Tópico para se falar sobre carros.

Autor Mensagem
darkshark
Veterano
# jun/06
· votar


Fritz_mkvl

é isso aí.

e isso nao é só aqui nao. pelo contato que ele mesmo fez com a importadora, a regra pra _todas_ as concessionárias Suzuki é essa.

é por isso que a Suzuki parou de vender carros aqui no Brasil. o consumidor médio de carros nao ia aguentar um desaforo desses. ia mandar tomar no cu e comprar na Toyota, na Chevrolet, etc.

motociclista, e principalmente o do tipo que dá mais de 30 mil dinheiros numa moto, é aquele cara mais aficcionado, fanático mesmo. ele faz qualquer coisa pela moto que quer, até aguentar uma desculpa fudida como essa.

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06
· votar


Putz, mas mesmo assim isso é demais, da vontade de fazer uma importação independente só pra não ficar na mão desses FDP.

Gui
Veterano
# jun/06
· votar


prefiro um corcel II!!!!

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/06
· votar


Alex Webster é capaz de fazer um carro dar 12 voltas em torno da Terra utilizando apenas a energia sonora produzida por seu baixo em 2 mnutos de solo.

Philipius
Veterano
# jun/06
· votar


http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/p gBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=2478046&tipo=U&carro=FORD_MUSTANG_3.8_V6

Só pode ser batido.

vicxingu
Veterano
# jun/06
· votar


Philipius,

A regra é a seguinte (pelo menos para mim):

Só compre um carro usado, se você tiver condições de comprar o mesmo carro NOVO.
Se você encontrar problemas e tiver uma reserva de capital, certamente poderá pagar pelo concerto do veiculo. É verdade que todos gostaríamos de andar em carros mais confortáveis, e que não se encontra com freqüência muito conforto em modelos de 1000 cilindradas nacionais, porém acho que você deve esperar mais um tempo e se capitalizar para comprar um veículo de mais requinte, tipo: Astra, Focus, Siena (completo), Golf, Stilo, etc...
Já tive um Mercedes classe A e usei até cinco meses antes de terminar a garantia dele (dois anos), portanto, se for comprar veículos importados atente para o prazo de garantia. Infelizmente, quando a produção do veiculo é descontinuada ou a importação interrompida, com ela você herda o "fim" da produção/importação de peças que apesar de ser ilegal é maquiada com a falta de peças de reposição até mesmo nas revendedoras autorizadas!

Abraço =)

Philipius
Veterano
# jun/06 · Editado por: Philipius
· votar


vicxingu
Valeu pela explicação! =)

Guilherme Ghelfi
Veterano
# jun/06
· votar


Maverick V8

Philipius
Veterano
# jun/06
· votar


Guilherme Ghelfi
Maverick V8
Famoso beberrão.
Dizem que é muito bom, a menos que se faça curvas a 160 por hora. heheh

vicxingu
Veterano
# jun/06
· votar


Philipius,

Disponha e não precisa agradecer. =)

Afinal, outro dia pode ser você a tirar minhas duvidas ou me ajudar!

Abraço

Philipius
Veterano
# jun/06
· votar


vicxingu
=)

Caso eu efetue a troca de carro mesmo sabendo dos riscos, o que me diz sobre Vectra, Marea e carros desse porte com valor baixo (R$ 25 mil ou menos)?

Conforto é certo, mas e seguro ou manutenção?
Consumo também conta, mas dá pra "aguentar".

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Philipius

Esse Mustang é esse preço mesmo, além de ser feio (e um fracasso de vendas) ele é V6 (não o tradicional V8), e tem mais de 10 anos.

vicxingu
Veterano
# jun/06
· votar


Philipius,

Vamos lá! Se a opção for por esses dois veículos eu diria que a melhor opção é o Vectra!

Nessa faixa de preço (R$ 25.000,00) estaríamos falando de:

Vectra CD 2.2 16V / 2.0 16V (1999/2000);

Marea HLX 2.0 20V 4p (2000).

Ambos na faixa de R$22.000,00 até R$25.000,00

O Marea alem de ser mais barato, tem uma vantagem sobre o modelo da General Motors. Ele ainda é produzido, portanto, você provavelmente achará peças para ele (visto que ainda é produzido). Quando a esmola é demais o santo desconfia! O carro da Fiat vendeu muito pouco esses últimos anos, e para dizer a verdade nunca emplacou!!!

Já o Vectra, apesar de não ser mais produzido (modelo antigo) é/foi um modelo que certamente você encontra com alguma facilidade, até mesmo nos dias presentes. Acho que possui um design mais atraente (apesar de defasado) do que o do Marea, que nunca foi considerado vanguardista nesse campo! Você ainda encontra peças disponíveis em lojas especializadas e certamente é um carro mais confiável do que o modelo da FIAT. Apesar da diferença de preço favorável ao Marea e os itens de série (ou não) que você irá encontrar em maior quantidade nesse veiculo, em carros com o mesmo preço ainda assim indico o Vectra, pois possui um melhor conjunto de: Beleza (você não quer mudar de carro para subir de "status” [talvez não seja esse o seu caso!] e parecer que você retrocedeu não é?), conforto, confiabilidade (principal quesito tratando-se de um veiculo usado) e preço de revenda (apesar de se tratar de um veiculo antigo, você certamente tentará vede-lo ao comprar o seu próximo carro ou ainda quem sabe precisará vender em uma possível emergência [é provável que o veículo quebre e você queira vender, mas isso também pode acontecer com qualquer veiculo!]).

Espero que você se decida por um veiculo que seja de seu agrado! Tudo que realmente quis comprar na minha vida eu pesquisei, analisei as possibilidades e em todas às vezes tive certeza que poderia comprar sem medo de me arrepender, pois estaria fazendo o que queria. Então se na hora de comprar você decidir por um Marea, tenho certeza que essa será a melhor escolha!

Sorte com o novo (velho) carro ou com o velho (novo) carro!!! =)

Abraço

vicxingu
Veterano
# jun/06
· votar


Philipius,

Ah, não acho bom negocio segurar ambos os veículos! Prefiro correr o risco (trabalho com transporte de cargas e minha experiência me ensinou isso)!!!

Abraço

Philipius
Veterano
# jun/06
· votar


vicxingu
Muito obrigado pela consultoria!
Vou levar em consideração o que você disse e as muitas outras opiniões que ando buscando.

É uma jogada arriscada a que pretendo fazer, por isso quero muitas informações. Em breve vou pesquisar preços nas lojas e escutar ainda mais opiniões. Espero fazer uma boa escolha. =)

Abraço!

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


...........................

Sjuor Sonem
Veterano
# jul/06
· votar


Moto ruleia \o/

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200607031420_IN V_29611936

BlindmaN
Veterano
# jul/06
· votar


Coloquei quase 190 hj voltando de viajem... o carro tem uma segurança... macio... pá... não tinha viajado nele ainda... nem colocado essa velocidade toda...

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


BlindmaN
Que carro?

BlindmaN
Veterano
# jul/06
· votar


Fritz_mkvl
Peugeot 206 SW

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Ah, to ligado.

BlindmaN
Veterano
# jul/06
· votar


Fritz_mkvl
Motor é 1.6 mas anda pacaraca... mas bebe pa caraca... aaaaaaaaaaah.. enchi o tanque com alcool... 1,49... acheeeeeeeeei.. ahahahha

Philipius
Veterano
# jul/06
· votar


BlindmaN
Coloquei quase 190 hj voltando de viajem
Afe maria. hehehe

Philipius
Veterano
# jul/06
· votar


http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/p gBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=2759690&tipo=U&carro=FIAT_MAREA_ELX_2.0_ 20V_4P

ou

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/p gBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=2716904&tipo=U&carro=FIAT_BRAVA_ELX

?

BlindmaN
Veterano
# jul/06
· votar


Philipius
O marea prata é mais carro... mas o Brava pela foto tá mais novo....

Philipius
Veterano
# jul/06
· votar


Falam que o Motor do Marea costuma dar problema, que é bom trocar pelo menos a correia assim que comprar um usado.
Outros dizem que os problemas acontecem mais no 5 cilindros, e isso porque as trocas de óleo dele são mais curtas.

Mas que estou com vontade de ter um, isso é fato. hehehe

O Brava seria uma alternativa ao Marea, apesar de eu achar o fundo dele feio.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Philipius
Sou mais o Marea, principalmente o turbo.

Philipius
Veterano
# jul/06
· votar


Já estou desistindo do Marea e do Brava.
Estou optando pelo Vectra, teoricamente mais confiável.

Conheço Vectra, é muito bom mesmo.

Agora a dúvida é entre Vectra CD com Câmbio Automático e Teto Solar ou Vectra GLS com câmbio mecânico. 1997 a 1999.

Alexandre Souza
Veterano
# jul/06
· votar


Philipius
amicö, to vendeno vectra gls ano mod/fabr 88/89, teto sola, roda magnezia, amarelo, vem cu taipe rio di janero zerrado, sem uso nem rriscos, tangüe cheio e ipva gratix

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico para se falar sobre carros.