
Veterano
# abr/13
· votar


Rafael Althaus
Boa sorte em mano... to até vendo eu prestando vestibular para Mecatrônica

mas, enfim, em que se mexe na engenharia da computação?

john s mill
Membro
# abr/13
· votar


Eu não segui carreira na área técnica, a engenharia de computação é um curso relativamente difícil já que envolve matérias de ciências da computação, elétrica e automação, na verdade é bastante parecido com o último.

Posso falar da realidade de Floripa: boa parte dos que conheço que seguiram a área técnica acabam trabalhando como analistas, não como engenheiros por causa do piso. Alguns conseguem trabalhar como engenheiro logo de início, mas aí é porque se especializaram em programação baixo nível.

Só que em médio prazo ainda estão ganhando pouco a mais que receberam ao entrar (normalmente um aumento pouco superior a inflação manual e uns aumentos esporádicos de uns 5-7%).

Pessoal que eu conheço de mecânica normalmente acaba saindo daqui, ou pra uma empresa como a WEG no estado ou pra Alemanha (destino de boa parte dos alunos), mas isto também se dá porque a eng. mecânica da UFSC tem muito reconhecimento e investimento estrangeiro.

Denayse
Veterano
# abr/13
· votar


Vou fazer vestiba pra Engenharia da Computação na UFSC aqui em Floripa esse ano \o/

Xeper
Veterano
# abr/13
· votar


Engenharia da computação foi 1a escolha quando fiz o meu primeiro vestiba... mas no fim larguei o curso pq é um curso relativamente difícil já que envolve matérias de ciências da computação, elétrica e automação além de achar o mercado de trabalho bem pequeno. No fim ia bater de frente com o pessoal de Analise, ciencias e cursos tecnicos em geral para uma vaga de desenvolvedor para uma fabrica de software.
Ainda tenho contato com o pessoal da época e é bem o que o john s mill falou msm.
Tem só um que trabalha com tecnologia embarcada e mimimi, isso pq ele batalhou bagarai e era (deve ser ainda...) um monstro em C

john s mill
Membro
# abr/13
· votar


Denayse

\o/

mas tu sabe que o campus é em Araranguá né?

se precisar de umas dicas ou algo sobre o curso em geral só entrar em contato, te passo meu e-mail

Denayse
Veterano
# abr/13
· votar


john s mill
É verdade, tinha esquecido disso hahaha
Então o mercado de trabalho é complicado por aqui? Minha segunda opção de trabalho, é ir para o exército. Tem mais vagas.

john s mill
Membro
# abr/13
· votar


Denayse

Como soldado ou oficial?

Eu já fiz o Espcex, não passei por causa da prova de história :(

Denayse
Veterano
# abr/13
· votar


john s mill
Oficial, mulher não pode ser soldado hahaha Entra sendo sargento ou tenente.

MarcosMalmsteen
Veterano
# abr/13
· votar


Denayse
Sei lá... nao largo TI pra prestar concurso... hauahuah primeiro... teria que pedir as contas pra poder estudar... se eu pedir as contas nao pago minhas contas... assim... não é viável...

Denayse
Veterano
# abr/13
· votar


MarcosMalmsteen
hahahaha, isso é complicado. Eu trabalho, mas se eu passar, vou ter que sair. Aí volto para o grupo dos sustentados pelos os pais :/

MarcosMalmsteen
Veterano
# abr/13
· votar


Denayse
É eu já aboli isso... meu pai já nao tem como me sustentar... O jeito é fazer uma pós e tentar sair da vida de piao de TI pra gestor de projetos hauhauah mas isso leva uns anos, e algumas gastrites hauahuah

Bog
Veterano
# abr/13
· votar


Rafael Althaus
E no final das contas, o que aconteceu com a galerinha que discutia aqui?

Caramba, de 2006 para cá eu terminei o doutorado, trabalhei por 3 anos, fiz posdoc, e agora sou professor! O.o

Xeper
No fim ia bater de frente com o pessoal de Analise, ciencias e cursos tecnicos em geral para uma vaga de desenvolvedor para uma fabrica de software.

Pois é, olha o que eu tinha escrito em Julho de 2007 (!):

Hehehehhe, pena que tanta gente que se forma em Engenharia da Computação depois vai fazer sisteminha com banco de dados Oracle, interfacezinha em Java e cuidar de servidor web. No final, o mercado acaba absorvendo engenheiros (da computação, eletrônicos e até uns eletrotécnicos), bacharéis em ciência e até uns perdidos da área de sistemas de informação como se todos fossem a mesma coisa.

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


Bog

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/303817/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Engenharia da Computação !