Tecnologia da Informação - Ciências da Computação - Programação - Engenharia da Computação - Facul

Autor Mensagem
The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/06


Pessoal,

Qual é a diferença entre estes cursos superiores???

FBassist
Veterano
# fev/06
· votar


Ciências da Computação - você desenvolve programas para empresas, tipo, uma empresa de mp3 player, você vai desenvolver o programa que faz ele reproduzir as musicas.

Programação (processamento de dados) - você desenvolve programas para diversas coisas, banco de dados para consultorios medicos, vendas, etc...

Margutti
Veterano
# fev/06
· votar


Qual é a diferença entre estes cursos superiores???
muitas, muitas

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/06
· votar


Tava pensando em fazer tecnologia da informação...

Ed_Vedder
Veterano
# fev/06
· votar


FBassist
Ciências da Computação - você desenvolve programas para empresas, tipo, uma empresa de mp3 player, você vai desenvolver o programa que faz ele reproduzir as musicas.

eu cursava ciencias da computação e não tinha nada a ver com isso ai não...

RainMaker
Veterano
# fev/06
· votar


Ed_Vedder
LArgou em qual período??

TASIVA
Veterano
# fev/06
· votar


RainMaker
ow!

RainMaker
Veterano
# fev/06
· votar


TASIVA
MANINHAAAAAAAAAA VC VOLTOUUUU... to entrando no msn...

FBassist
Veterano
# fev/06
· votar


Ed_Vedder

A faculdade daqui que me disse...

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/06
· votar


Ed_Vedder
tinah a ver com o que?

Ed_Vedder
Veterano
# fev/06
· votar


RainMaker

3º SEMESTRE

Jaum_Paulo

Então mano, como não fui até o final dela, não saberia te dizer com todas as letras. o bacana na minha universidade é que vc podia fazer uma escolha, ou o curso seria voltado para a area de redes, ou voltado para a area de programação.

eu optei por redes =)

RainMaker
Veterano
# fev/06
· votar


Ed_Vedder
Mas ateh o 3º semestre soh aprende o basico msm... e como vc msm disse vc optou por redes... a outra seria a programação =)

gsprs
Veterano
# fev/06
· votar


Trabalho com programação a 4 anos...

em março começo a facul de Sistemas de Informação... \o/

Ciências da Computação voltada para área mais científica e de pesquisa.. como o mano Ed_Vedder disse pode ser voltada para área de redes ou programação.. tipo vc faz pesquisas e desenvolve coisas novas.. esse exemplo do mp3 player é bem cabivel.. tipo vc projeta e desenvolve algo q possa ser inovador.. é meio fora da área de programas mais comerciais

Programação acredito q seja Sistemas de Informação.. é voltado para a programação de uma forma mais comercial.. tipo.. vc desenvolve sistemas comerciais.. é algo mais voltado ao mercado de trabalho atual...

Engenharia da Computação axo q ae lida mais com hardware. mas na parte de pesquisa e desenvolvimento de hardwares novos..

era isso eu axo..

hehe.. xD

gsprs
Veterano
# fev/06
· votar


Ed_Vedder
pq parou a facul??

Rachmaninoff
Veterano
# fev/06
· votar


Tecnologia da Informação
Voltada ao desenvolvimento de sistemas comerciais, trabalha muito com bancos de dados e softwares de desenvolvimento rápido, como Visual Basic.

Ciências da Computação
Mais voltado à área acadêmica, você estuda a computação "pura". Você precisa saber (e gostar) de matemática se não quiser ser um profissional medíocre.

Programação
Nunca vi uma "faculdade de programação". Já vi curso técnico de programação.

Engenharia da Computação
Está muito próxima da Engenharia Elétrica. Você estuda muito hardware e aprende, entre outras coisas, a projetar chips de computador.

É isso aí.

adolfjunior
Veterano
# fev/06
· votar


a melhor é engenharia de comptação, pois vc aprende como projetar as peçar a quando vc aprende a projetar vc aprende como vc vai programar aquela.

FBassist
Veterano
# fev/06 · Editado por: FBassist
· votar


Ed_Vedder

tipo vc faz pesquisas e desenvolve coisas novas.. esse exemplo do mp3 player é bem cabivel.. tipo vc projeta e desenvolve algo q possa ser inovador.. é meio fora da área de programas mais comerciais

viu só!!!

*mostrando a lingua!

seila
Veterano
# fev/06 · Editado por: seila
· votar


The Blue Special Guitar
Tecnologia da Informação
Basicamente vc só vai 'administrar' o q ja foi criado até hoje, dando assistencias e criando programas de pequenos portes (lógico, vc pode fazer cursos e expandir a sua área)

Ciências da Computação
Aqui vc basicamente cria programas (normalmente com linguagens de alto nível, tipo C++), faz aprimoramentos de programas já existentes (otimização) e cria programas voltado as necessidades expecíficas dde cada empresa.

Programação
idem ciencia da computação
(mas vai depender de onde vc faça neh, e qual linguagem irá usar)

Engenharia da Computação - Facul
aqui o estudo é mais voltado pra parte de Hardware, o q naum quer dizer q vc naum vai saber nada de software, muito pelo contrario.

seila
Veterano
# fev/06
· votar


já haviam respondido o mesm o q eu disse :(

seila
Veterano
# fev/06
· votar


adolfjunior

a melhor é engenharia de comptação, pois vc aprende como projetar as peçar a quando vc aprende a projetar vc aprende como vc vai programar aquela.


com certeza, mas aki no Brasil isso ainda anda bem devagar, mas se o cara mandar bem, vai ganhar muita grana la fora.

seila
Veterano
# fev/06
· votar


Ed_Vedder
FBassist
Ciências da Computação - você desenvolve programas para empresas, tipo, uma empresa de mp3 player, você vai desenvolver o programa que faz ele reproduzir as musicas.

eu cursava ciencias da computação e não tinha nada a ver com isso ai não...


isso ai seria mais engenharia de software, oq algumas faculdade incluem na grade, mas no geral, isso ai necessita um estudo bem aprofundado no assunto, ou seja, cursos fora do país.

Eder ST80
Veterano
# fev/06
· votar


AS diferenças eu não sei, mas pra vingar mesmo, todos eles são muito dificeis.

gsprs
Veterano
# fev/06
· votar


Rachmaninoff

é isso ae mesmo!!!!.

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/06
· votar


bah, voltando ao assunto...to com vontade de fazer tecnologia da informação...

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/06
· votar


The Blue Special Guitar
na UTFPR né?
me falaram bem desse curso ae, dizem que é bem voltado pra prática...

pagode nem morto
Veterano
# fev/06
· votar


Já pensei em fazer um desses cursos, mas sempre tem um FDP que fala que é emprego de nerd. Alguém tem que criar os computadores e os softwares porra!

killerman666
Veterano
# fev/06
· votar


Qual é a diferença entre estes cursos superiores???

a semelhança é que geralmente é cursada por nerds..

seila
Veterano
# fev/06
· votar


killerman666
a semelhança é que geralmente é cursada por nerds..

ok, eu ainda me salvo. \o/

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/06
· votar


Jaum_Paulo
na UTFPR né?
me falaram bem desse curso ae, dizem que é bem voltado pra prática...


Pois é, cara... Aqui na unidade em que vou fazer, praticamente 100% dos caras que saem conseguem estágio fácil... Parece que se começa o estágio no terceiro ano do curso e a própria facul te encaminha pro estágio.

Jack Holland
Veterano
# fev/06
· votar


Tô cursando Ciência da Computação, realmente tem matemática pra caralho, e o curso é muito bom pra pegar a "alma" da coisa, o intuito dele é criar profissionais criadores e desenvolvedores, depois que acabar eu faço uns avulsos de linguagens de programação na impacta pra pegar certificações e depois uma pós... ainda vou desenvolver um software ou um SO revolucionário e ficar mais rico que o Bill \o/

E sobre o que falaram do "curso de nerd" aí, é a mais pura verdade huahauha... há exceções, mas são justamente essas que não sobrevivem até o final do curso...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tecnologia da Informação - Ciências da Computação - Programação - Engenharia da Computação - Facul