Tópico para se falar sobre carros.

Autor Mensagem
Philipius
Veterano
# jul/06
· votar


Fritz_mkvl
Sabem me dizer se o Marea turbo ainda está em produção?
Está sim, os dados que postei aqui foram retirados do Site da Fiat.

Bramires
Veterano
# jul/06
· votar


Philipius
Entendo, man!

Vou ter que rodar bastante atrás dos carros pra escolher um legal.

Certamente. Comprar carro exige paciência,e muita pechincha. hehe

Com certeza os 5 canecos são maravilhosos, mas tenho medo.
Pra ser sincero, agora estou assim:
1º - Vectra 97 CD Teto Solar, Câmbio Automático.
cara, corra de cambios automáticos, de qualquer marca nacional fabricados antes de 2001.. Além do consumo do carro cair e muito, se der um problema sai caríssimo pra consertar..

2º - Marea 99 ELX Banco de Couro.
3º - Vectra 98 GLS completo (sem banco de couro nem teto ou câmbio automático).

Bom, aí tu já viu a diferença custo benefício: pela mesma grana (suponho), um carro mais completo, e com um ano a menos. hehhe

Só não esqueça bem de verificar a quilometragem, qdo é muito baixa é de se desconfiar. O normal de um carro 97 é de 105 mil pra cima, do 98 uns 90-100 mio, do 99 uns 85-95 mil.. Ainda mais carros como marea e vectra, que geralmente são usados na estrada para viagens longas.

Philipius
Veterano
# jul/06
· votar


Bramires
cara, corra de cambios automáticos, de qualquer marca nacional fabricados antes de 2001.. Além do consumo do carro cair e muito, se der um problema sai caríssimo pra consertar..
Também achava isso, mas li que o Câmbio do Vectra CD praticamente não dá problema e não influencia tanto no consumo. Tanto que os Vectra 16v (normalmente automáticos) são mais econômicos que os 8v.

Bom, aí tu já viu a diferença custo benefício: pela mesma grana (suponho), um carro mais completo, e com um ano a menos. hehhe
Pois é!
Por isso pensei no Marea também.
Mas também vem a dúvida: "se é melhor e mais barato, porque ninguém compra?". hehehe

Só não esqueça bem de verificar a quilometragem, qdo é muito baixa é de se desconfiar
Com certeza, man! Valeu!

Bramires
Veterano
# jul/06
· votar


Philipius
Devo fazer isso em breve.

Conheço bastante o Vectra, meu pai e meu irmão já tiveram ele.
Meu pai tinha um GLS 2.0 97 que nunca deu problema, foi vendido em 2001.

Marea só andei de carona em 2, nem lembro direito.
Só lembro que um deles me mostrou a arrancada do carro, era um 2.0 20v, e eu encostei no banco. hehehe

Bom, tu tem conhecimento de causa..
hehehe o bicho anda muito.
na cidade nem passo dos 3000 rpm, torque tem de sobra em baixa rotação, apesar de ser multiválvulas.

Eu ainda gosto do design externo do Vectrasegunda geração, é lindo demais. Porém, mais "comportado" em relação ao Marea.. Todo dia comparo eles, meu vizinho do lado tem um Vectra verde que fica do lado do meu carro na garagem..

Bramires
Veterano
# jul/06
· votar


Philipius
Também achava isso, mas li que o Câmbio do Vectra CD praticamente não dá problema e não influencia tanto no consumo. Tanto que os Vectra 16v (normalmente automáticos) são mais econômicos que os 8v.

olha... hehehe eu não arriscaria, tenho um amigo que tem uma oficina que só trabalha com isso.. =)

Pois é!
Por isso pensei no Marea também.
Mas também vem a dúvida: "se é melhor e mais barato, porque ninguém compra?". hehehe

ficou mal falado o carro, assim como diversos outros na historia do Brasil..

Philipius
Veterano
# jul/06
· votar


Bramires
Bom, tu tem conhecimento de causa..
hehehe o bicho anda muito.
na cidade nem passo dos 3000 rpm, torque tem de sobra em baixa rotação, apesar de ser multiválvulas.

Demais, man.
Mas o Vectra também não é carroça! hehehe

Eu ainda gosto do design externo do Vectrasegunda geração, é lindo demais. Porém, mais "comportado" em relação ao Marea.. Todo dia comparo eles, meu vizinho do lado tem um Vectra verde que fica do lado do meu carro na garagem..
Massa!
De qualquer forma, são ambos carros maravilhosos.

É só eu conseguir um carro bem conservado, porque estamos falando de carros com 7 a 9 anos de uso.

Philipius
Veterano
# jul/06
· votar


Bramires
olha... hehehe eu não arriscaria, tenho um amigo que tem uma oficina que só trabalha com isso.. =)
Mas câmbio automático deve ser muito massa. hehehe

ficou mal falado o carro, assim como diversos outros na historia do Brasil..
Essa é minha esperança.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Putz, mas câmbio automático é muito ruim. A maioria das pessoas acha mais confortável um carro automático, mas eu fico incomodado, prefiro o controle do câmbio manual.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


ficou mal falado o carro, assim como diversos outros na historia do Brasil..


Sim, dificil se livrar da primeira impressão.

Bramires
Veterano
# jul/06
· votar


Philipius
Demais, man.
Mas o Vectra também não é carroça! hehehe


longe disso, é um puta carro! Confortável, suspensão macia, lindo. Só não gosto da parte interna, como forros de portas e painel..
o espaço é bom, porta-malas bom tb, um mótimo carro.
Só a concepção do mmotor é antiga, aliás a GM parou no tempo em relação a motores... Os motores de Monza ainda vivem, com alterações.. hehe


Massa!
De qualquer forma, são ambos carros maravilhosos.

É só eu conseguir um carro bem conservado, porque estamos falando de carros com 7 a 9 anos de uso.


Sim, isso é muito importante.. A conservação externa remete muito ao cuidado do dono com o carro, inclusive na parte mecanica e manutenção..
Repare outra dica: a quilometragem tem que bater com o desgaste do volante.. Se tiver mais de 100 mil, o volante deve estar alisado, de tão usado.. hehe

man , vou indo, manhã batemos um papo

Philipius
Veterano
# jul/06
· votar


Fritz_mkvl
Nunca dirigi um automático, quero experimentar.

O medo é ele não esticar bem na hora de uma retomada ou algo assim, mas só testando preu ver como é.

Philipius
Veterano
# jul/06
· votar


Bramires
Valeu pelas dicas, man!

Estou fuçando vários sites e encontro justamente essas dicas que você está me dando agora. Vai ver pesquisamos nas mesmas fontes. hehehe

Até, abraço!

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Só a concepção do mmotor é antiga, aliás a GM parou no tempo em relação a motores... Os motores de Monza ainda vivem, com alterações.. hehe

Putz, o 2.4 do Opala continua vivo... OPALA! 30 e poucos anos rodando.

Bramires
Veterano
# jul/06
· votar


Philipius
Nunca dirigi um automático, quero experimentar.

Eu acho sem graça.. heheh Já dirigi um Passat 2000 e um Volvo S60..
nesses carros, o câmbio automático é muito suave, e mais eficiente que a troca manual. Mas esses são carros muuuuuito top de linha, os nacionais mais antigos deixam um pouco a desejar, ainda mais no quesito redução de marchas..

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Propaganda do Ford GT

Grow
Veterano
# out/08
· votar


quem tem um mercedes classe a ae?

toty
Veterano
# out/08
· votar


ópico para se falar sobre carros.

apesar de achar que estou no topico errado vou falar:

comprei um passat 79/80, pronto podem rir...

Certeza
Veterano
# out/08
· votar


toty
passat 79/80
eu acho um carro massa...como q tá o estado dele?

leandro rodrigues
Veterano
# out/08 · Editado por: leandro rodrigues
· votar


Certeza
eu acho um carro massa...como q tá o estado dele? Tá na UTI e o dono morreu de tétano, devido a tanta ferrungem que o carro (?) tinha e MASSA plástica

Ahahahaha...

Esse tipo de carro (?) o dono sempre tem 2 alegrias: Quando compra e quando CONSEGUE vende-lo. Ahahahahahaha...

Certeza
Veterano
# out/08
· votar


leandro rodrigues
cara...tu é chato pra caralho hein? haha

mas é massa qdo o cara cuida do carro e tal...deixa inteiraço, dá uma mexidinha no motor, etc...

leandro rodrigues
Veterano
# out/08 · Editado por: leandro rodrigues
· votar


Certeza
mas é massa qdo o cara cuida do carro

Depende muito da Massa, se for Epoxi, vai ter que arrumar um bom funileiro, ahahaha...

Certeza
Veterano
# out/08
· votar


leandro rodrigues
tá bom, véio...tu ganhou...

toty
Veterano
# out/08
· votar


Certeza
passat 79/80
eu acho um carro massa...como q tá o estado dele?


cara parte interna em bom estado, sem aqueles rasgos horriveis de estofado, cambio macio, o motor apesar da idade está em bom estado, ou seja rajando bem pouco, a lataria precisa de retoques, mas levando-se em consideração que paguei R$ 1.900.00, ta bom.

leandro rodrigues
vc pelo jeito deve andar de ferrari né?

Certeza
Veterano
# out/08
· votar


toty
R$ 1.900.00

mto bom...nem sei qto q ta valendo esse carro...mas se vc achou barato ta bom...

XXXKAKALXXX
Veterano
# out/08
· votar


Tópico para se falar sobre carros.

Eu não Tenho :(

leandro rodrigues
Veterano
# out/08
· votar


toty
vc pelo jeito deve andar de ferrari né?

Vectra 2005 Elegance prata

Tavinhomc
Veterano
# out/08
· votar


Como faço para Economizar Combustível?
Compre um carrinho de mão.

Philipius
Veterano
# out/08
· votar


leandro rodrigues
Vectra 2005 Elegance prata
Opa, mais um companheiro Vectreiro.
Nunca vi um Vectra B Elegance prata.
Só vi dois Elegance até hoje.

leandro rodrigues
Veterano
# out/08
· votar


Philipius
Nunca vi um Vectra B Elegance prata.

O que mais tem é o prata, depois tem o preto, eu nunca vi na cor branca

brunohardrocker
Veterano
# fev/09
· votar


XIQUE!

http://maxi.terra.com.br/index.asp?codc=412#

Golf VI

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico para se falar sobre carros.